Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Evelice.Neves 07/08/2020

Perfeito!
Ai ai ai, eu amo esse livro! Ele tem o tipo de enredo que me ganha de cara e, com a escrita fluida e deliciosa da Jojo, o pacote fica completo. A viagem decididamente é o ponto central do livro. É onde vemos a interação da família e de Jesse com Ed, e como eles vão construindo algo lindo e se tornando uma só família. Jess é um exemplo de mãe guerreira que se sacrifica ao máximo para criar seus filhos com amor e disciplina. Ler sobre sua história, me fez lembrar muito minha própria mãe e em tudo o que ela fez por mim e meu irmão. Ed, por sua vez, é um empresário rico mas com a vida fora do eixo, fruto de decisões ruins. Os dois juntos? Embora de mundos diferentes, aos poucos vão percebendo que se completam mais do imaginavam.
O livro aborda ainda assuntos como gratidão, resiliência, superação e é inspirador do começo ao fim. Enfim, tem tudo que amo: dramas familiares, romance e aventura. Eu super recomendo!
Páginas Apaixonantes 07/08/2020minha estante
um dos meu favoritos

João 15/03/2015

O melhor livro da Jojo Moyes que li!

Essa é minha definição pra esse livro.
Não tem como não gostar dos personagens,se encantar com eles.
Uma história clichê que poderia passar despercebida se não fosse o
talento da autora em contar uma história!
Diálogos inteligentes e interessantes,com personagens fantásticos não dá pra parar de ler.
O mais curioso é que é a história mais clichê da autora que já li.Afinal o que tem de diferente em uma história cuja protagonista é pobre,passa por muitas dificuldades financeiras e conhece um mocinho rico que também está com muitos problemas?
Existe algo mais clichê do que isso?
Porém a autora consegue nos encantar com a sua narrativa simples e brilhante.
Brilhante por que é um livro envolvente.Não queria parar de ler.
Brilhante por que me emocionou,me fez chorar.Me fez vibrar quando as coisas davam certo e me fizeram sofrer quando deram errado.Quando chegou na metade do livro
eu já estava exigindo um final feliz para os personagens.Eu queria que eles ficassem bem.
Jess é uma mulher maravilhosa,a maneira que ela trata os filhos,principalmente Nick ,é
encantadora.
Todos os personagens são envolventes.
Como não gostar de Ed Nichols,que mesmo cometendo erros é um cara legal!
E Nick com seu visual diferente e Tanzie com um assombroso talento para a matemática?
E Norman( fiquei apaixonado por esse cachorro) enorme,soltando gases explosivos e deixando baba e pêlos em todos os lugares?
Um livro completo.
Considero um livro muito bom quando ele me faz rir,chorar,torcer,ficar com raiva,me
indignar.E Um Mais Um me fez sentir tudo isso,me envolvi com a história e os personagens
por inteiro.
Leitura excelente!

Ida 15/03/2015minha estante
Nossa João, a Jojo é realmente esplêndida com sua narrativa, já li dois livros dela e imagino o quanto este livro deve ser excelente, ele já esta na fila..rs

Monique 15/02/2021

Conhecer Jojo Moyes por este livro é bem interessante
Se o nosso primeiro encontro tivesse se dado por este, eu teria gostado bastante dela e melhorado a minha visão sobre escritores ingleses e as suas narrativas monótonas.

Apesar disso, ainda considero Cecelia Ahern, a escritora mais devagar de toda a atualidade - e ela é irlandesa. Então, a cisma com ingleses está mais para "pegando no pé deles" do que realmente seja verdade de fato.

Esta história é muito boa, bem desenvolvida, os capítulos são narrados em primeira pessoa por cada personagem e assim vamos conhecendo os fatos e nos simpatizando com eles, também mostra como boas famílias não são geradas apenas por laços sanguíneos, mas pelo amor que um dá ao outro.

É uma história bonita e ainda ganhamos de bônus um cachorro que, apesar de não ter fala, aquece a história com a sua amabilidade.
Alcione13 15/02/2021minha estante
Um dos melhores dela

Caverna 24/02/2015

Durante longas primeiras páginas, nós conhecemos Ed Nicholls, que se enfiou numa fria ao acabar falando demais sobre projetos de sua empresa pra mulher com quem estava saindo, no desespero de conseguir se livrar dela. Isso acabou sujando sua imagem, e os advogados estão fazendo de tudo pra que ele não vá preso, mas até a poeira baixar, Ed precisa ficar afastado do trabalho, de preferência até mesmo escondido da sociedade.

Já do outro lado, somos apresentados a Jess Thomas, que trabalha como faxineira e garçonete, e ainda assim o dinheiro está sempre apertado. Não é nada fácil sua rotina tendo que também cuidar de sua filha, Tanzie, super tagarela e com uma inteligência bem avançada em matemática; do seu enteado, Nicky, que vive apanhando por ser estranho e gótico; e o cachorro deles, Norman, sempre babando pelos cantos. Além disso, o pai das crianças, Marty, se mudou para longe após uma crise de depressão, e alega não conseguir arranjar emprego pra pagar a pensão.

Um dos lugares onde Jess faz faxina é justamente na casa de Ed, mas ele nunca aparece por lá, é como uma casa apenas para passar o verão. Mas como ele precisa fugir de todos, ele acaba por encontrar seu refúgio naquela casa, o local onde lhe restava. E precisando desesperadamente de uma bebida pra esquecer dos problemas, ele vai ao pub onde Jess trabalha. Vendo a condição lastimável que ele se encontrava, ela se negou em deixá-lo dirigir daquela forma, e pede pra que um táxi o leve pra casa, são e salvo.

Mas Ed nem se lembra direito do que aconteceu naquela noite. Só quando passa pela estrada e encontra o carro de Jess com sua família sendo abordados pela polícia que ele a reconhece e sente que precisa pagar a dívida. E ele caiu como um anjo, bem na hora certa. Tanzie fora convidada a participar de uma Olimpíada de Matemática na Escócia, e se passasse, ganharia dinheiro o suficiente pra pagar uma das melhores escolas particulares que havia a procurado. Então Jess enfiou a família no carro, mesmo com os documentos vencidos, e arriscaram não serem pegos. E se não fosse por Ed parar e oferecer carona, já que o carro dela tinha sido detido, realmente nada daria certo. E no meio de enjoos, peidos e sorrisos inesperados, Ed acaba se tornando mais do que apenas um motorista bondoso para aquela família.

Penei pra conseguir avançar na leitura. As primeiras páginas são extremamente arrastadas, parecia que a rotina deles ia ser descrita eternamente. Muita informação desnecessária, só encheção de linguiça pra reforçar o quão de cabeça pra baixo estava a vida deles. Foi só no momento em que Ed ofereceu carona a Jess e sua família que pegou no jeito. Os dois são super diferentes, o que torna as primeiras horas no carro desconfortável. Mas no final, todo mundo tem suas semelhanças após algumas taças de vinho né?

Fora isso, a autora foi muito pertinente em ressaltar as características dos personagens. Acima de tudo, eles são humanos. Jess principalmente, que no meio de tanta confusão, acaba as vezes tomando atitudes imprudentes, algumas que eu mesma não aprovei, mas que foram entendíveis. Eu me coloquei no lugar dela e percebi que não sei se eu teria a mesma força que ela teve pra lidar com todos os dilemas que apareciam pela frente. Jess podia ser pequena, mas tinha um coração gigante, principalmente no que se tratava de seus filhos, e esse esforço e dedicação toda por eles foi realmente bonito.

Esses sentimentos se tornam tão palpáveis graças também à narração. Os capítulos são intercalados pelo ponto de vista dos quatro personagens, e foi uma boa sacada mostrar o que estava passando pela cabeça das crianças também. Em síntese, Um mais um é uma história que retrata luta, desafios, superação e, acima de tudo, o amor incondicional que pode ser construído a partir de coisas pequenas. No entanto, ainda assim não me agradou completamente :/

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/02/um-mais-um.html

Carol D. Torre 24/02/2015

Eu virei fã da Jojo Moyes desde que li o primeiro livro da autora há quase dois anos atrás. Eu amo Como Eu Era Antes de Você, que para mim é uma das estórias mais tristes e lindas que já li na vida (e estou mega ansiosa pela adaptação que sai esse ano!) e gostei muito também de A Garota Que Você Deixou Para Trás que foi publicado no ano passado pela Intrínseca. Foi por isso que eu estava super ansiosa por Um Mais Um, um livro bem diferente dos outros dois, mas que consegue ser tão bom quanto eu esperava.

Os dois primeiros livros que eu li da autora são dramas, livros com estórias mais pesadas e que carregam você de sentimentos, mas já Um Mais Um é o completo oposto disso. O livro trás, sim, temas sérios e a vida da Jess e da sua família está longe de ser fácil, mas a autora consegue tratar tudo isso com leveza e sutileza. Acho que a melhor classificação para o livro seria chick-lit, mesmo que ele não tenha um lado forte de comédia.

Um Mais Um é aquele tipo de livro que é gostoso de ler sabe? Que você passa horas e horas lendo sem parar e não vê o tempo passando. A escrita da Jojo Moyes é deliciosa, ele segue de uma maneira fluída e consegue parecer extremamente natural. Tudo acontece no tempo certo, é abordado da maneira correta e segue um caminho que é esperado, porém não decepcionante. E eu amo como ela consegue passar emoção sem super dramática e como consegue criar momentos divertidos e engraçados sem pesar na comicidade.

Todos os personagens principais são abordados de forma completa, os dois adultos e as duas crianças, e possuem a oportunidade de contar alguma parte da estória a partir da sua perspectiva. Todos eles possuem sua própria personalidade e seus próprios problemas e são muito fácies de se relacionar e de se gostar.
Acho que a Jess é o grande destaque, é realmente tocante perceber como ela faz de tudo, absolutamente tudo, pela sua filha e pelo seu enteado, mesmo que nem sempre tome as decisões pensando claramente ou faz o que é o certo. Ela é uma personagem forte, lutadora, que ama demais seus filhos e tem uma visão boa demais do mundo para enxergar que nem todos são tão bons e honestos quanto ela.

Apesar de ser o que a sinopse deixa transparecer, o romance não é o grande norte do filme. Ele existe sim e acaba se tornando algo importante, mas não é o enfoque da estória. O que o livro conta é a estória dessas quatro pessoas e como essa viagem fez com que eles olhassem para a vida de forma diferente e lidassem de uma outra maneira com seus problemas.

Não posso dizer que Um Mais Um seja um livro fora do comum ou tenha algo grande diferencial, ele é apenas uma estória comum que é muito bem escrita e possui ótimos personagens. Foi um livro que me deu horas de entretenimento, diversão e me fez me importar de verdade com cada um de seus personagens. Pode não ser uma obra memorável, mas a Jojo Moyes mais uma vez me surpreendeu e escreveu algo completamente delicioso de se ler.

"Ele baixou a cabeça e beijou-a. Ele lhe deu um beijo de absoluta certeza, do tipo durante o qual monarcas morrem e continentes inteiros sucumbem sem nem sequer perceberem. Quando Jess se soltou, foi só porque não queria que as crianças a vissem perder a capacidade de ficar de pé."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

Ste 03/05/2015

Um mais um = Um doce de livro
Jess é uma mulher que precisa ser otimista. Mãe solteira de dois filhos, Nick um adolescente de aparência peculiar que ela adotou como dela, fruto do relacionamento do seu ex marido com outra mulher, e Tanzie sua filha biológica, uma garotinha de 9 anos que é um gênio da matemática.
O livro também conta a historia do Ed, um geek que tem o dedinho podre para mulheres, ele entrou na maior rouba por não saber como dar o fora numa ‘namorada’ grudenta.
Amei Jess de primeira! Mulher independente que rala dia e noite se preciso for, para dar conta das finanças da casa e para conseguir dar o básico para seus filhos. A falta de dinheiro é uma constância na vida dessa família desmembrada e pouco convencional. Mas Jess sempre está em busca do lado bom de tudo!
A vida do geek cheio da grana e a vida de uma faxineira chefe de família se fundem de maneira nada convencional e tinha tudo para dar errado. Jess precisa levar sua filha o mais rápido possível para uma olimpíada de matemática, e Ed cai de paraquedas na vida da família e se oferece para levar a todos nessa tal olimpíada, transformando a viagem em uma verdadeira aventura terapêutica de reflexão e autoconhecimento, no qual ninguém mais será como eram antes.

Confira o restante da resenha nosso meu blog: http://versoslivro.blogspot.com.br/search/label/5%20estrelas

site: http://versoslivro.blogspot.com.br/search/label/5%20estrelas

Letícia 12/03/2015

Uma busca pela felicidade
Mais um livro incrível! O que posso dizer é que a Jojo Moyes tem o dom de criar personagens verossímeis e fazer com que nos encantemos por eles. Eu já li todos os livros da Jojo e posso dizer que esse foi o mais "leve" ( quem já leu "como eu era antes de você" irá entender). Outro aspecto bem legal do livro é que ele é narrado por todos os personagens principais então "entramos na cabeça" de todos ele e prepare-se para a cabeça de uma menininha chamada Tanzie.
Tudo começa com Ed um "geek" que se metera numa fria depois de não conseguir se livrar de uma mulher pegajosa, ele tem uma grande dificuldade de dizer não. E do nada ele viu tudo aquilo que ele levou antes para conquistar escorregar pelos seus dedos, ele então tem que se refugiar na sua casa de praia.
Jess tem uma família caótica, sua filha de 10 anos, Tanzie, é um prodígio da matemática e tem um enorme cachorro de estimação. Nicky seu enteado é um adolescente que usa quilos de maquiagem para esconder seus sentimentos e tentar enfrentar a sua dura realidade. O pai das crianças? Bem, ele teve um colapso nervoso e foi morar com a mãe. Jess então tem que sustentar sua família trabalhando demais e sempre fazendo contas, pagando dívidas e fazendo mais dívidas, mas ela é uma otimista e apesar do pior cenário, sempre tira algo positivo da situação.
Quando Tanzie recebe uma bolsa em uma escola particular, Jess vai fazer de tudo para conseguir pagar a diferença nem que a única alternativa seja a Tanzie ganhar uma olimpíada de matemática na Escócia.
Jess e Ed se encontram pela primeira vez quando ela estava fazendo uma limpeza na casa de Ed e ele é super rude com ela. Dias depois quando Jess está em seu trabalho num Pub, acaba encontrando o Ed, sendo que ele está embriagado e ela acaba o ajudando, já que ela faria isso por qualquer um.
A terceira vez que Jess e Ed se esbarram pela vida, irá mudar a vida dos dois para sempre. O Ed acaba a livrando de uma furada e se propõe em levar Jess e toda a família até a olimpíada( incluindo Norm, o cachorro), já que para Ed seria uma viagem de apenas 8 horas em alta velocidade, que mal poderia acontecer?
Bem, Ed não sabia que Tanzie enjoava em alta velocidade e uma viagem de algumas horas se transformou em alguns dias, saindo e entrando em diversas furadas, Ed percebe que a solidão na qual vivia não era a felicidade.
Será que Jess e Ed vão conseguir se entender apesar de todas as diferenças, inclusive a grande desigualdade social, ou pelo menos não brigar durante a viagem?
Como sempre a Jojo nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e escolhas, podemos ser felizes sem ter dinheiro, são as pequenas coisas da vida como um simples abraço que nos fazem querer acordar e enfrentar mais um dia.

Mila 1 02/05/2015

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em
casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

Para ler a continuação da resenha acessem o Blog

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/04/29/resenha-um-mais-um/#more-1579

Marisa Aziliero 24/04/2015

Sabe quando você se surpreende muito com alguma coisa? Positivamente falando, foi isso que aconteceu agora que cheguei ao final deste livro.

Bom, Um mais um, acredito acima de tudo, que fala sobre chances. Uma chance que a vida te dá de fazer o certo, de ir atrás de seus objetivos, de recomeçar, de amar.

Resenha completa do livro no blog: http://pensamentostraduzidosem-palavras.blogspot.com.br/2015/04/um-mais-um-jojo-moyes.html

Jadna 23/04/2015

Um Mais Um - Jojo Moyes
De-tes-to romance dramático,cheio de tristeza e morte no final. Não tenho nada contra quem gosta,só me irrito com algumas pessoas que acham que esse tipo de história é mais inteligente,mais profundo e menos clichê... não é!

Sou adepta assumida do bom e velho final feliz (se é pra escolher um clichê,por que não o mais legal?) e fiquei muito feliz de saber que era o caso desse livro,porque tinha muita curiosidade de ler alguma coisa dessa autora.

E eu adorei o livro. Ele é engraçado,mas também tem sua carga dramática,e a escrita é muito envolvente. Não é um romance pra mudar a vida de ninguém e a história também não tem nada de inusitada,o divertido é a forma como ela é contada.

Aliás essa foi uma característica que percebi na Jojo Moyes,ela traz de volta roteiros clássicos de histórias românticas. Nesse caso foi a viagem em família,no Como Era Antes de Você,o da cuidadora que se apaixona por um homem doente (tem até um filme bonitinho com a Julia Roberts sobre isso) e no A Última Carta de Amor,a clássica história paralela entre um romance do presente e um do passado (o novo filme do Nicolas Sparks também tem o mesmo tema).

Mas o ponto é que nesse gênero,a chave é se reiventar. Não existe "a história de amor mais inteligente de todas",tudo é só um clico,e é justamente isso que nós leitores de romance queremos,só os velhos clichês.

Gabi Moreira 13/04/2015

Jojo Moyes é maravilhosa!
Livro apaixonante, a história de Jess, Ed, Nicky e Tanzie envolve o leitor de tal maneira que vc se sente dentro daquele carro cruzando as estradas secundárias.

Esse livro está na minha lista de favoritos e índico para quem quer se divertir, se emocionar e para quem quer uma lição sobre acreditar que pessoas boas atraem coisas boas, apesar das dificuldades do dia-a-dia.

Eu o li logo depois de "Mesa para Cinco" e ambos falam sobre a dinâmica familiar, por isso recomendo para quem ficou órfão depois de ler "Um mais Um", peguem "Mesa para Cinco" da Susan Wiggs, provavelmente você também ficará órfão desse livro da Susan.

Sandra99 11/04/2015

Mais um para a lista de favoritos
Livro lindo !! adorei a escrita , a forma como foi conduzida a historia, me cativou desde o inicio ,como sempre acontece nos livros da jojo, acho que ela é a Diva das escritoras pra mim , consegue sempre me emocionar em seus livros , vai entrando bem devagar e quando você vê está tão envolvida na historia torcendo para que tudo de certo para aqueles personagens enfim , amei i este livro.

Recomendadissimo .

Yasmin827 11/05/2024

Leitura emocionante
A história da Jess e das crianças faz a gente sofrer, rir e vibrar junto. Uma mãe lutando contra tudo pra proporcionar uma vida boa para os seus filhos. Como é bom quando a leitura nos proporciona essas sensações!!!
Eu tô apaixonada por esse livro, a escrita da Jojo flui de uma maneira tão gostosa de acompanhar em "Um mais um", não é o meu favorito dela mas chegou perto.

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Como falado ali na sinopse, o livro conta a história de Jess, uma mulher guerreira que luta diariamente para ser capaz de sustentar seus dois filhos depois que o marido saiu de casa. Nicky é seu enteado e é vitima de bullying, do tipo agressivo, por seus colegas da escola e vizinhos de bairro. Tanzie é sua adorável filha super dotada, um pequeno gênio da matemática."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/02/resenhaum-mais-um-jojo-moyes.html