Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Ianeoag 03/01/2024

Primeiro do ano concluído!
Simplesmente incrível, já conhecia a história através do filme, mas o livro é imensuravelmente melhor em todos os aspectos, foi uma leitura extremamente fluida e viciante!

Joilson Brandão 01/01/2024

Um ótimo livro de suspense, premissa original personagens cativantes! Começando o ano com pé direito!

Lorrana9 31/12/2023

Gostei bastante. O suspense e a história em si é mais interessante do que a narrada no filme. A partir da metade do livro a leitura torna-se ainda mais interessante.

Diego865 29/12/2023

INCRIVEL
Um ótimo livro de suspense que me prendeu de começo ao fim teve partes do livro que eu cheguei a arrepiar.

Amanda 29/12/2023

Começo confessando que não gosto de suspense, é disparado o gênero que menos leio/assisto e sim, minha opinião sofre influências disso. Já tenho esse livro há anos, mas o filme não me marcou o suficiente para me dar vontade de ler e por isso adiei o início. Com a leitura tive a mesma sensação de ao ver o filme, é um livro ok, não foi memorável para mim.

Lethicia 29/12/2023

Entregou!
Confesso que a escrita nao foi a minha favorita por nao estar familiarizada em histórias em 3 pessoa e nem como os capítulos foram escritos com tantos flashbacks que no final você leitor entende que eram precisos para que a história continuasse interessante

O final acredito que foi interessante mas senti falta de mais detalhes de como so sobraram a personage principal e as crianças , achei um pouco arrastado.

Mariana.Santos 27/12/2023

Nossa sem dúvidas um dos melhores que li esse ano, enrolei muito pra ler e me arrependo muito de não ter lido antes!

Sora Matsuda 27/12/2023

Livro perfeito. Melhor suspense/terror com o tema de fim do mundo que eu já li, foi uma grande chave de ouro para terminar 2023.
Confesso que nunca assisti o filme e não tenho vontade. Depois de ler essa obra de arte, penso bastante e tenho minha decisão de não assistir adaptação.
Sinceramente fiquei angustiada e com ansiedade do começo ao fim. Bem escrito e bem fluido.

Eduardo 27/12/2023

Tinha um certo preconceito com o livro por não ter sido um grande fã da adaptação da obra (que já assisti há muito tempo e mal me lembro, mas sempre sentia que era meio ruim) e acabei sempre me afastando do livro.

Entretanto, agora que decidi dar chance pra ler, se tornou um dos melhores suspenses/terror/etc que já li.
O jeito como nos sentimos vendados junto com os personagens, a agonia de não saber se tem alguma coisa espreitando eles porque estão vendados e o narrador também não nos dizem (vendando-nos junto) é extremamente imersivo.

A ansiedade de não saber o porquê das coisas estarem acontecendo, nem saber se vai parar, nem saber se pra todo mundo vai ter o mesmo efeito. Simplesmente magnífico, um suspense incrível, uma imersão gigantesca e uma fluidez enorme.

O jeito que essa condição do mundo deles vai progredindo de maneira gradual (diferentemente do filme, que é mais repentino) te faz adentrar essa realidade junto, soa até como nos sentíamos no começo da pandemia de covid-19.

O conto extra presente nessa versão também não deixa a desejar. Ficamos inseridos na visão de outra família que também se encontra na mesma situação de Malorie, mas as coisas se desenrolam de um jeito completamente diferente.

Favoritasso.

r.reads 26/12/2023

.não sei..., não me pegou muito.
a história é até legal, mas não me fez muito, não me despertou muito envolvimento, além de achar que uns dialogos umas relações e um arco dos personagens finais muito estranho.
no geral, esperava um pouco mais da história.
Lethicia 29/12/2023minha estante
O final eu achei bem arrastado, queria mais detalhes sobre os outros de como foram encontrados etc

r.reads 29/12/2023minha estante
@Lethicia SIMMMM, também achei. é toda uma parte do "mundo" alí que foi simplesmente colocado "beijo tchau". frustante

Guilherme k 25/12/2023

Vi o filme e apenas agora lendo o livro. O suspense no livro é bem mais trabalhado e apesar de já saber o final foi uma experiência totalmente diferente do filme?recomendo para quem gosta do estilo

Gabriela 24/12/2023

Narrativa fluida e eficiente em criar no leitor uma expectativa e também conexão com a história. Cenários apocalípticos não estão entre as ideias mais inovadoras, mas o autor sabe trabalhar a história de forma a destacá-la das demais e cria um espaço próprio - inclusive, é uma boa introdução ao gênero e também uma leitura relativamente rápida. O livro faz muito bem o que se propõe e recomendo a leitura.
Gabyz.z 24/12/2023minha estante
Tá um livro que me deixava arrepiada até a nuca

medeiros.camila 23/12/2023

O livro ?caixa de pássaros? conta a história de Malorie, uma jovem vivendo em um mundo apocalíptico, lutando para sobreviver e criar seus filhos em segurança, sem um de seus principais sentidos: a visão!

Paula823 20/12/2023

Resenha do Livro "Caixa de pássaros" do Autor Josh Malerman.

A humanidade é aterrorizada pelo aparecimento de criaturas, tais seres ao serem vislumbrados fazem as pessoas cometerem suicídio. Temos neste livro a jornada de Malorie para conseguir levar seus filhos de 4 anos para um local seguro, precisando passar por desafios diversos enquanto estão vendados, inclusive navegar por um rio.

A história é surpreendente, e mantém o mistério acerca das criaturas o tempo inteiro, instigando o leitor a querer compreender mais e torcendo para que nossa protagonista e seus filhos consigam enfim acharem um abrigo, onde as crianças possam ser crianças.
Uma leitura dramática, que mantém o suspense em alta, uma aventura pela sobrevivência e por uma chance de esperança, que nos envolve e nos surpreende a cada instante.

Monica.Prupst 18/12/2023

Doído
O livro é muito louco
As vezes completamente sem noção
Uma realidade que espero que nunca aconteça
Não consegui fazer nenhuma analogia para algum situação real
Não sei se é necessário ler o segundo para fazer mais sentido
Mas como eu não o tenho vai ficar por isso mesmo
Quem sabe no futuro eu compre e tente chegar em alguma conclusão