Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Paiva 12/02/2024

Eu assisti o filme primeiro e não sabia q era baseado em um livro até vê-lo na prateleira de um sebo, não tive dúvidas e comprei.
Com certeza a leitura é muito melhor, mesmo sabendo o final vc quer saber o final, rs. O livro é mais envolvente e criei um vínculo com a Malorie, q parece fraca mas sobrevivi com duas crianças sozinha num mundo escuro.

Eleni.Fernanda 10/02/2024

Que sacada
A ideia de ASSISTIR um filme onde os personagens NÃO podem VER não é tão legal quanto a sacada de LER um livro onde os personagens NÃO podem VER e VOCÊ que está lendo também NÃO. Resta apenas imaginar, embarcar no suspense e se sentir tão tenso quanto os personagens por não saber o que está acontecendo ao redor.
Para mim, o único erro foi a história não ter criado tanto vínculo com os demais personagens além da protagonista, seus filhos e Tom, faltou saber mais sobre suas histórias e como todos chegaram ali.
Mas a leitura é realmente muito envolvente.

Lucs_sl 10/02/2024

Amei
Amei a história e como foi angustiante a falta de visão, aproveitei e completei vendo o filme, gostei bastante

LetAcia972 06/02/2024

Adorei!
Eu achei bem mais interessante do que o filme (Bird Box). No livro, as criaturas, e o universo no geral, são retratadas de uma maneira bem diferente, que eu, particularmente, prefiro. Nele as criaturas são retratadas como um tipo de ser vivo que anda vagando por aí e no filme elas não são tão exploradas e aparentam ser apenas algo no ar, como se fosse uma substância.
Minha única crítica para este livro é que o começo é meio parado, porém, depois que isso passa, aquela parte se torna quase irrelevante, pois começam os momentos de tensão (em minha opinião, a melhor parte).
No livro, é como se você estivesse na pele dos próprios personagens, principalmente da Malorie, e nos momentos de tensão isso cria um frio na barriga e parece que você nem respira, esses momentos foram os que mais me prenderam e tornaram a história interessante.
O final do livro é muito bem construído, e mais explorado do que o filme. O clímax da história, é, sem dúvidas, incrível, pois o autor soube trabalhar e deixar o livro interessante mesmo depois.
De maneira geral eu gostei MUITO do livro e com certeza recomendo, principalmente para quem busca por tensão e um suspense que chega a dar um frio na barriga.

(Fiz essa resenha agora, porque percebi que não tinha feito na época que li)

issa 06/02/2024

Esse livro é muito bom!!! só nao gstei mt do final E O FILME É PÉSSIMO ????????????????????????????????????????????????????????????

Narri Chan 05/02/2024

Embora eu tenha gostado muito, não fui capaz de dar 5 estrelas.
Assisti ao filme primeiro, logo em seu lançamento e achei o máximo saber que ele fora baseado em um livro. Anos mais tarde, consegui a edição de luxo.
Achei o livro bem fluido, a leitura é muito dinâmica, fácil e envolvente. Era difícil largar o livro, mesmo já tendo uma boa ideia do que aconteceria por causa do filme. Acho fantástico que esse livro foi a estreia do autor, se não tivesse lido sobre isso não teria adivinhado.
Eu gostaria de ter dado 5 estrelas, mas não dá pra fingir que é perfeito em tudo. Não diria que é uma história muito verossímil e há várias falhas no enredo aqui e ali. Por vezes algum elemento fica esquecido e há algumas contradições. Não acho Malorie uma personagem muito boa; ao contrário dos personagens masculinos (e da Cheryl), acho que ela se mistura fácil com a Olympia (lendo do ponto de vista da Malorie, claro que temos a impressão de que ela é mais realista que a amiga, mas passei o livro tendo para mim que se eu estivesse naquela casa e olhasse as duas, Malorie seria só um tanto mais melancólica que Olympia, sem mais nada que a diferenciasse). As 3 estrelas que dei são somente por esses detalhes mais técnicos, se tivesse conseguido ser mais verossímil e consistente teria ganhado 5 com certeza, é uma história ótima; porém acho que o filme também merece crédito, já que arrumou algumas das falhas que encontrei. No geral, eu diria que esse é um raro caso em que a adaptação é um pouquinho melhor.
Achei o conto no fim do livro bem... estranho. Diferente da história principal. Parecia se esforçar para ser grotesco e a escrita parecia de um adolescente com alguns anos de fanfic no repertório, mais nada que isso, o que me surpreendeu bastante, visto que, como já comentei, a escrita do livro é sensacional. Nem pareciam ser da mesma autoria.

Gabriel1994 04/02/2024

Achei que esse lago não fosse acabar nunca!! Mas a história é bem bacana, a alternância entre passado e presente te prende bastante. Mas a pergunta que não quer calar: Que bicho era esse??

Samara 01/02/2024

Perfeição ?
Bird Box foi uma leitura rápida e nem é pa o livro é "fino", e sim pa tudo nele é tão hipnotizante que eu precisava saber como ia terminar, mesmo já tendo visto o filme (o qual eu amei 9 ), acabei gostando ainda mais do livro e da riqueza de detalhes. A Malorie é uma personagem incrível e acompanhar a solidão e a sobrevivência dela juntos com as crianças foi sensacional.
Tiveram cenas que me destruíram

Micah635 31/01/2024

O homem é a criatura que ele teme
Muito bom, li muito rápido a leitura é muito gostosa os capítulos no geral são curtinhos, e a história em si é muito boa, intrigante e curiosa, alguns podem achar pesada ( eu achei em determinada parte).

Uyuuu08 31/01/2024

Escute
Bem melhor do que no filme, com certeza. A cena que mais impactou foram a dos pássaros caindo enquanto a Malorie e as crianças estavam no barco. Nunca li um triller tão sensacional quanto esse.
Enfim, 5 estrelas fácil.

Bianca 30/01/2024

Incrível!
Não sei dizer quanto tempo eu não lia um thriller psicológico tão bom e tão bem escrito. Comecei 2024 da melhor forma.

Shalomita 30/01/2024

O tempo que nos resta
Que esse livro é bom, todo mundo já sabe. Mas, o melhor de tudo é a interpretação que podemos fazer com o que ele nos faz sentir.

O fato de as pessoas estarem vendados para a loucura do mundo, nos faz refletir justamente sobre a importância da valorização daquilo que vamos, daqueles que amamos. Aproveitar ao máximo cada detalhe, pois tudo que vivemos um dia não passará de lembranças. De cenas recriadas pela nossa imagina dentro das nossas mentes.

O que a loucura do mundo não nos rouba? A passagem do tempo. A nossa disposição em lutar por aquilo que amamos. "pelas minhas crianças eu dou a vida".

O quão louco é verdade Malorie buscando forças de onde não tinha para proporcionar às crianças uma vida que elas nunca puderam ter, muito menos imaginar.

O quão longe você pode ir quando se acha imune a loucura que te consome. O pior cego é aquele que não admite que já parou de enxergar a muito tempo, mas se convence do contrário. Isso não é vida, é alienação. Achar que é o mais livre de todos, mas é o pior escravo.

A forma como a narrativa foi escrita me lembrou muito O Clube da Luta, o timo de escolha de escrita que deixa o leitor completamente preso. E, pra raiva de muitos e ansiedade de todos, o autor consegue alcançar sua meta de fixar o leitor na história.

A reflexão está em pequenas coisas, mas a intenção do livro, de suspensão, é completamente alcançada. Só senti falta de ter mais sobre os outros personagens, isso deixou um vácuo na história.

É minha frase favorita, baseada no meu favorito do livro, tom:

"É melhor enfrentar a loucura com um plano do que ficar parado e deixar que ela nos alcance aos poucos."

Erica.Fillipin 30/01/2024

Livro MARAVILHOSO!
Nos mostra a força da vida, a força de uma mãe por seus filhos.
O quanto podemos confiar em alguém? O quanto uma conversa bem formulada pode destruir tudo!
O quanto temos amigos? O quanto teremos forças de lutra com alguém que não conhecemos contra alguém que ninguém ficou para contar como é?
LIVRO INCRÍVEL!

Carol.Schober 29/01/2024

Um thriller sufocante e angustiante!
Malorie acaba de se mudar com a irmã quando duas notícias estão prestes a mudar sua vida, uma delas está prestes a mudar o mundo que conhecem, na verdade.
Supostamente após verem algo, as pessoas se tornam violentas e acabam comentando assassinatos ou, mesmo, suicídios.
Com o passar dos dias os casos vão se aproximando e no que parece questão de um mero instante todos se encontram assombrados e praticamente obrigados a fecharem seus olhos. Sem poder ver o mundo do lado de fora as pessoas tentam sobreviver como podem.

O cenário se torna angustiante e há momentos em que começava a bater um certo desespero, uma agonia que parecia que eu estava vivenciando aquelas cenas.
O medo e a ansiedade de algo surgir era palpável ao decorrer da leitura. E a medida que essa ansiedade e medo aumentavam, aumentava também a vontade de chegar ao fim da história para saber o que acontecia, logo foi uma leitura bem fluida e que prendeu muito.

Ps: gostaria de ter lido mais sobre o que viam, como eram, de fato, e porque desencadeava tal reações. Por isso, 4.5. Mas achei o livro ótimo e recomendo para quem gosta do gênero.