Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

ToniBooks 22/07/2024

O que os olhos não veem o coração sente pra .......
Numa antítese do clássico "Ensaio sobre a cegueira" de Saramago, Josh Malerman trouxe mais luz à literatura ficcional com o aclamado "Caixa de pássaros." Mesmo para quem assistiu a adaptação cinematográfica exibida pelo canal Netflix, eu me incluo nesse rol, não corre o mínimo risco de se decepcionar com a versão escrita da história. Até o dinamismo e as vicissitudes do tempo não linear, tão utilizados no cinema, estão presentes de forma empolgante nas páginas da obra. Sem necessidade de uma multidão de personagens, o autor é cirúrgico quando trata de destacar Malorie e suas duas crianças em suas jornadas improváveis num mundo hostil e pós-apocalíptico. A impressão é que o autor encontrou o tom e o ritmo certos para elevar essa história e pô-la no seleto grupo das criações raras que oscilam entre a arte e o entretenimento. Mil e uma estrelas.

Dudallira 20/07/2024

Caixa de pássaros
Adorei muito esse livro.tem uma ótima narração cheias de detalhes,e o modo do autor contar a história realmente te prende muito.Confesso que esperava mais no final,mais informações...Mas enfim é um ótimo livro

shuhuavr 18/07/2024

"Bird Box" ou "Caixa de pássaros" é um livro com uma premissa bastante interessante e original, com uma temática de suspense bem executada, digo isso porque algumas cenas deixam o leitor bem aflito.

Não curti muito a alternância dos capítulos entre passado x presente porque, para mim, isso tirava um pouco do foco do que tinha acontecido no capítulo anterior (e eu estava mais interessada no passado do que na atual "aventura"). Ainda sim é uma leitura que prende e não tem furos, só esperava que acontecesse mais coisas no meio do livro.

Sobre os personagens, não consegui me apegar e torcer por eles, isso porque além de eu saber o que iria acontecer, acho que eles poderiam ter sido um pouco mais aprofundados. Enfim, é um livro bom/legal, mas não sei se leria a continuação.
dora.softcore 18/07/2024minha estante
Esse foi o único livro que conseguiu me deixar tensa, então dou crédito a ele por isso, cumpriu o básico

Bezerra9 18/07/2024

Angustia
Em um mundo que somos completamente dependente da visão, vier em uma situação de lidar com os medos sem enxergar é bem agonizante.

Karina.Rocha 17/07/2024

E bom, mas não é o melhor.
"Que ridículo. Amigos, garotas, posição social, festas, sucesso, essas coisas. Todas elas são ilusórias. Todas elas foram substituídas por aquele som terrível de crânio se espatifando no concreto."

S.Rafa 12/07/2024

Bird Box
Um suspense que te deixa aflito, vale a pena a leitura com detalhes que não existem na netflix?
Confesso que não li pelo filme, li pelo belo suspense que promete e cumpre.

Vitoria.Ugino 05/07/2024

Incrível!
Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos (originalmente Bird Box) é um livro que se encaixa nos gêneros Romance; Terror; Suspense; Ficção pós-apocalíptica. Ele acompanha a jornada de Malorie e de suas duas crianças, que precisam viajar por 30 quilômetros em um barco, em busca de um lugar com melhores condições para se instalarem. Entretanto, eles precisam fazer isso com vendas nos olhos.

O livro gira em torno de uma narrativa bem louca. Seres incompreensíveis de outros planetas ou universos. Se forem vistos por olhos humanos, a pessoa que viu terá uma vontade súbita de se matar. Inclusive, nos primeiros capítulos do livro nós podemos ver a morte de uma pessoa muito especial para Malorie. Vale ressaltar que o aparecimento dessas criaturas se deu quando Malorie descobriu que estava grávida.

Gostei demais da escrita. Vamos perceber que o tempo se alterna a cada capítulo. Em um podemos observar Malorie com as crianças no rio, e em outro, o que acontece enquanto ela ainda morava na casa com outros moradores. O autor enriqueceu o livro com detalhes importantíssimos para entender a cabeça da protagonista.

Confesso que fiquei sem palavras para descrever o que achei. Tudo é muito PÁ e eu não consigo acompanhar sem ficar espantada com as coisas, mas o livro como um todo é esplêndido e agoniante. Não costumo ler coisas desse gênero, minha ?praia? são os filmes, mas amei a experiência.

Mesmo antes do final, a gente já confia no potencial de uma mãe fortíssima e dedicada que é a Malorie, pense em uma mulher porreta. A genialidade dela é imensurável, pois criou as crianças para serem seus ouvidos, e que por sinal, assumiram com maestria essa função.

Queria poder falar mais sobre a obra, mas fiquei sem palavras genuinamente.

Meu amigo Anderson - dono do livro - me emprestou o exemplar no ano passado, mas guardei por uns 5 ou 6 meses. Obrigada, querido! Vou devolvê-lo kkkkkkkkkkkkkk

Beatriz1789 04/07/2024

"Como pode esperar que alguém sonhe em chegar às estrelas se não a permite erguer a cabeça e olhar para elas?"

Telmary.Barros 30/06/2024

Sempre pensei que sentir medo físico lendo um livro era quase impossível. Afinal, eu estaria lendo, diferente de assistir a um filme de terror. Caixa de Pássaros foi o único que me fez sentir assim. É incrível como pode ser tenso experimentar o medo de alguém que "sabe" que há algo ali, mas não pode ver. Esse livro mudou tudo no mundo dos thrillers.

Gabriel1994 27/06/2024

"O homem é o lobo do homem"
A obra intercala duas narrativas com linhas temporais distintas em torno da personagem Malorie. Em uma delas, acompanhada de duas crianças. Na outra, acompanhada de sobreviventes até então desconhecidos. Assim como o perigo oculto e inominado aterroriza as personagens, o convívio entre desconhecidos instiga no leitor a desconfiança. Até que ponto o mini mundo civilizado da obra é capaz de resistir aos intempéries? O homem moderno é capaz de se adaptar tão rapidamente ao ponto de desenvolver fortes laços com desconhecidos ou prevalece o instinto individual? Em alguns momentos o autor opta por respostas simplistas. Tratam-se apenas de escolhas narrativas, contudo nós leitores podemos nos imaginar em situações semelhantes como contraponto. Esperamos um grupo constantemente tencionado e internamente divergente. Porém ele se mostra relativamente coeso em um mundo apocalíptico. É possível resistir à loucura iminente? Quem é o inimigo? Não sabemos. A obra se mostra um convite ao medo do desconhecido e às profundezas das intenções humanas.

imcamilaalmeida 27/06/2024

"Ela fecha os olhos. E o que vê quando o faz? Sua mãe? Shannon? Crianças? Ela não sabe. Não importa. Não importa que a vida tenha mudado para sempre. Ela tem que acreditar que uma nova vida a espera. Uma vida que talvez ela aprenda a amar tanto quanto amava a antiga."

Lu Melo 26/06/2024

Perturbador e envolvente
Você busca cada vez mais detalhes, uma migalha de informação para conseguir criar uma imagem ou uma ideia do que sejam as criaturas. Sua percepção desse novo mundo parece mudar a cada linha. A passagem de tempo, as idas e voltas entre presente e passado se conectam muito bem na narrativa do autor. E para o leitor só resta a dúvida se é saudável para você ter esperança pelos personagens.

Assustadoramente bom.