Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

lipelimma 13/05/2021

Vou correr rever o filme e talvez aumente a nota! Demorei um pouco para me conectar mas gostei muito!

Mrs.strong 13/05/2021

Eu não sei porque não dei 5 estrelas da primeira vez que li.
Esse livro é muuito bom!! Ele te prende desde o início e a cada capitulo melhora. As cenas de suspense são muito boas também. Não consigo achar um defeito.
Amanda.Suellen 13/05/2021minha estante
Ele é um favoritado por o simples motivo de ser perfeito ksksk

Amanda.Suellen 13/05/2021minha estante
Realmente vale 5 estrelas

Mrs.strong 13/05/2021minha estante
simm

Aissa.Mirelly 12/05/2021

Não sou uma grande leitora de suspense, no entanto, esse conseguiu me prender bastante. Gostei do desenvolvimento, apesar de sentir que poderia ter mais páginas para o desenvolvimento. Deixou coisas em aberto, mas talvez essa tenha sido a intenção do autor. O filme é muito bom também. Gosto dos dois.

Maribel 12/05/2021

Muito bom!
Já faz algum tempo que eu li esse livro, então eu não me lembro exatamente de tudo, no começo eu estava com expectativas altas sobre esse livro, pelo fato de já ter visto o filme e ter gostado muito, sou leiga na questão de livros de terror então tinha bastante receio de não gostar. Mas aí eu superei esse medo e comprei o livro, e simplismente amei! O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história da Malorie, no mundo em que ela vive, está acontecendo diversos casos de suicídios e assassinatos na Rússia, e como uma doença os casos vão se alastrando pelo mundo, todos entram em pânico por não saber o que realmente está acontecendo, as pessoas começam à estocar recursos, se trancarem em casa, e depois de alguns acontecimentos ela se junta à um grupo de pessoas que sobreviveram a este apocalipse e tentam sobreviver.
O livro é narrado em dois tempos, intercalando entre o passado (onde tudo começa a acontecer) e o presente (quando tudo já aconteceu e ela está em uma viajem de barco para um local seguro), eu amei o livro, passei dias pensando sobre ele, e tudo que aconteceu, como eu agiria em uma situação como aquela, o terror, na minha opinião, é parcialmente tranquilo, e a leitura foi bem fluida, terminei em menos de um dia.

Camila.Oliveira 12/05/2021

Caixa de pássaros
Quatro anos se passaram desde que as mortes começaram. Malorie e seus dois filhos enfrentam o maior medo da humanidade, ao sair de sua velha casa, para um lugar seguro e cheio de esperança... Mas eles terão que fazer isso de olhos vendados.

4 anos antes, na televisão só se noticiava sobre como as pessoas estavam enlouquecendo, sem motivo algum. Viam algo que as faziam perderem cabeça, ficando extremamente violentas com os outros e a si mesmas, a ponto de se suicidarem rapidamente. No começo Malorie não levava as notícias a sério. Até o momento em que ela presenciou uma tragédia de perto.
Sozinha e grávida de um desconhecido, Malorie procura por ajuda e um novo abrigo.

?? Birdbox entrou para meus livros favoritos da vida! Um terror psicológico de mexer com a gente! Tememos o que não podemos ver e a todo momento achamos que algo muito ruim vai acontecer e realmente acontece! Um perigo e uma leitura sem igual! Apenas leiam e tomem cuidado com o que vocês vêem por aí ???

Mayara_Nadal 12/05/2021

Ganhei esse livro de presente, confesso que nunca tive interesse em ler ele, principalmente porque eu definitivente não gostei do filme, mas como cavalo dado não se olha os dentes eu resolvi ler. Eu amei o jeito que algumas partes do livro pegam no psicológico, as vezes o desespero bateu forte, parece que é com você que aquilo está acontecendo. Com certeza eu não me arrependo de ter dado uma chance, recomendo demais.

Rôh Passos 12/05/2021

Muito bom, a história é bem construída e a escrita envolvente. Já assisti ao filme um tempo atrás, digo que sem sombra de dúvidas o livro é bem melhor, deixa o leitor agoniado com o que está acontecendo a volta da protagonista, como se estivéssemos realmente na pele da mesma. Gostei bastante, espero q a continuação seja no mesmo nível, pois fiquei curiosa.

Talita Helen 11/05/2021

O livro acompanha a história de Malorie, uma mulher independente que mora com a irmã Shannon, a qual está sempre de olho nos noticiários. Shannon alerta Malorie para algo, no mínimo estranho que está acontecendo em várias partes do mundo.
Em vários lugares do planeta as pessoas estão enlouquecendo, cometendo atos de homicídio e suicídio um atrás do outro, sem um porquê ou explicação e né no meio desse caos de Malorie se descobre grávida.
Quando as coisas começam a se tornar ainda mais complicadas e insuportáveis Malorie decide que é hora de procurar um lugar mais seguro onde possa ter o seu bebê, Malorie acaba em uma casa, onde um grupo de pessoas luta diariamente para superar os traumas e sobreviver, ali Malorie sente que encontrou uma nova família.
Anos depois do primeiro surto Malorie é uma das poucas que sobreviveu ao "apocalipse" que fez com que as pessoas surtassem, criando seus dois filhos da melhor maneira que consegue Malorie chega a decisão que precisam encontrar um novo lugar, que seja seguro o suficiente para que suas crianças cresçam, mas para isso eles precisam cruzar um rio em um barquinho, o que seria fácil se não fosse pela fato de que terão de fazer isso vendados, afinal alho terrível e invisível está lá fora apenas esperando que alguém abra os olhos.
Caixa de Pássaros é uma leitura bem densa, um thriller psicológico bem desenvolvido que prende a atenção de quem lê. A história é contada pela visão da Malorie e se divide entre passado e presente, onde a personagem descreve os eventos que foram acontecendo paralelamente com a sua descida pelo rio até um abrigo seguro.
O que mais intriga são as "criaturas" ninguém consegue decifrar o que são, elas não tem rosto nem forma, mas o estrago que elas fazem para quem olha para elas é irreversível despertando na pessoa um estado de loucura.
Um bom livro para quem uma leitura rápida, mas ao mesmo tempo tensa.

Auto: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
N° de páginas: 272

site: instagram.com/estantedatali

Leituras da Nick 11/05/2021

? ? ?
Feche os olhos !!! Mas abra seu ??, porque esse livro vai te conquistar , se vc gosta de suspense nada trivial , aquele que quando termina ainda assim não termina kkkkk esse livro é incrível , eu li super rápido ! RECOMENDADÍSSIMO ?

Mille Reis 10/05/2021

Angustiante é a palavra certa.
Eu não entendo pq falavam que este livro não era bom.
Eu super gostei... Fiquei o tempo todo me imaginando nessa situação.
O tanto de coisa que a gente olha, mas não dá valor.
E se simplesmente vc não pudesse mais olhar para fora de sua caixa?

isa 10/05/2021

??
não esperava gostar tanto desse livro. amei a escrita do josh e pretendo ler a continuação em breve.

Maria 10/05/2021

bird box
esse livro ele realmente me supreendeu eu tava com uma baixa expectativa pra ele mas ele é mto bom

gigi 10/05/2021

Um livro genuinamente interessante
Eu já conhecia o filme e tinha ficado bem desgostosa com o mesmo porque a história tinha um potencial absurdo e, ao meu ver, ele tinha se perdido durante a narrativa.

Ainda bem que isso não acontece no livro. A alternância entre passado e presente é o que adiciona à narrativa esse sentimento de ânsia, de querer descobrir o que vem a seguir e se os personagens vão ficar bem, mesmo que eu já tivesse visto o filme e soubesse exatamente o que ia acontecer. A escrita tem esse jeito de suspense, esse talento de deixar você na beiradinha da cadeira enquanto devora cada linha do livro. Malorie pode não ser a personagem por quem você desenvolve empatia se você analisar apenas pela questão da maternidade, mas não tem como não torcer para ela quando você percebe todo o contexto. Que personagem guerreira! Eu não senti, entretanto, a mesma conexão com os outros personagens.

Minha única crítica é: a aparência do livro é lamentável. De verdade. Parece algo mal ajambrado, feito no paint ou algo do tipo, que apesar de comunicar exatamente a temática do livro não é um design que vai te atrair à primeira vista. É a única coisa que eu mudaria.