Bruxa da Noite

Bruxa da Noite Nora Roberts
Ruth Langan

Resenhas - Bruxa da Noite

Theresa.NatAlia 07/10/2022minha estante
Shipei horrores a Iona com o Connor e Branna com Meara kkkk achei que tinha sido só eu ?

Cath´s 09/04/2015

Resenha Bruxa da Noite.
Bruxa da Noite foi o primeiro livro que li da famosa autora Nora Roberts, talvez eu tenha ido com muitas expectativas, por isso não achei sublime.

Esse livro conta a história de uma família, mas, além disso, de um grupo de amigos. Existia há muitos anos um bruxo chamado Cabhan que além de poderoso era ruim, ele desejava Shorna, que era casada e tinha três filhos: Brannaugh, Eamon e Teagan. Acontece que Shorna era poderosa e denominada a Bruxa da Noite, dessa forma, depois de Cabhan assassinar seu marido ela resolve dar sua vida para matá-lo, porém, só consegue enfraquece-lo e com isso sua linhagem fica com essa missão: exterminar o bruxo.

Então o livro começa com a história de Shorna, para os leitores entenderem tudo que vai acontecer posteriormente, e depois passa a época atual com Iona indo encontrar seus primos na Irlanda.

Iona sempre sentiu que não pertencia a nenhum lugar e foi criada em uma família que não demonstrava afeto, assim, quando sua avó conta que ela é uma descendente de Shorna, a garota embarca para a Irlanda para conhecer seus primos e tomar seu papel na história.

Acontece que com os três unidos, Iona, Connor e Branna, talvez finalmente eles consigam vencer o Cabhan, contudo, este vê em Iona uma criatura fraca que talvez ele convença a lhe dar seu poder.

Só que além desse trio temos os amigos deles, Fin (descendente de Cabhan, mas que escolheu ficar do lado deles), Boyle e Meara que estão lutando ao seu lado. Claro que existe um romance no livro e vai existir certamente nos dois próximos, nesse é sobre Iona que se apaixona logo que vê Boyle.

Acredito que o próximo livro vá focar em Connor e o último em Branna. Fiquei desde o inicio ansiosa pelo livro de Branna, pois o pouco da história apresentada dela já me deixou curiosa/eufórica.

O que eu não curti muito foi as primeiras páginas contando a história de 1263, pois foi meio entediante, mas assim que passou isso e veio para os dias atuais o enredo me capturou e adorei, tem o romance, mistério e magia e gostei de como a autora combinou esses elementos.

Também gostei de como são os personagens que em nenhum momento são perfeitos, eles estão a todo instante tentando melhorar, buscando ser seres humanos melhores e fazer o certo. Por causa disso, mesmo o romance, embora rápido, convence.

Um ponto negativo é que você está lendo e a autora fala como se já tivesse passado dias e depois retorno a o dia posterior, e isso várias vezes, então fica meio confuso.

Não é um livro que assusta, tem o mistério, mas grande parte é romance, não só entre casais, mas o amor entre família e amigos. Eu gostei muito da leitura, tirando os detalhes que apresentei, e fiquei querendo o próximo, já que Connor é uma gracinha e deve ser um livro meigo e divertido.

Mas também aviso que o Boyle não é o tipo que vai te arrancar vários suspiros, ele é em grande parte um ser humano comum que está tentando se ajeitar, acho que Connor e Fin vão arrancar bem mais suspiros dos leitores.

Mas o ponto alto para mim foi a ligação existente entre eles e os animais, Iona com cavalos, Branna com cães, Connor com falcões e Fin com todos os animais, adorei isso, pois amo animais.

Além disso, gostei muito da capa, acho que retrata bem o livro e também dá um tom antigo e mágico.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/04/resenha-livro-bruxa-da-noite-nora-roberts.html

Mara seidhom 03/12/2014

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu desejando devoção e aceitação. De sua avó materna, ela aprendeu onde encontrar as duas coisas: em uma terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas seculares. Condado de Mayo, na Irlanda, para ser exata. Onde o sangue e a magia de seus antepassados fluíram através de gerações e onde seu destino a aguarda. Iona chega na Irlanda com nada além de indicações de sua vó , uma atitude otimista infalível e um talento nato com cavalos. Não muito longe do castelo de luxo, onde ela está passando uma semana ela encontra seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. E uma vez que a família é família, eles convidam-a para casa deles e também sua vida. Quando Iona consegue um emprego nos estábulos locais, ela conhece o proprietário, Boyle McGrath. Cowboy, pirata, cavaleiro tribal, ele é três de suas maiores fantasias em um grande pacote.

Bia Ramos 04/09/2015

Nora Diva nunca decepciona...
A palavra perfeita para descrever a Iona é: CORAÇÃO! Mesmo não tendo crescido num lar amoroso, ela transborda sentimento,  sempre vendo o lado bom das coisas e das pessoas.
A Branna é a RAZÃO do trio, ela sempre enxerga o lado racional das coisas,  é mais reservada e um pouco orgulhosa, mas preza muito a família.
Agora o Connor,  ah o Connor...  😍😍 Queria ele para mim. Hahahaha Ele é com certeza a ALMA! Extrovertido,  bem humorado, carinhoso... Totalmente o inverso da irmã. Juntos os três são a nova Bruxa da Noite.
Para completar o elenco temos a Meada, Finn e nosso "herói montado num cavalo" literalmente kkk, Boyle. Eles são amigos de infância de Branna e Connor e aceitam Iona no que eles chamam de círculo, como se ela sempre tivesse pertencido ao mundo deles. Uma verdadeira família baseada na amizade,  confiança,  amor e companheirismo.
Mesmo não sendo uma história focada no romance, é claro que ele não poderia ficar de fora... E nosso "mocinho" é um legítimo cowboy da fazenda: bruto, mau humorado e mação,  mas com o coração mole. 😍❤
Ao mesmo tempo que ele desperta nossa raiva,  no segundo seguinte já estamos amando ele novamente!
A história é muito bem elaborada, rica em detalhes e te faz se sentir parte da história como a Nora bem sabe fazer. Mesmo exigindo bastante atenção para ligar os pontos da história, não falta informação e conseguimos entender o que nos é passado.

site: https://instagram.com/p/6EPHdnli4p/

Thunder Wave 24/08/2015

O contraste que Roberts criou na obra é muito interessante. A parte da Irlanda, não apenas os irmãos como os amigos, são muito unidos. Já Iona vem de uma família que não se importava muito com ela, com exceção de sua vó, de quem herdou sua linhagem mística. Esse contraste é muito explorado na construção da personagem.

Bruxa da Noite tem uma leitura rápida e gostosa, mesmo tendo algumas partes bem previsíveis. Roberts junta seu talento para romances, com um pouco de suspense e uma rica quantidade de informações místicas. É uma leitura praticamente obrigatória para os fãs de Nora Roberts e de enredos que envolvem magia. Claro que promete agradar também aos não fãs, por ser uma história envolvente do inicio ao fim.

Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-bruxa-da-noite-nora-roberts/

Cah 16/08/2015

Romance & Magia
Eu nunca havia lido nada da Nora Roberts. Bruxa da noite foi o primeiro livro dessa autora que me chamou a atenção. Eu o conheci no blog da Cida (Moonlight Books) como futuro lançamento da Editora Arqueiro e pela sinopse, me interessei na hora. Ao iniciar a leitura, não posso dizer que não fiquei surpresa, e foi uma surpresa boa.

Irlanda, 1263. Sorcha, uma jovem mulher apaixonada pelo marido e pelos três filhos, vive em uma cabana isolada na floresta. Ela é famosa por suas habilidades com ervas e poções, auxiliando quem vier a procurá-la para o bem. Por isso, é conhecida como Bruxa da Noite, o que de fato, ela é. Dotada de poderes, ela teria uma vida plena e feliz, transmitindo seus conhecimentos e dons aos seus descendentes. Tudo seria perfeito, se não fosse por um Bruxo maléfico e poderoso chamado Cabhan.

Cabhan persegue Sorcha e sua família porque anseia pelos poderes da bruxa, e por ela de fato. Ele é obcecado por Sorcha e não admite que a jovem resista às suas investidas. É capaz de qualquer coisa para tê-la, inclusive matar seu marido, filhos e ela própria para concluir seus objetivos. Desesperada e abatida, Sorcha toma uma decisão difícil, mas que salvará seu bem mais precioso: suas crianças. Ela ordena que os filhos partam com seus animais protetores para o mais longe possível dela e de Cabhan, e em troca de proteção e anonimato para os filhos, ela sacrificaria sua vida. E assim o fez.

O Bruxo maligno lança-se sobre a Bruxa da Noite, ávido por seu poder, mas é surpreendido e derrotado, ainda que momentaneamente. Sorcha se sacrifica e fraca, não resiste. Mas uma parte dela viverá para sempre, e a magia correrá pelas veias de seus filhos, netos e por todos os seus descendentes, até o fim dos tempos. Ou até Cabhan os encontrar.

Irlanda, 2013. Iona Sheeran acaba de deixar os Estados Unidos para encontrar seus primos na Irlanda e talvez, encontrar a si mesma. Ela, que nunca se sentiu em casa, procura um novo lugar para chamar de lar e decide buscar suas raízes novamente. Sua família é descendente de uma linhagem antiga da Irlanda. Os primos, Connor e Branna, carregam um sobrenome famoso, O'Dwyer, e também são conhecidos por serem descendentes da famosa Bruxa da Noite. O que Iona não sabe é que eles já estavam a sua espera há muitos séculos, há muitas vidas.

Logo de início, Iona encontra os primos, um novo trabalho e se vê presa a uma trama inusitada e mágica. Descobre que, como os primos, é descendente da Bruxa da Noite, não apenas de corpo, mas de alma. E os três herdaram seus dons, sua magia, sua conexão com os animais e a natureza. E também sua maldição... Cabhan. Em meio ao novo, ao desconhecido e a aulas de "bruxaria", Iona acaba -sim- encontrando a si mesma, uma nova família, amigos e quem sabe, um novo amor. Tudo isso tendo que lidar com um bruxo maligno que ainda deseja seus poderes e suas almas.

Existem, além de Connor e Branna, outros personagens importantes na trama criada por Nora. Finn é descendente direto do bruxo Cabhan, mas não é maligno como o pai. Meara é uma jovem normal, amiga de Connor e Branna e consequentemente de Iona. E por fim, o grosso e cético Boyle McGrath, por quem Iona se apaixona. Todos eles criam uma relação de amizade e companheirismo, além de estarem envolvidos em suas histórias de vida e na luta contra Cabhan. O que vai acontecer com todos eles, só lendo para saber.

Em geral, gostei bastante de Bruxa da Noite e me surpreendi com o livro. Não vou dizer que ele é perfeito, porque é dotado de alguns diálogos que poderiam ter sido cortados, ou mesmo ter outras cenas mais interessantes ao invés deles. Em alguns momentos achei o livro lento. Porém, essa sensação sempre se vai quando as coisas começam a acontecer e a pegar fogo. Iona é uma personagem de personalidade forte e um pouco imatura, mas que vai crescendo com o passar das páginas, e isso é bom.

Em contraponto, Nora consegue, além de desenvolver o romance principal na trama, construir outros tipos de relações entre todos os seus personagens e isso é muito legal. Existe romance? Sim. Mas também existe misticismo, amizade, a relação de todos com a magia e seus animais, e o vilão da trama. Estou muito curiosa pelo segundo livro, que será narrado por Connor, outro dos três descendentes!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Vânia 23/03/2015

Primos O'Dwyer #1
Sorcha é conhecida como a Bruxa da Noite.
Ao voltar de Imbolt, o Festival que dá início à Primavera, junto com seus 3 filhos Brannaugh, Eamon e Teagan, ela pressente que Cabhan, um bruxo tão poderoso quanto ela, a ronda. O objetivo dele é roubar-lhe os poderes, e sua luxúria por ela é palpável no ar.

Com seu companheiro longe, em batalha, Sorcha tenta de todas as formas preparar a si mesma e a seus filhos para um eventual ataque de seu inimigo. Quando ela vê que caiu numa armadilha através da viagem astral, quando seu companheiro é assassinado por Cabhan no meio de sua jornada de madrugada, ela envia seus filhos para longe, para o Castelo de Ashford, e sacrifica sua vida para matá-lo.
Mas antes, ela faz com que todo o seu poder não seja perdido pelo tempo, e assim, ela subdivide-o entre os 3 filhos e seus descendentes. Três é magia forte.

Os anos passam e os descendentes vão recebendo o amuleto preparado por Sorcha, cada um contendo o seu animal protetor (um cão, um falcão e um cavalo), até que os verdadeiros donos se encontrassem no mesmo tempo e espaço e a magia seria unificada.

Em 2013 isso acontece através dos primos Iona e os irmãos Branna e Connor.

(Leia o restante da resenha no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/03/nora-roberts-bruxa-da-noite-primos.html

Mari 17/07/2015

Nora Roberts, nunca decepciona!
No ambiente mágico da Irlanda de 1263, a autora nos trás a história de Sorcha, a mais famosa e poderosa Bruxa da Noite, que apesar de viver feliz com sua família, era atormentada por Cabhan, um temível bruxo que queria tomar tanto Sorcha quanto o poder dela para si. Então em um momento fatídico Cabhan faz sua aproximação, e Sorcha, com o intuito de proteger seus filhos e livrar o mundo das garras de Cabhan, divide seus poderes entre seus três filhos, faz-lhes amuletos e os mandou para longe, enquanto ela dava sua vida para acabar com o bruxo negro.

Centenas de anos mais tarde, seus descendentes continuam carregando seu legado e sua história, e chegou o momento de Iona, Branna e Connor enfrentarem Cabhan, ou o que sobrou dele, juntos.

Em 'Bruxa da Noite' Iona Sheehan, descendente de Teagan, a filha mais nova de Sorcha, larga sua vida nos Estados Unidos e parte para a Irlanda para tentar encontrar o núcleo familiar que nunca encontrou com seus pais. Com exceção de sua avó materna, Iona nunca se sentiu conectada com ninguém de sua família. Por isso, munida com as histórias e contatos de sua avó, ela vai para a Irlanda encontrar a outra parte da sua família, aquela com a qual ela divide um legado.

Achei a Iona uma personagem bem afobada, mas ao mesmo tempo carismática e super cativante. No começo ela me irritou bastante, mas no decorrer do livro fui entendendo o modo de agir dela, embora ainda continuassem com ganas de bater com a cabeça dela na parede! Hahahah.

Cada um dos filhos de Sorcha tinha um guia, e seus descendentes também têm os mesmos guias. Teagan tinha um cavalo chamado Alastar, já Iona sempre sentiu uma conexão muito forte com cavalos e quando criança sua avó cuidou para que pudesse ter aulas de equitação, mesmo seus pais não querendo saber muito sobre as atividades extras da filha.

Então quando Iona chega à Irlanda, ela logo começa a explorar o lugar e aproveita para encontrar a 'Bruxa da Noite' e conhecer seus primos, Branna e Connor. A convivência com os primos ocorre super bem, e logo Iona já conseguiu um lugar para morar e um emprego com o que mais gosta: cavalos!

E é lá que ela conhece o irlandês turrão Boyle McGrath, o sócio misterioso Fin, e a bela amazona Maera. Mas o que realmente faz Iona perder a cabeça é quando ela vê Boyle com um incrível cavalo, coincidentemente chamado de Alastar.

E com a ameaça de Cabhan rondando e cercando os descendentes da Bruxa da Noite, nada do que acontece pode ser considerado como coincidência.

Como em todos os livros da Nora Roberts, o romance sempre é sexy, quente e ao mesmo tempo delicado. As cenas entre Iona e Boyle são quentes e fofas, algo característico da escrita da autora.

Outra coisa que a Nora sempre faz em suas séries, é dar uma deixa de quem protagonizará o próximo livro. E nos últimos capítulos de 'Bruxa da Noite', fica bem claro que Connor é quem liderará o próximo livro com Meara.

Visite o blog!

site: http://compulsivamenteliteraria.blogspot.com/2015/07/nora-roberts-trilogia-primos-odwyer-01.html

Fernanda 02/07/2015

“Bruxa da Noite” é o livro 1 de mais uma trilogia da diva and poderosa Nora Roberts. Meu Deus, como essa mulher é incrível! Sou apaixonada pela série “Quarteto de Noivas” e ela me cativou com força com sua narrativa rápida e fluída e seus personagens... *suspiros*. Então nem preciso constar o quanto fiquei animada quando a editora Arqueiro anunciou o lançamento desta trilogia sobrenatural, chamada “Primos O’Dwyer”.

Esse livro vai flertar um pouco com o histórico, porque seu verdadeiro início é em 1263, na antiga Irlanda. Sorcha era uma bruxa poderosa que vivia com seu homem guerreiro e seus três filhos e era atormentada por um terrível bruxo, Cabhan, que queria tomar seu poder e seu corpo.Uma maldição surgiu desse confronto, onde a vida de três pessoas seria alterada para sempre e em 2013 seremos apresentados a uma nova história, que está totalmente intrínseca à de Sorcha.

Iona vendeu suas coisas e saiu do seu país para buscar algo que seu sangue clamava. Quando ela chega à Irlanda, em um condado chamado Mayo, e conhece seus primos Branna e Connor, ela se sente completa. Mas Iona precisa praticar e aprender a controlar seu poder para destruir o mal que está na névoa. O mal que é Cabhan.

Iona é apaixonada por cavalos e tem experiência de trabalho com eles, portanto ela fica radiante quando consegue um emprego no estábulo da região. Quando ela chega para seu primeiro dia de trabalho, se depara com uma cena incrível: um homem feroz tentando domar um cavalo feroz. Ambos garanhões. Ok, apaga isso. Apaga não.

Iona terá vários desafios em sua nova vida. Magia, amor e família farão parte dessa história incrível e olhem que é apenas o começo.

Nora Roberts domina a arte de prender e fascinar o leitor. E o interessante disso tudo, é que não há nada de “OMG QUE SURPREENDENTE!”. Pelo contrário, há clichê e com ele um aconchego irresistível. Sério, amigos, a narrativa é fácil e leve, os personagens são tão bem construídos, com suas personalidades únicas, que é facilmente possível confundi-los com pessoas reais. Os diálogos são tão gente como a gente, sabe; Conversas de cozinha entre amigas, papos de bar com a galera... são perspectivas reais que trazem empatia ao leitor e eu amo isso.
E o romance? Ah, o romance...

“Caubói, pirata e indômito cavaleiro tribal. Como ele podia ser três de suas maiores fantasias num único pacote? Boyle McGrath. Iona disse o nome dele em sua cabeça e pensou: você poderia ser um problema para mim, e fico muito interessada quando se trata de um problema.”

O que esperar de um livro que se passa na Irlanda? Isso mesmo, amigos: irlandeses.

Nora Roberts é sexy sem ser vulgar em suas cenas hots e o amor que contem nesse livro contagia! A narrativa é em terceira pessoa, dando a perspectiva de vários personagens. Branna, Connor, Fin e Maera serão essenciais nessa história e creio que teremos ainda mais deles nos próximos livros.

"Bruxa da Noite" é um começo promissor de uma história envolvente repleta de duas coisas que amo na literatura: romance e magia. Estou firmando um compromisso aqui de surtar por esses livros porque, meus amigos, eles são dignos.

Entregue-se a magia de Nora Roberts e venham surtar comigo!

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/04/eu-li-bruxa-da-noite-primos-odwyer-1.html

@APassional 12/04/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Bruxa da Noite é o primeiro livro da Trilogia Primos O'Dwyer e traz como protagonista Iona Sheehan, uma americana que se muda para a Irlanda para entrar em contato com suas origens celtas e abraçar a magia ancestral que corre em suas veias. O pouco que Iona sabe sobre o seu dom, lhe foi contato pela vovó Mary, pois sua mãe renegou o legado familiar e a criou de forma indiferente. Ao chegar na Irlanda, ela é amorosamente acolhida pelos primos, encontra um emprego para trabalhar com o que ama e ainda passa a viver sua própria história de amor! Porém...

É claro que nem tudo é um mar de rosas, precisamos de um conflito aqui rsrsrs... E não seja por isso, pois além de Iona ir com muita sede ao pote e assustar o seu par romântico Boyle McGrath, causando um estremecimento na relação, existe um mal que há séculos ronda a família O'Dwyer e precisa ser eliminado. Iona fica sabendo que, juntamente com seus dons, seu legado inclui a necessidade de unir-se aos primos para enfrentar o bruxo maléfico Cabhan, e encerrar de uma vez por todas a batalha iniciada por sua ancestral Sorcha, a Bruxa da Noite.

Os dois primeiros capítulos do livro - que eu considero como um Prólogo - se passam no século XIII e contam justamente a história de Sorcha e seus filhos Brannaugh, Eamon e Teagan, interrompida pela inveja e ganância do bruxo Cabhan, ao tentar apoderar-se do corpo, alma e magia de Sorcha. Já no terceiro capítulo, a história avança para o século XXI, onde Iona, Connor e Branna - os descendentes de Sorcha - tentarão concluir o que ela começou.

"- Vocês são a Bruxa da Noite, três em um. Um dia voltarão. Esta é minha dádiva e minha maldição. Cada um de vocês é forte, e juntos são mais ainda. Um dia voltarão (...)."

A Trilogia Primos O'Dwyer, assim como as demais trilogias da Nora Roberts, segue uma estrutura onde há um conflito principal permeando a trama do primeiro ao último volume, mas também o desenvolvimento de um romance em cada livro. Isso nos dá uma sensação de saciedade ao final de cada leitura, e ao mesmo tempo, nos deixa curiosos para saber como será o desfecho de tudo e como será o romance dos demais casais, que já conseguimos reconhecer desde o primeiro livro.

Em Bruxa da Noite, o romance entre Iona e Boyle não foi o foco principal da história, pois ao apresentar a trama, personagens e suas rotinas aos leitores, a autora destinou pouco espaço para o casal isoladamente. Acompanhamos a vida de Iona, mas também conhecemos seus primos Branna e Connor, e seus amigos Meara e Fin. Eles formam uma grande família, unida pela magia, amor, trabalho e amizade. Percebemos uma paixão mal resolvida entre Branna e Fin, e alguma coisa agitando-se sob a superfície da amizade de Connor e Meara, e já temos um vislumbre dos confitos amorosos que serão trabalhados nos próximos volumes, juntamente com a já citada luta contra Cabhan.

Sou fã confessa da Nora Roberts, e seus livros sempre me encantam, principalmente os que possuem magia e trabalham elementos da cultura celta. Nesta linha, minhas obras preferidas dela são a Trilogia da Magia, a Trilogia do Coração, a Trilogia do Círculo e a série O legado dos Donovan. Por isso, ler Bruxa da Noite foi uma viagem para um "lugar literário" muito querido, composto de lindas paisagens, amor, amizade, lealdade, gostosuras e encantamentos. Mesmo que esse não tenha se tornado o meu livro favorito da autora, e que o casal protagonista não tenha me arrancado tantos suspiros, a leitura foi deliciosa porque pude matar saudades da sensação única de aconchego que os livros da Nora me proporcionam ♥

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 12/04/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/04/resenha-bruxa-da-noite.html

Gabriela Amador 14/05/2024

Eu AMO acompanhar o desenrolar da história da Iona com o Boyle e ao mesmo tempo acompanhar um pouco os outros.

Blog MDL 30/05/2015

Iona é uma mulher com uma sede de amar e ser amada. Quando ela decide se mudar para a Irlanda, ela não pensa que alguma coisa pode dar errado, ela pensa somente que vai para o lugar que o seu coração já considera um lar. Os laços que ela tem com esse país são muito profundos e antigos, eles remetem a época de Sorcha, a Bruxa da Noite que pereceu na tentativa de derrotar Cabhan e deixou para seus filhos, a tarefa de que mesmo que falhassem, as gerações vindouras jamais desistiriam de derrotar o homem que queria tudo dela.

Iona passou sua vida sem saber muito sobre esse seu legado de magia e perigo, mas quando sua avó lhe contou a história ela simplesmente soube que precisava ir embora e conhecer de perto o local onde sua vida teve início antes mesmo que ela tivesse conhecimento. Ao chegar na Irlanda ela se depara com paisagens deslumbrantes e com primos que a acolheram como se a conhecessem desde sempre, mas não é só isso, além de ter que enfrentar um antigo inimigo, ela precisa aprender a lidar com todos os sentimentos novos que a preenchem quando ela está perto de Boyle.

“Bruxa da Noite” me levou de volta ao misto de magia e romance que já encontrei em outros livros da Nora. No entanto, um dos maiores diferenciais dessa trama é trazer animais para a sua mitologia. Eu, particularmente, achei esse um detalhe muito lindo, já que esse animais representam, antes de mais nada, a extensão dos próprios protagonistas. No caso de Iona, ela tem um cavalo como guia, e olha, as cenas que eles têm juntos são puro amor, há tanta cumplicidade entre os dois que chega a ser palpável os sentimentos que ambos possuem.

Mas porque dar tanta importância a relação que ela tem com os cavalos? Porque é através da sua paixão e talento que ela conhece Boyle, um homem duro e que não quer se apaixonar, mas que se vê envolvido com Iona sem sequer notar. Ela tem um jeito de fazer com que ele se renda, que acaba colocando-a em maus lençóis, mas como ela mesmo disse, a sua vontade de amar e ser amada era maior do que o medo de se machucar. Sinceramente? Apesar de ter achado o romance entre eles bem verdadeiro, acho que a autora acelerou demais as coisas e eu não tive tempo o suficiente para me acostumar com os dois até que tudo aconteceu. Queria um suspense com relação a eles.

Por sorte, o que faltou de mistério neste ponto, foi compensado com a magia que envolve a herança que Iona e seus primos, Connor e Branna, ganharam de Sorcha. Por ser o primeiro livro de uma trilogia, ainda ficou faltando explicar algumas coisas sobre o vilão Cabhan. Não entendi a origem dos seus poderes, nem sua motivação como um todo. Espero que a autora não me deixe frustrada com relação a isso porque estou formulando várias teorias a respeito dele. Além desses personagens, um que me deixou sedenta por saber mais foi o Fin. A relação que ele tem com Branna é tão complexa que eu fiquei com vontade de simplesmente pular o segundo livro e ir para o último. Quero entender melhor os pormenores desse relacionamento.

Analisando a minha experiência como um todo com esse livro, é certo que me diverti e o devorei compulsivamente. No entanto, acredito que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas de melhor forma, já que não comprometeria o enredo da trilogia e explicaria melhor certos pontos que ficaram nebulosos. Mas isso, é claro, não tirou de mim a sensação de que “Bruxa da Noite” foi uma leitura gostosa e que me deixou ansiando por muito mais. Mal posso esperar para conhecer a fundo as histórias dos demais primos O’Dwyer e ter as respostas que estão povoando minha mente.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/04/resenha-bruxa-da-noite-por-nora-roberts.html

Paloma Casali 17/04/2015

Resenha de Paloma Casali, Blog Ilusões Noturnas
Primeiro livro da trilogia Primos O´Dwyer, A Bruxa da Noite nos introduz em uma estória de magia passada de geração para geração, de uma batalha do bem contra o mal, de amor verdadeiro, de família e de encontrar o seu lugar no mundo.

O livro nos apresenta aos seis personagens principais da trilogia, porém tem um foco maior em Iona e Boyle – eu adorei o casal! Ela meio perdida no mundo querendo encontrar o seu lugar, coração enorme, falante, corajosa, alegre, sincera, determinada. Ele um homem correto, temperamental, amigo, leal, duro, corajoso, e uma delícia – nas palavras de Branna, Boyle “é um homem de regras. Não engana, rouba ou mente. Não maltrata animais ou se aproveita dos mais fracos. Não procura briga, o que é uma regra dos últimos anos, mas tampouco foge de uma. Defende seus amigos e seu grupo no pub. Nunca toca em uma mulher que pertença a outro e não dá sua palavra a menos que pretenda cumpri-la.” (Pág. 120). Eu gostei muito deles como um casal – nada de frescuras, de mimimi, ela sabia o que queria e ele, apesar de ficar confuso com os novos sentimentos, soube enfrentar isto. Não posso dizer que foi um casal com grandes emoções, mas foi um casal verdadeiro, um casal parceiro, amigo, um casal que é tem tudo o que eu almejo – companheirismo, parceria, lealdade, sexo sensacional, amor, determinação, alegria e simplicidade.

“- Você é muito forte.
- Não vou machucá-la.
Iona riu de novo, dessa vez sem nervosismo.
- Não vou prometer o mesmo.
Ágil e rápida, ela pôs o braço para trás e abriu o sutiã.
- Facilitei um pouco para você.
- Estou pronto para a parte difícil. – Ele afastou o sutiã para o lado. – Agora fique calada, para que eu possa me concentrar.
Um momento depois Iona não conseguiu pensar, quanto menos falar.” – Pág. 183

Durante a leitura acompanhamos o amadurecimento e aceitação dos personagens (de todos eles – Iona, Boyle, Branna, Fin, Connor e Meara) sobre o amor, as relações antigas, o que são, os poderes que têm, sobre, principalmente, enfrentarem o que estar por vir juntos (a maldição de Cabhan), e sobre outras coisas. – É muito bom ver a amizade de todos eles e saber que uns podem contar irrestritamente com os outros, sempre.

Leia a resenha na íntegra no Blog Ilusões Noturnas!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-bruxa-da-noite-nora-roberts.html