Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Alcione Sá 17/10/2020

Para ser lido realmente de uma vez só!
A descrição do autor é maravilhosa, você consegue sentir emoções ao ler o livro, medo, angústia, e principalmente a relação da Malorie com os filhos dentro do caos, acredito que essa seja a parte mais interessante do livro, inclusive até mais do que as criaturas abordadas no livro.

LUCAS 02/04/2021

Desconforto confortante
Essas são as palavras que descrevem o livro. Em um momento sentimos o total desconforto e medo trazido pela ausência da visão e em outro sentimos o conforto materno provocado por Malorie.

Marcelle.Evelyn 18/04/2021

Esse livro foi uma grata surpresa. Muito diferente do filme, você sente toda angústia, desespero dos personagens tentando sobreviver a algo que não podem ver, não sabem como são e como agem. Só sabem que quem olha enlouquece. O final me deixou emocionada, queria que o filme tivesse seguido mais o livro! Recomendo muito!

Thielizinha 16/07/2022

Caixa de pássaros
Tô ficando louca!!
Uma criatura misteriosa aparece em uma cidade sem nenhuma explicação. Todos aqueles que olham para ela acabam ficando loucos e se suicidando, é acionado como um grande perigo para o mundo.
Malorie está grávida e tenta sobreviver a todo o caos da pior maneira possível. Ela consegue um abrigo temporário com pessoas que não estão enlouquecidas, mas depois, ela tem que sobreviver sozinha em busca de um novo abrigo, navegando em um rio, com duas crianças.
O mais desesperador é que ela tem que chegar a esse novo abrigo sem olhar para nada, ou seja, de olhos fechados e vendados.

Gente, incrível!
Já vi muitas pessoas falarem que não gostaram desse livro, mas sério, a adrenalina e o desespero que ele passa, é sensacional!
A escrita é super viciante, as descrições dos detalhes não são enjoativos e posso falar isso com clareza, porque eu comecei o livro e terminei no mesmo dia. O autor soube separar muito bem os capítulos do passado e do presente.
Esse livro não dá medo, mas confesso que tem horas que o desespero é imenso. Parece que você entra dentro da história e sente todos os sentimentos dos personagens.
Achei a história do livro e a do filme bem semelhantes, com alguns pontos diferentes, mas mesmo assim, o livro continua sendo 100% melhor.
Vale muito a pena ler!

Amanda 12/08/2020

Logo de inicio te prende pelo fato que instigar na mente do leitor que existe algo que não pode ser visto, porém com o desenrolar da historia em páginas nada explicativas que podem facilmente ser deixadas de lado. Não tem explicação alguma no fim.

Lari 09/08/2020

A espera pela leitura emocionante
Não foi um livro que me prendeu logo de início. No começo da leitura, fiquei cansada e entediada, pois foram apresentadas diversas descrições que poderiam ser melhores exploradas. Confesso que deixei o livro 'jogado' e não senti ansiedade para terminá-lo ou descobrir quais seriam os próximos acontecimentos até, pelo menos, a metade do livro.

Após a metade, senti angústia ao decorrer da leitura. Me peguei prendendo a respiração junto da Malorie, a personagem principal deste livro, e torcendo para que tudo corresse bem.

A única ponta solta do livro é sobre a Criatura. Como ela é? O que é? Realmente existe ou é uma espécie de surto coletivo?

Espero que o segundo livro, Malorie, aborde mais sobre isso.

Harper 13/07/2022

Um barco de emoções
Esse livro é angustiante, emocionante e incrível. Você o devora de tão viciante que é.

O amor materno me deixou emocionada. Uma mãe forte que faz de tudo pra proteger seus filhos. Esse é o grande ponto do livro.

Eu havia visto o filme antes, mas mesmo assim eu adorei. Imagino que pra quem não tenha visto seja melhor ainda.

Vou levar no meu coração, de verdade.

Stephany.Simplicio 18/09/2021

É um bom livro, com um final bem satisfatório e bem amarrado para a trama toda, sem pontas soltas. Só não é o meu tipo de livro, por isso as 3 estrelas.
jess 18/09/2021minha estante
também achei isso, em um momento fica mt confuso com excesso de coisas

Stephany.Simplicio 18/09/2021minha estante
Achei um pouco demais a morte de todos ao mesmo tempo, parece que o autor ficou sem ideias de como desenvolver o fim deles.

jess 18/09/2021minha estante
sim, você começa a conhecer os personagens na medida que da, e ai pra amarrar td, isso acontece, não sei se vou ler o segundo

Chris Liz 16/07/2022

Sem palavras para dizer sobre este livro.
Como sempre é muito melhor que a série.
Muitos momentos de tensão.

carolofir 12/04/2020

Caixa de pássaros
Edição especial bem bonita da amazon, mas que infelizmente, não apresenta um conteúdo tão bom quanto, na minha opinião.
Gosto é gosto e vi muitas pessoas elogiarem e conseguirem se sentir imersas na narrativa, no entanto, comigo ela não funciona em absolutamente nada.
A ideia/história acho muito interessante, mas a forma como a narrativa é levada não me envolve em momento algum. Não senti nada da tensão que a história propõe e isso foi bem decepcionante.

rafaela 09/11/2021

?O homem é a criatura que ele teme?
O terror e a agonia que esse livro passa é sem escrúpulos.
Assisti ao filme 3 anos atrás, quando ele estreou, então não lembrava de quase nada. Ainda bem!
Até tinha gostado um pouco do filme, mas não dá nem pra comparar com a experiência de ter lido o livro. Tiveram partes tão agonizantes que eu preferi parar de ler e só continuar no outro dia. A escrita do autor é fantástica por conseguir proporcionar todas as emoções que senti.
Se vocês viram o filme, não gostaram e ficaram receosos com livro, não fiquem!!!! Só Leiam! Sério!

Malú 29/06/2020

Maravilhosamente intrigante e intenso
Ler caixa de pássaros me deixou ansiosa e tensa e curiosa sobre o que iria acontecer (mesmo que já tenha assistido ao filme incontáveis vezes, estava ciente que seria diferente), e saber disso me deixou durante toda leitura tensa kkk mas de um jeito bom.
Apesar de toda a dificuldades que os personagens passam o autor Josh conseguiu fazer com que a leitura seja agradável...
Por essa razão eu indico a leitura dessa maravilhosa obra.

electra 27/04/2020

coisas, até as mais simples, me deixam amedrontada
simplesmente perfeito. do tipo de livro que começa chatinho e que depois eu não consigo fazer outra coisa não ser lê-lo. tenho que confessar que me deixou amedrontada, não que seja essa o efeito a ser surtido em todos, o que o torna ainda mais perfeito, já que toca no meu grande defeito de ser uma grande medrosa.

Baby 23/03/2021

@ameninadoslivros_
? Resenha: Caixa de pássaros

Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 260

?Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender??

?O mundo está mudando e algo terrível está acontecendo, as pessoas estão enlouquecendo e a única coisa que se sabe é que elas viram algo.

?Malorie e sua irmã estão tentando sobreviver a toda essa confusão. Portas trancadas, cobertores nas janelas, estoque de comida e venda nos olhos. O medo domina suas vidas. E é em meio a tudo isso que Malorie descobre que está grávida.

?Quatro anos se passaram e a casa já não é mais segura para Malorie e seus filhos, eles precisam fugir. A única opção é seguir pelo rio até uma instituição segura que abriga os sobreviventes. O problema é que ela não sabe mais o que tem lá fora.

? Eu não me aprofundei muito na resenha pelo fato de todo mundo conhecer essa história, seja pelo livro ou pelo filme da netflix.

? E falando sobre o filme, eu sinceramente prefiro o livro. Eu gostei do filme quando assisti, mas eu senti medo do livro. Os detalhes, o desespero, as mortes, a fome, o medo, tudo isso entrou na minha mente e me fez ter pesadelos (Sério kkkkk Me cag**i toda kkk) Talvez não tenha sido uma boa ideia ler esse livro em época de pandemia.

? A escrita do autor é muito boa, os personagens são tão bem construídos que você chega a acreditar que eles existiram. A Malorie faz umas cagadas, mas é uma mulher forte e decidida. Assim como muitos outros moradores da casa ( tô me esforçando muito pra não dar nenhum spoiler kkk)

?Enfim, embora o filme seja meio sem graça, eu super indico o livro. Ele é maravilhosamente perturbador e acabou com a minha paz e sossego. Eu amei ????