Um Mais Um

Um Mais Um Jojo Moyes

Resenhas - Um mais Um

Ariani 12/01/2016

Um mais Um
"A emergência forte diz que a soma de um número pode ser mais do que suas partes constitutivas". Um mais um... simplesmente adorável e encantador. Como não se apaixonar por Tanzie, torcer por Nicky, rir com Norman e suspirar com Jess e Ed? A cada página, um novo acontecimento e, quando pensamos que nada mais pode acontecer, somos surpreendidos novamente.

GeL 18/01/2016

Um Mais Um
Hey pessoal, hoje vou falar sobre o primeiro livro que li da Jojo Moyes. Sim, podem ficar chocados, mas até Um mais Um eu não tinha lido nada da autora apesar de ter seu título mais famoso na minha estante.

Mas vamos às minhas impressões sobre Um mais Um.

Eu lembro de ter visto esse livro na livraria e a capa logo me atraiu, quando li a sinopse eu soube na hora que precisava comprar e ler. O engraçado é que o livro ficou um tempinho parado na minha estante, até que senti como se ele estivesse “me chamando” rsrsrs, na mesma hora tirei da estante e comecei a ler.

Em Um mais Um nós somos apresentados a Ed, um homem que trabalha desenvolvendo softwares, muito rico e sem grandes preocupações... até enfrentar uma acusação que pode acabar com a sua carreira. No extremo oposto nós conhecemos Jess, uma mãe solteira que luta a cada mês para manter o lar de seus filhos... mesmo sendo tão jovem ela é sem dúvida uma otimista e é o que ensina para seus filhos, mesmo que não funcione na maioria das vezes.

“Primeira regra do Clube Geek. Não existe Clube Geek”

Um acaso do destino une esses dois mais a filha prodígio da Jess, seu filho adolescente e o cachorro da família em uma viagem até a Escócia para participar de um concurso de matemática. É uma verdadeira aventura cheia de complicações, situações cômicas e algumas lágrimas.

Eu amei esse livro, acho que comecei com o pé direito com a Jojo. Gostei do estilo de escrita, da forma como ela passeia entre as visões dos personagens que além da Jess e do Ed, temos a visão dos filhos da Jess - Tanzie e Nicky. A Jojo conseguiu descrever a visão e a personalidade de cada um muito bem, as excentricidades da Tanzie, os gostos e revoltas do Nicky além dos problemas pessoais e bem sérios dos adultos. Parabéns Jojo.

“As escolhas que você fizer agora vão determinar o resto da sua vida.”

Como disse o livro tem muitas cenas cômicas, eu me peguei chorando de rir em diversos momentos, mas nem tudo são flores e as complicações aparecem... a verdade é que a Jojo soube lidar com diversos assuntos delicados com cuidado que confesso, me levaram as lágrimas.

“- Estou com medo, Ed.
- Com medo? De quê?
- Estou com medo de que não queiram mais voltar.”

Sobre a edição nem tenho muito o que falar, a Intrínseca como sempre arrasando, livro com folhas amarelas que os leitores amam, uma fonte ótima... só teve um probleminha de revisão que aos meus olhos passaram despercebidos, mas não aos da Michelli (por um acaso acabamos fazendo um buddy read) que me chamou atenção a uma troca de palavras numa informação importante para a caracterização do personagem Nicky. Fora isso não tenho do que reclamar.

Eu amei Um mais Um e eu tenho certeza de que vou reler em algum momento. Fica aqui a minha indicação, leiam que é certeza de amar!

“Acho que, de certa forma, meu lugar é com eles.”

Até breve.
xoxo ~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

Helen Dutra 22/01/2016

Amei!
Quatro pessoas super diferentes e um cachorro num carro durante dias, se alimentando mal, dormindo mal, discutindo, dando risada, fazendo descobertas, aprendendo um com o outro… é realmente uma viagem incrível, onde começamos a conhecer profundamente todos os personagens. Nicky, apesar de recluso, é um garoto muito bom, se preocupa com a irmã e com a madrasta. Ele me surpreendeu várias vezes, principalmente lá pro finalzinho do livro. Tanzie é uma menina adorável, daquelas crianças impossíveis de não amar. Ed também é um cara legal, errou, mas está tentando concertar os erros, inclusive com sua família. Jess é uma mulher guerreira, teimosa e otimista, como tantas que vemos na “vida real”; mãe, pai e provedora do lar. Apesar de todo sofrimento, o que ela mais deseja é um futuro brilhante para os filhos. E Norman… bom, Norman é um caso especial, ele passa a maior parte da viagem dormindo ou peidando.

Toda a história é narrada em terceira pessoa. Os capítulos são alternados no ponto de vista de cada personagem, assim a narrativa não fica cansativa em nenhum momento, pelo contrário, é super leve, agradável e envolvente! É um livro diferente de tudo o que já havia lido da autora, o que mostra a sua enorme versatilidade. Jojo Moyes apresenta uma história tão real: Quantas Jess Thomas existem por aí? Mulheres que assumem diversos papéis para garantir a sobrevivência e dignidade da família. Quantos Nicky que estão cansados de apanhar e só querem encontrar sua tribo? Quantas garotinhas como Tanzie, que dão duro para chegar a um lugar? E quantos Ed, que por conta de um erro, terão que recomeçar tudo em suas vidas? O que mais me encantou nesse livro foram o personagens. São eles que fazem essa história engraçada, mas também emocionante e, principalmente, repleta de boas lições sobre perseverança e fé.

Enfim gente, é muito difícil falar de um livro tão bom quanto esse. Não sou nenhuma crítica literária, mas com essa resenha, espero compartilhar essa história deliciosa com o maior número de pessoas. Quando eu leio um livro que gosto muito, minha vontade é de que todos também leiam! rs Me desculpem se fui muito longa, mas é porque eu gosto de detalhes e não vou mentir que é difícil escolher os trechos a citar aqui. Dá vontade de digitar um capítulo inteiro, pois o livro todo é lindo! Depois dessa leitura, fiquei ainda mais fã de Jojo Moyes e o meu desejo é que ela não pare nunca de criar livros maravilhosos como Um mais Um.

Espero que leiam e voltem pra me contar o que acharam. Um super beijo!

Resenha completa em: http://helendutra.com/resenha-um-mais-um-jojo-moyes/

site: http://helendutra.com/resenha-um-mais-um-jojo-moyes/

PS Amo Leitura 22/01/2016

"Primeiramente, se você for ler Um Mais Um achando que vai ser metade do que foi Como Eu Era Antes de Você, desista! O livro tem seus momentos de risadas, de fofura, mas não é nada comparado com outros livros da escritora.

O livro é narrado em terceira pessoa. Cada capítulo tem um nome do personagem e o ponto de vista de cada um. No começo mostra a vida de Jess e do Ed separada e quando as histórias se unem, é muito divertido e em parte, romântico.

Jess é sempre uma garota positiva, sempre procurando o melhor para a sua filha, Tanzie, e para seu enteado, Nicky. Desde o casamento fracassado com o Marty, Jess trabalha em um pub e faz faxinas para conseguir sustentar as crianças. Mesmo com as dificuldades presentes em sua vida, ela continua sempre otimista, sempre com pensamentos positivos e procurando fazer o melhor. Tenta ajudar Tanzie com sua bolsa na escola particular e acredita infinitamente no potencial da garotinha. E tenta ajudar Nicky com o problema que vem sofrendo com bullying com os Fishers. E ah! Vale ressaltar que eles tem um cachorro chamado Norman.

Ed, ao contrário de Jess, é um cara que vive pela sua empresa, um gênio da computação, está a ponto de perder tudo por ter deixado escapar uma informação sigilosa para uma garota que ele saiu apenas uma noite. Na verdade, Ed ofereceu dinheiro para a garota e achou que iria ficar livre dela, mas ao contrário disso, descobriram o que ele fez e sua vida ficou por um triz. Além desses problemas tem sua irmã, Gemma, que fica lhe dizendo o quanto o pai está doente e sente falta dele.

Se comparado os dois personagens, praticamente estão levando uma vida bem parecida no momento. Ambos estão com problemas financeiros e não sabem como enfrentar essas dificuldades. A diferença maior é: Jess é positiva e acredita que tudo irá melhorar e Ed só espera até ser preso por usar a informação sigilosa.

Como as histórias cruzam-se? Bem, após Jess saber da oportunidade da bolsa de estudo que Tanzie teria para entrar na escola St Annes, ela decidi levar a filha para a Escócia, para a competição de matemática, com um carro velho do seu ex marido parado na garagem. Porém, Jess traça rotas erradas e a polícia acaba prendendo o veículo. É nesse momento que o Sr. Nicholls passa de carro e "resgata" todos. No começo Jess queria resistir à todas hospitalidade do Sr. Nicholls, mas acabou sedendo porque é a única chance de ajudar Tanzie com a competição.

É aí que a história fica muito divertida! Pois no percurso acontece diversas coisas: desde brigas até vômitos. Um trajeto que seria apenas de algumas horas, acaba tornando-se quatro dias por conta dos enjoos e tudo fica mais engraçado. É nesse período que Ed ajuda Nicky a enfrentar o bullying; onde Tanzie acaba ficando ainda mais nervosa; onde Norman acaba atrapalhando um pouco na viagem; e onde, principalmente, Ed e Jess apaixonam-se. Eles não percebiam o quanto eram parecidos, apenas olhavam as diferenças. Mas é aí que todo o romance e desenrolar da história começa...

O que eu achei do livro? Tenho que confessar que não foi o melhor da Jojo Moyes que eu li. De todos os quatros livros da escritora, pra mim esse é o terceiro melhor. É divertido e romântico da sua maneira. O fato dele ser narrado em terceira pessoa me incomodou um pouco, mas ainda assim é uma história legal. Uma história que mostra o quanto devemos ser positivos e devemos lutar por aquilo que realmente acreditamos na vida."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2015/06/editora-intrinseca-escritora-jojo-moyes.html

Crislane 28/01/2016

Um ótimo livro para sair de uma resseca literária. Leve, fofo e que não deixa de tratar de assuntos sérios. Aquele livro em que você se apega a todos os personagens e sente saudades quando o livro acaba. Recomendo a todos.

Rebeca 31/01/2016

Pegar um livro da Jojo para ler é ter a certeza de que vai se encantar com a história e seus personagens. Mesmo assim, esse livro surpreendeu! Como gosto de dizer, o livro me fez carinho e me deixou com gostinho de quero mais. Que delícia de história. Que delícia de personagens. Que vontade de entrar na história e dar um abraço em cada um. Que vontade de fazer cafuné no Norman. Resumindo, que vontade de ser amiga dessa autora e conversar com ela a respeito de cada um de seus livros... rs.

Evelyn_Butignoli_ 03/02/2016

Extremamente cativante!
4,5 estrelas!

Sandra 05/02/2016

09 - Fevereiro 2016 bom
Historia de uma familia confusa e pobre, com uma mar batalhadora e um rico da informática. Muito envolvente , dinâmico e bem escrito. Adorei

Jordana Martins(Jô) 16/02/2016

Um mais Um
Jojo Moyes
Li mais um romance desta mulher, que consegue me surpreender toda vez que leio as suas histórias. Quem me conhece sabe muito bem que livros de romance são raramente lidos por mim, e na minha estante também são conteúdos que tem um espaço muito reduzido. O fato disso ocorre-se que (os) ou (as) romancistas na maioria das vezes escrevem coisas épicas demais para serem consideradas aptas para serem lidas como uns romances do quais muitas costumam sonhar para viver.
Jojo com a sua linha de romances sobre o cotidiano me conquistou de uma maneira que anseio ter todos os livros dela como sempre ansiei pelos do Harry Potter (esses eu já tenho a tempos claro). Lembro-me do primeiro romance que li dela. Fiz uma resenha digna de vergonha, pois nunca tinha feito uma resenha antes (tenho vergonha sempre que vejo a porcaria que escrevi de Como Eu Era Antes de Você), apesar de ter amado o livro. Lembro-me que li o primeiro livro dela em PDF (poucas condições de comprar na época, não que isso tenha mudado ainda), o fato que o li sem expectativa nenhuma. E sempre que pego um livro sem dar o seu devido valor e ele me surpreende eu fico extasiada (positivamente) e quando tenho expectativa sobre outro e ele me decepciona (50 tons seu canalha infame) eu fico extasiada (negativamente – se isso for possível).
Jojo tem a pegada do romance que a escritora de 50 tons nunca terá (me critiquem, mas isso não é romance), nem a criatura que fez o livro dos vampiros brilhantes (a história é bonita, mas quando ele brilhou o encanto acabou). Eu precisava ler um romance no qual eu pudesse acreditar nem que fosse um pouquinho plausível e me fizesse sonhar e chorar ou rir feito uma louca. E sim eu acredito em fadas Ops! Não é isso, o que eu quis dizer é que às vezes chego a acreditar nas histórias escritas pela Jojo, não que uma delas possa realmente acontecer, mas por me identificar com alguns dos seus personagens. Eles são tão humanos, com problemas tão reais que é quase possível imaginá-los como pessoas reais. E por que não? Pode sim existir gente que nem nos livros (não falo todos os livros. Ninguém no mundo não saberia nunca de nada Snow).
Não estou dizendo ou criticando quem lê esses “romances” nada reais, é bom fantasiar, mas estou dizendo que o cotidiano também pode ser interessante. O meu é (na minha cabeça então é melhor que Prince of Thorns às vezes hahaha). Vamos parar a rasgação de seda e falar do enredo de UM MAIS UM.
Jess é uma mãe solteira (muitas se identificariam com isso, minha mãe é uma e talvez isso me fez gostar ainda mais do livro),muito trabalhadora,que passa mais tempo trabalhando do que gostaria pra tentar sustentar os seus 2 filhos. Apesar do pouco tempo ela sempre os ensina o correto a ser feito independente da situação em que se encontre. Ela foi deixada pelo marido (ex) há dois anos, e também faz este tempo que ele não vem nem visitar os filhos e nem paga a pensão para as crianças.
Nicky um garoto de 16 anos meio gótico, não se entende com o pai. Ele foi largado pela mãe drogada e enviado para o pai que já estava casado com Jess e o criou como um filho, mas depois foi largado pelo pai também. Vive sofrendo Bullying e agressões corporais dentro e fora da escola. É um bom garoto, mas passa por situações constrangedoras e cruéis. O bullying é uma arma muito poderosa se não houver meio de pará-la.
Tanzie é a pinguinho filha de Jess. Menina prodígio em matemática. Toda a história gira basicamente nela, já que é por causa dela que todos os personagens se envolvem numa viagem para que ela participe de uma olimpíada de matemática para ganhar o dinheiro e ir para uma escola descente.
Ed ou Sr. Nichols é um geek criador de softwers, tem a sua própria empresa, mas acabou envolvido numa falcatrua sem nem mesmo saber e é considerado culpado, mesmo não tendo lucro nenhum com isso. Tem um sério problema em encarar a família, principalmente o pai que está em estado terminal de câncer.
Norman o cachorro da família. No decorrer passa de figurante para coadjuvante.
Agora junte todas essas pessoas e coloquem dentro de um carro viajando para a Escócia para que uma garotinha participe de um concurso (parece o que? Pequena Miss Sunshine), foi à primeira coisa que me veio à mente. Jess não tem dinheiro suficiente para as contas, mesmo trabalhando muito, então surge essa oportunidade que se Tanzie vencer a olimpíada ela tanto pode entrar para a sua escola particular nova, como pode ajudar financeiramente a mãe dela.
Jess é faxineira de Ed e ele acaba se oferecendo para levá-los de carro para a Escócia, até por que ele precisa ir ver o pai que está doente e vive lá. Ed está passando por uma situação crítica na empresa e na vida e o que menos precisava era de uma família complicada de desconhecido dentro do seu carro e um cachorro com o intestino duvidoso. Juntos nesta viagem eles começam a conviver uns com os outros e a enfrentarem os seus problemas. Jess é a pessoa mais otimista que você poderia conhecer e Ed o cara mais esquisito. Tanzie é a garota mais inteligente e Nicky um garoto incrível que é muito retraído por conta dos inúmeros bullying sofridos e abandonos constantes.
Para dar um tchan tem uma pitada de romance com a Jess e vocês podem imaginar quem, sem falar nas descobertas que ela faz sobre o canalha do ex. Como o mundo parece desabar quando as verdades vêm à tona e como a vida dá guinadas estranhas no seu decorrer. A história fala das dificuldades de se criar um filho sozinha, de como a sociedade pode ser cruel, uma visão de como os ricos nem sempre se dão conta do que fazem pode magoar sim uma pessoa menos favorecida financeiramente,como o bullying é um assunto muito sério a ser tratado e mesmo que tenhamos tantas diferenças ainda podemos nos entender e poder fazer dar certo e claro a verdade sempre,mesmo que doa.
Isso é um romance. Tem amor para todos os lados de todos os tamanhos e de todos os jeitos. Fala de família e seus problemas (a Pixar vive tocando nesta tecla), é esse o tipo de romance que a sociedade precisa. Ela precisa se ver nas dificuldades e ainda sim ver uma luz no fim do túnel que os leva a felicidade, com todos os seus altos e baixos. É sobre isso que Jojo escreve, não precisamos de seres sobrenaturais,de guerras medievais ou de rios de dinheiro para atingirmos um clímax bacana ( se bem que dinheiro é bom,muito bom). O que quero dizer é que nos seus livros nós podemos nos enxergar ou enxergar pessoas que conhecemos nos seus personagens. Ela nos mostra como o nosso cotidiano pode ser palco de uma boa história. É como o livro a Elegância do Ouriço de Muriel Barbery, não tem nada demais na história, é só uma senhora que trabalha para ricos, uma menina rica que quer se matar e um senhor rico que se torna amigo das duas por que a senhora gosta de ler Tolstoi e a menina o ajuda a desvendar a senhora. Não há superfatos só uma escrita feita com maestria que te prende do começo ao fim. Jojo tem isso nos seus romances que saem do comum, baseados na vida comum. Espero ter me redimido com a resenha que fiz de Como Eu Era Antes de Você. Jojo a senhora é destruidora mesmo.

Aninha 03/03/2016

A matemática do amor
"Porque sabia que algo acontecia com uma criança quando a mãe não a abraçava nem lhe dizia o tempo todo que ela era a melhor coisa do mundo (...). Porque, ainda que um filho leve pedrada do mundo inteiro, se ele tiver o apoio da mãe, ficará bem. Lá no fundo, saberá que é amado." (página 151)

Jess Thomas faz faxinas e trabalha em um pub à noite para sustentar sua filha Tanzie, de 10 anos, e seu enteado Nicky, de 16. A menina é um prodígio em matemática e, por esse motivo, ganhou uma bolsa parcial no melhor colégio particular da cidade. O menino, gótico e introspectivo, vive sofrendo bullying de um grupo de meninos da rua. O pai das crianças, depois de sucessivos fracassos, sai de casa e vai morar com a mãe numa cidade distante. Logo, todos os problemas da casa sobram para Jess resolver.
Um dia, surge uma oportunidade: uma Olimpíada de Matemática na Escócia (que fica a mais de 900 Km de onde moram), cujo prêmio em dinheiro vai resolver grande parte de seus problemas, caso Tanzie a vença. As chances são enormes e, diante de diversas dificuldades e dívidas que surgem a cada dia, acaba sendo a única luz no fim do túnel.

Já Ed Nicholls, um desenvolvedor de software que se vê envolvido numa séria acusação de prática ilegal de informações privilegiadas, decide se refugiar em sua casa de praia. Lá, ele tem o primeiro contato com Jess, que foi fazer a faxina do local.

A partir daí, a trama de desenvolve com os caminhos dos dois se cruzando numa situação difícil à beira da estrada e passamos a viajar com eles pelas estradas rumo à Escócia.

Se você se emocionou com outros livros da autora (A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás ) como eu, não vai ser diferente agora.

Separe a caixa de lenços e...boa leitura!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com.br/2016/02/um-mais-um.html

Carolina.Thomaz 05/03/2016

ah o amor...
é gente, esse livro é encantador. uma leitura muito boa, divertida, prazerosa. um romance cheio de contratempos mas que vale a pena. os livros da JoJo são encantadores e esse não fica atrás. vale muito a pena.

Tatireads 20/03/2016

Resenha - Um Mais Um
A cada dia que passa a vida de Jess Thomas fica mais difícil, depois que seu marido fugiu de casa, ela cria sozinha sua filha Tanzie, uma garotinha de 10 anos que é apaixonada por matemática, e seu enteado Nicky, um adolescente fechado que anda sofrendo bullying no colégio.

Quando Tanzie recebe uma bolsa de 90% para uma das melhores escolas de matemática do pais, Jess entra em desespero pois não tem condições de pagar a diferença da mensalidade.

Continuação da resenha no site.

site: http://setimacabine.com.br/resenha-um-mais-um/

Daniela 28/03/2016

Quanto é 1+1?
Segundo os meus conhecimentos aritméticos, dois.
Está certo disso?
Jo Jo Moyes vai fazer você duvidar das aulas de aritmética e ensinar que na matemática da vida, 1+1 nem sempre é igual a dois, ás vezes pode ser 5.
Um mais um, é um romance delicioso de ler com personagens reais e cativantes. 275 páginas correram diante dos meus olhos em um dia.
O livro conta a história da Jess: jovem, mãe, batalhadora e extremamente otimista.
Ela cuida dos filhos: A Tanzie, uma garota doce, prodígio em Matemática e o Nicky, enteado gótico que sofre bullyng e vive apanhando dos vizinhos encrenqueiros. Ele veste roupas esquisitas, adora queimar uma palhinha e passar delineador nos olhos. Ah e o Norman, cão de estimação que solta pelos por toda a casa, deixa um rastro de baba por onde passa e peida muito. Jess corta um dobrado em dois empregos pra manter a família desde que o ex-marido a deixou, durante o dia faz faxina e á noite, garçonete em um pub.
Jess sabia do potencial da filha e do quanto ela amava matemática, mas as contas não batiam o dinheiro mal dava pra manter a família . Eis que surge uma oportunidade para Tanzie estudar em uma renomada escola para gênios, uma competição na Escócia e...Ela daria um jeito, Tanzie vai realizar seu sonho.
Carro velho, habilitação vencida, malas prontas, cão, crianças e #partiuEscócia.
Isto não está cheirando nada bem, e não são os gases do Norman.Sem mais spoilers.
O livro me trouxe a mensagem de que devemos acrescentar esperança, subtrair tristezas, dividir amor e multiplicar alegrias .
Coisas boas acontecem quando a gente menos espera.

Daniela Coelho

Luanna @pausaparalivros 05/04/2016

Amei
Esse foi o primeiro livro que li da jojo moyers e amei logo de cara
Adorei os personagens, a história e o romance
Indico