Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

1934 encontrados | exibindo 1 a 15

nalu 09/07/2020

A escrita simples em constate com o gênero do livro e o mundo assustador que os personagens vivem me deixou triste. Poderia ser utilizado muitas melhores metáforas e técnicas de escrita, ainda mais em um mundo onde fechar os olhos é a prioridade.

Bruna.Paloma 08/07/2020

Me prendeu do início ao fim
Leitura fácil e de muito suspense, gostei muito!! A sensação é de estar pertinho, quanto medo e agonia!

Cacau 07/07/2020

Feche os olhos para sobreviver.
Ótima leitura para o tempo livre. Não é surpreendente mas sem dúvidas é instigante!

Enrico.Nunes 06/07/2020

Nossa esse livro quase me matou pelo suspense pq vc ve tudo em primeira pessoa e vc n sabe de nada e isso tava quase me matando de agonia aaa sla mas eh muito bom de vdd sério

beca 05/07/2020

Impossível parar de ler
Mesmo que seja um livro que deixa muotas questões em aberto e seja por alguns instantes um pouco inconsistente ele cumpre perfeitamente o papel de um livro de suspense. Me senti sem ar em varios momentos e senti o nervoso de cada personagem a não poder usar o estímulo que nós mais usamos desde o momento em que nascemos...a visão!

Tali 05/07/2020

Basta uma olhada. Um olhada te leva a insanidade. Uma olhada te leva ao suicídio. Ninguém sabe quem ou o que provoca essa reação nas pessoas. 5 anos após tal surto restaram poucos sobreviventes, não se sabe quem conseguiu sobreviver, mas sabe-se de que essa coisa ainda está por aí. Malorie e seus dois filhos são uns dos sobreviventes, seus suprimentos estão acabando, então ela decide que terá que ir atrás de um outro lugar para a sua sobrevivência. Mas ela sabe que uma hora ou outra terá que abrir os olhos.

O que dizer desse livro né?! Eu senti tanta coisa enquanto eu lia o que eu não sei como descrever; eu ri, fiquei com medo, angustiada, chorei... A narrativa oscila entre o presente, quando Malorie e seus dois filhos estão em busca de um outro lugar, e o passado, que mostra como tudo aconteceu até chegar a esse ponto. É uma leitura muito simples mas que ao mesmo tempo transmite muito sentimentos. "Caixa de Pássaros" sem dúvidas entrou para os meus preferidos. Mal posso esperar para ler a continuação.

site: https://www.instagram.com/capitulo.final/?hl=pt-br

bibliotecadajordana 04/07/2020

[RESENHA: Caixa de pássaros: não abra os olhos]
“Malorie está na cozinha, pensando. Tem as mãos úmidas. Treme. Bate o pé, nervosa, no piso de azulejos rachados. É cedo. O sol ainda está surgindo no horizonte. Ela observa a luz parca clarear as pesadas cortinas pretas...”

Autoria: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272p
Ano: 2015
Assunto: Suspense; Mistério; Horror; Ficção.

Há algo do lado fora, alguma coisa desconhecida, aterrorizante. No mundo de repente começou um surto de violências, ninguém era imune e ninguém sabia explicar o que provocava aquela reação. Pois bastava um olhar para que nas pessoas despertassem impulsos violentos e que terminava em suicídio de maneiras horríveis.

"Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo. Mas por quê?"

Anos depois das mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus filhos vivem em uma casa abandonada, com condições péssimas, não podem ver o mundo lá fora, as janelas ficam cobertas com cortinas pretas, quando saem ao mundo exterior estão vendados, assim tentam resistir e viver em um mundo no qual o ato de abrir os olhos pode ser fatal.

O livro é um thiller psicológico que conta a história de Malorie, que precisará descer um rio de mais de 30km em um barco a remo com duas crianças de quatro anos, e todos os três estão vendados com a esperança de encontrar um local seguro. Mas será que existe? Ainda há vida humana na Terra? Com flashes do passado, o autor nos mostra como tudo começou, o que o mundo se tornou, como Malorie conseguiu sozinha criar duas crianças e todas as dificuldades e perigos passados.

Fui totalmente influenciada a ler o livro pelo @preconceitoliterario, de tanto ver ele falando sobre esse livro no ig dele ahduahsuhda. Eu fiquei totalmente impressionada com a mente e a escrita do autor, e como ele conseguiu criar o cenário da história, que me prendeu do início ao fim. É uma narrativa fluída e instigante com capítulos curtos intercalando presente e passado, acompanhamos a angústia dos personagens, mesmo tendo assistido ao filme antes a experiência de leitura foi incrível.

Hugo.Castro 04/07/2020

Eletrizante-
A história flui muito bem. Os personagens tem carisma. Devorei rapidamente.

Lore 04/07/2020

TENSO E ATERRORIZANTE
Nunca tinha lido um Thriller como esse antes!
A escrita do Malerman nos prende do início ao fim, e faz com que a gente perca o fôlego em alguns momentos.
Um terror psicológico perturbador.

MrKeys 04/07/2020

5 estrelas, por enquanto...
Para um leitor iniciante que está desenvolvendo seu hábito de leitura, Bird Box foi um livro muito bom. Dos poucos livros que eu li, esse foi um dos únicos que me prendeu dentro da história quase que inteiramente, mesmo após eu ter visto o filme. Apesar de ter dado 5 estrelas, acredito que, em uma possível futura leitura, eu possa diminuir a nota, pois terei, obviamente, um novo posicionamento sobre as coisas que eu acredito hoje e terei lido outros livros que me darão mais embasamento para avaliar o livro. Porém, por enquanto, ?????.
Ass: Eu de julho de 2020

Ronaldo 04/07/2020

Qual a aparência das criaturas?
Josh Malerman criou uma história original ao abordar um mundo sendo invadido por criaturas tão bizarras que, ao serem observadas mesmo que por um breve instante, são capazes de induzir nas pessoas e animais a loucura e em seguida o suícidio.
É nessa realidade caótica que Malorie, grávida, precisa encontrar um meio de sobreviver sem a ajuda dos olhos...
Yasmin.Latchuc 04/07/2020minha estante
Eu sempre imagino as criaturas magras, altas e meio curvadas. Mas queria muito que explicasse como elas realmente são ahaba

Ronaldo 04/07/2020minha estante
Pois é, só dizem que elas devem ter um aspecto infinito. O que isso significa?

Yasmin.Latchuc 04/07/2020minha estante
Entao não sei, era uma especulação. Mas eu acredito que seja algo concreto porque tem aquela cena que elas tentam tirar a venda da malorie no barco.

Yasmin.Latchuc 04/07/2020minha estante
O livro vai ter uma continuação, vai lançar agora em julho se não me engano, talvez eles expliquem

Ronaldo 04/07/2020minha estante
Achei que os não afetados (loucos) fossem dar uma descrição das criaturas, mas não rolou. Vamos ver no próximo livro então

Simmm também fiquei esperando

marilia 03/07/2020

Surto atrás de surto!!!! As cenas são tão bem escritas e te envolvem tanto que parece que você tá lá do lado da personagem principal passando todos os perrengues junto com ela.
Hayra.Oliveira 03/07/2020minha estante
É o mesmo livro daquele filme da Netflix?

marilia 03/07/2020minha estante
Sim. Eu assisti o filme primeiro então já tinha +/- uma ideia do que falava o livro, mas isso não tirou o impacto da história

Hayra.Oliveira 03/07/2020minha estante
Ah, que máximo saber disso. Obrigada

Thay 02/07/2020

Esse livro é simplesmente incrível.
Me preocupei tanto com Malorie e os filhos nessa jornada. Ansiosa para ler o segundo!

@Ju 02/07/2020

Gostei
O livro é bom.
No princípio achei chato, mas mesmo não gostando não conseguia parar de ler.
Porém quando foi chegando no final o livro virou uma trama tão envolvente que simplesmente compensou eu ter lido até o final.

andyflower 01/07/2020

Em uma história inebriante, Josh Malerman é capaz de introduzir o leitor de forma sedutora no enredo, o fazendo temer, tanto quanto Malorie, as criaturas.
Com o início do livro um pouco lento, a trama se desenvolve com graciosidade e fluidez, se tornando impossível de abandonar pela metade!

1934 encontrados | exibindo 1 a 15