Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Rozane .souza 26/05/2024

Um livro é de um.suspense arrebatador , instiga a nossa imaginação e nos surpreende a cada página lida.

Leticia Brambilla 23/05/2024

Bird box é um livro que te prende demais, apesar de já ter visto o filme antes. O livro me fez reviver tudo aquilo que senti no filme, e ainda sim consegue trazer os fatos com mais detalhes...O suspense está lado a lado do drama, pois você inconscientemente fica na expectativa para saber o que iria acontecer logo depois, mesmo já sabendo em partes o que acontece. Sem dúvidas, considero umas das histórias que mais gosto dentro do tema "fim do mundo".
A história traz com ela diversos fatos e questionamentos, sobre a nossa verdadeira realidade e o que encontramos de mais comum nela. Recomendo sem dúvidas o livro, vale a pena a leitura.

Nina 22/05/2024

Uma mistura perfeita de ação e suspense com um enredo bem escrito e personagens bem construídos.
A história é realmente boa e, ao contrário da maioria dos livros de ação, não há aquela fórmula de início arrastado, meio regular e final corrido. Todo o livro tem uma constância na narrativa que torna a leitura rápida e eletrizante e o final não deixa a desejar. A narrativa em terceira pessoa no presente, mesclando dois períodos de tempo da vida de Malorie, é fluída, com boas descrições, mas sem trechos longos demais ou maçantes. A maioria dos capítulos é curta, o que torna a leitura ainda mais fácil.
Obviamente sofri com a morte de alguns personagens, mesmo sabendo desde o começo que eles morreriam, mas não tem como julgar o livro com base no meu inconformismo com a morte deles.
Agora é ler a sequência e torcer para que mantenha a mesma qualidade do primeiro livro.

Talanaxx 20/05/2024

?
Assisti o filme e tempos depois uma amiga me recomendou o livro.. se eu soubesse teria lido o livro primeiro. Livro cheio de detalhes, narrativa que te prende do começo ao fim.

Ana Paula Teodoro 18/05/2024

Bom...
Gostei da leitura, achei muito interessante a narrativa, o universo e os personagens... a mensagem por trás da história é algo contemporâneo e necessário ser tratado.

Mary Baratela 14/05/2024

Feche os olhos para sobreviver...
Sinceramente, eu não esperava que este livro seria tão bom assim.
Eu assisti o filme muito tempo atrás, logo que foi lançado. Eu recordava de alguns acontecimentos da história então não tinha grandes expectativas em relação ao livro, mas realmente foi um leitura que me surpreendeu demais.
O autor consegue desenvolver uma narrativa que te prende e que gera desconforto, angústia, medo e tristeza em determinados momentos. Algumas situações poderiam ter sido evitadas e o cenário se torna catastrófico em questão de poucas páginas.
Os capítulos são alternados entre o passado e o presente e, eu achei que foi uma boa forma de desenvolvimento.
Estou ansiosa pela continuação, espero ter mais informações sobre "O Problema" nesta próxima leitura.
Fabio 15/05/2024minha estante
Mais uma bela resenha, Mary!!!!??????

Mary Baratela 15/05/2024minha estante
Muito obrigado Fabio!!! ??

AdrianoBiLL 17/05/2024minha estante
Concordo plenamente com você.

anamariass4 14/05/2024

Gostei muito desse livro, o jeito como o Josh consegue contar a história e ao mesmo tempo mostrar a aflição da Malorie é genial. Obg tio Luiz por me emprestar esse livro o senhor é massa.

Mateus.Hladezuk 12/05/2024

Muito Booom!!!!
Comecei a ler pensando em como terminaria, assisti o filme mas n lembrava muito bem da história. Lendo você se coloca no lugar da protagonista Malorie, todas as coisas malucas que ela passou até chegar onde chegou, toda tristeza, toda dor, e toda aventura que aconteceu durante esses 4 anos que acontece na história, você se prende tanto que li em 4 dias, e tem horas que seu coração parece que vai pular pela boca como se você estivesse no mesmo momento que a personagem. Recomendo muito!!!

TheLorenzo 12/05/2024

Um suspense que me fez roer rodas as unhas
Eu já tinha assistido o filme quando lançou e desde então o livro tava na minha lista. Finalmente ler ele foi uma das minhas melhores escolhas literárias esse ano.
O suspense que o autor consegue criar é magnífico. As vezes eu senti que a história tava muito parada, até um pouco maçante, mas quando cheguei no final, ficou claro o quão importante foi conhecer bem os personagens e criar vínculos com eles.
O livro é narrado a partir do ponto de vista da Malorie, e é muito interessante como nós ficamos tão perdidos quanto ela em relação a tudo oq acontece.
Super recomendo e com certeza vou ler a continuação.

NathAlia.Kolling 09/05/2024

Baita!
Logo quando saiu a data do lançamento do filme e corri para ver o livro antes e simplesmente devorei! Lembro de ter amado ler, ter sentido a angústia dos personagens e me chocado com as cenas. Lembro que tinham muuuuitos detalhes que no filme não mostrou e eu tinha achado uma pena - quase como sempre acontece, hehe. Vale a leitura!

BiaH20 05/05/2024

Não abra os olhos e tenha medo da próxima linha
No início a leitura foi bem arrastada e demorei pra entender como a sucessão dos fatos funcionava, porém, após compreender isso a única sensação era de medo, medo de saber o que iria acontecer na próxima linha, já sabendo que algo iria acontecer com todos, porém quando e como?

Amei a forma como a narrativa se segue e como nada fica tão óbvio, ou, se parece ficar, na verdade da uma reviravolta e se torna outra coisa

Os personagens também são perfeitos, cada um com sua personalidade muito bem marcada e que cativam rápido, um livro que faz você ficar triste mesmo sabendo o que vai acontecer (mas não da forma que esperava) com os seus personagens preferidos (e com os odiados)

O livro não deixa nada sem explicação, cada detalhe, por mais mínimo que seja, vai ser explicado e o conto no final faz uma diferença ENORME pra conseguir entender mais ainda como funciona tudo

Jaidson.Oliveira 02/05/2024

Confesso que fui ler o livro com o filme na cabeça! E algumas cenas que estão no livro não estão presente no filme. Então fiquei mais interessado no livro como sempre. Uma boa história
10/10