Bruxa da Noite

Ruth Langan

Resenhas - Bruxa da Noite

Adriana.Ferraz 28/03/2022

Bruxa da Noite
Um livro que envolve magia e amor.
Iona herdou de seus ancestrais um poder que não conhecia. Quando ela resolve ir atrás do seu destino encontra a família que sempre sonhou e o homem dos seus sonhos.
Mas antes de conquistar tudo isso terá que aprender a usar seu poder e lutar contra um inimigo muito poderoso.

Sheila 07/04/2022

Ok
Quando li a trilogia da Escolhida, da Norah Roberts me encantei e recomendo.

Esse primeiro volume dos primos O'Dwyer, no entanto, achei bem mais fraco. Nada foi aprofundado o suficiente, não curti muito os personagens, o grupo inteiro ficou meio sem química.

Não sei se irei continuar a série.

magialetteraria 19/04/2022

A história é muito boa, porém faltou aprofundamento para que eu desse 5 estrelas. O livro é extremamente curto, o que deixa o desenvolvimento do enredo raso. O que é uma pena, pois é muito promissor.

ShirleyStortLeite 27/04/2022

Amo uma história de bruxa...
O livro já começa bom, isso dá uma vontade gostosa de conhecer melhor a história.
É uma escrita densa, mais cheia de ação e mistério e magia, num cenário incrível.
História de três bruxos só mesmo sangue tentando acabar com uma maldição de sua antepassada.
Será que vão conseguir?
Não tenho dúvida.
Mas quero saber como vai acontecer o desenrolar dessa história...

Patricia.Cerutti 18/06/2022

Livro Bruxa da Noite
Autor: Nora Roberts

No final de outubro, em época de Halloween ? nada melhor do que relembrar as bruxas que assombram a literatura mundial. Mas, espera aí? Todas as bruxas são más, feias, de nariz pontudo e com uma verruga na ponta? Ah! E se deslocam sobre vassouras voadoras?
Isso pode ter recheado a literatura mundial e a imaginação do público por vários anos. Mas não é isso que vemos na Trilogia dos Irmãos O?Dwyer.
Iona, uma descendente de irlandeses, percebe que quando decide abandonar a antiga vida para traçar um novo caminho, todos os indícios a levam ao Condado de Mayo, onde o sangue e a magia dos seus ancestrais atravessam gerações. E é lá que o seu destino à espera. Lá ela conhece seus primos Brianna e Connor O?Dwyer que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Também conhece o cowboy da sua vida e tudo parece tão perfeito. Mas não é. Um antigo demónio que ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros ? e uns pelos outros ? para manter viva a chama da esperança e do amor.

Um livro de leitura fácil e com personagens que te encantam. Assim eu descrevo essa trilogia, nas palavras de uma das melhores romancistas de todos os tempos.
Vale a pena. Leitura leve, fluida e que só nos faz aproveitar a boa companhia (o ?).
Então junte-se a nós e aproveite esta delícia

Minha humilde avaliação: ????????

E você que já leu? Gosta dessas leituras que não te fazem pensar demais?Conte-nos sua opinião.

Vamos promover um mundo mais leitor!

Thalia242 15/08/2022

Um bom início de história para uma série
Primeiro livro que leio da Nora Roberts e esse é o primeiro de uma série de três livros. Volumes que irão contar a história de três primos que possuem poderes em seu sangue.

Nesse primeiro livro temos a história de Iona Sheehan, uma americana que decide abandonar sua vida antiga para buscar por uma nova, agora em outro país e com outras pessoas ao seu redor.

E como personagem masculino principal temos o Boyle McGrath, dono dos estábulos locais, amante de cavalos, assim como Iona, e uma pessoa mais fechada quando se fala em discutir sentimentos. Muito ao contrário da personagem feminina, que fala tudo o que pensa.

A história é boa, bem desenvolvida, com todos os personagens sendo apresentados na hora certa, e todos possuindo sua própria personalidade. Gosto muito de fantasia e de toda a história por trás dos livros que são construídos, porém, eu acho que nesse livro não consegui me conectar muito com essa magia.

Eu gostaria que o livro tivesse mais páginas sobre o treinamento da personagem, seja o físico ou o treinamento com os feitiços e poções, que o casal tivesse mais alguns momentos juntos para então se entregarem. Sinto que foi um bom início, mas, a autora poderia ter focado em outras partes, assim como acrescentado outras.

Na minha opinião foi um pouco cedo para Iona descobrir sua magia e usá-la como se fosse uma bruxa super poderosa. Claro que a autora relata sobre os dias de treinamento e que não foi fácil, mas, ainda assim, não consegui gostar tanto do final. Da batalha final.

Talvez por ser o volume um de uma série de três, e, que por ser um final de série, talvez, fosse meio incompleto.

Mas é um ótimo livro para quem quer uma leitura leve e rápida, com personagens que se tornam família e sempre se ajudam, mesmo com tudo o que já passaram. Um casal diferentão, onde um fala muito e o outro não, ela é bruxa e ele humano. Enfim, é um bom início para uma trilogia de livros. Vou ler os outros e espero gostar mais, me conectar mais com a história e com os personagens.

Sarah406 17/09/2022

Vejamos o próximo livro
Achei esse primeiro livro bem fraquinho, vou ler o segundo ou do da trilogia é espero não me decepcionar pq tem tudo pra ser uma trilogia ótima

Maré de May 24/09/2022

Perfeito D+.. sabe aquela história que está guardada em nosso âmago e vem uma pessoa e a escreve pro mundo inteiro ? A Bruxa da Noite mudou mais a minha vida na minha trajetória bruxesca e na minha vida pessoal... O que descrever ? Despertou sonhos que estavam guardados no fundo do meu ?? e me mostrou a minha realidade contada de uma forma mágica.. ?? A Brana que me ajudou demais com sua força e seu carinho e sua cultura, a Sorcha que me mostrou tudo o que eu precisava ver... O Cabahan q me fez ver que monstros existem... Muito obrigada Nora Roberts por esse presente ??

Angelica155 15/10/2022

Ela brilha com a mais pura luz!
Mais uma trilogia inicia com sucesso dessa autora que amo demais, mais 6 personagens que amei de início ao fim, quero saber muito muito mais sobre os outros, pq como sempre mesmo mostrando partes de todos, esse foi o foco de Boyle e Iona....aml a personalidade dela em tudo que a torna uma Bruxa da noite e estou ansiosa pra nova aventura.

Jessica 24/10/2022

Um ótimo começo
A Nora tem uma fórmula de escrita muito envolvente, os personagens são cativantes ,mas os mocinhos são meio ogros, e não de uma forma legal. Eu gostei muito do livro,mas algumas coisas entre o casal me incomodaram. Ansiosa para começar os próximos.

Gui Soeiro 10/11/2022

Ruim
Nem sei oque falar desse livro, simplesmente ruim nada a ver, fala sobre a bruxa na noite Mas nunca acontece nada? O livro enrola muito. Não gostei da escrita. Achei parado. Não gostei

Janaina.Borges 23/02/2023

A bruxa da noite
Iona foi criada nos Estados Unidos, mas sempre soube que seu lugar era a Irlanda. Descendente da famosa bruxa da noite ela é um dos três herdeiros que juntos tem a missão de derrotar Cabhan o bruxo do mal que matou sua ancestral. Ao chegar a Irlanda e muito bem recebida pelos primos e logo começa seu treinamento como bruxa.

Nana 24/02/2023

Essa série está caminhando rápido e certeiro pra ser uma das minhas favoritas da Nora! Eu amei todo o enredo, a magia, os amigos, o vilão, o drama! Foi tudo incrível! Achei que faltou só um pouco mais de química entre a Iona e o Boyle, mas ainda assim foi um casal maravilhoso!
Mal posso esperar pelo Connor e sua Meara! ?