A Pousada do Fim do Rio

A Pousada do Fim do Rio Nora Roberts
Nora Roberts
Nora Roberts




Resenhas - A Pousada do Fim do Rio


65 encontrados | exibindo 61 a 65
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Lucimar 20/12/2014

Instigante
Quando li a versão compactada do livro, fiquei pasma! Achei tudo coerente, instigante, personagens idem, trama perfeita. O começa já aguça/atiça o leitor e a medida que você vai percorrendo as páginas, mas perguntas vão surgindo em sua mente: Como? Porquê? É isso que v. leu? E v. se depara com um final surpreendente. E isto nos serve como uma lição de vida: Não conhecemos ninguém mesmo! As pessoas estão sempre nos surpreendendo e eu costumo falar que v. passa vida toda convivendo com alguém e de repente, ela nos pega de surpresa com suas ações! Simplesmente perfeito!
comentários(0)comente



letícia 01/05/2015

Como ele é grande, porque acabou tão rápido?
Que livro incrível esse da Nora, eu amei esse e eu adoro todos os que ele li. Esse romance gir em torno de um amor que trás lembranças horríveis para a protagonista. A medida que ela se apaixona, ela descobre que além de se apaixonar por uma pessoas diferente, ela sabe que essa pessoa quer mexer na sua ferida que nunca cicatrizou.
Nora, não faz de fato uma investigação policial, ela nos conta as pistas para do clímax do livro, mas de vários pontos, de acordo com a vivência e ponto de vista de cada um.
Os personagens são incríveis e super bem descritos. Os lugares que se passa a história, do jeito que a autora conta, nos faz se sentir ali.
A história é ótima e vale muito a pena colocar o pé direito e mergulhar profundamente.
Podem ler, que vocês vão gostar. E o final é surpreendente, ninguém consegue imaginar. Há cenas que te diverte e outras que você sofre e fica na expectativa junto com os personagens.
comentários(0)comente



Kamila 20/05/2016

A Pousada no Fim do Rio tem quatro partes e a primeira começa com o assassino da atriz Julie MacBride. Ela era casada com o ator Sam Tanner e viviam em Los Angeles. À época do crime, eles faziam muito sucesso, então, esse crime abalou Hollywood. Eles tinham uma filha, Olivia, "Livvy", que tinha apenas 4 anos. Julie foi assassinada por Sam, retalhada com uma tesoura. Sam estava sob efeito de drogas, o que facilitou bastante sua condenação.

O policial que cuidou do caso era Frank Brady. Foi ele quem encontrou Livvy dentro do closet no quarto, depois que a menina viu a mãe morta e o pai com a tesoura na mão, fugindo para salvar a própria vida. O caso foi de grande repercussão na mídia e na Justiça. Olivia foi criada pelos avós Rob e Val, longe de Los Angeles, em Washington, sempre cuidada também pela tia Jamie (que era gêmea de Julie). Jamie era casada com David Melbourne, um empresário do ramo da música.

Do outro lado, Noah Brady, filho de Frank, tinha só 10 anos e ficara impressionado com a repercussão do caso, ao ver seu pai investigando o caso e também ao ver uma imagem de Olivia, assustada, na porta de casa, que estava forrada de jornalistas.

Na segunda parte, Olivia tem 12 anos e descobriu sobre o seu passado, que estava escondido em recortes de jornais e revistas da época do crime. Ela decide entrar em contato com Frank Brady, para esclarecer alguns detalhes. Quando os Brady chegam à pousada, Olivia se impressionou com Noah, agora um jovem a caminho da universidade. Olivia ainda conversou com Jamie sobre o dia do crime antes de falar com Frank, Logo de cara, pinta um clima entre Noah e Livvy, mas que logo se dissipa, assim que os Brady vão embora.

Na terceira parte, agora é a vez de Livvy (que agora é apenas Liv) estar na faculdade. Ela trabalha como guia na pousada e está terminando sua graduação. Noah é um jovem jornalista que trabalha em uma redação, mas gosta mesmo é de escrever livros. Sobre assassinos. Ele tem a ideia de escrever um livro sobre o caso de Julie MacBride e resolve falar com Liv. Mas ele faz da forma errada: primeiro sai com ela e depois tenta contar. Um mal entendido faz os dois brigarem.

Por fim, na quarta e última parte, Liv tem 24 anos e Noah tem 30. Ela é guia na Pousada do Fim do Rio, que é uma das mais conhecidas do estado, além de conhecer como poucos as florestas Olympic. Ele é um autor best-seller, escreve sobre assassinos. Sam Tanner está com um tumor no cérebro, tem meses de vida. Finalmente saiu da cadeia (de condicional, porque tinha pego prisão perpétua) e resolveu falar com Noah. Queria que sua história fosse contada. E é esse livro que fará com que Noah e Liv se reencontrem depois de seis anos. Uma história com várias histórias dentro, formando uma trama intrínseca e surpreendente.

Que história! Nora Roberts mais uma vez me surpreendeu! Depois de chorar, me emocionar e amar com a série do Quarteto de Noivas, ela me apresenta um livro que dificilmente eu associaria a ela. Tem todas as pitadas de um clássico: suspense, drama, romance e umas partes engraçadas também.

Noah Brady é o típico homem perfeito, que faz de tudo para proteger sua amada, inclusive briga com ela. Ele é um jornalista que gostava mesmo era de escrever. E foi isso que escolheu para si: escrever sobre assassinos. Mesmo amando Olivia, ele viveu sua vida, se envolveu com outra mulher, tudo isso porque fez Liv achar que suas intenções eram diferentes - e eram, mas esqueceu de avisar para ela. O caso Julie MacBride faz parte de sua vida desde seus 10 anos, já que seu pai era policial naquela época.

Olivia "Livvy/Liv" MacBride cresceu praticamente isolada. Depois do crime, ela foi morar com os avós em outro estado, numa pousada. Não foi à escola, não teve amigos, sempre viveu com medo e guardou em um canto toda sua vida até o dia do crime. Para ela, as pessoas tinham que viver distantes, ela não conseguia se ver fora da pousada, era tudo para ela. Seu primeiro amor foi Noah, lá longe, quando tinha apenas 12 anos, mas sabia que não podia. Mas com o passar do tempo, o sentimento só cresceu.

resenha completa em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pousada-do-fim-do-rio.html
comentários(0)comente



Jessie 08/10/2016

Bom
A narrativa nos prende muito a história é boa e bem desenvolvida, porém esperava mais do final achei muito clichê e poderia falar o que aconteceu ou como reagiram os outros personagens no final da história, enfim deixou a desejar.
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 61 a 65
1 | 2 | 3 | 4 | 5