Bruxa da Noite

Bruxa da Noite Nora Roberts
Ruth Langan

Resenhas - Bruxa da Noite

Valdirene.Perez 18/08/2016

Até que gostei do começo, mas o restante se arrastou...
Nina 19/03/2017minha estante
Não gostei dessa autora. Você já leu outros para me falar se todos são assim?

Valdirene.Perez 19/03/2017minha estante
Oi, já lí vários dela. Alguns ótimos, outros nem tanto. Os meus favoritos dela são: A testemunha, Um amor a despertar, Refém do amor, Album de Casamento 01, Doce Vingança, Riquezas Ocultas. Não sei qual vc leu, mas estes gostei muito.

Obrigada Val. Abraços

Mari 11/07/2017minha estante
Eu li o quarteto e A pusada. Gostei bastante da pousada, achei o quarteto previsível, mas bom... Agora essa trilogia da Bruxa está difícil de descer.

Nina 17/10/2017minha estante
Obrigada Mari. Mas não pretendo ler mais livros dela. Traumatizei. Beijo

Mari 17/10/2017minha estante
Nina, super te entendo. Esse primeiro eu até consegui ver pontos positivos, mas quando fui para o segundo da série... Não dá. Simplesmente não dá. É tudo tão repetitivo, tão previsível....

Nati Morgan 29/05/2020

Esse é o primeiro livro que leio desta autora e o escolhi justamente por ser de um tema que gosto muito: bruxas.
O livro é fluido e os personagens são interessantes.
Talvez tenha me incomodado com o final, porque me pareceu que apesar da autora conseguir finalizar o livro ali, ela não finalizou pra prosseguir com o próximo livro.
Luca 02/08/2020minha estante
Oi! Eu não consegui entender pela descrição se esse livro é ambientado na atualidade ou idade média.

Nati Morgan 04/08/2020minha estante
Ele é ambientado na atualidade, só no comecinho deste livro que narra o que aconteceu com os ancestrais dos personagens principais.

Duda 12/09/2020minha estante
Qual foi a parte mais marcante do livro para você??

Lori 05/02/2015

Queria mais romance...
Nora Roberts, mais uma vez, traz magia para sua história. Não só com um enredo que promete ser bastante intrigante, mas também na sua escrita. As descrições são mágicas e como sempre seu talento faz com que situações banais e corriqueiras soem extremamente românticas e especiais.

A narrativa começa com a história de fundo da Dark Witch e de Cabhan em 1263. Logo, passamos para 2013 onde conhecemos Iona, descendente da primeira Dark Witch. Iona sempre se sentiu deslocada em sua própria família e portanto decide largar tudo para ir à Irlanda em busca de suas verdadeiras raízes. No pacato interior irlandês ela conhece seus primos Branna e Connor.

Iona, Branna e Connor são mais que apenas parentes de sangue. Eles possuem poderes especiais que combinados podem derrotar o maligno bruxo Cabhan que deseja a todo custo adquirir para si os poderes dos três. Iona terá que aprender, em pouquíssimo tempo, a utilizar e controlar seus poderes bem como a lidar com o rabugento mas irresistível Boyle.

Para aqueles que leram a Trilogia da Magia, será difícil não fazer comparações entre os personagens de Mia/Branna e Iona/Nell. Embora haja clara semelhanças entre a personalidade dos personagens e ambas as trilogias tratarem do tema “bruxas”, as histórias são definitivamente distintas.

Meu maior problema com este livro é o fato de que a narrativa é tão mais focada na aventura que no romance, que chega ao ponto do romance se tornar um mero pano de fundo para o livro. Enquanto, ao meu ver, o suspense sempre foi um dos pontos forte nos romances de Nora, ela nunca havia deixado de escrever uma belíssima história de amor, talvez, até agora.

Boyle, não é nem de perto um herói que vai fazer você suspirar. Ok. Talvez alguns pequenos suspiros, mas nada que lhe deixará sem fôlego. Ele é prático, ranzinza e eu diria até um pouco grosso. Tudo bem. Enquanto, ninguém quer um herói perfeitinho e completamente irreal, o tempo que foi despendido ao romance de Iona e Boyle, neste livro, é tão curto que é difícil se apaixonar completamente por Boyle apesar de seus defeitos, como é comum nos romances atuais.

Eu sou fã de carterinha da Nora Roberts desde a adolescência e já li simplesmente todos os mais de 200 livros escritos por ela. Assim, eu acho difícil escrever críticas negativas sobre as suas histórias, mas não posso deixar de dizer a história de amor deste livro me deixou decepcionada.

Em suma, é um bom começo para esta trilogia. Só espero que os próximos livros me façam suspirar mais.

Glauci 16/03/2015minha estante
Tive a mesma sensação que você, faltou mais romance e eu não consegui me apaixonar pelo mocinho, cheguei até a comentar com uma amiga que o casal não tinha química, mas ela melhorou um pouquinho para o final do livro, consegui olhar o Boyle com outra cara! Em relação a trilogia da magia, realmente não tem como não comparar as duas, embora sejam distintas, a história desse livro é de longe, muito melhor! Eu não gostei nadica dos protagonistas da magia e já este, estou ansiosa pelos outros livros, acho que promete!

Silvia 25/03/2015minha estante
Por favor, estou querendo ler este livro, mas gostaria de saber se as continuações são com os mesmos personagens ou personagens diferentes???? Poderia me informar???
Parabéns pela resenha, fiquei mais curiosa ainda p/ ler o livro e eu nunca li nada da Nora...

Nina 22/03/2017

Chato
Esse livro é muito ruim.
Demorei a vida para terminar.
Uma fantasia de bruxa, misturado com romance. Mas muito fraco.
Enrolam o livro todo e o que era pra ocorrer fica pra depois.
Não conheço essa autora. Mas não pretendo ler mais nada dela.
Ellen 11/10/2017minha estante
Já li outros dois livros da autora e esse. A sensação é sempre a mesma. Poderia ser melhor. Boas sinopses, mas narrativa enfadonha.

Isabella 21/01/2018minha estante
Concordo! Não consegui terminar o livro pq ele se arrasta demaaais. Amo histórias de bruxas e fiquei até bem curiosa pra saber como a história terminava mas não consegui. A impressão q ficou é de que 20% do livro (até onde li) é história relevante e o resto são só situações que não fazem diferença e que estão ali só para preencher páginas!
Foi meu primeiro livro da autora e tb não pretendo ler mais nada dela.

Patricia.Rosa 22/09/2023

Reler essa trilogia está sendo um grande prazer.
Iona é incentivada por sua avó a ir para a Irlanda encontrar suas raízes e a si mesma.
Ao chegar, conhece seus primos Branna e Connor e juntos se preparam para enfrentar Cabhan o bruxo do mal.
Para isso, Iona descobre que assim como seus primos , também é uma bruxa e com o auxílio deles desenvolve seus poderes.
E não poderia deixar de faltar amor, amizade , encontros que vão fortalecendo e deixando aflorar a essência de cada um.
Rê Bastos 23/09/2023minha estante
Sou doida pra ler essa Trilogia

Patricia.Rosa 12/10/2023minha estante
É a segunda vez que estou lendo. Adoro e recomendo!

Rose 06/04/2015

Iona Sheehan nunca sentiu-se em casa. Quando seus pais se separaram a coisa piorou. Ela sentia-se bem apenas com sua avó materna. Adorava ficar escutando as histórias de magia que ela contava a respeito dos antepassados. Foi assim que ficou sabendo sobre seus ancestrais e toda a magia que passava de geração para geração. Sua mãe não gostava muito disso, e ela teve que esconder este seu lado bruxa, o que lhe deixava ainda mais insatisfeita com sua vida.

Cansada de tudo, da falta de carinho e aceitação, e incentivada pela amada avó, Iona decidiu mudar radicalmente sua vida. Mudou-se para o Condado de Mayo na Irlanda. Ela estava decidida e encontrar um emprego e conhecer seus primos Branna e Connor de quem sua avó tanto falava.

A mudança foi até mais fácil do que imaginava, além de se sentir em casa pela primeira vez na vida, seus primos a acolherem muito bem e com muito carinho. Fora que ainda arranjou um emprego mexendo com o que mais amava: cavalos.

Iona estava muito feliz, pela primeira vez na vida poderia ser ela mesma. Não precisava esconder seu lado mágico. Sem falar que de quebra tinha um colírio como chefe: Boyle McGrath.

Ok, com os pés um pouco mais no chão, nem tudo eram flores.Com sua chegada começou o que poderia ser o fim de todos eles. A luta travada entre sua ancestral a Bruxa da Noite e o demônio Cabhan estava para ter uma nova edição. Agora cabia a eles, herdeiros do poder de Sorcha (Bruxa da Noite) matar de uma vez por todas este demônio.

Não seria fácil, ele estava ainda mais forte, e Iona tinha pouco tempo para aprender sobre seus poderes e sua força. Para ajudar, ele poderiam contar com Meara e Boyle, que mesmo sem poderes nenhum, estavam dispostos a entrarem nesta luta com seus amigos. Também tinha Fin, herdeiro de Cabhan que amigo desde pequeno de Connor e Boyle, estaria ao lado deles para ajudar. É bem verdade que Branna tinha um pé atrás com ele, mas todos sabiam que ela tinha mesmo era medo do que poderia acontecer com ele, o que fatalmente deixaria seu coração ainda mais triste. O passado de ambos ainda se fazia fortemente presente.

Independente disso, a decisão estava tomada, e cada um teria que fazer a sua parte se quisessem vencer este bruxo maligno. Todos estavam dispostos a sacrificarem-se uns pelos outros. Iona só esperava que sua pouca experiência com sua própria magia e força não fosse o ponto fraco deste combate. Ela sabia que seria o alvo de Cabhan e temia o que poderia acontecer com esta nova família que ganhou e aprendeu a amar e confiar. Ela queria mais tempo com aqueles que agora ocupavam seu coração, principalmente com Boyle, este cowboy turrão que domou seus sentimentos.

A batalha já tinha data para acontecer, restava a ela acreditar que juntos eles fariam a diferença.

Um enredo muito bom, com personagens fortes e carismáticos. Não tem nenhum coitadinho que precise ser carregado nas costas, o que deixa a trama cheia de possibilidades. A única coisa que não gostei muito foi da batalha que ocorreu no final do livro, achei que faltou um pouquinho de detalhes para que ela ficasse ainda melhor. Os casais que e formaram também são bons e tenho certeza que vou torcer muito por eles nos próximos volumes.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 07/04/2015minha estante
Nora Roberts é mestre em romances, : ] e no livro Bruxa da noite uma das coisas que mais me agradou nessa história foi porque ela se baseou em relações familiares, histórias de antepassados, magia, amizade, amor entre tantas características que a tornaram especial. Apesar de haver um romance em meio a narrativa, o destaque que dou é para desenvolvimento que a autora deu em relação ao dom da magia que a família possui e, principalmente, o poder que vem das mulheres da família, o quanto elas se mostram fortes, femininas e cheias de força para lutar pelo bem, seja através dos seus feitiços, seja através das suas ações cotidianas. Foi uma leitura extremamente prazerosa e já anseio por ler os próximos livros da trilogia que pretendo ler em breve , o Feitiço da sobra e o Magia do sangue, Inclusive Rose , sua resenha esta ótima...

Larissa 08/04/2015minha estante
Oi Rose,
Pena que é uma série, mas a Diva pode rsrs. Gostei da premissa e a resenha deu uma vontade gigantesca de ler haha. O enredo parece ser muito bem trabalhado e os personagens muitíssimo bem construídos, amei a resenha, espero poder me deleitar com esse livro em breve.
Beijocas ^^

Giovanna383 16/05/2023

Bruxa da noite é mais do mesmo
Um livro excelente sobre bruxas, cumpre tudo o que promete e é só.
Nora Roberts tem um nome de peso então quando compra-se o livro dela as expectativas sempre são lá em cima... Contudo nessa história tudo o que temos é uma trama instigante com personagens rasos.
Monique385 23/04/2024minha estante
Tive a mesma sensação, a história é interessante e ela escreve muito bem, só que senti falta de uma profundidade maior nas emoções dos personagens. Achei que isso passaria nos outros livros, só que foi uma decepçãozinha pra mim.

Theresa.NatAlia 07/10/2022minha estante
Shipei horrores a Iona com o Connor e Branna com Meara kkkk achei que tinha sido só eu ?

Conchego das Letras 19/07/2017

Resenha Completa
Com diversos pseudônimos, Nora Roberts é uma autora com mais de 200 Best-sellers no mercado. Com romances que "vendem como água" e encantam, é amplamente conhecida pela classe leitora, até por aqueles que ainda não a leram.

Primos O'Dwyer é uma trilogia no estilo continuativa, onde para saber o final é preciso ler as três obras completas. No primeiro livro, A Bruxa da noite, conheceremos o início dessa história. Sorcha era conhecida como "a bruxa da noite", repeitada por todo o condado por ser bondosa e fazer de tudo para auxiliar e curar os que dela necessitavam. O grande poder da bruxa acaba despertando o interesse de Cabhan, um bruxo das trevas que deseja dominar a todos através de uma união matrimonial com ela. Só que ela é boa, já é casada com um guerreiro que muito ama e tem três filhos que são a luz de sua vida, e não tem o mínimo interesse em coadunar com os planos de Cabhan.

No inverno de 1263, após Cabhan assassinar o marido Sorcha, a bruxa da noite transfere seus poderes para os três filhos (Brannaugh, Eamon e Teagan) pouco antes de enfrentar o bruxo das trevas, na tentativa de derrotá-lo. Infelizmente, ela não estava forte o suficiente para isso, mas conseguiu preparar-lhe uma armadilha, lançando uma maldição: mesmo que ela não o destruísse, o seu sangue o faria, o "sangue dos três".

Em 2013, Iona Sheehan é uma americana que vai para a Irlanda em busca de... bem, ela diz que é de suas origens, mas na verdade é amor, reconhecimento e atenção, tudo que não havia recebido de seus pais. Ela havia acabado de descobrir ser uma "dos três", descendente do sangue de Sorcha. Junto aos primos Irlandeses Brannah e Connor, ela precisará aprender rápido a desenvolver e fortalecer seus poderes, pois a união dos três despertou o interesse assassino de Cabhan, que agora está de volta para destruir a linhagem daquela que tentou matá-lo.

A história é narrada em terceira pessoa, permeada pelo romance de Iona com Boyle, seu chefe, um homem forte, que conhece o mundo da magia mesmo sendo desprovido dela, por ser melhor amigo de Connor. Cada personagem tem temperamento e estilo bem delimitados. O estilo da autora, com a descrição detalhada de cenas mais leves de pura interação entre os personagens, é evidente ao longo de toda a leitura, levando o leitor a imaginar em detalhes a maioria das cenas. Isso é excelente, já que os diálogos em si não foram assim tão críveis para mim (Ionna é abusivamente sincera, chegando a ser inconveniente, e todos acharem isso excelente e darem razão a ela foi um tanto irritante para mim).

Não foi aquele livro que me arrebatou... A história é leve, o romance é praticamente um plano de fundo, sem muita importância frente o embate entre os bruxos, que mesmo sendo interessante, é um tanto previsível. Apesar de não estar tão interessada a respeito do livro 02, Feitiço da Sombra, com a história de Connor, mas a de Brannah, em como o problema dela com Fin será resolvido, acabou me deixando curiosa e para chegar a ela, preciso ler sobre Connor... Então vamos nessa.rs.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/07/resenha-bruxa-da-noite-nora-roberts.html
Amanda 26/07/2018minha estante
Tive a mesma impressão. O livro, o casal tinha tudo para ser incrível, mas foi meio sem sal...

Nina 19/03/2017minha estante
Achei bem chato também. Ler sobre discussão de relação. Decepcionante.

Sha 18/04/2015

Enfeitiçada por esse livro *-*
Para quem estava se perguntando se Bruxa da Noite é realmente um livro sobrenatural, apesar do próprio título, sim, é um livro com bruxas, YAYYYY, e um dos melhores que já li ultimamente!

Iona sempre procurou o amor incondicional e um lugar aonde sentia que pertencia, e é quando finalmente decide não apenas desejar, mas ir atrás do que deseja que ela vai parar no pequeno Condado de Mayo na Irlanda, onde seus dois primos bruxos moram.

O dom de Iona veio da primeira Bruxa da Noite, Sorcha, que se sacrificou para tentar acabar com um mal poderoso, Cobhan, porém, esse mal conseguiu sobreviver e sua sede por sangue e poder apenas cresceu ao longo do tempo.
O cavalo, o cão e o falcão são os guias das três partes da Bruxa da Noite, Iona, Brenna e Connor, os três filhos dos filhos de Sorcha, e agora, finalmente, quase 800 anos após Sorcha se sacrificar, eles tem o poder para enfrentar esse mal e acabar com ele de uma vez por todas, mas mesmo juntos e contando com a ajuda de seu círculo – amigos mais íntimos, Boyle, Fin e Meagan- , não será tão fácil...

Iona com toda certeza se tornou uma das minhas melhores personagens, ela é espontânea, doce, sincera, e engraçada de uma maneira inocente, e sempre, sempre fala o que pensa, isso é algo que nos conquista, como quando ela diz para Boyle que vai chamá-lo para ir em um encontro, ou quando diz que gostaria de ir para casa dele, ficar com ele. Ah, Boyle é um lindo, me apaixonei por seu jeito, meio brusco e nada romântico, mas ainda assim apaixonante e perfeito para a Iona.

Não irei julgar muito o comportamento de Branna de ainda, espero que quando ler o seu livro eu consiga compreender o porquê dela ser tão dura, centrada, mas pelo que pude tirar acho que ela carrega o fardo nas costas por todos, ela quer muito acabar com esse mal e ter todos os que ama livres disso.

Acreditem, se apenas o nome da Nora, na capa do livro, não fizer você já se apaixonar, bem, a história com toda certeza vai! Seguindo o estilo da Nora, o livro é narrado na terceira pessoa com foco em Iona e algumas poucas partes em Boyle ou outros personagens.

Esse livro é o primeiro da trilogia primos O’ Dwyer, com muita aventura, bruxas, romances e um cadinho de drama, tenho certeza que será uma leitura e tanto para quem está querendo ler algo com bruxas, homens gostosos e bem... da Nora!

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2015/04/resenha-bruxa-da-noite.html
Sam 18/04/2015minha estante
Imagino....amo o tema...

Fernanda Ratcov 16/06/2023

Trilogia legal
O primeiro da trilogia é bom. O segundo é muito chato. O terceiro é ótimo por causa do protagonista masculino (me apaixonei por ele)
Monique385 23/04/2024minha estante
Real, Fernanda! Eu adoraria ter um Finbar em minha vida ?

megabs.ouzaa 20/11/2021

Sobre Bruxa da Noite
Então vamos lá .
O livro é bom, mas as vezes me perdia sobre quem estava falando, a autora não teve muito cuidado nisso, no mais, ele é legal.
A personagem principal mostrou que ela era capaz de fazer aquilo que ela não era fraca e até um pouco safada ?, Iona Sheehan mostrou quem ela é de verdade.
Ianca 02/02/2022minha estante
Realmente, a coisa das falas também me deixou um pouco confusa as vezes

Vanessa Vieira 27/07/2015

Bruxa da Noite - Nora Roberts
O livro Bruxa da Noite, primeiro volume da Trilogia Primos O'Dwyer, da autora Nora Roberts, nos traz um romance soberbo, envolto por magia e mistério nas terras irlandesas. O tema sobrenatural foi bem intercalado na trama e a autora soube desenvolver um história rica e detalhista, com personagens fortes e bem heterogêneos entre si.

Neste volume, conhecemos a história de Iona Sheehan, uma jovem que sempre foi carente de afeto e aceitação devido a indiferença de seus pais. A única pessoa da família que sempre esteve por perto para lhe dar carinho e atenção foi a avó materna, que lhe contava histórias mágicas e lendas deslumbrantes sobre a Irlanda. Muitas das descrições de sua avó se davam no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais sempre estiveram presentes e onde também se entrelaça o destino de Iona.

Devido a tantas histórias belas e fortes, Iona decide partir para a Irlanda, contando apenas com as orientações da avó, seu otimismo e o talento nato para lidar com cavalos. Próximo ao encantador castelo onde ficará hospedada, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O'Dwyer, que a recebem de braços abertos.

Em busca de emprego, Iona acaba indo parar nos estábulos de Boyle McGrath, um homem sedutor e sério. Boyle é uma mescla de caubói, pirata e cavaleiro tribal e tais características acabam abalando o doce universo de Iona.

Conforme vai se adaptando às terras irlandesas, Iona percebe que pode construir uma nova vida por ali, mesmo tendo se apaixonado perdidamente pelo chefe. Mas nem tudo será tão perfeito e linear quanto aparenta, pois um antigo demônio que persegue os ancestrais da jovem durante séculos reaparece e, para ser derrotado, precisará do esforço, fé, esperança, força e amor de todos ao redor.

Bruxa da Noite nos traz uma história sobrenatural e permeada por romance, tendo como cerne da sua trama um dos temas sobrenaturais que mais me atraem, ou seja, bruxaria. Nora Roberts é conhecida por ser a rainha do romance - além de best-seller do The New York Times - e acompanhar uma história sua norteada por magia é algo quase que irresistível. Felizmente, minhas expectativas foram supridas do início ao fim e me encantei com o livro e seus personagens, sobretudo por ter a oportunidade de voltar a 1263 e conhecer Sorcha, a verdadeira "Bruxa da Noite" e o seu embate com o terrível demônio Cabhan. Narrado em terceira pessoa, de forma leve, detalhista e fluída, a obra se mostrou uma excelente introdução para a trilogia e conseguiu me deixar ávida pelos próximos volumes.

Iona é uma protagonista forte, guerreira e que sabe o que quer. Mesmo descobrindo sobre o legado de magia que envolve sua família praticamente do dia para a noite, ela segura as rédeas da situação muito bem e tem uma ótima desenvoltura dentro da história. Seu romance com Boyle encanta, principalmente pelo fato dos dois terem personalidades tão distintas entre si e o melhor de tudo é que ela não abaixa a cabeça para o fazendeiro, respondendo as suas provocações e intrigas de igual para igual.

"Mas quando seu coração ansiava por um homem como Boyle, era preciso aprender encontrar poesia em breves palavras e longos silêncios, e flores em uma caneca de chá posta inesperadamente em suas mãos ou num rápido balançar de cabeça em sinal de aprovação. E quem precisa de flores quando um homem a faz perder o fôlego com um beijo? E Boyle sempre fazia isso nas sombras verdes da floresta ou na cabine bagunçada de sua picape."

Boyle é um homem rústico e que não mede as palavras que diz. Ele não é um mocinho romântico, mas não deixa de ser um excelente amante e o quote acima revela bem isso. A atração entre ele e Iona acontece quase que de imediato, porém, os dois vão relutando mas, quando a chama realmente explode, as faíscas se espalham para tudo quanto é lado.

"Ela tinha o sabor que ele imaginou que a luz teria, quente e brilhante com um toque de energia. Aquele sabor o atraiu e o fez querer mais e mais. Iona o deixava tonto, com todo aquele calor e brilho, cercado do cheiro familiar dos cavalos. Em seu mundo, do qual agora ela fazia parte."

Em suma, Bruxa da Noite se mostrou uma obra esplêndida, não só ao que concerne ao romance, como também a respeito da magia que a envolve. A bruxaria foi muito bem intercalada ao enredo, nos brindando com a história dos ancestrais dos personagens e mostrando a saga deles na luta do bem contra o mal, de modo épico e bem estruturado, assim como as vertentes da magia que percorrem o sangue de seus descendentes. Cada personagem possui o seu animal totem e os elementos próprios para fundamentar sua magia, o que foi um fato bastante interessante. A capa do livro é muito bonita e nos mostra o Condado de Mayo e o cavalo Alastar - o totem de Iona - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2015/07/resenha-bruxa-da-noite-nora-roberts.html
Lairis.Sousa 27/07/2015minha estante
adoroooo

AndyinhA 23/07/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Este foi o primeiro livro da autora que li e confesso por tudo que sempre comentaram dela e suas histórias, esperava mais, muito mais. Mas depois de ver alguns títulos publicados e analisar algumas resenhas de outras obras, acho que este não deve ser o melhor ou mais legal livro da autora, visto que ela não investe muito em sobrenatural, mas para aquelas que leem a autora e já leram quase tudo (ou tudo), depois que lerem esse e quiserem deixar uma opinião mais aprofundada, serie grata.

Vamos aos fatos, a história tem uma pegada interessante no início, aliás, o prólogo do livro é muito bacana, mostra a ideia da ‘bruxa da noite’, quem é ela e seu terrível inimigo, o mistério e magia do prólogo me animaram bastante. Porém, quando voltamos aos dias de hoje aquele mistério e jeito envolvente de narrar se perdeu. Como ao longo da história temos uns flashbacks e voltas a esse momento e personagens e sempre que estava no passado o jeito de narrar era mais interessante do que o do presente. Às vezes era muito cansativo e repetitivo ler as mesmas coisas.

Os personagens não me empolgaram muito, mas a protagonista era muito chatinha, achei meio boba, ela tem uns 25 anos, mas tinha horas que agia e pensava como uma adolescente de 16 anos. Tinha muita discrepância. De todos os personagens, ela é a mais instável e também a mais fraca e menos trabalhada. Os outros, seus primos principalmente, são mais trabalhados e mais interessantes, acredito que os próximos livros devem focar neles e tenho expectativas melhores.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/05/poison-books-bruxa-da-noite-nora-roberts.html
Nina 19/03/2017minha estante
Você leu outros dela? Achei muito fraco. Falavam tão bem dessa autora.