Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

nany 25/10/2023

Voltado a maternidade
Além de ser um suspense muito bom, traz muita consciência sobre a maternidade, o desespero de uma mãe que se vê sozinha em um mundo tão perturbador, que faz de tudo para proteger os filhos, sempre pensando neles, por mais que se veja a falta de afeto não verbalizado dela, vemos muito na ação no qual ela faz de tudo pra que os filhos fiquem bem no final.

Juliana3243 24/10/2023

VOCÊ VAI TER QUE ABRIR OS OLHOS
Cofesso que demorei pra ler o livro porque tava no meio de uma ressaca, mas toda vez que eu pegava pegava pra ler, sentia que minha leitura era muito fluida e ficava entrerida no livro.

achei um livro muito bom, principalmente mas partes mais tensaa, porque a escrita (e a minha ansiedade) facilitou muito pra eu entrar no clima mais tenso da cena

Ana Carolina 22/10/2023

"Caixa de Pássaros"
Primeira vez lendo um livro que aborda o terror em meio ao mundo pós-apocalíptico. A cada página que lia, ficava cada vez mais ansiosa e curiosa para saber o que estava havendo, quem eram essas criaturas, como Malorie iria sobreviver, o que tanto estava acontecendo. O livro mistura-se com o presente e o passado de Malorie para sobreviver e enfim encontrar um lugar segura para criar seus dois filhos em meio ao caos e as criaturas que habitam o mundo fora das "vendas" que são fundamentais para a sobrevivência. Um livro que me surpreendeu do início ao fim e que recomendo muito ler.

??Lido

marivelooso 21/10/2023

Extremamente bom!
O primeiro livro de thriller psicológico a gente nunca esquece!

posso afirmar com todas as letras que esse livro simplesmente perturbou a minha mente.

toda vez que eu o pegava para ler era como se eu imergisse na história e me tornasse um personagem de toda a trama, tanto que quando eu parava um pouco de ler eu tinha medo de olhar pela janela por realmente achar que o mundo do livro estava acontecendo no mundo real também ?

greek tragedy. 18/10/2023

Caixa de Pássaros é um suspense que te faz ficar aflito pelos personagens mesmo quando não tem nada acontecendo. é bem provável que se eu não tivesse assistido o filme, eu teria aproveitado bem mais a leitura, mas ainda assim eu gostei bastante.
alguns conceitos do livro destoam com os apresentados no filme, e eu prefiro a visão do autor.
foi uma leitura bem divertida e que me prendeu bastante.

Fernando Lima 18/10/2023

Envolvente
O texto envolve e a gente chega a ter medo das criaturas. E se fosse verdade? E se eu precisasse estar na situação deles? Como viveria com esse medo? O texto nos faz sentir a humanidade dos personagens, pois é rico nas descrições e na verossimilhança. A caixa de pássaros fica quase apagada na história, mas não é problema grave.

Ketlen 15/10/2023

Uma distopia original
Caixa de pássaros foi uma excelente experiência, já havia assistido ao filme no ano em que foi lançado então a ideia não era mais novidade para mim, mas não me recordava dos desdobramentos.
O livro me prendeu desde às primeiras páginas, a narrativa simplesmente flui.
Capítulos pequenos que intercalam entre o presente e o passado tornam a leitura ainda mais dinâmica mantendo a tensão nas duas linhas temporais.
Caixa de pássaros é um livro instigante e original que nos cativa com a sua proposta e nos prende com uma narrativa brilhante!

Jakevocelêtanto 13/10/2023

O livro é 100x melhor que o filme
Eu tinha assistido o filme na época do lançamento e sabia da fama do livro, mas ficou na minha estante todos esses anos e nunca me interessei em ler, e agora decidi resgatar o livro, e fui surpreendida.
Sentir medo é irracional agora sentir medo de algo que vc não pode ver é pior ainda, é isso que o livro transmite de forma tão incrível.

Ariel 13/10/2023

Josh criou uma história incrivelmente fascinante!! Ele faz vc imergir completamente na trama, faz você entrar em transe juntamente com os pensamentos da Malorie. Esse livro te prende do começo ao fim, te sufoca, te deixa com medo e te faz ficar ansioso para as duas histórias que ele conta (a do passado e a do presente). É incríveeel!
4,3 ?

Luana.Caroline 12/10/2023

Um suspense muito muito bom...
Eu me apeguei demais a essa história aadorei a leitura, com muitos detalhes em sua narrativa, descreve muito bem os personagens e as cenas são sufocantes, as vezes assustadoras ou outras vezes muito apaixonantes... como a questão do cuidado com os filhos que Malorie tem e dos ensinamentos e a confiança que ela deposita neles, é simplesmente perfeito gente.

Coralise 10/10/2023

É uma história bem criada no geral. Só que não foi bem desenvolvida.
Ficou num suspense o tempo inteiro, oq era legal no começo, mas terminou com o mesmo suspense sem os devidos esclarecimentos. Com certeza não leria dnv

Kezia.Mariana 05/10/2023

Caixa de Pássaros: 4/5?
Confesso que só comprei o livro porque estava barato na Amazon (kkkkkkk), porém mostrou-se bastante surpreendente. Vamos por partes:

Primeira sobre o tema principal, terror ou thriller, eu não vejo sobre o que reclamar. Comparando com alguns suspenses que li esse ano, esse livro arrasou na ambientação e na narrativa, misturando "monstros" e epidemia.

Não gostei que a maioria dos personagens não tiveram desenvolvimento nenhum e nem mesmo relevância alguma para certas cenas. Esse foi um dos principais pontos que me deixou bem chateada.

E por último, demorei um tempão para engatar na leitura, por mais que os acontecimentos sejam jogados na sua cara de forma grossa e direta, fiquei enrolando nessa leitura até a metade que foi quando engatou. Além de que o plot é bem fácil de pegar, mas acredito que isso não tenha sido o foco do autor mesmo.

Teve duas cenas específicas que fizeram com que eu caísse na realidade sobre o que eu estava lendo, me prenderam e me deixaram tão imersiva que fiquei emocionada ao ponto de cair em prantos. A descrição dessas cenas foram tão arrepiantes e perturbadoras que fechei o livro e fiquei um bom tempo olhando pro teto, refletindo... imaginando...

A história de uma mulher guerreira que faz de tudo pela sobrevivência dos filhos mesmo em meio ao caos que o velho mundo se afundou.

VictAria109 04/10/2023

Simplesmente perfeito
Uma história de tirar o fôlego, que me fez devorar as páginas avidamente e marcou uma época nostálgica da minha vida. Sabe aquela velha frase de que o livro é sempre melhor que o filme? Isso se enquadra perfeitamente aqui, pois esse livro é incrível, mas já a adaptação... Enfim, não sou uma grande apreciadora desse gênero (prefiro os romances), mas este livro me prendeu do começo ao fim. Vale a pena a leitura.

Mariane 03/10/2023

Objetivo, fluiu bem
O que mais gostei foi dos capítulos curtos, até mais do que as muitas emoções de suspense. O autor é claro e objetivo, não fica enrolando, e daí tudo vai se desenrolando no ritmo da batida do nosso coração rsrs
Eu assisti o filme da Netflix primeiro e achei as duas versões extremamente diferentes. E confesso que aqui eu não consegui tomar um lado. As duas são muito boas. Achei que o livro deu muito mais poder à Malorie, uma mulher que descobriu a sua força nas dificuldades e brilhou como protagonista da história.
Esse "novo mundo" se for analisar bem nem é tão novo assim para a nossa vida real. O personagem Gary mostra muito o que é a alienação em tempos de divergentes opiniões. Quer saber? Achei isso fantástico! Acaba sendo o retrato da nossa sociedade atual. Muito bem colocado!
Fico imaginando quantos de nós realmente somos "cegados" para que possamos sobreviver num mundo onde há intolerância, violência e ódio, e quantos de nós aceita a insanidade de bom grado e acaba contribuindo para nunca mais voltarmos a enxergar o colorido do velho mundo, que começou a sumir há muito tempo atrás e caminha para o fim.
Fiquei entre 4 estrelas e meia e cinco entrelas...vou dar 4 e meia porque talvez esperasse mais momentos de tirar o fôlego, apesar de ter ficado bem acelerada já, principalmente no capítulo mais longo do livro.