Bruxa da Noite

Bruxa da Noite Nora Roberts
Ruth Langan

Resenhas - Bruxa da Noite

@gomesthais___ 07/01/2021

Esse é o primeiro livro de uma trilogia. Tudo começa quando, há muitos e muitos anos atrás, uma bruxa da noite entregou seus poderes a seus filhos para que um grande bruxo não pudesse rouba-los. Ao longo dos anos o "espírito mágico" de cada filho reencarna na linhagem da bruxa para que, por fim, possam destruir o bruxo das trevas.
Nesse primeiro livro, Nora trouxe a fantasia e a magia para os tempos atuais sem que perdesse o lado romântico da coisa. No entanto, achei Iona (a personagem principal) um tanto quando inocente e limitada de seus poderes.

Brunna.Andrella 16/01/2021

Um livro perfeito
Eu adorei a história e os personagens também, a leitura foi fluida e consegui ler em pouquíssimos dias, Nora Roberts nunca decepciona....
O livro conta a história dos primos O'Dwyer dando maior destaque para Iona, a prima recém chegada a cidade e a partir disso vários eventos acontecem e a história vai desenrolando. O enredo e bem fictício, envolto em magia é coisas esotéricas, mas como amo esse tipo de história adorei cada acontecimento.
Estou ansiosa para ler o segundo da trilogia!

Aimeelivros 22/01/2021

Primos O’Dwyer #1 Bruxa da Noite - Nora Roberts

“— Ela lhe contou o que você é? – perguntou Branna.
— Ela disse... – Iona deu um longo suspiro. – Ela disse que eu sou a Bruxa da Noite. Mas você...
— Há três. Três é magia forte. Somos três. Você, eu e Connor. Mas cada um tem que aceitar a totalidade, a si próprio e o legado. Você aceita?”

Amo histórias de bruxas, sejam elas boas ou más, e o cenário construído pela autora contribuiu com o meu interesse pelo livro. Esse não foi o primeiro contato que tive com a Nora Roberts, e acabei achando muito parecido com A Sina dos Sete.
O livro trata muito de auto confiança e família. A protagonista ao mesmo tempo que é infantil também é madura. Gostei dos outros personagens, cada um com sua personalidade e bagagem.
Um ponto positivo tanto nesse livro quanto na trilogia A Sina dos Sete, os personagens tem atração um pelo outro e não fazem disso uma grande novela mexicana, tem seus obstáculos, mas a autora procura desenvolver melhor o conflito principal. Em contrapartida as sequencias de ação não são elaboradas.
Até gosto da escrita da escritora, mas o começo da história foi muito arrastado, me vi empacando pelo menos três vezes. Pra ser bem sincera, a introdução foi muito longa e quando vi que o segundo livro também volta no passado me deu até preguiça.
Pra quem gosta de fantasia com romance, com maior foco no casal do que na magia esse livro é uma boa indicação.

Kelly 24/01/2021

A bruxa da noite
Confesso que no começo achei meio lento e cansativo, tive a impressão se que abandonaria a leitura, porem, a partir do terceiro capítulo ele foi se tornando tão
interessante que quando me dei conta havia terminado a leitura .
É um livro muito bom para quem gosta de bruxas, romance e perseguição.

Mi Leite 07/04/2021

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Minha primeira experiência com essa autora tão comentada!! Gente, o assunto de bruxas e esse mundo místico sempre mexeu comigo, inclusive produzo sabonetes e velas artesanais, entre outras coisas, que aparecem no decorrer da história... e esse livro entrou tão profundo no meu coração!
Um livro intenso, quente... um romance pra guardar no fundo do coração. Escrita muito boa, eu estou apaixonada por essa autora! Indico muito a leitura!

Aryane 22/04/2021

Não precisa de uma continuação
A história é interessante, e a forma como a autora apresenta os personagens, nos faz simpatizar com eles, o que eu considero muito importante. Porém, a história poderia ter sido finalizada em um livro só! Espero que o próximo volume seja tão bom quanto o primeiro.

ORDS 15/05/2021

Aconteceu tudo muito rápido, não gostei muito da protagonista, achei o casal principal totalmente sem química, me identifiquei com a Branna e tô apaixonada pelo Fin.

livi123 30/05/2021

A estória num modo geral é muito boa, porque mistura coisas que eu gosto muito, magia, fantasia, romance e lugares bonitos ?
Eu gostei muito de todos os personagens, são carismáticos, a história da família muito bem contada, o ambiente de trabalho deles e o lugar onde vivem.
A Iona ela é uma personagem muito intensa que não teve o amor que esperava da família e nunca se sentiu realmente amada, ela encontrou a família que sonhou nos primos e amigos e espera viver um amor intenso.
Em algumas partes tudo acontece tão rápido, que pensava que já tinha passado uma semana ou mais pro relacionamento dela com o Boyle ter encaminhado tanto, mas não...
E também achei que o final podia ser melhor, parece que a autora se apressou com ele pra poder render pro próximo livro, uma pena porque eu leria tranquilamente o livro mesmo que ele tivesse mais umas 200 páginas.
Eu vou terminar a triologia porque gostei bastante da escrita da autora e é um livro bem rapidinho de ler, ótimo pra sair de uma ressaca literária.

Tania 04/06/2021

Esse é primeiro livro da trilogia primos D'wyner. Aqui conhecemos Iona, Branna e Connor descendentes da bruxa da noite. É uma leitura rápida, leve, com pitadas de magia, um pouco de romance, mas acima de tudo de laços de amizade. Muito fofo!!!! Indico..

Renata Rocha 27/06/2021

Depois de eu ter saído de uma leitura bastante densa, esse livro se tornou tranquilo pra ler, tinha dias que eu lia bastante páginas, mas no final eu queria terminar de ler logo e acabei não prestando atenção em algumas coisas.

Victoria Ogando 04/07/2021

Adorei
A Bruxa da noite é o primeiro volume da Trilogia Primos O’Dwyer. O livro conta a história de Iona Sheenan. A história começa a ser relatada em 1263, contando a história dos antepassados de Iona. Ela tinha sido demitida de local onde trabalhava nos Estados Unidos, onde ela trabalhava com cavalos. Ela viaja para a Irlanda com algumas instruções de sua avó para encontrar seus primos. A ideia era passar uma semana e voltar aos Estados Unidos. Chegando na Irlanda ela conhece seus familiares e começa a trabalhar no estábulo local, onde conhece Boyle McGrath dono do local. Ao conhecer os primos ela passar a descobrir mais coisas sobre seus antepassados que a avó nunca havia contado. Apesar de tudo parecer bem, ela e os primos então começam a trabalhar juntos para resolver uma questão que está incomodando a família e aos seus amigos eles se unem para poder trabalharem juntos da melhor maneira possível.
Gostei bastante do livro apesar de normalmente não escolher esse tipo de literatura. Prefiro mais ficção, porém tenho gostado do estilo nos últimos tempos. Indicaria para queles que querem uma leitura mais leve.

JuGocci 17/07/2021

Meu amorzinho.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Nora Robberts, me apaixonei.
Um livro cheio de magia, que nos permite sair um pouco da dura realidade e sonhar, nos leva a pensar que de fato temos alguma força em nós, nossos instintos e nos faz querer viver o amor. Estou relendo, esse é daqueles livros que recomendo mas não empresto.

Yslai 28/07/2021

Amei
A Trilogia dos Primos O'Dwyer vem contando a história de Sorcha a Bruxa da noite e seus descendentes! É uma série envolvente, muito bem escrita e leva você para o universo da magia e das bruxas nos dias atuais.

No livro Bruxa da Noite, vem contando a história da Iona e do Boyle. Iona ainda não conhece a dimensão de seus poderes e vai aprender isso junto com seus primos ao longo da trama. Nós três livros vamos conhecer o vilão e arqui-inimigo dessa turma chamado Cabhan.
Além de nos encantarmos com o mundo da magia, vemos a interação entre os primos, a luta do bem contra o mal e o amor entre eles!
Eu sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts!
E você, Tá lendo ai? IG @talendoai

Fernanda.Bertolli 03/08/2021

BRUXA DA NOITE
Ela não se encaixava em sua vida e decidiu procurar seu lugar no mundo. Seu lugar num mundo cheio de magia, medo, vingança, amizade e amor.
Iona é o terceiro que faltava para os irmãos O?Dwyer ficarem mais fortes para juntos enfrentar as forças do mal que sempre assombraram seus ancestrais.
Um livro maravilhoso que não consegui parar de ler.