Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Jaqueline 16/03/2021

??
Esse livro é tão bom consegue ser uma leitura tensa mas ao mesmo tempo fluída, faz você ler sem ver o tempo passar, não cansa.
Ainda tem uma história interessante que não enjoa. Só senti falta de uma descrição mais detalhada em um acontecimento marcante no livro.

Nana_tsur 17/08/2022

Tinha esse livro na minha estante a bastante tempo e não estava muito empolgada para ler. Porém, esse ano estou tentando ler os livros que já tenho e comprar menos até conseguir ao menos ler a maioria.

Logo que terminei a leitura resolvi assistir o filme e devo dizer que foi uma experiência bem diferente. A leitura tem mais elementos que geram um certo desconforto e medo. No filme, mudaram muito a essência dos personagens, retiraram elementos importantes e adicionaram muitas coisas que não fizeram sentido.

O livro trás uma sensação claustrofóbica, tensa e tem muitos momentos angustiantes (a cena do cachorro ??).

Gostei muito da leitura, nessa realidade apresentada pelo enredo assim como em outros livros com futuro distópico, não é somente o elemento desconhecido que causa medo, o ser humano aqui também não pode ser subestimado.

Achei uma leitura bem rápida, os capítulos são curtos e alterna entre o passado e o presente o que facilita bem.

Rayssa628 29/03/2022

Esse livro fez parte da minha vida há uns quatro ou cinco anos atrás, quando eu o li pela primeira vez. É uma história boa e criativa, tem muito suspense e drama, personagens que amamos e outros que odiamos. Nessa releitura não foi nada fácil desapegar dos personagens novamente, saber o que vai acontecer não anula o sentimento que temos.
Enfim, foi uma experiência legal resgatar esse livro da minha adolescência e não me arrependo nada em ter relido.

Ocelo.Moreira 26/12/2020

Um Bom Suspense
Livro de leitura fácil, rápida e envolvente. Cujas frases e capítulos são curtos, algo que nos faz ler um capítulo após o outro.

O suspense constante e o estilo de escrita do autor nos prende em suas páginas. Isso sem falar o modo como a história transita entre o passado e o presente torna o livro interessante.

O ponto franco que achei foi que certa altura da história a leitura do livro se torna lenta, pesada e ao mesmo tempo morosa.

Achei que alguns detalhes no final foi desnecessário e faltou a explicação sobre o tal mistério das "criaturas" que ninguém podia vê-las.

Além do final ter ficado um pouco vago o livro poderia ter tirado algumas páginas que não afetariam em nada na história.

Castro7 06/09/2021

Ja tinha visto o filme, então achei que não teria muita surpresa, mas gostei muito da escrita do autor, das descrições de tudo quanto estão vendados..
Uma coisa muito importante que não é falada no filme é como as crianças são treinadas por anos pra ouvir, e como a Malorie foi uma boa mãe do próprio jeito.
Apesar de falar abertamente sobre suicídio, não achei tão chocante, mas pra outras pessoas pode ser, então recomendo tomar cuidado.
Quero ler mais livros desse cara, já a continuação desse não sei se vou ler.

atreussummoner 28/09/2023

Suspense encantador, superou minhas expectativas, eu adorei o filme, mas o livro.....a carga de suspense que se tem é na medida correta, os acontecimentos são esclarecedores, as linhas do tempo contadas nos capítulos é muito simples de se ler, incrível. No geral, eu dou 4.5
Lari 28/09/2023minha estante
AMO um dos meus favoritos do gênero

Daniele92 28/09/2023minha estante
Vou colocar na minha lista. Qual foi o ponto que mais te supreendeu?

atreussummoner 28/09/2023minha estante
O ponto que mais me surpreendeu... difícil, mas acredito que foi quando o livro apresentou o suspense nas duas linhas do tempo, essa parte foi incrível.

atreussummoner 28/09/2023minha estante
Ter suspense em ambos (passado e presente) foi o ponto que mais gostei no livro

Rafa 18/07/2021

Eu ameeeei! Queria muito ter lido antes de ter visto o filme, daria uma sensação de suspense muito maior. Mas é perfeito! Li super rápido, a leitura prende. Da um desespero.

Abre margem pra várias interpretações do que são as criaturas. Bem complexo. Já quero ler a sequência.

Sarmentox 01/05/2020

Viciante
O livro é muito melhor que o filme em vários aspectos, porém o mais importante é a sensação que o livro te dá de desconhecimento sobre o mundo. É um livro muito lovecraftiano e sinceramente eu achei melhor que todos os contos do H.P Lovecraft que já li.

Thais 04/05/2021

Um bom livro
Um livro com uma boa leitura, me incomodou a forma que o Autor fica indo pro presente e passado a cada página, acaba te deixando confusa.

Beto | @beto_anderson 10/06/2020

Uma boa história
É um bom livro, uma narrativa fluida e tensa. Mas inevitavelmente fiz uma relação com o momento em que estamos vivendo durante esta pandemia. Causou-me certo mal-estar. Acho que faltou explicar algumas coisas. Mas recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Ness 12/02/2022

Que livro incrível!
Eu não costumo ler livros de suspense, mas como gostei muito do filme (apesar de não me lembrar de todos os detalhes dele) resolvi dar uma chance à história escrita. E sinceramente? Andei me perguntando porque eu nunca me interessei antes por este gênero.

O livro é MA-RA-VI-LHO-SO! Você não sente vontade de parar de ler a história de Malorie, e se ela vai conseguir levar o Garoto e a Menina em segurança para um lugar mais seguro do que a velha casa isolada onde viviam. Não dava vontade nem de dormir.

Indico se você quer se dedicar a uma leitura intrigante e com fluxo envolvente.
Yoh 08/05/2022minha estante
Amoo esse livro! É perfeito msm

Yoh 08/05/2022minha estante
Indico Águas Sombrias se quer ler mais de suspense, gosto ainda mais dle que Caixa de Pássaros

Ness 08/05/2022minha estante
Obrigada! Vou dar uma olhada agora mesmo ?

Nowhere¿ 23/06/2021

Um dos melhores livros que já li
Cada capítulo me proporcionou um sentimento diferente... angústia, ansiedade, medo, tristeza... e no fim o alívio.
A escrita é perfeita e os personagens foram bem construídos, o livro é de uma leitura fluída e fácil e te prende muito, te faz querer ler tudo de uma vez pra saber o final.
O modo como os pensamentos de Malorie foram descritos faz parecer que o leitor é o personagem, você sente tudo que ele sente, toda pressão, todo pânico e isso só ajuda na imersão da história.
Já está na minha lista de favoritos!!!

greek tragedy. 18/10/2023

Caixa de Pássaros é um suspense que te faz ficar aflito pelos personagens mesmo quando não tem nada acontecendo. é bem provável que se eu não tivesse assistido o filme, eu teria aproveitado bem mais a leitura, mas ainda assim eu gostei bastante.
alguns conceitos do livro destoam com os apresentados no filme, e eu prefiro a visão do autor.
foi uma leitura bem divertida e que me prendeu bastante.

Marcos.Detanico 04/08/2020

pássaros !?!
Uma leitura imersiva e intrigante, em uma atmosfera agoniante, que te faz pensar, questionar, deduzir, imaginar, mas que simplesmente não lhe permite saber o que é a verdadeira criatura que está rondando. Muito bem escrita, ainda estou refletindo se gostei de não compreender o que era a criatura e como este caos foi instaurado, mas acredito que este seja um de seus melhores aspectos o de não “saber” mas ter que temer. Isso é uma grande reflexão para vida.

Observação após ler o livro fui assistir o filme, mas não gostei nem um pouco do filme

Ansioso para continuação...

Marilia258 03/07/2020

Surto atrás de surto!!!! As cenas são tão bem escritas e te envolvem tanto que parece que você tá lá do lado da personagem principal passando todos os perrengues junto com ela.
Hayra.Oliveira 03/07/2020minha estante
É o mesmo livro daquele filme da Netflix?

Marilia258 03/07/2020minha estante
Sim. Eu assisti o filme primeiro então já tinha +/- uma ideia do que falava o livro, mas isso não tirou o impacto da história

Hayra.Oliveira 03/07/2020minha estante
Ah, que máximo saber disso. Obrigada