Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Carla Maria 29/01/2015

Não abra os olhos >> DE FORMA ALGUMA!
"Os armários estão vazios. Não há quadros nas paredes. Fios passam por baixo da porta dos fundos e chegam até os quartos do primeiro andar, onde amplificadores alertam Malorie e as crianças para qualquer barulho que venha de fora da casa. Os três vivem assim. Ficam bastante tempo sem sair. E, quando saem, estão vendados."
JESUSSSSS!!! O que exatamente esse livro foi capaz de fazer comigo? Simplesmente não consegui largá-lo até o desfecho "triunfal" (devorei em apenas algumas horas)... Se você acha que um apocalipse zumbi seria a pior coisa que poderia acontecer a humanidade, você está tremendamente ENGANADO. Coisas muito mais sinistras podem estar a espreita, aguardando apenas o momento certo para atacar, e como não dizer: NOS DESTRUIR... Gente! Parem todas as leituras e coloquem esse livro no inicio da fila, atropelem todos e se deliciem com "Caixa de Pássaros"... Uma leitura frenética e alucinante, que te prende do começo ao fim, sem modéstia. Está esperando o quê? Mais que 5 estrelas, muitoooo mais!!!
Thalys 29/01/2015minha estante
quero ler muito esse livro.

Rafaela 10/02/2015minha estante
Ótima resenha! Sucinta e direta como eu gosto.

Nayra 13/02/2016minha estante
Achei a história muito boa, e tbm só consegui parar quando chegou ao fim. E o fim, devo dizer, me decepcionou um pouco. Não sei, talvez pelo desenvolvimento da história esperava um desfecho diferente.. Mas ainda assim é uma história que vale a penar ler..

Thalyta Nette 31/03/2016minha estante
A resenha foi ótima me fez ler, porém que final BOSTA.
Cadê as respostas???

Ana Claudia Car 27/07/2016minha estante
Que livro maravilho senhoras e senhores.
uma narração de tirar o fôlego, disparado melhor livro lido até aqui esse ano. terminei de lê-lo de madrugada.
não tinha sentido um medinho ao ler um livro dessa temática desde:Os três.
super recomendo esse livro.

Lucas 02/12/2016minha estante
Aiai esperando que o meu chegue logooo

Biancagabriela 11/05/2017minha estante
é um dos melhores livros que já li

isysbastos0 12/10/2017minha estante
O livro realmente causa uma ansiedade na gente, como suspense ele é ótimo. Mas infelizmente o final decepcionante...

Marcos Renan 21/10/2017minha estante
O início realmente é bastante instigante: motiva o leitor pela curiosidade a comer o livro de uma vez. Mas o livro acaba prometendo muito além do que entrega. O final é decepcionante, além de diversos questionamentos ficarem em aberto, sem explicação alguma. 2 estrelas pra esse livro.

noitsfelipe 23/07/2018minha estante
Gente! O final, depois de tudo o que passou, só podia ser desse jeito. Esperançoso. Se estão falando da questão de não explicar as criaturas, digo uma frase que vi na video-resenha da Bel e da Pam Gonçalves: ''o livro não é sobre as criaturas, e sim sobre o que elas causam''

fabio_g_oliver 08/12/2018minha estante
Gostei do livro sim. A história é boa, apesar do desenvolvimento do rio ser meio parado.
E o desfecho é legal mas faltou algo realmente surpreendente depois de tudo que é mostrado no livro.

Maurício Ribeiro 20/06/2019minha estante
Olá, eu gostaria de voltar no tempo para não ter assistido o filme primeiro. Droga! O livro se tornou 100% previsível para mim. Uma pena, pois reconheço a riqueza desse livro e sei que seria uma angustiante e gostosa leitura.

Cristian 05/07/2019minha estante
Concordo com Prince Phillip. Livro bem contemporâneo, além de tudo o que descreveram que ele causa na gente, ele também desafia essa insegurança radical dentro de todos: a busca por certezas, que no desfecho se traduz por "respostas que expliquem o enredo". Esse desejo de um iluminismo malfadado é muito retrógrado, o "livro não deu respostas"! Ainda bem!

Renata1004 08/03/2020minha estante
Já assisti o filme. Gostei muito

Gabriel.William 15/04/2020minha estante
Como fasso para ler o livro

Ewerthon.Gomes 11/06/2020minha estante
Tenho ele a anos e nunca li. Bom saber. Lerei logo então.

Ewerthon.Gomes 11/06/2020minha estante
É da mesma autora de objetos cortantes né?

Suéllen 18/07/2020minha estante
Simplesmente amei esse livro, a história literalmente te prende do início ao fim. Enquanto o filme foram dias para eu assistir tudo, de tão ruim rsrs

Pri 31/07/2020minha estante
Não gostei do filme apesar de amar a Sandra Bullock, mas o livro é maravilhoso e não precisa de sequência nem vou ler a sequência tenho medo de estragar essa estória que eu amei.

Renata1004 31/07/2020minha estante
Certeza que não precisaria de sequência. ??
Mas espero que seja boa. Quero ler

Carla Maria 31/07/2020minha estante
Já estou me preparando para ler a sequência. Espero não me decepcionar,porque amei o primeiro.

PattyMeneghin 29/08/2020minha estante
Me sinto um peixe fora d'agua. Não gostei do livro. Li antes de sair o filme, que por sinal não vi, mas voltando ao livro, achei bem fraquinho. Demorei até pra terminar.

Rafael.Namjoon 07/10/2020minha estante
eitaaa, já tenho um para ser o próximo para ler (172 horas na lua), mas com certeza vou mudar a ordem hehe

Kah 31/12/2020minha estante
O livro é bom. Suspense a todo momento. Li o livro e depois assisti o filme. No livro temos a aflição da personagem malori

Renata1004 13/01/2021minha estante
A sequência tá perfeita

Carla Maria 13/01/2021minha estante
É bom saber que a sequência está perfeita. Valeu por avisar Reh Souza.

Luciane.Cristina 26/05/2021minha estante
Como Fasso para ler ?

Adriele.Camile 29/05/2021minha estante
Como faço para abrir as paginas

Lanne 17/06/2021minha estante
Me encontrei em você kkk

Jaqueline 24/09/2021minha estante
Eu gostei demais, já nas primeiras linhas percebi que iria gostar. Me prendeu do início ao fim. Recomendo muito.

anaju 29/09/2022minha estante
Um livro muito bom, com a história parecida com o do filme, só que é bem detalhada e rápida sua leitura, o autor é incrível. Amei tanto o livro e o filme, porque a história no livro é mil vezes mais real(um pouco confusa porque um capítulo fala dela no passado e no presente).

Nick.Leal 01/01/2023minha estante
o filme é péssimo mas o livro é simplesmente DESLUMBRANTE!!!!!! eu li quando tinha cerca de 14/15 anos e fiquei obcecado, simplesmente uma leitura tão marcante e aterrorizante; ao mesmo tempo que lembrar da história me dava calafrios, me trazia aquela nostalgia boa de estar dentro daquela casa, junto com aquelas pessoas e sentindo o mesmo medo. continua sendo um dos meus livros favoritos da vida

Manfré 05/01/2023minha estante
Gostei bastante do livro leitura muito fluida e com bastante suspense

Bianca537 17/02/2023minha estante
Não achei tudo isso.O livro não me prendeu assim.Só li e pouco tempo porque quando começo a ler um livro que é chato,ruim,eu quero terminar logo pra me ver livre.A história sim é legal mas não prende o leitor tanto assim,e eu odiei ainda mais que não revela o causador de toda essa agonia.

Emanuelle368 13/01/2024minha estante
Como faço pra ler?

Bianca537 24/01/2024minha estante
Tem apps que vc pd baixar pelo Google

TheBoy 06/11/2020

Bem ok, mas é ok bom
Começo pelo negativo, a escrita desse livro é nada inspiradora; O autor claramente tava sem vontade de fazer sua narrativa e mais focou nos dialogos. Fiquei me perguntando se ele ganhou o ogosto pela escrita por roteiros de sitcom, pois a maioria das situações na história são levadas pelos inumeros dialogos q poderiam ser trocados por parágrafos mais elaborados, com descrições mais motivadoras do cenário; Isso também faria você prestar mais atenção nos personagens q causam grande impacto no climax perto do final.
Falando em final, que previsivel, parecia q ia ser megahiper blowmind e chegou o final só fiquei... terminou então? hm kk bjs
Vamos pro positivo; A Malorie e os dois pimpolhos foram únicos que conquistaram meu coração de manteiga, q é um coração ranzinza nos livros qd os personagens são sem carisma. Tom fez eu me preocupar com ele, so n me chamou tantatenção, ao menos me importei dele sobreviver. Ass partes no futuro são as melhores mano! Ela atravessando o rio com "garoto e garota" é o q mais me deu pavor.
Enfim, saldo foi positivo pq eu podia ter terminado a leitura frustrado e n foi isso q correu. A narrativa desleixada, os detalhes e construção de cenários sem inspiração me deu preguiça, consegui seguir firme por causa do q se passava no futuro. Esse monstro apocaliptico na verdade deu medo e eu pensei em hipotese a pra isso, n cheguei a conclusão concreta, exceto q fosse um demônio hehehe mas acho q n e esse tipo de livro, deve ser algo de outro mundo, um portal q abriu sla, cientista q fez merda.
apenas.sarah 06/11/2020minha estante
Planeja ler Malorie? Só te digo uma coisa, vale a pena, apesar de o final ser meio "ehn". Mas é bem legal, dá muito mais medo pq agora também tem a narrativa da Olímpia e do Tom e uma coisa mais aterrorizada por parte da Malorie. Tipo "Eu preciso proteger eles a todo custo."

Mi Rubin 07/11/2020minha estante
Concordo plenamente.... A interação da com as crianças é o que salva o livro. Que me marcou de verdade.

Damien 07/11/2020minha estante
Cara, me identifiquei MUITO! É exatamente isso! Haha

Juh Saint 08/11/2020minha estante
que review sincera, ameei!!

TheBoy 08/11/2020minha estante
gente eu ja li Malorie e gostei mais q Birdbox hehehe
so ainda n fiz a resenha, pretendo fazer em breve, to ainda absorvendo o livro
algumas criticas eu vou repetir la, mas com menos intensidade do q, Josh ta escrevendo melhor, esse menino cresceu como escritor!

TheBoy 08/11/2020minha estante
valeu por comentarem, q bom q consegui expressar exato o q vcss sentiram!
Juh obrigado amor, sou sincero dms vc sabe s2s2

Dudu 08/11/2020minha estante
Adoravelmente melhor em todos os sentidos do que o filme. Outro rumo, outra história, acontecimentos muito mais angustiantes

Markarroni 04/05/2020

MASTERPIECE
A releitura de um dos meus livros favoritos se deu nessa edição incrível com capa dura metalizada, ilustrações e um conto incrível no final.

Na primeira vez que li, tinha dado 4,5 estrelas porque ele deixa algumas perguntas sem resposta, mas após essa releitura, percebi que aquela era a única maneira realista de finalizar o livro. Malerman fez a escolha certa ao deixar algumas informações em aberto, porque, no final das contas, funciona melhor para este tipo de thriller psicológico. Isso me fez, enfim, dar as 5 estrelas.

E reitero, a cegueira é o que torna tudo tão assustador. Os personagens vagam por um mundo apocalíptico apenas com os sentidos de olfato, tato e audição. Eles não sabem se pode haver algo bem ao lado deles que seja capaz de matá-los, e como leitor, você também não! É tudo muito imersivo.

A falta de detalhes no início está presente ao longo do livro, o que funciona bastante comigo, pois eu prefiro ir descobrindo as coisas aos poucos, e não ter um monte de informação jogada na minha cara.

Outra coisa: a linha do tempo não-linear não é cansativa e nem confusa. Eu gosto muito quando autores usam bem este método, porque adiciona muito suspense à história. O coração palpita, você "esquece" de respirar, lê furiosamente as palavras, e quando se depara, está chegando ao final.

O medo do desconhecido está sempre presente e é desenvolvido da melhor maneira que eu já tenha lido. Nossos medos mais básicos - da escuridão, de ser observado, de criaturas à espreita - são muito bem amplificados (dentro dos limites da história, claro). Tão assustador quanto o medo do desconhecido é a insanidade do próprio homem sob pressão. Se você ainda não leu, ainda é tempo.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Thais 05/05/2020minha estante
Incrível

Jaque - Achei o Livro 02/03/2015

Deprimente!
Sabe quando você tem uma lista enorrrrme de livros pra ler mas passa aquele outro na frente só porque todo mundo amou? Pois é, fiz isso :/
Gosto é gosto mesmo, cada um tem o seu, e o meu gosto literário definitivamente não tem nada a ver com esse livro.
O livro se passa praticamente todo dentro de uma casa com 6, 7 pessoas.
Eles não podem sair e se saem vendam os olhos para que não possam ver nada que tem lá fora. Aparentemente tem algo que fazem com que as pessoas se suicidam quando elas vêem.
Os capítulos são revezados, ora sobre a situação deles dentro da casa, ora contando sobre a fuga de uma sobrevivente, procurando um lugar seguro.
Esperava que algo muito interessante fosse acontecer a cada capítulo, mas não. Fiquei só na expectativa mesmo.
O escritor quis deixar o leitor tenso durante a narrativa, mas não vi nada demais, não me deixou tensa, muito menos com medo. Chegava a ser cansativo algumas vezes.
Uma estória muito fantasiosa, surreal, e extremamente deprimente.
Pelo menos esperava um final que explicasse esse apocalipse todo, mas foi outra decepção.
Mas como eu disse, tudo uma questão de gosto. Não faço parte da maioria, não gostei.
Keylla 07/06/2015minha estante
Achei que era a única com a essa opinião... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mônica Candiotto 07/07/2015minha estante
Gente é uma história pra vc pensar, imaginar o q são as criaturas, o q aconteceu com o resto do mundo! É um suspense psicológico! Vcs não tem imaginação?!

Brauns 30/10/2015minha estante
Pois é, concordo com bastante coisa que você disse. Acredito que o escritor soube trabalhar bem o suspense e o terror em alguns momentos, mas a situação toda chega a ser tão absurda que não dá para levar muito a sério. Me lembrou um pouco o filme Fim dos Tempos do Shyamalan, no qual o vilão era o vento. Enfim... para ler apenas uma vez.

Bruna3810 05/11/2015minha estante
me lembrou o filme fim dos tempos também, emfim, gostei do livro, bastante, apesar de algumas pontas soltas, a idéia dele realmente pode ter sido essa, de deixar o leitor imaginar como seriam as criaturas, se realmente seriam criaturas ou se seriam outra coisa, eu esperava mais do final, mais acho que ele não estragou o livro, merecia uma continuação.

Nick 18/11/2015minha estante
Gostei, leitura boa. Mas realmente não consegui me afeiçoar a personagem a ponto de sofrer ou ter medo junto com ela, logo, não tive a sensação de suspense que deveria ter tido. Ideia muito legal, mas acho que muito vazia, digo, vaga. Entendo o ponto: use sua imaginação, mas eu, pessoalmente, acho que o escritor deveria me induzir melhor a isso. Mas Cada livro funciona de forma diferente para cada pessoa. Não rolou o "tchan" comigo, mas deve ter rolado para outros leitores. Mesmo assim recomendo.

Tamires 26/11/2015minha estante
Concordo plenamente! Todos elogiando o livro! Achei cansativo, repetitivo, extenso. As falas me parecem todas iguais, sabe? Só me senti tensa na cena do cachorro, fora isso, li me arrastando! Talvez eu esteja acostumada com livros MUITO bons e me decepcionei com este pois fiquei na expectativa de que esse seria bom também.

Jossi 12/03/2016minha estante
HORRÍVEL! PÉSSIMO!

E... o que mais? Um grupo de pessoas, um 'suspense' que não guarda nenhuma surpresa... e um final pra lá de simplório. Péssimo. Imaginação, Mônica Hangar, é atributo do AUTOR - não dos leitores. Esses buscam justamente essa 'imaginação' para relaxarem, se deixarem levar pela narrativa e pelo MUNDO criado pelo autor. E convenhamos, o 'mundinho' desse autor é pra lá de pequeno e sem criatividade. Falhou em tudo.

Marco Aurélio 18/07/2016minha estante
acho que devia ter uma explicação para as criaturas mas isso de deixar pra nossa imaginação...to fora kkk tem que ter começo, meio e fim o assunto

Rodrigo.Rodrigues 24/10/2016minha estante
Acho que o autor que fazer conosco que lemos esse lvro, o mesmo que as criaturas fazem com as pessoas que as vêem, Jaque! :/
Tenho medo que uma hora ou outra, nós... :/

Louise 05/12/2016minha estante
Achei que fosse uma das únicas que pensasse assim. Li esse livro por muitos comentários, pessoas dizendo que era aterrorizante, porém não achei nada disso, tedioso e além de tudo com um final muito ruim!

Priscilla 19/01/2017minha estante
Não gostei tbm. Ouvi falar tanto... me decepcionei. Achei a história rasa, personagens mal construídos, muitas falhas, tudo muito solto.

douglasroma 23/02/2017minha estante
Achei a produção mais para suspense do que terror. Terror mesmo foi o último que li, Os Condenados. Enfim, sei q no livro tinha muita coisa surreal, sem nexo, porém o enredo foi bem desenvolvido e emocionante. O final me decepcionou, ficou um vago do que foi tudo aquilo q aconteceu. Se indico? Indico, sim, dá pra devorar o livro em poucos dias.

Helvania.Ferreira 28/02/2017minha estante
Também senti falta de explicações no final. Esse tipo de autor dá impressão que tem uma ideia boa pra história, mas depois não sabe pra onde está indo.

Jacke Hertel 02/03/2017minha estante
Fui na mesma empolgação Jaque!
Confesso que o início me prendeu e me deixou bastante curiosa para saber o desfecho final. Porém, até agora eu to querendo saber oque e como era a porra da tal "criatura"!
Decepcionada com o final do livro! MESMO!

Tali 10/04/2017minha estante
Nossa eu também não gostei =(

Carolina.Feijo 30/06/2020minha estante
Um ponto positivo q eu achei do livro foi a ideia principal dessa trama q eu achei original, além da leitura fluir bem, porém a todo tempo, tenho a sensação q o autor não explorou bem essa ideia, nos dando uma pobreza de linguagem nos diálogos q me deixou decepcionada. Tem gente q curte deixar o final pra cada um imaginar o q quiser. Eu não gosto disso! Gosto de uma história contada até o final.

Valesca 11/03/2016

Livro entendido por poucos. Livro sobre a maternidade e a maldade humana.
Logo de início o autor descreve pra quem dedica o livro, sua mãe. E um bom leitor vai relacionar isso rapidamente com a história da personagem principal Malorie e sua jornada com o filho na barriga em um mundo mais hostil ainda do que as maldades comuns. Um mundo apocalíptico feito por criaturas que quando vistas despertam a loucura humana.

O GRANDE ERRO DA MAIORIA DOS LEITORES: Ir pela ideia que o marketing passou de horror.
Não é TERROR, não é pra causar medo. É SOBRE o medo humano e como surge a sua construção por meio da própria imaginação dele. Causa sim terror pelo fato de que as pessoas ficam a maior parte do livro vendadas. E quando terminamos, sentimos, se estivermos realmente lendo entrando na história, ficamos com medo do momento entre fechar e abrir os olhos.
A frustração com o final só é justificada se a pessoa não entendeu o real significado do livro creio eu. Que é expor que o medo humano é do que ele cria em sua cabeça. Que as relações afetuosas podem sobrepor o medo. E o principal que foi o porque da frustração das pessoas (A CURIOSIDADE SOBRE AS CRIATURAS).
O principal, quem já era corrompido e maluco, malévolo, simplesmente não precisava ver as criaturas para destilar o mal. Sendo assim, seu estado permanecia frio.

A única coisa que acho que poderia ser acrescentada, é outras pessoas como Gary, para confirmar a minha suspeita. (quem já leu sabe do que se trata).

Enfim, sobre a força materna, sobre a evolução da personagem principal, que é bastante humana, insegura, dependente, temperamental e enfrenta a si mesma para dar uma vida aos filhos.
E sobre a maldade e paranoia humana.

Ushio 28/05/2016minha estante
Finalmente algo sensato por aqui. :)

Lucimara.Figueiredo 16/12/2016minha estante
Concordo com você, eu ficava apavorada me imaginando naquela situação, sem ver nada daquele jeito. Adorei o livro.

Janinha 07/08/2017minha estante
Adorei sua resenha. Foi exatamente o que senti! Sua frase: "É SOBRE o medo humano e como surge a sua construção por meio da própria imaginação dele." Descreve todo o livro. O medo do desconhecido é muito maior.

andreluigo 30/12/2017minha estante
Que viagemmmmmm essa resenha! kkkkkkkkkkk

Cristian 05/07/2019minha estante
Perfeita resenha! Há quem pense que tua interpretação é viagem, mas em geral lhes falta capacidade para mostrar o porquê. Embora eu tenha achado o livro sem atrativos pra mim, ele é inovador sim. Vi também todo mundo reclamando de não ter explicação, e até que falyava ao livro ter começo, meio e fim e chamam o autor de sem imaginação, kkkkk! Quer coisa mais chavão que começo, meio e fim? Ou acharem que o mais importante da narrativa é a descrição visual, "pelamor" gente, o autor justamente mostra que o visual é só um aspecto e não o mais importante, embora muito relevante. Esse desejo de "ver" o mostro, de ter explicações pra tudo é bem o retrato da nossa cultura rasa, tudo tem de ser explícito pra ter valor. É a busca por certezas para mitigar a fraqueza interior. Aí justificam essa interpretação com o tão isento "questão de gosto". Não, isso não é uma questão de gosto somente, pois também não me atraiu o livro, mas essas razões que tão dizendo por aqui no Skoob para não gostar do livro são bem culturais. Acho engraçado e sintomático como essas pessoas ainda se achavam as únicas a terem aquela opinião. Enfim, concordo muito com você de que o marketing não contribuiu em nada e pode ser mesmo a razão para a esmagadora quantidade de gente que não pegou SOBRE o que se trata o livro. Outra razão é que se lê pouco nesse país, daí falta intimidade com as letras para ver esse "sobre" mais refinado que vc aponta.

Matheus656 08/09/2021minha estante
Até poderia ter sido essa a abordagem, porém, "a criatura" afetou até os animais. Com o cachorro podemos imaginar que pode ter sido alguém, mas e os pássaros? Os pássaros na passagem do rio foram afetados também, então não tem nada a ver com o ser humano ser bom ou mau

hassdc 18/03/2015

Que decepção esse final, nossa...
O livro te deixa curioso até, mas a medida que as coisas não se explicam, a frustração vai aparecendo.
sol 04/04/2015minha estante
senti o mesmo, caramba, cheguei a sonhar com isso d noite dpois q terminei o livro

Mia 08/04/2015minha estante
O livro é muito bom, mas algumas lacunas ficaram abertas no final. Eu acho que o livro precisa de uma continuação.
(Preciso saber como são as criaturas, a causa da insanidade generalizada, o que aconteceu com o resto do mundo... Não consigo ficar só com as minhas teorias.)

Nayra 13/02/2016minha estante
Me senti assim tbm com o fim. Achei a história boa, foi se desenvolvendo legal. Mas ficaram algumas questões que eu esperava que fossem ser esclarecidas. O final termina com esse "suspense".. Pelo desenrolar da história, esperei um desfecho diferente..

Tatiana 13/02/2016minha estante
Graças a Deus teve gente que não gostou do final!!!
Genteeee o que foi aquilo?
Quando você passa acho q da pagina 180 você começa a pensar, "puta merda, é assim que esse cara vai terminar?", você vai confiante de que não, não vai ser uma merda!
Você passa o tempo todo esperando que algo vai acontecer e simplesmente não acontece!
Você acha que o final vai ter surpreender e você fica de boca aberta! Po##@, ele cagou mesmo e o final era o que se esperava!
Você quer uma explicação para tudo, mas não aparece!
E o final dado aos moradores da casa! Que merda!
E Gary, que explicação tem?

Jossi 12/03/2016minha estante
HORRÍVEL! PÉSSIMO! Narrativa rasa, personagens sem personalidade, fracos, nem parecem humanos. Não existe sentimentos entre eles -- aliás, nem entre a 'mãe' das crianças, que nem nome dá aos bebês. Estranhei isso já de cara. Depois, que narrativa é aquela, céus? Uma repetição irritante de palavras, uma interminável viagem, sem ação, sem visão (óbvio, essa é a grande "originalidade" da história, o fato de se cortar o fator MAIS IMPORTANTE DE UMA NARRATIVA, a descrição visual)! E... o que mais? Um grupo de pessoas, um 'suspense' que não guarda nenhuma surpresa... e um final pra lá de simplório. Péssimo.

Pablo.Rochedo 08/10/2016minha estante
Mas afinal, nao sei se eu passei reto por eate trecho ou ele simplesmente não existiu mesmo... que fim levou os pássaros que estavam presos na caixa??? Nao acredito que nao tenha tido uma explicação... prefiro acreditar que eu passei pelo trecho e nao percebi... a parte da historia que da titulo ao livro nao ficaria presa sem um destino. No mais achei o livro bom. So fiquei de cara pq nao explicou oque era afinal as criaturas.

Cristian 05/07/2019minha estante
Embora eu ache o livro sem atrativos pra mim, ele é inovador sim. Vejo todo mundo reclamando de não ter explicação, que precisa ter começo, meio e fim e chamam o autor de sem imaginação, kkkkk! Quer coisa mais chavão que começo, meio e fim? Ou acharem que o mais importante da narrativa é a descrição visual, pelamor gente, o autor justamente mostra que o visual é só um aspecto e não o mais importante, embora muito relevante. Esse desejo de "ver" o mostro, de ter explicações pra tudo é bem o retrato da nossa cultura rasa, tudo tem de ser explícito pra ter valor. É a busca por certezas para mitigar a fraqueza interior. E, não, isso não é uma questão de gosto somente, pois também não me atraiu o livro, mas essas razões que tão dizendo por aqui para não gostar são bem culturais. Acho engraçado e sintomático como essas pessoas ainda se achavam as únicas a terem aquela opinião.

leosilva 07/06/2021minha estante
Você não está sozinha! Também não gostei desse livro. A adoração a ele me parece um surto coletivo. Achei o texto intragável.

_lendoemsaturno 04/05/2022

Um bom thriller psicológico.
Bom eu já havia visto o filme e foi por conta dele que resolvi comprar o livro, eu gostei bastante do filme e mesmo sabendo que adaptações de livros normalmente não seguem o livro fielmente eu ainda sim resolvi comprar e ler o livro também, assim como no filme o livro não me decepcionou e me agradou bem mais que filme, a sensação de angústia e tensão me acompanhou durante todo o livro e eu me pegava pensando no que eu faria se estivesse no lugar da Malorie, é uma história que prende do início ao fim e os capítulos são curtos o que faz a leitura ser fluída e rápida, são capítulos intercalados contando o passado e o atual presente de Malorie, acompanhar a jornada dela e dos outros moradores da casa foi uma experiência cheia de tensão, medo e incertezas, pensei em soluções de sobrevivência e de como seria viver do jeito deles, desejei secretamente a m*rte de alguns, coff coff Gary e Don coff coff odeio vocês ? Tom e o restante dos moradores tem o meu coração todinho, lendo esse livro eu tive a sensação de déjà vu em relação a pandemia que vivemos, não se compara ao que ocorreu no livro mas a sensação de angústia, medo e incerteza foram iguais, a Malorie é uma personagem incrível e forte, ver tudo o que ela passou grávida e depois com dois bebês em mundo caótico e quase sem vida foi doideira viu hehe, me senti aliviada e triste com o final, resumindo tudo, é bom livro pra entreter e ele cumpre bem esse papel, um ótimo thriller psicológico que te prende do início ao fim com momentos de angústia, tensão, raiva e incertezas recomendo a leitura e o filme também.

? Resenha também estará no meu IG: @booksdajaqh.

Michela Wakami 27/02/2020

Surpreendente
Com pessoas cativantes que te faz torcer por elas, sofrer com elas e vibrar com elas, essa história vai te fazer grudar nesse livro e não larga-lo mais, pois você vai querer, descobrir o final que ele te reserva.
Que é maravilhoso!
Lorena 19/09/2020minha estante
Mi, comprei o meu hj. Vai chegar na terça feira . ?

Michela Wakami 20/09/2020minha estante
Lorena, acredito que você irá amar!????????

Jackeline 26/05/2020

Bem né, Bird box?! Li ele hoje, só pelo tédio mas foi tudo ok. O filme me fez ter curiosidade pelo livro, porque pra mim, o livro sempre é melhor. E eu meio que tava certa hahaha. O livro tem bem mais detalhes, e sei lá, eu gostei, não tenho muito o que falar sobre. Se vocês não quiserem ler, e quem ainda não viu o filme, vejam, é legal.
Gabi Zechel 26/05/2020minha estante
Verdade! O livro é muito melhor.
Primeiro eu li e depois assisti o filme. Confesso que quando assisti fiquei com a sensação de "tem algo faltando aqui" kkkk
O livro faz a gente se aproximar muito mais dos personagens.

João Victor 26/05/2020minha estante
Concordo plenamente.

Jackeline 27/05/2020minha estante
Simm, não sei mas o livro tem sempre um magia, sei lá. Todas as vezes que eu leio um livro e vejo o filme depois, eu sempre fico com a sensação de que falta algo.

Milena Coimbra 31/08/2020

DESTRUÍDA!
Estou decepcionada comigo mesma por ter esse livro desde 2018 e ter assistido o filme antes de ler esse livro incrível! (coisa que nunca faço). Como sempre, o livro é bem melhor e muito mais emocionante que o filme. Me envolvi com a leitura e quando vi não consegui largar mas o livro. Que leitura maravilhosa!
Marcus 27/09/2020minha estante
É incrível como o autor consegue passar o suspense nesse livro kkkkk, pelo fato dos personagens não estarem enxergando, a gente imagina mil e uma coisas juntamente com eles kkkk

Milena Coimbra 28/09/2020minha estante
Meninooo, é realmente muito bom! Já tou doidinha pra comprar a sequência e surtar. KKKKKK

Tephie 21/01/2023

O melhor livro do mundo!
Caixa de pássaros é um livro que te prende do início ao fim. Se você quer entrar de cabeça em uma leitura alucinante, este livro é perfeito pra você!
Mariana113 21/01/2023minha estante
foi assim comigo, não conseguia largar

Gabs 21/01/2023minha estante
É diferente do filme?

Tephie 21/01/2023minha estante
Muito diferente, e eu compreendo o motivo, já que é um livro "às cegas". Seria muito difícil transmitir a energia das páginas para as telas.

Gabi 21/06/2020

Terror genuíno.
Neste livro, as pessoas começam a cometer atos de violência mortais injustificados. Tudo indica que a razão das pessoas machucarem a si mesmas e pessoas ao seu redor é devido a alguma "coisa" que elas veem. Assim, a vida de todos os indivíduos, incluindo Malorie a protagonista que está grávida, começa a girar em torno de proteger seus olhos e residências enquanto criaturas misteriosas andam livres pelo planeta.
Esta é o tipo de história que prende o leitor, não só pelo mistério dos acontecimentos, mas pelo terror psicológico que o autor coloca excepcionalmente.
Apesar dos personagens não poderem enxergar em grande parte do livro, as descrições são muito autênticas e o leitor consegue se sentir na pele deles, experimentando em alguns momentos agonia e desespero reais (fator que me deixou sem ar em alguns capítulos e me proporcionou pesadelos).
A escrita do Mallerman é extremamente fluida e os capítulos são curtos, o que facilita a leitura. O livro pode ser lido em um dia e ainda deixa um "gostinho" de quero mais.
É um livro que super recomendo, principalmente para leigos no gênero.
Lais544 22/06/2020minha estante
Gostei da resenha, deu vontade de ler!

Gabi 22/06/2020minha estante
Leia mesmo, vale super a pena :)

Mah 19/08/2020

Não dá para parar de ler
É um livro que te pega, assustador, partes que te chocam. Fico triste em lembrar que apressei a leitura para assistir o filme (que me decepcionou demais).

Janaina Edwiges 19/12/2020

"Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo"
Terminei a releitura de Caixa de Pássaros antes de iniciar o segundo livro, Malorie. Gosto muito da interpretação psicológica da obra, que associa a história com a depressão. Enxergar as criaturas seria se conectar com seus medos, angústias, tristezas e sofrimentos mais profundos. Ao se ver diante de um vazio tão imenso, a mente enlouquece, nada mais importa, não há mais saída, a não ser tirar a própria vida, para escapar de tanta dor.

Esta história mexe muito comigo, desperta vários sentimentos e reflexões. É um livro incrível, na medida certa e muito bem escrito. Só tenho elogios!