Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Marisa Aziliero 24/04/2015

Sabe quando você se surpreende muito com alguma coisa? Positivamente falando, foi isso que aconteceu agora que cheguei ao final deste livro.

Bom, Um mais um, acredito acima de tudo, que fala sobre chances. Uma chance que a vida te dá de fazer o certo, de ir atrás de seus objetivos, de recomeçar, de amar.

Resenha completa do livro no blog: http://pensamentostraduzidosem-palavras.blogspot.com.br/2015/04/um-mais-um-jojo-moyes.html

Mila 1 02/05/2015

Para ler a continuação da resenha acessem o Blog

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/04/29/resenha-um-mais-um/#more-1579

Ste 03/05/2015

Um mais um = Um doce de livro
Jess é uma mulher que precisa ser otimista. Mãe solteira de dois filhos, Nick um adolescente de aparência peculiar que ela adotou como dela, fruto do relacionamento do seu ex marido com outra mulher, e Tanzie sua filha biológica, uma garotinha de 9 anos que é um gênio da matemática.
O livro também conta a historia do Ed, um geek que tem o dedinho podre para mulheres, ele entrou na maior rouba por não saber como dar o fora numa ‘namorada’ grudenta.
Amei Jess de primeira! Mulher independente que rala dia e noite se preciso for, para dar conta das finanças da casa e para conseguir dar o básico para seus filhos. A falta de dinheiro é uma constância na vida dessa família desmembrada e pouco convencional. Mas Jess sempre está em busca do lado bom de tudo!
A vida do geek cheio da grana e a vida de uma faxineira chefe de família se fundem de maneira nada convencional e tinha tudo para dar errado. Jess precisa levar sua filha o mais rápido possível para uma olimpíada de matemática, e Ed cai de paraquedas na vida da família e se oferece para levar a todos nessa tal olimpíada, transformando a viagem em uma verdadeira aventura terapêutica de reflexão e autoconhecimento, no qual ninguém mais será como eram antes.

Confira o restante da resenha nosso meu blog: http://versoslivro.blogspot.com.br/search/label/5%20estrelas

site: http://versoslivro.blogspot.com.br/search/label/5%20estrelas

Yasmin827 11/05/2024

Leitura emocionante
A história da Jess e das crianças faz a gente sofrer, rir e vibrar junto. Uma mãe lutando contra tudo pra proporcionar uma vida boa para os seus filhos. Como é bom quando a leitura nos proporciona essas sensações!!!
Eu tô apaixonada por esse livro, a escrita da Jojo flui de uma maneira tão gostosa de acompanhar em "Um mais um", não é o meu favorito dela mas chegou perto.

LPHanna182 08/03/2015

defitivamente encantador!
Muito bom! acho que a Jojo se superou, não consegui parar de ler, queria muito saber o que ia acontecer. Esse é aquele tipo de leitura que te prende e te faz querer virar a página sempre. É encantador, boa história, muitas lições e ótimos personagens (gostei de todos, principalmente do cachorro: Norman. Acho que quero uma bola de pelo babona e gigante como ele rsrsrs). Pra finalizar, uma teoria da pequena Tanzie: "A lei da probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quanto mais se faz, mais perto se chega, basicamente, só precisamos insistir". Sábia essa little girl.

Bruna 26/05/2015

Resenha: Um Mais Um
É um fato que nos últimos meses o nome da Jojo Moyes se tornou muito bem comentado no meio literário, como se fosse um tipo de febre. E depois de tanto escutar as pessoas comentando sobre os livros dela, além de recomendá-los eu resolvi me arriscar lendo uma obra da autora. Não sabia ao certo qual livro ler primeiro, todos tinha uma capa bastante linda e uma sinopse interessante, mas um pequeno desenho de um cão na capa de "Um Mais Um" despertou um grande interesse em mim, e foi desse modo que eu resolvi me arriscar lendo um livro da Jojo, e agora mal posso esperar para ler os outros livros dela!

"Um Mais Um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário."

Jess Thomas é praticamente uma mulher de ferro, ela trabalha em dois empregos para pagar suas contas e sustentar a família desde que se separou de Marty há dois anos. Ela e sua melhor amiga trabalham juntas fazendo faxina em casa de algumas pessoas, mas nem sempre o dinheiro é suficiente para pagar as contas, comprar comida, roupas e outros objetos para seus filhos; sendo assim ela também trabalha em um bar. Contudo, ter dois empregos faz com que ela ande ocupada durante boa parte do sempre e nem sempre é capaz de dar total atenção para seus filhos — Tanzie, sua filha biológica e Nicky, o enteado de Jess, mas que vive junto dela desde os oito anos de idade e é como se fosse o filho dela —, mas Jess Thomas sempre consegue dar um jeito.

E como se a vida já não fosse difícil o suficiente, Jess tem de lidar com os problemas de Nicky, um adolescente que tem um estilo gótico e que se mete em encrencas com outros jovens perigosos do bairro onde eles moram; sua filha Tanzie que é muito talentosa em matemática recebe uma bolsa para estudar em uma excelente escola, contudo eles não têm o dinheiro suficiente para conseguir bancar tais estudos. Pela primeira vez Jess Thomas, que sempre consegue dar um jeito em tudo, parece estar em uma encruzilhada sem saída.

“Porque, ainda que um filho leve pedrada do mundo inteiro, se ele tiver o apoio da mãe ficara bem.”

Porém, a sorte praticamente bate na porta da família Thomas no momento em que Tanzie recebe o convite para participar da Olimpíada de Matemática e o prêmio para o primeiro lugar é de 5 mil libras, uma quantia mais do que o suficiente para permitir que Tanzie consiga estudar na nova escola. Contudo, o único problema é que a Olimpíada vai ser realizada na Escócia. Sendo assim, Jess resolve arriscar pegando o carro de seu ex-marido na tentativa de levar seus filhos para a Escócia, onde seria realizada a prova. Mas, devido há alguns imprevistos relacionados à polícia Jess se vê obrigada a aceitar ajuda, e prosseguir a viagem junto de Ed Nicholls, um de seus clientes.

Ed é um geek milionário, que está passando por diversos bocados. Correndo o risco de perder o seu emprego, além da probabilidade de ir para a prisão sua cabeça está cheia de problemas. Desse modo, a repentina viagem de carro até a Escócia acaba sendo a oportunidade perfeita dele se espairecer um pouco.

Apesar de no início a ideia de fazer uma viagem junto do Sr. Nicholls não agrade muito a Jess, que se sente desconfortável nos primeiros momentos, com o tempo acaba se tornando algo prazeroso. A viagem não muda somente a relação entre Jess e Ed, é algo muito mais profundo promovendo mudanças na vida de todos.

“A lei de probabilidade combinada com a lei dos grandes números estabelece que, para vencer as dificuldades, de vez em quando temos que repetir algumas vezes um acontecimento para conseguir o resultado almejado. Quando mais se faz, mais perto se chega. Ou, como explico para minha mãe, às vezes, basicamente, só precisamos insistir.”

O livro é narrado na terceira pessoa sob a perspectiva de cada personagem, uma técnica que eu aprecio muito, uma vez que permite ao leitor ver diferentes respectivas de vistas de uma mesma situação, além de ser um modo perfeito para se conhecer um pouco mais cada personagem. E falando nas personagens, a Jojo está de parabéns por ter feito cada um mais cativante do que o outro, além de ter se mantido fiel nas características de cada um. Pessoalmente eu fiquei encantada com o jeitinho da Tanzie, que é um amor de criança.

Algo que me chamou atenção na narrativa e que me comoveu foi a presença do cachorro Norman, que apesar de se tratar de um animal de estimação, não foi deixado de lado ao longo da narrativa. Ele acompanhou a família desde o início até o final do livro e sendo fiel a todos.

A leitura do livro "Um Mais Um" consegue prender o leitor ainda nas primeiras páginas, além de ser extremamente prazerosa, pelo menos foi comigo visto que eu comecei a ler e não queria mais largar o livro!

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/05/resenha-um-mais-um.html

Talita 30/05/2015

“A mãe de Marty, em suas raras visitas, chamava Tanzie de CDF. Dizia isso como se essa não fosse uma qualidade muito boa para uma pessoa.”

*****

Podemos ver a capa do livro como um pequeno resumo do que vai acontecer. Esses personagens distintos irão se encontrar e conectar em uma trama envolvente com dois personagens de mundos diferentes, mas que não estão tão longes um do outro.

Jojo é incrível. Maravilhosa. Ela consegue surpreender mesmo em um livro tão leve quanto esse. Você lê a sinopse do livro e espera encontrar algo estupidamente fofo e adorável, mas, mesmo que o livro ainda tenha um pouco disso, Jojo vai um pouco além do que se espera. Sua escrita é bem feita e maravilhosa.

A trama gira em torno desses personagens e sua longa viagem para a Escócia. Uma viagem que formou um elo entre eles e transformou-os em uma família. Uma estranha e incomum família, mas com um grande potencial para ajudar uns aos outros. E isso é o que amo mais na Jojo. Os personagens criados pela autora são simplesmente cativantes e suas protagonistas mulheres fortes e decididas.

“Um Mais Um” é um livro simples e amável, com uma história que, apesar de previsível, tem o potencial de encantar a todos.

“Gostamos mais de cachorro do que de gente, não é, Jack? Os cães são, sem dúvida, mais fáceis de agradar.”

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2015/04/resenha-um-mais-um-jojo-moyes.html

Laura Brand 06/06/2015

Sempre me falaram muito a respeito das histórias de Jojo Moyes e não importava a livraria em que eu fosse, sempre encontrava um exemplar de um dos seus livros olhando pra mim sobre pilhas e pilhas de outros. Aproveitando o lançamento do livro Um mais um pela Intrínseca, decidi arriscar. Não me arrependi.

Desde o momento em que li a primeira página pude perceber que Jojo é – como muitos haviam comentado – uma exímia escritora. Com uma narrativa leve e envolvente, ela nos prende desde o início. O começo sutil e curioso faz você passar as páginas sem perceber; a maneira como Jojo escreve faz com que a leitura seja leve e fluida.
Os capítulos são divididos de acordo com o ponto de vista de quem narra. Todos os quatro personagens principais têm sua vez.
Jess é uma mãe dedicada e muito trabalhadora. Possui um caráter invejável e uma determinação sem igual. Já no começo é possível perceber seu esforço para manter sua família e como se dedica a ensinar seus filhos da melhor maneira possível. Seu otimismo se faz presente durante toda a narrativa, é inspirador. Ed é o típico exemplo de pessoa que se torna milionária quase sem querer, mas é bastante pé no chão mesmo com a vida confortável que leva. Nicky, filho adolescente de Marty que Jess adotou, é o personagem mais fácil de se identificar. Meio perdido por causa do bullying que sofre, é um adolescente bem maduro e pé no chão, luta para encontrar seu lugar, sua tribo. Tanzie é a irmãzinha que todo mundo gostaria de ter; dedicada ao que gosta, companheira e está sempre com medo de ter o motivo de descontentamento dos outros.
Com personagens reais e bem marcados, Um Mais Um não é um conto de fadas. A história é bem pé no chão, são narrativas possíveis e humanas; é fácil se identificar com alguma situação ao personagem narrado. Um personagem sofre por conta do bullying, outro gosta daquilo que muitos julgam ou não acreditam que ele seja capaz de conseguir, o terceiro confiou em quem não deveria e o quarto só quer dar o seu melhor para aqueles que ama. Todos podem se identificar com a trama em algum momento.
A leitura flui facilmente, toda a narrativa foi muito bem trabalhada para fazer o leitor passar página por página sem se dar conta e cada capítulo termina de uma maneira que faz com que continuar lendo seja bem gostoso. É o tipo de livro que você não corre pra terminar, apenas aproveita as palavras. Os diálogos são engraçados, bem humorados e os pensamentos são bem sarcásticos, soltei algumas risadas enquanto lia.
Um ponto forte da história foi a personalidade bem marcada dos personagens. Jojo Moyes conseguiu escrever uma história em que os personagens não mudam muito de comportamento sem que fosse necessários, muitos escritores erram feio nesse quesito; cansei de ler histórias em que um personagem começava agindo de um jeito e mudando alguns capítulos depois sem que tivesse acontecido nada marcante.
Jojo também não corre para fechar a trama como acontece grande parte das vezes. Cada capítulo se desenvolve no seu tempo, de maneira contínua e bem escrita. Não percebi nenhum ponto solto na história, ao final do livro tudo acabou da maneira que tinha que ser – a mais humana possível. A questão da humanidade foi um ponto forte ao meu ver, a narrativa é tão possível que faz a gente dar valor à nossa realidade. O livro me fez repensar algumas coisas, acho que é exatamente esse o objetivo da literatura afinal. Queria ter lido um pouco mais de romance entre Jess e Ed mas sabia que o foco principal do livro não era exatamente esse.
Um Mais Um não é um daqueles livros em que se tem muito a comentar a respeito, é uma leitura prazerosa, tranquila e uma pedida certa. A trama não é complexa mas é muito bem escrita, não é agitada mas nem de longe chega a ser entediante, não é o livro mais apaixonante do mundo mas com certeza vai fazer alguns sorrisos se formarem.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

Nathi 09/06/2015

Envolvente!
Este livro, como os outros da Jojo, é muito envolvente. Você se coloca no lugar dos personagens e suas contradições e problemas. É um livro pra se devorar em um ou no máximo 2 dias! Fiquei doida pra saber o que afinal aconteceria com a simples família misturada ao misterioso Sr. Nicholls e seu problema criado por ele mesmo.

Amei o livro, é realmente fantástico! :)

Manu 13/06/2015

Um mais Um
Depois desse livro, minha admiração pela Jojo Moyes só aumentou..

Jess tem dois filhos Nick, filho de coração e gótico, e Tanzie a filha apaixonada por matemática ... E um marido que a abandou há dois anos.. por uma suposta depressão...

Em um dia em seu trabalho, de faxineira, ela conhece o Sr Nicholls e nossa quanta petulância.

Após descobrir que sua filha ganhou uma bolsa de estudos de 90%, e que mesmo assim não vai conseguir arcar com os outros 10%..
Mas que existe uma Olímpia de Matemática que o prêmio será de uma boa quantia em dinheiro.. vê a solução perfeita, se não fosse na Escócia..

E como viajar sem dinheiro? De carro?
Mas com que carro?

Então em uma noite Sr Nicholls, se torna Ed..

E então surge uma viagem, uma história, um amor e quem sabe uma família!

Letícia 12/03/2015

Uma busca pela felicidade
Mais um livro incrível! O que posso dizer é que a Jojo Moyes tem o dom de criar personagens verossímeis e fazer com que nos encantemos por eles. Eu já li todos os livros da Jojo e posso dizer que esse foi o mais "leve" ( quem já leu "como eu era antes de você" irá entender). Outro aspecto bem legal do livro é que ele é narrado por todos os personagens principais então "entramos na cabeça" de todos ele e prepare-se para a cabeça de uma menininha chamada Tanzie.
Tudo começa com Ed um "geek" que se metera numa fria depois de não conseguir se livrar de uma mulher pegajosa, ele tem uma grande dificuldade de dizer não. E do nada ele viu tudo aquilo que ele levou antes para conquistar escorregar pelos seus dedos, ele então tem que se refugiar na sua casa de praia.
Jess tem uma família caótica, sua filha de 10 anos, Tanzie, é um prodígio da matemática e tem um enorme cachorro de estimação. Nicky seu enteado é um adolescente que usa quilos de maquiagem para esconder seus sentimentos e tentar enfrentar a sua dura realidade. O pai das crianças? Bem, ele teve um colapso nervoso e foi morar com a mãe. Jess então tem que sustentar sua família trabalhando demais e sempre fazendo contas, pagando dívidas e fazendo mais dívidas, mas ela é uma otimista e apesar do pior cenário, sempre tira algo positivo da situação.
Quando Tanzie recebe uma bolsa em uma escola particular, Jess vai fazer de tudo para conseguir pagar a diferença nem que a única alternativa seja a Tanzie ganhar uma olimpíada de matemática na Escócia.
Jess e Ed se encontram pela primeira vez quando ela estava fazendo uma limpeza na casa de Ed e ele é super rude com ela. Dias depois quando Jess está em seu trabalho num Pub, acaba encontrando o Ed, sendo que ele está embriagado e ela acaba o ajudando, já que ela faria isso por qualquer um.
A terceira vez que Jess e Ed se esbarram pela vida, irá mudar a vida dos dois para sempre. O Ed acaba a livrando de uma furada e se propõe em levar Jess e toda a família até a olimpíada( incluindo Norm, o cachorro), já que para Ed seria uma viagem de apenas 8 horas em alta velocidade, que mal poderia acontecer?
Bem, Ed não sabia que Tanzie enjoava em alta velocidade e uma viagem de algumas horas se transformou em alguns dias, saindo e entrando em diversas furadas, Ed percebe que a solidão na qual vivia não era a felicidade.
Será que Jess e Ed vão conseguir se entender apesar de todas as diferenças, inclusive a grande desigualdade social, ou pelo menos não brigar durante a viagem?
Como sempre a Jojo nos faz refletir sobre nossas próprias vidas e escolhas, podemos ser felizes sem ter dinheiro, são as pequenas coisas da vida como um simples abraço que nos fazem querer acordar e enfrentar mais um dia.

Arca Literária 21/06/2015

NÃO DEIXE DE COMENTAR A RESENHA EM NOSSO SITE
Este é o segundo livro da Jojo Moyes que eu leio. Logo após terminar de ler Como eu era antes de você, decidi que investiria na leitura dos outros livros dela. Não me arrependi.

De forma fascinante, a Jojo nos apresenta, através do romance, assuntos do nosso cotidiano. O livro é muito bem escrito e a cada capítulo vai intercalando a visão dos personagens, nos proporcionando vários pontos de vista e nos ajudando a entender melhor cada um deles.

A historia gira em torno de uma família, muito comum hoje em dia, que é composta por uma mãe solteira (Jess), uma guerreira que se vira como pode para manter a ordem e o amor na casa que divide com sua filha (Tanzie) de apenas 10 anos e seu enteado (Nick) um adolescente de 16 anos.

Jess cuida de tudo sozinha (há dois anos) desde que Marty o pai das crianças resolveu sair de casa alegando estresse e cansaço por não suportar viver naquele regime de orçamento apertado, crianças "estranhas" e uma esposa que já não era aquela jovem adolescente de apenas 17 anos que ele conhecera há 10 anos. Agora Jess assumira um ar de mulher responsável e compromissada. Ela não faz diferença entre o amor que sente por sua filha e seu enteado. Nick fora abandonado por uma mãe que era viciada em drogas e não sentia qualquer afeto pelo filho.

Para conseguir pagar as contas e viver minimamente alimentados, Jess precisa trabalhar como faxineira durante o dia e como bartender num Pub. Porém, mesmo Jess sendo uma otimista nata, anda preocupando-se com o futuro dos filhos. Nick é um adolescente gótico que sofre preconceito e tem apanhando dos colegas no colégio e na rua onde moram. Ele tem dificuldade para dormir e expressar seus sentimentos. Já até mencionou o desejo de abandonar o ensino médio para, apenas, viver envolvido em jogos de computador e drogas. Tanzie é uma boa menina, mas é considerada estranha pois desde pequenina, é viciada em cálculos. Ela Ama a matemática e se destaca dos demais alunos da sua escola, por isso, foi contemplada com uma bolsa de 90% numa das melhores escolas da região. Porém Jess não vê chances de conseguir os 10% restantes. Mas existe uma luz no fim do túnel, Tanzie pode participar de uma Olimpíada de Matemática e o prêmio oferecido poderia pagar a diferença nesta escola por dois semestres. Mas a tal Olimpíada acontecerá no outro extremo do país, como Jess conseguirá levar a filha, o enteado e seu enorme cão para esta viagem?

Entrementes, Ed. Nicholls, um geek de sucesso, passa por seguidos problemas relacionados com o fim de um casamento e com sua empresa. Ed. está sendo acusado de uso de informações privilegiadas para obtenção de lucros. Por isso precisa afastar-se da empresa e da cidade onde mora. Ao refugiar-se na mesma cidade que Jess, ele a encontra durante uma faxina na sua casa de veraneio. De imediato eles se estranham (uma espécie de ódio à primeira vista). Mas após Ed. embebedar-se e ficar totalmente vulnerável no Pub onde Jess trabalha, ela não pensa duas vezes antes de tentar ajudá-lo. E logo o deixa em casa a salvo, para só então seguir rumo à sua residência.

Jess tenta de todas as maneiras juntar a quantia necessária para que Tanzie consiga estudar na escola que tornou-se a escola dos sonhos da garota, mas não consegue imaginar outra alternativa que não seja levar a filha à Olimpíada e confiar que ela vença. Desesperada, Jess coloca seus filhos e o cão, Norman, no Rolls Royce que há muito está estacionado na sua garagem sem uso e segue dirigindo rumo à Escócia. Mas, como já era esperado, Jess é parada pela polícia e tem seu carro apreendido pois estava com os documentos vencidos e ela sem licença para dirigir. Neste momento Ed. passa e ver toda a confusão na beira da estrada. Se compadece por ver aquela menininha magricela sentada na beira do asfalto e se oferece para ajudar. Ao ser informado sobre o que estava acontecendo, ele sente-se agradecido por Jess tê-lo ajudando anteriormente e, por impulso, se oferece para levar Tanzie até a Escócia para participar da tal Olimpíada.

Deste momento em diante, você vai participar de uma viajem muito divertida. Recheada de confusão, enjôos, surpresas, decepções e um surreal romance.
Esta aventura vai mudar definitivamente a vida de todos os personagens. Vai fazer você rir em alto e bom som, marejar os olhos e aprender a acreditar que tudo pode dar certo.

Com problemas vividos no cotidiano de qualquer pessoa, a Jojo, brilhantemente, nos oferta com este romance leve, engraçado e surpreendente.

Eu super indico esta leitura e acredito que você não se arrependerá.

Boa leitura!

Resenha de Daiane Menezes

site: WWW.ARCALITERARIA.COM.BR

Arca Literária 03/07/2015

Leia o restante da resenha em nosso site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-mais-um-jojo-moyes/?preview=true

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-mais-um-jojo-moyes/?preview=true

Maria Clara 07/07/2015

E a Jojo Moyes não se cansa de acertar!
É o terceiro livro que leio da autora. Primeiro, vieram A Última Carta de Amor e Como eu era antes de você.
Se você não gosta muito de romance, vai pensar que o clichê é flagrante, pois Jess e Ed vão se apaixonar. Sim, eles se apaixonam e isso não é spoiler! A história está muito longe de ter isso como o ápice de tudo.
A autora consegue em uma mesma trama, mostrar o mundo e os problemas vistos sob as perspectivas de pessoas em realidades absolutamente distintas. A maior parte do livro ocorre durante a viagem dos cinco personagens principais (Norman, o cãozinho, tem que estar nesse grupo!) e, assim, cada capítulo é como se fosse focado em um deles.
As lições obtidas desse enredo são inúmeras e o que achei mais interessante foi o fato de nenhum dos problemas ser desmerecido - não importa se era da heroína Jess, com dois empregos e tentando criar dois filhos, ou de Tanzie, de apenas 10 anos - todos são abordados com o mesmo respeito e vistos pelas mesmas proporções.
É impossível não se apaixonar por cada um dos personagens e não se identificar com pelo menos uma das situações enfrentadas.
Apesar da maravilhosa escrita em comum com os outros dois que eu já tinha lido, essa história tem um humor negro mais ácido e divertido. A sintonia das falas é incrível, chegando ao ponto de a sincronia poder ser automaticamente vista como um filme.
Recomendo muito! Até para quem não gosta de romance!