Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Bryan.Caratti 13/12/2020

Uma das histórias mais geniais que já li!
Temos medo do desconhecido. Não sabemos como são as criaturas. Aqueles que as conhecem afirmam não serem tao ruins quanto parecem. O fato de nunca vermos as criaturas torna a história mais emocionante. Nos prende até o final com o intuito de saber mais sobre esses seres estranhos. Mas só há teorias. Os únicos que têm as respostas são os que perderam a sanidade, como Gary, e o máximo que descrevem se resume em: "não é tão ruim quanto parece".
A história do livro, assim como no filme, começa com a Melorie navegando às cegas com os filhos rumo à Escola para Cegos Jane Tucker. No meio da aventura iremos descobrir o que aconteceu com ela através de, digamos, fragmentos de memórias. Eu, particularmente, não curto muito flashback, mas a escrita é tão boa que nem sentimos dentro de uma espécie de memória. A impressão que dá é que estamos vivenciando os acontecimentos como se estivessem no presente. Os capítulos são curtos e viciantes. Acho que ele já é o meu autor de terror favorito dos últimos tempos. O que me decepcionou um pouco foi não saber exatamente o que são as "criaturas", mas nada que afete a obra.
Kety 13/12/2020minha estante
Não senti muita vontade de procurar esse livro mesmo tendo amadoooo o filme, mas agora me senti obrigada a adiciona-lo à minha meta de 2021! Hahahaha

Bryan.Caratti 13/12/2020minha estante
O filme é muito bom. Também vi ele na época do hype e também não senti vontade de ler o livro na época. Mas posso assegurar que é o livro é muito melhor. A história tem muito mais detalhes e os personagens são mais interessantes. Acho que a única personagem do filme que supera a dos livros é a Melorie da Sandra Bullock ? Mas, de resto, o livro supera. Recomendo!

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Caixa de pássaros, Josh Malerman - Nota 5/10
Um verdadeiro thriller psicológico... O leitor se depara com um mundo assolado pelo terror, em que as pessoas precisam viver de olhos fechados pra poderem sobreviver!!! Quem abrir os olhos e se depara com algum alguma das misteriosas criaturas, conete suicídio! Nesse cenário que acompanhamos a luta pela sobrevivência da protagonista e de seus dois filhos pequenos, que já nasceram no meio desse caos, que buscam algum refúgio livre do perigo. A ideia por trás do livro é muito boa, a leitura é instigante e rápida, mas achei os personagens bem raso, de forma que o leitor não consegue se envolver tanto na história. Mas mesmo assim, é um suspense que vale a pena ler!

site: https://www.instagram.com/book.ster

Yasmin.Latchuc 26/06/2020

Incrível e agoniante
O livro a Caixa de Pássaros é único, é difícil enquadra- lo em algum gênero ou até rotular algumas coisas.

Particularmente considero um cenário pós apocalíptico, onde a história narra o começo dos acontecimentos junto com o presente dos personagens. Apesar de ter esse tema apocalipse, é muito diferente de qualquer livro desse tipo que eu já li.

Ele consegue passar uma sensação única, você sofre junto com os personagens e sente suas angústias e limitações na pele.

Lu | @rei_no_literario 04/05/2020

Esse livro é MARAVILHOSO
Você começa e não quer mais parar de ler. É incrível como o autor consegue mexer com os seus sentimentos com palavras, fazendo você ter medo, ficar triste ou feliz. Sem contar que ele descreve com muitos detalhes tudo, e mesmo que os personagens não possam ver, você consegue imaginar pelo que eles falam do cheiro, da sensação e etc. Já li livros com personagens (quase) cegos mas esse foi uma experiência diferente, é mais tenebroso.
Quando eu vi o tanto de personagem que a história tinha, pensei que não iria conseguir definir quem era quem, mas o autor deu personalidade para cada um deles, até os que não aparecem tanto.
O livro é tão profundo que eu nem sei o que dizer, minha mente parece que embaralhou com tanta informação e reflexão.
No livro fica mais evidente a questão da maternidade, quando vi o filme não pensei nisso (até ler algumas teorias).
Na minha opinião o livro não deixa nada a desejar, ele me fez querer ir atrás de outras obras do autor.

karla 05/01/2021

uma leitura incrivelmente claustrofóbica, que me deixou olhando para as paredes e que eu não conseguia ler de noite pq sou cagona cinco estrelas?

Sol 13/06/2020

De tirar o fôlego
Assisti ao filme primeiro e acho que a história se mantém fiel em ambas as perspectivas.
Alguns detalhes que constam no livro fomos poupados de ver na tela. Até que chega o capítulo do parto. É o mais longo e o que tirou completamente meu fôlego. Já havia gostado do filme, mas o livro, tá demais!

Emy 17/11/2021

AMEI DEMAIS
Amei muito esse livro, já quero ler outros desse autor

Hoje ou amanhã vai sair uma resenha no meu site:

Tem de outros livros também caso tenham interesse!!

Becker.Damsceno 18/10/2020

LIVRO FODA
Confesso que li esse livro por conta do filme da Netflix, já aviso a todos que não associem os dois pois há muitas diferenças entre os dois. Ademais, o livro é incrivel, você sente a tensão no ar, a tensão causada pelos personagens não poderem enxergar, recomendo a todos que queiram uma boa leitura!

Abrahan 10/09/2020

Estou sem palavras
Hoje dia 10/09/2020 é meu aniversário! Estou muito feliz! Esse foi o melhor presente que já ganhei até agora, não o livro ( eu tenho esse livros a meses já) mas o fato de finalmente ter me aventurado pelo belo Thriller de Josh Malerman.
Terminar essa leitura foi o melhor presente que eu pude me dar.

O livro Caixa de Pássaros é o primeiro lançamento de Josh Malerman e é simplesmente fantástico! Eu poderia fazer uma resenha bem longa mas, eu n escrevo muito bem e essa obra merece uma resenha que respeite as regas gramaticais rsrs.

Porém, eu preciso dizer LEIA CAIXA DE PÁSSAROS! Você não se arrependerá.
Bruna 10/09/2020minha estante
Feliz aniversário!!

10/09/2020minha estante
Parabéns ??

Abrahan 10/09/2020minha estante
Obrigado a todos, de verdade muito obrigado.

Dem 27/08/2021

Adorei!
O livro começa bem lento, mas depois vai engrenando! Tem várias partes de tensão e no final tem uma deixa pro próximo livro, pra gente saber o que vai acontecer depois! Confesso que gostei mais do filme do que o livro, achei bem mais tenso mas, valeu a pena a leitura!!

syponit 19/08/2020

Não é tão ruim quanto dizem.
Eu realmente não consigo parar de pensar no quão insano foi o capítulo do parto. Sem dúvidas foi a parte do enredo em que mais senti toda a necessidade do mundo de parar tudo que estava fazendo para dedicar uns bons minutinhos à uma leitura.

A escrita de Josh é realmente bem fluída e os questionamentos que o mesmo traz ao leitor são muito interessantes.

Como nem tudo é um mar de flores, preciso de um parágrafo para dizer sobre o final. Bem, sendo honesta, achei o desfecho meio "fraquinho", mas isso não em razão de que não é descrita a "criatura" em detalhes, pois acho que esta é exatamente a graça do livro. A sensação de não saber com exatidão o que ataca os personagens é o que torna a atmosfera do livro bem mais atraente, em minha opinião. De qualquer modo, esperava um final mais "gore".

Clarinha 20/05/2020

Resenha
Livro muito bom. Super recomendo. Já li 2 vezes. E é isso, um livro muito bom

giovanna 21/07/2022

"o homem é a criatura que ele teme."
angustiante e tenso. não consigo encontrar outras palavras pra descrever esse livro, principalmente o final.

é uma leitura que te prende, do início ao fim, mesmo que você já tenha uma idéia do que vai acontecer (principalmente se você já viu o filme).

Lary Queiroz 20/04/2021

Não sei como iria sobreviver, como iria ajudar as pessoas que amo em um mundo desse.