Playbook - O Manual da Conquista

Playbook - O Manual da Conquista Matt Kuhn...

Resenhas - Playbook: O Manual da Conquista

ClovisHenrique 02/01/2016

Indispensável para os fãs de Barney Stinson
A série acabou há quase 2 anos, porém ao abrir esse livro e ler as técnicas para pegar mulheres, é uma viagem há vários episódios de HIMYM. Várias cantadas como, por exemplo "Ted Mosby", "Mergulhador" que vimos na série, nos arranca risadas ainda.

O livro não é muito aconselhável para quem não assistiu o não gostou da série. Mas para os amantes da série é uma ótima pedida, ainda mais para reencontrar o maior mulherengo que o MacLaren's Pub já conheceu.

PS: Embora muitas pessoas dizem que nenhuma das técnicas funcionem ou são absurdas, eu tenho certeza absoluta que qualquer mulher que ame HIMYM daria uma chance para alguém que chegou nela usando uma dessas técnicas. hahaha
Marcela 12/05/2016minha estante
Só achei que faltou o "Robin"

BrunoVilarim 29/09/2020

Para quem assistiu a série...
É um prato cheio! Nostálgico e divertido!
Vale a pena a leitura.

Ray 14/07/2020

O livro é como o personagem, surpreendente, autêntico e super divertido. Adorei ler, e só senti um pouco de raiva quando ele afirmar que dará dicas de conquistas para as mulheres e acaba que resume isso em duas linhas. Mas Barney é Barney kkkkkkkkkk.

Fernanda 20/08/2015

É claro que se espera um livro de humor, só pelo título já dá para saber, porém, o nível de babaquice disso, sai do controle!!

Quando tu acha que pode conter algo que esteja de fato dentro da realidade, e quem sabe, conhecer um pouco mais sobre os idiotas de plantão, tu acaba se deparando com essa coisa ridícula e sem explicação alguma!

Tudo bem, pode ter sido feito pra rir mesmo, mas então CONTE COISAS ENGRAÇADAS! CONTE COISAS QUE ME FAÇAM RIR! COLOQUE CANTADAS QUE REALMENTE SEJAM ENGRAÇADAS e não esses lixos de ideias que tendem ao infinito de idiotice e retardo!!

PIOR LIVRO QUE JÁ LI.
Thiago Trisltz 10/09/2015minha estante
Você assistiu a série? o.O

Luís Tolonei 14/09/2015minha estante
Você não viu a série pra falar isto, certo?

Nina 09/10/2015minha estante

Kaline 23/10/2015minha estante
Assista a série How I Met Your Mother e depois leia. Acho que muita coisa vai ser explicada. [1]

Fernanda 27/12/2015minha estante
SIM, eu assisto a série!

Alex 05/01/2016minha estante
Também já assisti a série e achei o livro bem bosta. Tem nem um pingo da graça da série.

Beatriz Kozlakowski 10/01/2016

Recomendável
O Playbook aparece (e muito) durante toda a série How I Met Your Mother, sendo o manual em que Barney registra o passo a passo de suas cantadas "infalíveis". Quem assiste/assistiu a série, sabe o quanto o livro é falado em praticamente todos os episódios, portanto, acredito que aos fãs seja uma leitura recomendável.
Gosto muito da série e não gostei tanto assim do livro, serve mais como leitura para distração nos dias tediosos.

umataldeanab 29/10/2020

Decepcionante
Mesmo sendo um livro repleto de referências da série, fazia tempo que não lia algo tão ruim. A introdução te anima mas a coisa toda desanda daí pra frente, o livro é extremamente vazio e consegue ser péssimo até no espectro machista revestido de "humor" que, na teoria, deveria funcionar aqui. Se você quer conquistar uma garota, confia que esse manual é o caminho!

ribeiro.felipe.33 04/09/2015

Bíblia da sedução
Siga os passos deste livro e conquiste todas as mulheres ao seu alcance. Se você for tímido ou introvertido, apenas leia este livro e fique maneiro ao invés disso. Com as sábias palavras deste manual cuidadosamente elaborado pelo MESTRE Barney Stinson, você deixará de ser um cara assim... tipo o Ted.

Mônica 26/12/2015

O playbook para os amantes da série How I met you mother é um livro que acompanha Barney Stinson durante toda o seriado sendo uma ferramenta essencial para a formação de sua personalidade a qual me rendeu muitas risadas. Nesse livro estão muitas das cantadas que ele usou em mulheres, apesar de eu sinceramente achar que não funcionaria na vida real é um bom livro para relembrar as manhas desse personagem tão querido que roubou muitas cenas. Definitivamente meu preferido! Porém de certa forma eu acredito que faltou alguma coisa nesse livro que nos fizesse recordar ainda mais HIMYM. Ainda assim uma boa leitura para quando você não estiver fazendo nada de bom.
Bete 08/01/2016minha estante
"Boa leitura pra você QUE NÃO ESTIVER FAZENDO NADA DE BOM".
hahahahahahahahaha

Victor 21/01/2016

Com ser Legend... wait for it... dary!
Excelente livro. Superou todas as minhas expectativas. Sou fã da série . Cada palavra que eu lia imaginava a própria voz do Barney dizendo. Muitas dessas ´´cantadas´´ Barney já utilizou na série, e é interessante saber mais sobre elas, pois nos episódios não fica tão claro assim os detalhes. Foi bem nostálgico: eu lia a ´´cantada´´ e lembrava do Barney a usando na série, e começa a rir. A leitura é rápida e super engraçada. Mal posso esperar pra colocar em prática as dicas do mestre Barney! E assitir novamente as 9 temporadas, claro.

Davenir - Diário de Anarres 04/09/2020

Para quem estava com saudade da série
Comprei este livro por 3 motivos: primeiro, eu adoro a série; segundo, queria um livro engraçado para relaxar; e terceiro: achei barato num sebo. Sendo assim, se você pagar o preço de um novo e crie muitas expectativas de que dará muitas risadas, talvez se decepcione com o livro. E se não gosta da série, não sei porque está lendo essa resenha.

A grande parte do livro, como vocês devem imaginar, é uma série de cantadas aplicadas pelo Barney na série, e alguns textos introdutórios para encher linguiça que são no máximo engraçadinhos. Poderiam colocar mais conteúdos da série, já que queriam deixar o livro grosso o suficiente para que o título ficasse legível na lombada. No mais, o livro vale pela nostalgia, para quem gosta do Barney. Quando menos você criar expectativas e menos você conseguir pagar por ele, maior é a possibilidade de ter humor o suficiente para apreciar a zoação que promove.

Lari 28/11/2020

Legendary
Sou suspeita pra falar pq é minha série favorita da vida, tanto que quando ganhei o livro eu pulei de alegria, é incrível termos algo da série, em nossas mãos, sinto que me aproximei mais do enredo.

Radmila.Ribeiro 01/11/2020

Bonzinho
Eu esperava ser melhor, por gostar tanto da série. Mas acaba sendo repetitivo.

Geek Syndrome 06/02/2016

Absurdo
Conheço várias pessoas que se irritaram com esse livro por ser um manual de como "pescar" garotas mas nada mais é que uma sátira ao comportamento do homem, no geral. Todo cara desenvolve suas táticas de conquista e, logicamente, na série, a situação toma proporções extremamente insanas, por se tratar de ficção. Não deve ser levado a sério, mas isso eu nem precisaria dizer, né!?

Karen 06/11/2020

Don King
Em Playbook: O manual da conquista ( Creio que seu criador não aceitaria nada menos que citar o nome completo) você vai encontrar;
Comedia: 100% ( Definitivamente, afinal é o tema principal)
Drama: 10%( Quando você lembra que não pode sair praticando as façanhas de Barney)
Romance: ? (Eu nem sei se isso pode ser considerado romance)
Playbook -devo destacar- O Manual a conquista, foi altamente recomendado, e eu como uma fã de HIMYM não poderia deixar de tê-lo em minha estante, talvez ele pudesse ser um pouco maior e representar um pouco mais o livro tão amado da serie, outra tristeza minha foi que meu exemplar/edição não veio com The Robin(Lamentável)
É um livro puramente para colecionador.
Ler ele todo de uma vez não será proveitoso, logo você vai cansar pois é todo táticas, se quer um dica recomendo lê-lo intercalado com a serie, e espaçadamente.
É uma leitura legen- espera um pouquinho - dária, e fico imensamente feliz de poder ter este livro. Ah, E como uma mulher fã de HIMYM: totalmente autorizo as tentativas desse livro em mim, se você me ver na rua(Sem certeza de que você vai conseguir o premio, mas sempre vale a tentativa)