A Pousada do Fim do Rio

A Pousada do Fim do Rio Nora Roberts
Nora Roberts
Nora Roberts




Resenhas - A Pousada do Fim do Rio


65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


letícia 01/05/2015

Como ele é grande, porque acabou tão rápido?
Que livro incrível esse da Nora, eu amei esse e eu adoro todos os que ele li. Esse romance gir em torno de um amor que trás lembranças horríveis para a protagonista. A medida que ela se apaixona, ela descobre que além de se apaixonar por uma pessoas diferente, ela sabe que essa pessoa quer mexer na sua ferida que nunca cicatrizou.
Nora, não faz de fato uma investigação policial, ela nos conta as pistas para do clímax do livro, mas de vários pontos, de acordo com a vivência e ponto de vista de cada um.
Os personagens são incríveis e super bem descritos. Os lugares que se passa a história, do jeito que a autora conta, nos faz se sentir ali.
A história é ótima e vale muito a pena colocar o pé direito e mergulhar profundamente.
Podem ler, que vocês vão gostar. E o final é surpreendente, ninguém consegue imaginar. Há cenas que te diverte e outras que você sofre e fica na expectativa junto com os personagens.
comentários(0)comente



Lucimar 20/12/2014

Instigante
Quando li a versão compactada do livro, fiquei pasma! Achei tudo coerente, instigante, personagens idem, trama perfeita. O começa já aguça/atiça o leitor e a medida que você vai percorrendo as páginas, mas perguntas vão surgindo em sua mente: Como? Porquê? É isso que v. leu? E v. se depara com um final surpreendente. E isto nos serve como uma lição de vida: Não conhecemos ninguém mesmo! As pessoas estão sempre nos surpreendendo e eu costumo falar que v. passa vida toda convivendo com alguém e de repente, ela nos pega de surpresa com suas ações! Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



Monica Monte 02/08/2014

Toda vez que eu termino de ler um livro da Nora, eu paro e me pergunto: como ela consegue? Ela tem o dom de nos envolver nas histórias criadas por ela e mesmo quando a trama não é das mais empolgantes, ficamos completamente absorvidos pela leitura.

Com esse livro aconteceu exatamente isso: a história não chega a ser ruim, mas o suspense deixou um pouco a desejar, porém o jeito que ela descreve os personagens e as situações é fascinante e me torna cada vez mais fã dela.

Nessa história, por exemplo, ri alto com a descrição da família do Noah (o mocinho) e com o sofrimento dele e do pai por ter que suportar as refeições naturebas que a mãe gostava de fazer, além de ouvi-la falar a respeito das causas ambientais que ela abraçava (e foram muitas).

A maneira que ela descreve as situações dá a impressão de que ela está contando um "causo" da vizinha da esquina. E daí eu volto a questionar: como ela consegue?

Não tenho a resposta para isso, mas certamente ela conseguiu de novo. Outro livro dela que dá peninha de terminar.
comentários(0)comente



Caroline Curi 18/01/2014

Por Caroline Curi.
Confesso que a expectativa foi grande e a frustração maior ainda. Não que o livro seja ruim, até porque ele não é, mas o início do livro me levou para um caminho completamente diferente do qual ele seguiu posteriormente. Isso me desagradou porque eu estava esperando outra coisa. Quando você lê a sinopse do livro, o que você pensa? "Ah, deve ser um livro de suspense, talvez um suspense policial em que o objetivo está em investigar um assassinato e condenar o responsável." Acertei? Pois é, eu pensei a mesma coisa, mas o que percebi lendo o livro foi o seguinte: início crime brutal + enrolação, romance, enrolação, enrolação, romance e...mais um dose de enrolação + final crime brutal desvendado. Conseguiram entender mais ou menos? Quando digo aqui que vi muito enrolação no decorrer da história, não estou dizendo que o livro foi um saco e cansativo, apenas traduzi todo o desenrolar de um romance que, no início do livro, parecia que seria algo sem tanta importância, tanto foco, mas que foi totalmente o inverso... o livro é muito mais romance do que propriamente o tal suspense policial.

Olivia MacBride é a filha de Julie MacBride e Sam Tanner, astros de Hollywood cercados de muito sucesso, fama e dinheiro. Mas como nem tudo são flores e esse meio em que eles vivem é bem... incentivador, digamos assim, Sam acaba seguindo um caminho errado e entra no mundo das drogas também.

Olivia tem 4 anos e numa madrugada fatídica, está em seu quarto brincando e de repente, sai à procura da mãe. Ela, então, sai do quarto e desce as escadas... o corpo de sua mãe está no chão completamente coberto de sangue e ao lado está o monstro com as mãos sujas de sangue segurando a tesoura que estava cravada em suas costas. O monstro que ela chamava de pai. Ela é encontrada escondida dentro do closet pelo policial Frank Brady que a acalma e lhe tira dali. Depois deste ocorrido, Olivia vai morar com os avós que possuem a Pousada do Fim do Rio.

Após oito anos, o detetive Frank Brady vai visitar a Pousada à pedido de Olivia através de uma carta. É aí que ela acaba conhecendo o seu filho, Noah Brady, que desde a época do crime, quando tinha 10 anos, alimenta um grande interesse pelo caso.

Depois de mais seis anos, agora com 18, Olivia mora sozinha em um apartamento devido a faculdade, quando sua campainha toca e lá está Noah Brady parado na sua frente. A partir daí, eles se sentem completamente atraídos um pelo outro, mas Olivia acaba se sentindo traída por Noah e pede para ele esquecê-la e nunca mais procurá-la.

Mais seis anos se passam e, então Noah volta a procurar aquela garota que nunca mais saiu de seus pensamentos. Ele tenta a todo custo se redimir e conquistar o coração – mais duro que pedra – de Olivia. Ela não dá uma trégua pro rapaz e juro que em vários momentos eu queria que ela existisse de verdade para que eu pudesse dar umas boas bofetadas na cara dela pra ver se acordava! Concordo que ela passou por grande tragédia na vida dela, um trauma da infância que a acompanhará para o resto da vida por culpa do homem que jurou amar a sua mãe para sempre, portanto entendo perfeitamente o receio dela de se entregar para Noah, que ela também acreditava ter a traído anos antes, pois o ‘exemplo’ de homem que ela tinha, era justamente aquele que causou a maior dor de sua vida. Mas por favor, né gente, tudo tem limite... Vários momentos em que o Noah se esforçou, era todo fofo com ela, a agradava de todas as formas possíveis e ela lá, nem tchum pra ele. Sério, ficava com pena dele, coitado! Hahaha

No meio a isso tudo, ela recebe a notícia de que seu pai deixará a prisão em breve e, então, recordações de um passado apavorante começam a assombrá-la novamente. Será que é o assassino querendo dizer que ainda não acabou e que ela será a próxima? Bem, nos primeiros capítulos do livro acerca de todo o crime... eu juro gente, já desconfiava e muuuito do final! Então, para mim, não foi um final tão surpreendente como promete ser.

Bom, a Nora Roberts consegue nos cativar com sua narrativa maravilhosa. O único fato que me desagradou, além da capa que eu achei horrorosa – desculpem-me a sinceridade –, foi realmente o que descrevi no início. Porém, o erro foi meu, por criar expectativas muito grandes e o livro não conseguir superá-las. Tenho que aprender a não esperar nada das histórias, e aí poder ser surpreendida de forma positiva.

site: carolinecuri.blogspot.com.br
comentários(0)comente

tatielma 28/07/2012minha estante
concordo contigo! até que li esse livo rápido mas a parte do romance teve muita enrolação... achei a Olivia uma chata de galocha e o mocinho subserviente demais a ela(devia ter mandado logo pra PQP)
Enfim
O livro É só legalzinho




Marta Lourene 29/09/2013

Amei!
Estou começando a conhecer Nora, sei que tem livros ótimos, mas esse me pegou de jeito! Adorei o jeito de Noah e Livy, um lado meio adolescente que vive em mim ficou pulando hahahahaha. Junta duas coisas que gosto, os casos de policia com romance. Gosto muito de Sidney Sheldon por causa da parte policial, mas Nora vem tendo espaço no meu coração jogando a pitada de romance! Valea pena ler, o começo fica um pouco chato, mas depois fica bem legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kitcha 15/11/2012

Totalmente em êxtase.
Mais uma vez nossa querida Nora Roberts surpreende. Simplesmente AMEI esse livro, é fantástico, surpreendente, magnífico, extraordinário, tudo de bom, e todos os outros adjetivos maravilhosos que pode existir na face da terra.
O final do livro é simplesmente UAU!!!!! Nunca que você vai imaginar um desfecho desses pra essa história. Acho que Nora Roberts deveria publicar o livro que um dos personagens escreveu. Iria ser fantástico.
Esse livro é mais do que recomendado. Podem ler que vocês não vão se arrepender.
Sibele 15/05/2014minha estante
Acabei de ler este livro. A única coisa que me vem na cabeça é "UAU!!!"




Andrea 05/04/2012

Interessante mas óbvio
Não sei por que achei que a história tratava-se de um romance. Então foi com surpresa que me deparei com Olivia, uma menina de quatro anos, que ao entrar na sala de sua casa se depara com a mãe assassinada e o pai com uma tesoura ensanguentada nas mãos.

Para agravar o caso, os pais de Olivia não eram um casal comum de pessoas desconhecidas e sim dois atores famosos de Hollywood, o que gerou uma redoma de vidro sob a menina após o brutal acontecimento.

Passados vinte anos, fama, drogas, inveja e paixão voltam a se misturar quebrando a barreira de proteção da agora mulher Olivia e trazendo a tona antigos medos quando o escritor Noah Brady, filho do policial que atendeu a ocorrência, é chamado pelo pai de Olivia para escrever a sua história as vésperas de sair da prisão. A justificativa: está com uma doença terminal e quer dar a sua versão dos fatos.

Resenha completa em: http://literamandoliteraturando.blogspot.com.br/2011/09/pousada-do-fim-do-rio.html
comentários(0)comente



Maria Carolina 11/03/2012

Muito bom, mas não Excelente!
O Livro é bem escrito, o livro é envolvente, bem a cara da Nora Roberts!Achei ele em alguns aspectos parecido com o Segredos, os Protagonistas são parecidos, mas o enredo e totalmente diferente!Esse Livro não chega a ser um dos melhores dela, descobri quem era o assassino logo nas primeiras páginas, mas o livro não e de todo ruim! Me apaixonei pelo Noah desde o começo do livro, que garoto mais fofo, tá que me apaixono por quase todos os Mocinhos do Livro da Nora hehehe... Bom Gostei muito do livro mas não achei ele Excelente!
comentários(0)comente



Andrea 23/07/2011

Acho que é o primeiro livro da Nora que abandono. Muito, muito chato.

Eu já saquei o desfecho no comecinho do livro. Tanto que, depois de resolver abandonar, li uns trechos pra saber o que acontecia. E era exatamente o que eu tinha pensado. Tudo bem que a Nora não é exemplo de mistérios misteriosos e blábláblá, mas esperava que pelo menos essa parte me cativasse.

O casal não me agradou. O mistério, não teve. E né, a história me lembra MUITO Segredos e esse não é um dos meus livros favoritos da autora.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 09/06/2011

A Pousada do Fim do Rio_Nora Roberts
O livro A Pousada do Fim do Rio, de Nora Roberts, nos conta a estória de Olivia MacBride. Filha de astros de Hollywood, Julie e Sam Tanner, ela vivia um grande sonho, norteado por amor, fama e fortuna. Durante uma madrugada, Olivia, então com 4 anos de idade, encontra o corpo ensaguentado de sua mãe aos pés do seu pai e desde então, sua vida nunca mais foi a mesma.

A criação de Olivia fica a cargo de seus avós que habitam a Pousada do Fim do Rio. Eles, junto com Olivia, tentam a todo custo enterrar o passado e a tragédia que abalou toda a família, em meio a muito verde e ar fresco. Mas a presença do jornalista Noah Brady, filho do policial que socorreu Olivia na noite macabra, Frank, abala a tranquilidade e pacata vida da moça.

Olivia se sente fortemente atraída por Noah e encantada. Porém, Noah acaba traindo a confiança de Olivia e isso a deixa profundamente magoada e fechada para o amor. Ele tenta se retratar e ajudá-la a exorcizar os fantasmas de seu passado, mas a moça parece irredutível, ainda mais quando recebe a notícia que o seu pai acabou de deixar a prisão. Muitos segredos surgem e o mistério paira no ar.

Esse é o primeiro livro que leio da Nora Roberts e confesso que amei! Ela realmente faz jus aos elogios em torno do seu nome! O pano de fundo da estória, Pousada do Fim do Rio, é um local encantador e super romântico!

A trama é misteriosa e o final é surpreendente, com um desfecho muito bem elaborado e impossível de se imaginar. Gostei muito dos personagens e as cenas de paixão entre Noah e Olivia são irresistíveis. Vale a pena conferir!

http://newsnessa.blogspot.com/
comentários(0)comente



Vanessa 07/05/2011

Nora Roberts faz eu ter vontade de 'devorar' o livro. Não consigo parar, é algo quase compulsivo. Adorei a Liv e o Noah. Logo no começo não aceitei muito a história como parecia ser, mas Nora faz com que a gente duvide até das nossas maiores suspeitas. Se eu falar mais vou contar detalhes reveladores.
Muito bom! Recomendo.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaís 28/01/2011

O livro começa quando Olivia tinha 4 anos e acorda no meio da noite com vozes e ao descer encontra sua mãe caída morta numa poça de sangue e seu pai todo ensanguentado ao lado. Os pais de Olivia eram considerados o casal mais extraordinário de Hollywood e teve fim com a mãe morta e o pai sendo acusado e condenado pelo bárbaro assassinato de sua mãe.

Um policial encontra a garotinha dentro de seu closet e a tira de lá e se envolve emocionalmente ao caso, que mesmo depois de 20 anos. Esse envolvimento faz com que seu filho crie certo envolvimento com o caso, mas como escritor resolve a sua maneira seu envolvimento que é escrevendo e contando sobre o caso... mas Olivia não está disposta a deixar ninguém trazer a tona tudo o que foi enterrado a 20 anos. Porém seu pai está doente e prestes a sair da prisão, e isso traz de volta o que uma criança de 4 anos passou.


Eu sou boa com livros de suspense e acabei descobrindo o fim do livro logo no começo, sem nunca duvidar por um minuto de quem era o assassino da mãe de Olivia.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR