Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Eduarda.Christo 16/10/2021

ok
o começo do livro foi MT bom, mas no meio começou a ficar enrolado, e n curti MT a escrita, empurrei com a barriga. prefiro o filme

Tales Martinelli 09/09/2020

Não foi pra mim
Me sinto um pouco estranho em falar sobre esse livro... porque sinto que não aproveitei ele do jeito que devia... é um bom livro, com uma trama muito criativa e que convence bastante, trazendo bem a sensação de desconforto e medo.

Contudo, não achei isso tudo... Grande parte (eu acho) por já ter assistido ao filme, mesmo eles sendo bem diferentes um do outro... Mas inevitavelmente eu já sabia o que esperar... o que atrapalhou bastante na imersão e surpresa com os acontecimentos.
Wilza.Alves 10/09/2020minha estante
Poxa que pena, eu nunca assisti ao filme, mas achei o livro sensacional, li em um dia, pq não consegui largar. Tem algumas adaptações que atrapalham a experiência com o livro.

Tales Martinelli 10/09/2020minha estante
Eu nem tenho certeza se foi por causa do filme, acho que eu só não tava no clima pra ler ele hahahahaha não sei explicar... Mas é algo que infelizmente acontece de vez em quando né hahahahaha

Wilza.Alves 10/09/2020minha estante
Verdade, já aconteceu comigo algumas vezes. Agora eu dou uma pausa na leitura, para quando voltar ter noção se o problema sou eu, ou o livro.
Kkkkkkkkkk

Natalia 12/10/2021

O livro e melhor que o filme , na maioria das vezes acaba sendo , recomendo ver os dois e sempre bom comparar e ver o tem no livro e não tem no filme , leiam vale a pena .

Livros e Ivaílton 10/10/2020

"Seu bebê é mais inteligente do que você pensa."

- Acontecimentos mudaram a percepção e os planos de Malorie. Com grandes perdas e pequenos ganhos, ela luta para sobreviver em um mundo que não pode ser visto.
Não abra os olhos, ou eles pagarão você! Monstros? Talvez... Malorie precisa sair de casa e encontar soluções. Será a única sobrevivente? O que se sabe é que ela precisa sobreviver com os olhos fechados. O terror oculto a assombra!

- Minha opinião: surpreendente!
Caixa de Pássaros nos mostra que devemos dar valor a tudo que temos. Pois, um dia podemos não ter mais.

Suspense total. O leitor fica intrigado com ou como pode ser o monstro que faz as pessoas a fazerem atos de violência mortal.
A aventura e as situações que Malorie precisa passar nos deixa assustados e com uma certeza: Malorie é capaz!

Eu gostei da escrita do Malerman. É fluída e sem rodeios. Ele descreve bem as cenas e personagens. Mas o final do livro deixou uma ponta solta: o que são os monstros? Como são?

Ah, fique atento. Ouça bem e não abra os olhos!

Jonathan 08/05/2021

Uma escrita muito top e uma história bem construída. Resumindo: Um dos melhores livros que já li

D. João Gabriel 25/08/2020

O suspense!
Esse livro é suspense do começo ao fim, nenhum capítulo é parado ou chato.
Na minha opinião, é bem diferente do filme, são duas estórias diferentes com algumas semelhanças. Evite compará-los, é o meu conselho.
Voltando ao livro, a tradução é ótima, leitura é fácil e ao mesmo tempo pesada, devido às cenas de morte que caracterizam bem o enredo, mas não é nada gratuito, faz parte.
Os personagens são bem construídos, e tudo se fecha no final, mas não se sabe
exatamente o que são as tais criaturas.
Thaina241 25/08/2020minha estante
?????????

Gustavo | @guh_santtoos 23/09/2020

Não abra os Olhos
Sabe aquele livro que você não consegue largar antes do Desfecho... então, esse é um bom exemplo.

Creio que muitos foram com muita sede a fonte e acabaram se deparando com uma Miragem.

O livro é totalmente Agoniante, em vários momentos você fica apreensivo com toda aquela situação, pelo simples fato dos personagens não poderem ver.

As descrições que o Autor passa para o leitor são bem autênticas, você se pega dentro daquele ambiente e na pele dos personagens, passando por todo aquele desespero (algumas pessoas podem até ter pesadelos com isso).

Malerman consegue criar uma escrita Fluida, e o que ajuda muito são os capítulos curtos, o que facilita muito a Leitura.

O Ponto alto da trama são os personagens que são bem trabalhados, principalmente a Malorie, que com toda aquela Situação ela consegue ser a definição de Mãe Real: Corajosa, Insegura, Protetora...

Eis que chegamos no Final, onde todos esperavam por respostas sobre as Criaturas, e realmente não temos uma resposta concreta. Mas, tem um significado por trás do livro, basta abrir os olhos para enxergar.

Caixa de Pássaros não é para Causar Medo, é mais sobre como o medo Humano surge a partir da Própria Imaginação perante aquela situação.

Jullinha :) 17/01/2023

PERFEITO!!!!
Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro te prende, senti aflição, medo e angústia junto com a Melorie, a narração fez eu me sentir dentro do livro.
Amei muito.

AlyssonUDK 23/05/2020

Gostei do livro, não é perfeito mas ele é rapido de ler, terminei de ler em 2 dias, ele é bom para sair da ressaca, recomendo que leiam

Eremar o motoboy 20/11/2020

Perfeito aqui, perfeito na china, perfeito em marte.
Esse livro é M A R A V I L H o S O, eu fiquei tão empolgado que li em quase um dia, a aventura da malorie é muito boa, e o jeito de alternar os capitulos é perfeito demais, esse livro da muita agonia e medo, eu tive medo quando a sharom (irmã da malorie morreu), eu senti medo quando ela saiu de casa eu senti medo quando o tom morreu, eu lembro o nome de todos os personagens de tão bom, gary, olimpia, tom, felix, cherry, menino e a menina, esse livro é muito bom, suspense incrivel demaissss, é tão bom que eu li no clube do livro com a Bruna e a Maria clara freitas pela 2 vez. Bom demais.

Falando nisso a Bruna me deu a continuação desse livro( malorie e estou empolgado pra ler meu presente)

spidxybkwrm 18/07/2022

eu to impressionada!
eu comecei a ler esse livro sem esperanças de que seria tão bom assim, eu ja tinha assistido o filme mas eu não lembrava como era a história.
enquanto eu lia eu fiquei obcecada por esse livro, a historia da malorie é muito tocante e surpreendente, eu amei mt esse livro!!
eu.karoliny 18/07/2022minha estante
Eu também!! Não esperei que fosse gostar tanto. Comecei despretensiosamente e o livro simplesmente me fisgou!