A Pousada do Fim do Rio

Resenhas - A Pousada do Fim do Rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lets 18/01/2010

Perfeito!
Um dos melhores livros de crime que já lí.
Sem contar que o Noah, o "mocinho" da história é perfeito...
Vence até o Michael Moscovitz....rs
Eh um crime passional super complicado, cheio de truques pra te fazer pensar do jeito errado.

Carol 29/07/2010

Maravilhoso!

Não tem escritor melhor... seus livros tão cheios de sentimentos, coisas que sentimos e nem mesmo sabemos descrever, e ao saber que alguém conhece esses sentimentos e expõe ali em simples páginas ao ver de todos os leitores, eu fico totalmente encantada.

História super envolvente, marcada por suspense, drama, glamour e o delicioso amor entre Liv e Noah... achei só um pouco imprevisível o final... mas sensacional!!

Pri 04/09/2015

Surpreendente!
Nora Roberts tem esse dom. Já li muitos livros da autora, e nenhum cansa, nenhum te faz querer parar. Pelo contrário, você devora e devora, pelo tanto que cada história te prende! Esse não foi diferente. Como de costume, envolve um crime. Olivia, 4 anos, acorda em sua casa ouvindo gritos e vê sua mãe morta. A partir daí se desenrola toda a história, com a personagem já adulta. Uma outra família, muito divertida por sinal, faz parte da historia. É daí que se desenrola um romance entre Liv e Noah, filho do investigador do caso da morte da mãe de Liv quando ela era criança. Ele nunca se conformou com o final do caso, e nunca deixou de pensar na criança que encontrara naquele dia, em pânico, dentro de um guarda roupa. O final, surpreendente... Aposto que você também nem irá imaginar quem é o (a) criminoso (a)! Vale muito a leitura!

Déborah 21/04/2010

Mais um livro da Nora Roberts. Apesar de A Pousado no Fim do Rio ser bem semelhante ao livro Santuario (e de eu gostar bem mais do segundo) o livro ainda conseguiu surpreender em alguns momentos.

Concerteza o final foi a melhor parte, bem impactante.

O mocinho foi bem interessante enquanto a mocinha foi extremamente chata. Parei diversas vezes de ler para pensar em quando não gostava dela, por mim ela podia ter continuado criança o livro inteiro.

O livro também foi um pouco cansativo com a parte explicativa que todo livro da Nora Roberts tem. Dessa vez foi explicação sobre plantas e animais, que aparecia há todo momento.

Mesmo assim ainda considero esse um bom livro principalmente pra quem gosta do estilo da Nora. Não é um dos melhores livros dela, mas também não é o pior.

Lilica 13/05/2010

Um pérola!
Indiscultivelmente uma das pérolas literarias da Nora. Incrível! Um dos mais belos, melancólicos e encantadores textos que já li. A história é um primor. Tem uma profundidade, e uma delicadeza que cativam da primeira a última pagina. Surpreendente. Lirico. A história nos arrebata e nos faz sofrer junto com os seus protagonistas. Mas também é uma declaração de amor ao amor. Imperdível!

Andrea 05/04/2012

Interessante mas óbvio
Não sei por que achei que a história tratava-se de um romance. Então foi com surpresa que me deparei com Olivia, uma menina de quatro anos, que ao entrar na sala de sua casa se depara com a mãe assassinada e o pai com uma tesoura ensanguentada nas mãos.

Para agravar o caso, os pais de Olivia não eram um casal comum de pessoas desconhecidas e sim dois atores famosos de Hollywood, o que gerou uma redoma de vidro sob a menina após o brutal acontecimento.

Passados vinte anos, fama, drogas, inveja e paixão voltam a se misturar quebrando a barreira de proteção da agora mulher Olivia e trazendo a tona antigos medos quando o escritor Noah Brady, filho do policial que atendeu a ocorrência, é chamado pelo pai de Olivia para escrever a sua história as vésperas de sair da prisão. A justificativa: está com uma doença terminal e quer dar a sua versão dos fatos.

Resenha completa em: http://literamandoliteraturando.blogspot.com.br/2011/09/pousada-do-fim-do-rio.html

Thaís 28/01/2011

O livro começa quando Olivia tinha 4 anos e acorda no meio da noite com vozes e ao descer encontra sua mãe caída morta numa poça de sangue e seu pai todo ensanguentado ao lado. Os pais de Olivia eram considerados o casal mais extraordinário de Hollywood e teve fim com a mãe morta e o pai sendo acusado e condenado pelo bárbaro assassinato de sua mãe.

Um policial encontra a garotinha dentro de seu closet e a tira de lá e se envolve emocionalmente ao caso, que mesmo depois de 20 anos. Esse envolvimento faz com que seu filho crie certo envolvimento com o caso, mas como escritor resolve a sua maneira seu envolvimento que é escrevendo e contando sobre o caso... mas Olivia não está disposta a deixar ninguém trazer a tona tudo o que foi enterrado a 20 anos. Porém seu pai está doente e prestes a sair da prisão, e isso traz de volta o que uma criança de 4 anos passou.

Eu sou boa com livros de suspense e acabei descobrindo o fim do livro logo no começo, sem nunca duvidar por um minuto de quem era o assassino da mãe de Olivia.

Te 12/10/2010

Extraordinária a capacidade de criação desta escritora, adorei , realmente fiquei presa ao romance, a história é incrível. Gostei da forma que é abordada cada situação e a incrível persistência dos personagens, como sempre o amor e o que existe demais importante.

Vanessa Vieira 09/06/2011

A Pousada do Fim do Rio_Nora Roberts
O livro A Pousada do Fim do Rio, de Nora Roberts, nos conta a estória de Olivia MacBride. Filha de astros de Hollywood, Julie e Sam Tanner, ela vivia um grande sonho, norteado por amor, fama e fortuna. Durante uma madrugada, Olivia, então com 4 anos de idade, encontra o corpo ensaguentado de sua mãe aos pés do seu pai e desde então, sua vida nunca mais foi a mesma.

A criação de Olivia fica a cargo de seus avós que habitam a Pousada do Fim do Rio. Eles, junto com Olivia, tentam a todo custo enterrar o passado e a tragédia que abalou toda a família, em meio a muito verde e ar fresco. Mas a presença do jornalista Noah Brady, filho do policial que socorreu Olivia na noite macabra, Frank, abala a tranquilidade e pacata vida da moça.

Olivia se sente fortemente atraída por Noah e encantada. Porém, Noah acaba traindo a confiança de Olivia e isso a deixa profundamente magoada e fechada para o amor. Ele tenta se retratar e ajudá-la a exorcizar os fantasmas de seu passado, mas a moça parece irredutível, ainda mais quando recebe a notícia que o seu pai acabou de deixar a prisão. Muitos segredos surgem e o mistério paira no ar.

Esse é o primeiro livro que leio da Nora Roberts e confesso que amei! Ela realmente faz jus aos elogios em torno do seu nome! O pano de fundo da estória, Pousada do Fim do Rio, é um local encantador e super romântico!

A trama é misteriosa e o final é surpreendente, com um desfecho muito bem elaborado e impossível de se imaginar. Gostei muito dos personagens e as cenas de paixão entre Noah e Olivia são irresistíveis. Vale a pena conferir!

Maria Carolina 11/03/2012

Muito bom, mas não Excelente!
O Livro é bem escrito, o livro é envolvente, bem a cara da Nora Roberts!Achei ele em alguns aspectos parecido com o Segredos, os Protagonistas são parecidos, mas o enredo e totalmente diferente!Esse Livro não chega a ser um dos melhores dela, descobri quem era o assassino logo nas primeiras páginas, mas o livro não e de todo ruim! Me apaixonei pelo Noah desde o começo do livro, que garoto mais fofo, tá que me apaixono por quase todos os Mocinhos do Livro da Nora hehehe... Bom Gostei muito do livro mas não achei ele Excelente!

Marta Lourene 29/09/2013

Amei!
Estou começando a conhecer Nora, sei que tem livros ótimos, mas esse me pegou de jeito! Adorei o jeito de Noah e Livy, um lado meio adolescente que vive em mim ficou pulando hahahahaha. Junta duas coisas que gosto, os casos de policia com romance. Gosto muito de Sidney Sheldon por causa da parte policial, mas Nora vem tendo espaço no meu coração jogando a pitada de romance! Valea pena ler, o começo fica um pouco chato, mas depois fica bem legal.

Lucimar 20/12/2014

Instigante
Quando li a versão compactada do livro, fiquei pasma! Achei tudo coerente, instigante, personagens idem, trama perfeita. O começa já aguça/atiça o leitor e a medida que você vai percorrendo as páginas, mas perguntas vão surgindo em sua mente: Como? Porquê? É isso que v. leu? E v. se depara com um final surpreendente. E isto nos serve como uma lição de vida: Não conhecemos ninguém mesmo! As pessoas estão sempre nos surpreendendo e eu costumo falar que v. passa vida toda convivendo com alguém e de repente, ela nos pega de surpresa com suas ações! Simplesmente perfeito!

1 | 2 | 3 | 4 | 5