Bruxa da Noite Nora Roberts
Ruth Langan

Resenhas - Bruxa da Noite

Paulinha 21/02/2016

Bruxa da Noite
Primeiro livro da Nora Roberts que leio e posso dizer agora que comprrendo o tamanho sucesso que essa autora faz com seus milhares de livros já publicados.

Nora Roberts escreve muito bem. Explora detalhes, os diálogos são bem construídos e a história é muito bem elaborada. No caso desta gostei por conter fatos do passado que sempre mesclam com os acontecimentos do presente.

Achei a história um pouco parecida com Filha da Floresta. Inclusive o nome da bruxa é Sorcha, assim como a protagonista de Julliet Marriet.

A história começa contando sobre Sorcha, conhecida como a Bruxa da Noite e seus três filhos (Brannaugh, Eamon e Teagan). Sorcha é uma feiticeira que usa seus poderes para si e para os outros que necessitam, por isso é sempre bem recebida onde passa. Mas, vive humildemente em sua cabana. Seu marido foi para guerra e quando estão sozinhos e vulneráveis que o mal os cerca. A família de bruxos é atormentada pelo bruxo Cabham que deseja Sorcha para si não para torná-la sua esposa, mas para tirar tudo que ela possui.

Sorcha está fraca e adoentada. Teme por sua vida e ainda mais pelos filhos que não poderá cuidar por muito tempo mais. Ela então divide seus poderes com os seus filhos, fazendo vários feitiços de proteção, entregando a cada um deles um amuleto.

É tocante e envolvente ler essa cena, pois é muito forte o amor dessa mãe pelos filhos a ponto de entregar tudo ou o pouco que resta de si para que eles sobrevivam, enquanto que isso significa que ela tenha que os deixar partir.

Junto com os amuletos cada filho tem um animal que o protege, seu guardião: O cão, Kathel é da Brannaugh, o falcão, Roibeard é de Eamon, e o cavalo, Alastar é de Teagan. A proteção é o que os mantém, o poder de Sorcha parece se desfazer junto com ela. Cabham é forte e cruel. Ele não pode machucá-los, mas também não acabou ainda...

Séculos depois, nos Estados Unidos Iona Sheehan sofre com a sensação de peixe fora d´água. Ela sente que tem algo faltando e que ali não é o seu lugar. Sua família não a entende e ela sofre buscando aceitação que encontra nos braços amorosos da avó. Envolvida pelas histórias da família contadas pela a avó Iona busca sua origem na Irlanda, no condado de Mayo, onde seus antepassados viveram e sofreram. Um local com magia, florestas exuberantes e lendas centenárias.

Iona chega com nada além de sua pouca bagagem, um otimismo de criança e as boas e velhas histórias contadas pela avó. Mas logo as coisas começam a acontecer. Como se o destino estivesse apenas esperando por ela. Numa caminhada ela conhece sua prima Branna e Connor que a convidam para morar com eles.

Perto do hotel em que está hospedada ela consegue um emprego cuidando dos cavalos no estábulo local. Tudo não poderia ser mais perfeito: Iona tinha uma família e agora um emprego que amava. Pensava que teria que se conformar em um emprego qualquer como de camareira no hotel, mas conseguiu se encontrar num lugar lindo como a Irlanda e ao mesmo tempo não abandonar sua paixão pelos cavalos. E como se não fosse suficiente, os bons ventos trouxeram Boyle, seu chefe e alguém por quem Iona se apaixona de cara.

Mas a névoa na floresta chama Iona para o real motivo dela estar ali. Ela é uma deles, ela é uma bruxa. E, como legado de sua familia, ela é a terceira dos bruxos, a peça que faltava para derrotarem Cabham. A vida não vai ser fácil na velha Irla

site: http://paulinhafbonito.blogspot.com.br/

Mari 17/07/2015

Nora Roberts, nunca decepciona!
No ambiente mágico da Irlanda de 1263, a autora nos trás a história de Sorcha, a mais famosa e poderosa Bruxa da Noite, que apesar de viver feliz com sua família, era atormentada por Cabhan, um temível bruxo que queria tomar tanto Sorcha quanto o poder dela para si. Então em um momento fatídico Cabhan faz sua aproximação, e Sorcha, com o intuito de proteger seus filhos e livrar o mundo das garras de Cabhan, divide seus poderes entre seus três filhos, faz-lhes amuletos e os mandou para longe, enquanto ela dava sua vida para acabar com o bruxo negro.

Centenas de anos mais tarde, seus descendentes continuam carregando seu legado e sua história, e chegou o momento de Iona, Branna e Connor enfrentarem Cabhan, ou o que sobrou dele, juntos.

Em 'Bruxa da Noite' Iona Sheehan, descendente de Teagan, a filha mais nova de Sorcha, larga sua vida nos Estados Unidos e parte para a Irlanda para tentar encontrar o núcleo familiar que nunca encontrou com seus pais. Com exceção de sua avó materna, Iona nunca se sentiu conectada com ninguém de sua família. Por isso, munida com as histórias e contatos de sua avó, ela vai para a Irlanda encontrar a outra parte da sua família, aquela com a qual ela divide um legado.

Achei a Iona uma personagem bem afobada, mas ao mesmo tempo carismática e super cativante. No começo ela me irritou bastante, mas no decorrer do livro fui entendendo o modo de agir dela, embora ainda continuassem com ganas de bater com a cabeça dela na parede! Hahahah.

Cada um dos filhos de Sorcha tinha um guia, e seus descendentes também têm os mesmos guias. Teagan tinha um cavalo chamado Alastar, já Iona sempre sentiu uma conexão muito forte com cavalos e quando criança sua avó cuidou para que pudesse ter aulas de equitação, mesmo seus pais não querendo saber muito sobre as atividades extras da filha.

Então quando Iona chega à Irlanda, ela logo começa a explorar o lugar e aproveita para encontrar a 'Bruxa da Noite' e conhecer seus primos, Branna e Connor. A convivência com os primos ocorre super bem, e logo Iona já conseguiu um lugar para morar e um emprego com o que mais gosta: cavalos!

E é lá que ela conhece o irlandês turrão Boyle McGrath, o sócio misterioso Fin, e a bela amazona Maera. Mas o que realmente faz Iona perder a cabeça é quando ela vê Boyle com um incrível cavalo, coincidentemente chamado de Alastar.

E com a ameaça de Cabhan rondando e cercando os descendentes da Bruxa da Noite, nada do que acontece pode ser considerado como coincidência.

Como em todos os livros da Nora Roberts, o romance sempre é sexy, quente e ao mesmo tempo delicado. As cenas entre Iona e Boyle são quentes e fofas, algo característico da escrita da autora.

Outra coisa que a Nora sempre faz em suas séries, é dar uma deixa de quem protagonizará o próximo livro. E nos últimos capítulos de 'Bruxa da Noite', fica bem claro que Connor é quem liderará o próximo livro com Meara.

Visite o blog!

site: http://compulsivamenteliteraria.blogspot.com/2015/07/nora-roberts-trilogia-primos-odwyer-01.html

Cah 16/08/2015

Romance & Magia
Eu nunca havia lido nada da Nora Roberts. Bruxa da noite foi o primeiro livro dessa autora que me chamou a atenção. Eu o conheci no blog da Cida (Moonlight Books) como futuro lançamento da Editora Arqueiro e pela sinopse, me interessei na hora. Ao iniciar a leitura, não posso dizer que não fiquei surpresa, e foi uma surpresa boa.

Irlanda, 1263. Sorcha, uma jovem mulher apaixonada pelo marido e pelos três filhos, vive em uma cabana isolada na floresta. Ela é famosa por suas habilidades com ervas e poções, auxiliando quem vier a procurá-la para o bem. Por isso, é conhecida como Bruxa da Noite, o que de fato, ela é. Dotada de poderes, ela teria uma vida plena e feliz, transmitindo seus conhecimentos e dons aos seus descendentes. Tudo seria perfeito, se não fosse por um Bruxo maléfico e poderoso chamado Cabhan.

Cabhan persegue Sorcha e sua família porque anseia pelos poderes da bruxa, e por ela de fato. Ele é obcecado por Sorcha e não admite que a jovem resista às suas investidas. É capaz de qualquer coisa para tê-la, inclusive matar seu marido, filhos e ela própria para concluir seus objetivos. Desesperada e abatida, Sorcha toma uma decisão difícil, mas que salvará seu bem mais precioso: suas crianças. Ela ordena que os filhos partam com seus animais protetores para o mais longe possível dela e de Cabhan, e em troca de proteção e anonimato para os filhos, ela sacrificaria sua vida. E assim o fez.

O Bruxo maligno lança-se sobre a Bruxa da Noite, ávido por seu poder, mas é surpreendido e derrotado, ainda que momentaneamente. Sorcha se sacrifica e fraca, não resiste. Mas uma parte dela viverá para sempre, e a magia correrá pelas veias de seus filhos, netos e por todos os seus descendentes, até o fim dos tempos. Ou até Cabhan os encontrar.

Irlanda, 2013. Iona Sheeran acaba de deixar os Estados Unidos para encontrar seus primos na Irlanda e talvez, encontrar a si mesma. Ela, que nunca se sentiu em casa, procura um novo lugar para chamar de lar e decide buscar suas raízes novamente. Sua família é descendente de uma linhagem antiga da Irlanda. Os primos, Connor e Branna, carregam um sobrenome famoso, O'Dwyer, e também são conhecidos por serem descendentes da famosa Bruxa da Noite. O que Iona não sabe é que eles já estavam a sua espera há muitos séculos, há muitas vidas.

Logo de início, Iona encontra os primos, um novo trabalho e se vê presa a uma trama inusitada e mágica. Descobre que, como os primos, é descendente da Bruxa da Noite, não apenas de corpo, mas de alma. E os três herdaram seus dons, sua magia, sua conexão com os animais e a natureza. E também sua maldição... Cabhan. Em meio ao novo, ao desconhecido e a aulas de "bruxaria", Iona acaba -sim- encontrando a si mesma, uma nova família, amigos e quem sabe, um novo amor. Tudo isso tendo que lidar com um bruxo maligno que ainda deseja seus poderes e suas almas.

Existem, além de Connor e Branna, outros personagens importantes na trama criada por Nora. Finn é descendente direto do bruxo Cabhan, mas não é maligno como o pai. Meara é uma jovem normal, amiga de Connor e Branna e consequentemente de Iona. E por fim, o grosso e cético Boyle McGrath, por quem Iona se apaixona. Todos eles criam uma relação de amizade e companheirismo, além de estarem envolvidos em suas histórias de vida e na luta contra Cabhan. O que vai acontecer com todos eles, só lendo para saber.

Em geral, gostei bastante de Bruxa da Noite e me surpreendi com o livro. Não vou dizer que ele é perfeito, porque é dotado de alguns diálogos que poderiam ter sido cortados, ou mesmo ter outras cenas mais interessantes ao invés deles. Em alguns momentos achei o livro lento. Porém, essa sensação sempre se vai quando as coisas começam a acontecer e a pegar fogo. Iona é uma personagem de personalidade forte e um pouco imatura, mas que vai crescendo com o passar das páginas, e isso é bom.

Em contraponto, Nora consegue, além de desenvolver o romance principal na trama, construir outros tipos de relações entre todos os seus personagens e isso é muito legal. Existe romance? Sim. Mas também existe misticismo, amizade, a relação de todos com a magia e seus animais, e o vilão da trama. Estou muito curiosa pelo segundo livro, que será narrado por Connor, outro dos três descendentes!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

Thunder Wave 24/08/2015

O contraste que Roberts criou na obra é muito interessante. A parte da Irlanda, não apenas os irmãos como os amigos, são muito unidos. Já Iona vem de uma família que não se importava muito com ela, com exceção de sua vó, de quem herdou sua linhagem mística. Esse contraste é muito explorado na construção da personagem.

Bruxa da Noite tem uma leitura rápida e gostosa, mesmo tendo algumas partes bem previsíveis. Roberts junta seu talento para romances, com um pouco de suspense e uma rica quantidade de informações místicas. É uma leitura praticamente obrigatória para os fãs de Nora Roberts e de enredos que envolvem magia. Claro que promete agradar também aos não fãs, por ser uma história envolvente do inicio ao fim.

Veja mais no link.

site: http://thunderwave.com.br/resenha-bruxa-da-noite-nora-roberts/

Bia Ramos 04/09/2015

Nora Diva nunca decepciona...
A palavra perfeita para descrever a Iona é: CORAÇÃO! Mesmo não tendo crescido num lar amoroso, ela transborda sentimento,  sempre vendo o lado bom das coisas e das pessoas.
A Branna é a RAZÃO do trio, ela sempre enxerga o lado racional das coisas,  é mais reservada e um pouco orgulhosa, mas preza muito a família.
Agora o Connor,  ah o Connor...  😍😍 Queria ele para mim. Hahahaha Ele é com certeza a ALMA! Extrovertido,  bem humorado, carinhoso... Totalmente o inverso da irmã. Juntos os três são a nova Bruxa da Noite.
Para completar o elenco temos a Meada, Finn e nosso "herói montado num cavalo" literalmente kkk, Boyle. Eles são amigos de infância de Branna e Connor e aceitam Iona no que eles chamam de círculo, como se ela sempre tivesse pertencido ao mundo deles. Uma verdadeira família baseada na amizade,  confiança,  amor e companheirismo.
Mesmo não sendo uma história focada no romance, é claro que ele não poderia ficar de fora... E nosso "mocinho" é um legítimo cowboy da fazenda: bruto, mau humorado e mação,  mas com o coração mole. 😍❤
Ao mesmo tempo que ele desperta nossa raiva,  no segundo seguinte já estamos amando ele novamente!
A história é muito bem elaborada, rica em detalhes e te faz se sentir parte da história como a Nora bem sabe fazer. Mesmo exigindo bastante atenção para ligar os pontos da história, não falta informação e conseguimos entender o que nos é passado.

site: https://instagram.com/p/6EPHdnli4p/

Petra 13/10/2015

Bruxa da noite
Tinha uma grande expectativa para ler livros da autora, infelizmente este livro não foi um bom começo. Apesar do ambiente lindo da Irlanda, os personagens e enredo são um tanto sem graça, não consegui me envolver com a leitura. Não senti aquela vontade gostosa de terminar um livro é querer saber um pouco mais!

ViagensdePapel 22/10/2015

Bruxa da Noite é o primeiro livro da trilogia Primos O' Dwyer, escrita por Nora Roberts. Sempre escutei comentários positivos relacionados a autora, mas nunca tinha achado um título especifico que me despertasse curiosidade. Felizmente, comecei com um bom exemplar.

Nossa história começa em 1263, num pequeno vilarejo na Irlanda, onde Sorcha vive com suas duas filhas, Teagan e Brannaugh, e seu filho Eamon. Ela é conhecida no lugar onde mora como a Bruxa da Noite. Respeitada e querida, sempre buscava ajudar os outros através da magia. Porém, Sorcha era atormentada por Cabhan, um bruxo das trevas, que queria seduzi-la para tomar o seu poder. Antes de morrer - fraca demais para lutar contra seu inimigo - passou o que restava de sua força para os filhos, que deveriam continuar a batalha.

Séculos depois, em 2013, a jovem Iona Sheehan chega ao Condado de Mayo, na Irlanda, para conhecer seus primos distantes, Branna e Connor, que por sua vez são irmãos. Os três são descendentes de Sorcha e cada um possui um talento distinto e uma ligação a algum animal. Iona sente uma conexão muito grande com os cavalos, enquanto Connor se identifica com aves de rapina e Branna com seu cachorro.

Iona é a mais nova dos três e também a que menos teve contato com a magia. Ela cresceu nos Estados Unidos, mas seus pais não lhe davam atenção. Sua avó, também bruxa, mostrou-lhe seu talento e incentivou que sua neta fosse até a Irlanda em busca da família. Essa reconexão traz um sentimento de felicidade enorme para Iona, que sempre fora muito solitária em sua terra natal. Branna e Connor ajudam-na a conseguir um emprego em um estábulo, para que trabalhe durante o dia, e nas horas vagas aprenda magia com seus primos.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-trilogia-primos.html

Cheiro de Livro 26/10/2015

Bruxa da Noite
Nora Roberts é a rainha do romance, vende milhões de livros pelo mundo e “Bruxa da Noite” é o primeiro livro de mais uma trilogia. Iona é uma americana que larga tudo e vai em busca de suas raízes na Irlanda. A jovem é descendente de Sorcha, a Bruxa da Noite e, junto com os primos Branna e Connor, precisa derrotar Cabhan que quer o poder que vive nos primos O’Dwyer .
Iona é a condutora da história e sabe pouco das lendas e de magia, essa sua ignorância funciona como guia para o leitor que também tem que se acostumar com toda a mitologia que Roberts nos apresenta. É um bom truque narrativo colocar Iona aprendendo magia e se adaptando ao universo irlandês, isso faz com que o leitor vá se acostumando e entendendo o enredo como um todo. É bem verdade que as partes sobrenaturais são as menos interessantes do livro, mas como são o fio condutor de tudo são necessárias para que o livro e a trilogia tenham coerência.
Os elementos sobrenaturais, os feitiços, os ataques de Cabhan e suas tentativas de seduzir Iona para o lado negro da força, tudo isso achei pouco interessante. Se deveria sentir apreensão com as forças do mal ou me encantar com o cavalo, o cachorro e a falcão, animais que protegem os primos, isso não aconteceu. Acho os animais acessórios na historia e esse enfrentamento do bem contra o mal meio sem graça dentro da historia.
Estamos falando de um livro de Roberts logo Iona se apaixona a primeira vista por Boyle, o forte irlandês que lhe dá um emprego em um estábulo. O romance entre os dois acontece como se espera, eles têm uma grande atração um pelo outro, um dia cedem a essa tentação, existe um momento de tensão e no final eles descobrem que não podem viver um sem o outro. Pode parecer um enredo mega batido e é, mas isso não significa que não seja uma leitura prazerosa, que não envolva o leitor.
Não acho que seja um grande romance de Nora Roberts, é a abertura de uma trilogia que não achei tão encantadora como a do “quarteto de Noivas”, espero que os próximos livros, cada um focado em um primo O’Dwyer, sejam mais envolventes. O segundo livro já está na pilha de leituras e o terceiro será lançado até o final do ano.

site: http://cheirodelivro.com/a-bruxa-da-noite/

Jessica Oliveira 30/11/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Inverno de 1263.

Sorcha, a Bruxa da Noite, está sendo implacavelmente perseguida pelo malvado feiticeiro, Cabhan, pois este deseja os seus poderes para si. Como seu marido está na guerra, Sorcha está em casa com seus filhos: Brannaugh, Eammon e Teagan. Cada um de seus filhos possui o dom da magia, bem como um guia animal que os protege, sendo eles: um falcão, um cavalo e um cachorro.

Sorcha está preparada para fazer qualquer coisa para proteger seus filhos e a magia que ela carrega dentro de si, sendo assim ela decide unir o seu poder com o de seus filhos e, assim, derrotar Cabhan. Infelizmente Sorcha estava muito debilitada e o fluxo de energia gasto para combater Cabhan foi muito para ela, e com isso ela vem a morrer. O poder da Bruxa da Noite não morreu junto com ela, mas sim ficou dividido entre seus filhos, assim como a responsabilidade de derrotar Cabhan, pois este não morreu e está decidido a roubar o poder da Bruxa da Noite e destruir todos os descendentes de Sorcha.

Condado de Mayo, 2013.

Iona Sheehan vendeu todos os seus pertences e deixou sua amada avó, e pais ausentes, para se mudar para a Irlanda. Ela quer muito conhecer seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. Iona conhece a história de Sorcha, e sabe que um pedaço da magia da Bruxa da Noite vive dentro dela, mas ela não tem a mínima ideia de como utilizá-la. A única coisa que ela sabe é que, quando os três estiverem juntos, o poder da Bruxa da Noite estará completo.

Tendo descoberto sobre o seu poder tardiamente, Iona deve correr contra o tempo para aprender tudo, ou quase tudo, o que seus primos sabem desde a tenra idade. Sendo assim, Branna a convida para ir morar com ela e seu irmão, Connor, para que possa começar a ensina-la a trabalhar com a magia que vive dentro dela.

O cavalo, grande, bonito, com no mínimo 1,60 metro de altura, de vez em quando testava o cavaleiro corcoveando e girando, e mesmo a distância ela pôde ver o brilho feroz em seus olhos. O pelo cinza como fumaça mostrava algum suor, embora a manhã continuasse fria, e ele mantinha as orelhas teimosamente para trás.
Mas o homem, também grande e bonito, tinha seus recursos. Iona ouviu a voz dele, o desafio nela se não nas palavras, enquanto mantinha o cavalo em um trote.
E algo em Iona se agitou só de ouvir aquela voz. Nervosismo, excitação, disse a si mesma, porque o homem trazia a felicidade dela nas mãos.
Mas quando eles se aproximaram, a agitação se transformou em taquicardia. A atração a atingiu duplamente – no coração e no ventre porque, ah, ele era mesmo tão magnífico quanto o cavalo. E tudo nele a atraía. – Pg. 70

Iona, quando chegou na Irlanda, nunca pensou que iria se apaixonar, mas é justamente isso que acontece. Desde a primeira vez que ela encontrou Boyle, surgiu entre eles uma conexão muito forte, mas ele, por ser seu patrão, reluta em assumir um romance com ela. Mas isso não abala Iona, que faz de tudo para que Boyle enxergue que ela é a pessoa certa para ele.

Com o passar dos dias, e a convivência cada vez maior entre eles, a resolução de Boyle vai caindo por terra, e como não poderia ser diferente, após muitas discussões e “batidas de cabeça”, ele resolve se render ao sentimento que existe entre eles. Conforme o amor floresce entre eles, Cabhan, que está sempre à espreita, resolve apertar o cerco a entorno dos três primos. Decididos a evitar que ele saia vitorioso, os três, juntos com Boyle, Fin, um bruxo e melhor amigo de Boyle, e Meara, amiga da família e que, assim como Boyle, não possui nenhum tipo de poder, unem-se para impedir que o feiticeiro negro roube o poder da Bruxa da Noite.

Fazia muito tempo que não lia algo da Nora Roberts, se não me engano o último livro dela que li foi “Coração Rebelde”, terceiro livro da trilogia Corações Irlandeses, e isso deve ter sido há uns 5 anos. Eu gosto muito da escrita da Nora, ainda mais quando ela resolve escrever sobre duas coisas que sou apaixonada: Bruxas e Irlanda. Então quando solicitei “Bruxa da Noite” para resenhar, já sabia de antemão que seria uma ótima leitura. E não estava errada.

O livro traz uma mitologia interessante, concentrando os dois primeiros capítulos na história de Sorcha e mostrando a sua batalha contra Cabhan, fazendo com que o leitor fique preso e não consiga desviar os olhos das cenas de poder e determinação de uma mãe que só pensa em salvar os seus filhos. No momento em que a história começa a se passar nos dias atuais, encontrei-me completamente absorta na luta para salvar o poder da Bruxa da Noite.

Eu gostei bastante dos personagens, para quem já leu alguma coisa da autora, sabe que seus mocinhos, em sua maioria, são completamente irritadiços e mal-humorados, bem estilo machão mesmo, e Boyle não foge à regra. Mas mesmo os personagens sendo bem caracterizados, o que mais me encantou mesmo foi a caracterização do cenário. A forma com que a autora descreve o Condado de Mayo é tão intensa que você quase consegue sentir o cheirinho de fumaça do fogão à lenha ou, até mesmo, o cheiro da terra molhada após uma chuva.

Outra característica da escrita de Roberts que sempre me chama a atenção é a forma com que ela trabalha as relações familiares. Acredito que quase todos os seus livros, principalmente as séries e trilogias, tenham esse tema e isso é bem divertido, é gostoso de se ler sobre essas relações entre amigos, irmãos e primos. Ainda mais quando os personagens são tão bem escritos, como é o caso de “Bruxa da Noite”.

Com relação a layout, revisão e diagramação só tenho que dar os parabéns para a Arqueiro, está tudo perfeito. Não encontrei nenhum erro de revisão e simplesmente adorei essa capa, diferente de muitos livros que tem por aí, ela faz bastante alusão à história e isso é muito bacana.

Em suma, posso dizer, sem sobra de dúvida, que este é um dos melhores livros da Nora Roberts que já li. Recomendo muito a leitura, principalmente para os fãs da Nora, ou até mesmo para aqueles que ainda não leram nada da autora.

site: www.booksandmovies.com.br/

Ana.Santos 26/12/2015

Eu esperava uma história mais envolvente e interessante, muito superficial e um romance bobinho.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Todos sabem que não sou uma Noraaholic, mas como adoro seres fantásticos como vampiros e bruxas, resolvi dar mais uma chance para a Nora me encantar.

O livro começa no inverno de 1263, com a história de Sorcha, a Bruxa da Noite. Em um relato lindo e preciso, vamos conhecendo um pouco da vida dessa poderosa bruxa que luta contra a maldição de um homem que quer o seu poder.

Em uma tentativa desesperada de proteger seus três filhos, Sorcha passa o seu poder para eles, morre e acredita ter matado Cabhan, o poderoso mago, mas apenas o enfraquece.

“Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos.”

Após esse relato, o livro retorna ao presente, ao ano de 2013, e conhecemos Iona, jovem que resolveu deixar toda a sua vida para trás e ir para a Irlanda em busca de suas origens e de todas as histórias que sua avó lhe contava.

Logo Iona mergulha em um mundo novo, cheio de magia, ao lado dos primos Branna e Connor. Os três são os descendentes dos filhos de Sorcha e, por isso, herdaram o seu poder. E somente os três juntos serão capazes de destruir Cabhan que ainda não desistiu de ter para si o poder da Bruxa da Noite.

Mas estamos falando de Nora Roberts, e não seria Nora se não tivesse um romance, não é? Então, vamos lá! Iona vai procurar emprego em um dos estábulos da cidade porque ela tem grande habilidade com cavalos e conhece Boyle, dono do estábulo e lindo, fofo, inteligente, maravilhoso. Como não se apaixonar? Nora também não facilita a vida das mocinhas!!!! Então teremos muitas cenas românticas, algumas beeeeem quentes, por sinal.

“Ela amava. Finalmente. Amava como sempre esperara. Ele era o único em sua vida inteira. E com ele tinha que aprender a ser paciente e apenas manter essa fé. A fé em que ele a amaria como ela o amava.”

Adorei a forma como as bruxas foram relatadas no livro. Elas não são serem sobrenaturais, fantasmagóricos, horrendos ou sombrios. Os bruxos de Nora têm um quê de humanos, se passam tranquilamente como pessoas comuns e tiram o seu poder da força da natureza.

“Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplêndida compreensão de sua arte. Se não fosse a ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita. ”

Ponto também para a bela relação de Iona e Boyle com os cavalos. O respeito e o carinho pelos animais são sempre priorizados em seus estábulos e a relação entre homem e animal e fantástica.
Sem contar que as descrições de alguns lugares, algumas ruínas, te transportam para cenários incríveis e a vontade de passear pela Irlanda é inevitável!

Não posso deixar de falar sobre a bela amizade entre Branna, Connor, Meara, Finn, Boyle e, agora também, Iona. Eles são inseparáveis e muito mais do que amigos, a relação entre eles é de família.

História boa, temática perfeita, livro com todas as pontinhas amarradas, personagens muito bem construídos e com um final que te deixa na expectativa do próximo livro. Nora é mesmo uma diva!!!

Só acho que houve muito romance e pouca magia... Desculpem, prefiro magia...

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/04/leitura-da-drica-bruxa-da-noite-nora.html

Gabrielli 09/01/2016

Bruxa da Noite RESENHA - Altamente Coisativo
Quando comecei a leitura confesso que tinha algumas expectativas em relação à autora Nora Roberts, no entanto não posso negar que fiquei um pouco decepcionada, principalmente com o enredo e os personagens. Sempre vi as pessoas elogiarem muito a escrita da autora e com tantos livros best-sellers publicados, imaginei que eu também gostaria desses romances tão famosos.

Demorei mais do que esperava para terminar a leitura, pois não conseguia ler mais do que três capítulos por dia, por serem um pouco longos e muitas vezes monótonos. Senti também que o enredo foi um tanto quanto superficial, não vi muitas motivações para tudo o que estava acontecendo, sim, tem um bruxo maligno querendo “roubar” os poderes dos mocinhos, mas por que ele está querendo isso?

Iona, a personagem que narra a história, me irritava constantemente com suas mudanças de opinião repentinas e por que nunca calava a boca, aquela típica personagem principal que não tem nada de especial, mas mesmo assim consegue fazer todo mundo venerar ela. Assim como o seu interesse amoroso, Boyle, também o típico machão conflituado que não se envolve com ninguém, mas se apaixona em questão de minutos pela personagem principal. O resto dos personagens eram bem genéricos.

Outra coisa que ficou um pouco confusa, pelo menos para mim, foi a passagem de tempo. Não sei se não prestei atenção, mas não consegui identificar se ao final do livro havia se passado um mês ou seis meses. O que deixou tudo, incluindo o romance, um pouco precipitado de mais.

Mas, não me leve a mal, o livro não é ruim, ele apenas não agradou o meu gosto literário. Tenho certeza que se você já leu algum livro da Nora Roberts e gostou, vai gostar desse aqui também.

site: http://altamentecoisativo.com.br/2015/12/bruxa-da-noite-por-nora-roberts-resenha/

Cath´s 09/04/2015

Resenha Bruxa da Noite.
Bruxa da Noite foi o primeiro livro que li da famosa autora Nora Roberts, talvez eu tenha ido com muitas expectativas, por isso não achei sublime.

Esse livro conta a história de uma família, mas, além disso, de um grupo de amigos. Existia há muitos anos um bruxo chamado Cabhan que além de poderoso era ruim, ele desejava Shorna, que era casada e tinha três filhos: Brannaugh, Eamon e Teagan. Acontece que Shorna era poderosa e denominada a Bruxa da Noite, dessa forma, depois de Cabhan assassinar seu marido ela resolve dar sua vida para matá-lo, porém, só consegue enfraquece-lo e com isso sua linhagem fica com essa missão: exterminar o bruxo.

Então o livro começa com a história de Shorna, para os leitores entenderem tudo que vai acontecer posteriormente, e depois passa a época atual com Iona indo encontrar seus primos na Irlanda.

Iona sempre sentiu que não pertencia a nenhum lugar e foi criada em uma família que não demonstrava afeto, assim, quando sua avó conta que ela é uma descendente de Shorna, a garota embarca para a Irlanda para conhecer seus primos e tomar seu papel na história.

Acontece que com os três unidos, Iona, Connor e Branna, talvez finalmente eles consigam vencer o Cabhan, contudo, este vê em Iona uma criatura fraca que talvez ele convença a lhe dar seu poder.

Só que além desse trio temos os amigos deles, Fin (descendente de Cabhan, mas que escolheu ficar do lado deles), Boyle e Meara que estão lutando ao seu lado. Claro que existe um romance no livro e vai existir certamente nos dois próximos, nesse é sobre Iona que se apaixona logo que vê Boyle.

Acredito que o próximo livro vá focar em Connor e o último em Branna. Fiquei desde o inicio ansiosa pelo livro de Branna, pois o pouco da história apresentada dela já me deixou curiosa/eufórica.

O que eu não curti muito foi as primeiras páginas contando a história de 1263, pois foi meio entediante, mas assim que passou isso e veio para os dias atuais o enredo me capturou e adorei, tem o romance, mistério e magia e gostei de como a autora combinou esses elementos.

Também gostei de como são os personagens que em nenhum momento são perfeitos, eles estão a todo instante tentando melhorar, buscando ser seres humanos melhores e fazer o certo. Por causa disso, mesmo o romance, embora rápido, convence.

Um ponto negativo é que você está lendo e a autora fala como se já tivesse passado dias e depois retorno a o dia posterior, e isso várias vezes, então fica meio confuso.

Não é um livro que assusta, tem o mistério, mas grande parte é romance, não só entre casais, mas o amor entre família e amigos. Eu gostei muito da leitura, tirando os detalhes que apresentei, e fiquei querendo o próximo, já que Connor é uma gracinha e deve ser um livro meigo e divertido.

Mas também aviso que o Boyle não é o tipo que vai te arrancar vários suspiros, ele é em grande parte um ser humano comum que está tentando se ajeitar, acho que Connor e Fin vão arrancar bem mais suspiros dos leitores.

Mas o ponto alto para mim foi a ligação existente entre eles e os animais, Iona com cavalos, Branna com cães, Connor com falcões e Fin com todos os animais, adorei isso, pois amo animais.

Além disso, gostei muito da capa, acho que retrata bem o livro e também dá um tom antigo e mágico.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/04/resenha-livro-bruxa-da-noite-nora-roberts.html

Gil 22/01/2016

O livro começa contando o passado, sobre a bruxa da noite e sua família, seu marido humano e seus três filhos, sendo que cada filho tinha um guardião.
Até que a luta entre Sorcha (a brucha da noite) e Cabhan termina momentaneamente, mas ele ressuscitaria e o poder de Shorcha atravessaria gerações, chegando até Branna,Connor e Iona..Tudo começa a se agitar quando Iona se muda para Irlanda, em busca de aceitação, de si mesma e de sua magia. Logo ela passa a trabalhar para Boyle e Finn, surgindo assim uma forte atração entre Boyle e Iona, mas ao tentar sufocar, só aumenta ainda mais. Branna tenta ensiná-la a controlar seu poder, pois a luta mais uma vez com Cabhan está chegando e ele observa e fica a espreita a cada passo dela, afinal ela é a terceira Bruxa e os três juntos são fortes.

A narrativa no inicio é um pouco mais lenta, mas a medida que passamos a conhecer Iona, isso muda. Além dos irmãos e de Iona, Finn, Boyle e Meara fazem parte do círculo, cada um tendo seu papel. Finn tinha sangue de Cabhan e eu fiquei cismada todo o tempo. Os personagens são ótimos e não ficaram devendo em nada. Os diálogos entre Boyle e Iona eram ótimos, ele era teimoso, um tanto conservador e Iona queria amor e não media as palavras, o que tornava tudo mais interessante. Branna e Finn sempre se evitando e uma tensão sempre os circulava. A mesma tensão com Connor e Meara. União, amizade e confiança, ajudam os personagens a se manterem firmes com uma luta iminente, sem saber como terminará e quem vencerá. Os personagens são cativantes e terminei o livro como se todos fizessem parte do meu dia a dia.

site: http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2015/08/bruxa-da-noite-primos-odwyer-1-nora.html