Eu Fico Loko

Eu Fico Loko Christian Figueiredo

Resenhas - Eu Fico Loko

Paraíso dos Livros 08/12/2015

Resenha | Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas - Livro 1
Conhecendo um pouco mais Christian Figueiredo, este poderia ser o subtitulo deste livro. "Eu Fico Loko" é um conjunto de histórias da adolescência deste jovem youtuber. De uma maneira super descontraída Christian consegue juntas humor, autenticidade e realidade em um só livro.
Para aqueles que já conhecem o canal, diria que o livro é uma bela versão escrita do trabalho de Chris. É como ler os roteiros dele antes de serem editados e gravados. Para os que não assistiram ainda os videos do rapaz no Youtube, o livro é uma perfeita introdução para o que você veria no canal "Eu fico Loko".

Interativo, dinâmico e criativo. Chris conseguiu unir o canal ao livro, colocando em um dos últimos capítulos um Qr Code, mais o link, direcionado para um vídeo onde ele termina de contar a história do mesmo. Gostei muito dessa ideia, espero que o próximo também possua um.

Sem repetições, cada capitulo algo diferente.
Muitas fotos, sim muitas fotos, para os fãs compartilharem.
Diagramação diferenciada, isso não apenas colabora para a leitura, mas também torna a mesma mais agradável. Amei o design.

Enfim é um livro biográfico, porém há informações apenas sobre alguns fatos da vida particular de Chris. Para aqueles, como eu que esperavam saber como surgiu a ideia do canal, isso ele não relatou (Pelo menos, não no primeiro livro). Já estou curiosa para ler o segundo livro, pois tenho certeza que será tão empolgante quanto o primeiro. #Recomendo.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2015/12/resenha-eu-fico-loko-christian.html

A Garota do Livro 02/12/2015

Apaixonante
Eai meus lokoes e lokonas deste Brasil? Tudo bem com vocês?

Quem já viu alguma coisa de Cristian Figueiredo no YouTube sabe de co sua introdução marcante. E ele não é diferente nos livros. Eles são na verdade são os vídeos em forma escrita(mas eu prefiro o livro kk), o Cris nos conta em forma de diário os acontecimentos mais loucos e as aventuras mais doidas da sua vida, de forma livre e extrovertida. Um livro recheado de comédia mas em situaçoes comuns, que você já ouviu acontecer com o primo, do irmão, do pagaio do tio do seu colega. Rosto com lágrimas de alegria

São livros curtos(160 páginas mais ou menos), de leitura rápida, nao è um machado de assis mas ela é perfeita pra quando você só quer relaxar um pouco.
Eu recomendo Pessoa feliz levantando uma mão

#Nota: 4.5 (para o gênero é muito bom)

hanna 08/11/2015

não é pra ler
não abre o livro

bia 05/11/2015

Não sei
Não estou conseguindo abri o livro para ler, gostaria de ajuda?
Gisly 05/02/2016minha estante
Pelo o que pude perceber Bia, este site é somente para marcar os livros que você gostaria de ler, que já leu, está relendo e que simplesmente desistiu, além claro de poder fazer uma resenha sobre o mesmo.

Thata 31/10/2015

Eu fico Loko
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro

Alice.Schwarz 20/10/2015

Resenha: Eu Fico Loko
O que eu aprendi com Eu Fico Loko? Simples. A vida é louca estranha. Confere lá no meu blog Livros e Epílogos o que eu achei dele!

site: http://livroseepilogos.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fico-loko.html

Juliana 04/10/2015

O livro traz crônicas divertidas escritas pelo vlogueiro Christian Figueiredo de Caldas, que tem milhares de seguidores no Youtube. Voltados para o público adolescente, os textos abordam temas que são bastante comuns nessa época da vida como bebidas, garotas, primeiras vezes, inseguranças, entre outros.
Cada crônica é escrita como se o Christian estivesse realmente conversando com o leitor, o que transforma a experiência de leitura em algo bastante divertido e rápido. Com os textos voltados a uma faixa etária específica, fica difícil não analisar os textos com os olhos da irmã mais velha, de alguém que já passou por isso e, apesar de no momento achar que não iria, sobreviveu.
A diagramação ficou bastante divertida, com diversas fontes utilizadas, fotos e ilustrações, que dão um ar bastante jovial ao livro. Achei até um pouco poluído, em alguns momentos, mas percebi que a obra atinge em cheio seu público alvo.
Apesar de não conhecer o trabalho dele como vlogueiro, confesso que a leitura me deixou curiosa para assistir aos seus vídeos e conferir de perto o motivo de tanto sucesso!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/04/21/resenha-eu-fico-loko-christian-figueiredo/

Matheus Souza 28/09/2015

As desaventuras de um adolescente nada convencional
É um livro bem voltado para o público "teen", que é o público-alvo dele. Isso está bem claro quando começamos a folhear, pelas imagens, tipo e tamanho de fontes, entre outras coisas. Nele, ele conta suas "desaventuras". Embora eu já tenha passado um pouco desse público, confesso que gostei. Já o seguia em seu vlog e curti suas histórias no livro. Me identifiquei em diversas delas, e acho que ai está o grande trunfo desse livro. Certas histórias me arrancaram boas crises de risos, como a da primeira vez dele e do jantar com a família da "namorada". Não é nenhuma grande obra da literatura, mas é uma grande oportunidade de conhecer melhor o Chris. Na minha opinião o "lokão" é um dos melhores nessa nova geração de youtubers.

Juliana 26/09/2015

Divertido, porém, superficial
"Eu fico loko 2" é o segundo livro escrito pelo youtuber Christian Figueiredo de Caldas, mais conhecido como "Lokão". A obra foi publicada em 2015 pela Editora Novo Conceito e possui 160 páginas. A edição da obra está belíssima! Mais uma vez a Novo Conceito mostrou respeito aos leitores ao preparar um livro com tanto capricho. Parabéns a todos os envolvidos!

Nessa obra, o autor conta as histórias que teve medo de contar em seu primeiro livro. São histórias, em geral, sobre sua adolescência. A leitura do livro é super rápida, pois a obra tem apenas 160 páginas, a linguagem utilizada por Christian é bem simples - como se estivesse em uma conversa informal cara a cara com os leitores.

A fonte do livro é grande e também possui muitas imagens, então, o conjunto desses elementos faz com que a leitura, além de fluída, seja interativa e divertida. A maioria dos contos narrados pelo Lokão são bem engraçadas! Dei muita risada durante a leitura. Levando em conta o público alvo, a obra está perfeita! Tem toda uma pegada teen.

Porém, devo avisar aos que esperam uma grande obra: não se iludam. Esse livro foi publicado direcionado a certo público e de maneira alguma trará grandes reflexões e ensinamentos. É um livro bem superficial, portanto, indico a leitura para aqueles que buscam rir e relaxar um pouco, para passar o tempo. Essa segunda obra é muito melhor que a primeira, até porque dá pra sentir a evolução na narrativa do autor.

site: http://www.livroseflores.com/2015/09/resenha-eu-fico-loko-2-christian.html

teteu2 19/09/2015

eu fico loko
Um lokao do yutub , bem lokao mesmo ,decide escrever um livro contando suas aventuras e suas desaventuras , com uma dose super grande de humor ele conta os amigos que teve os micos que ele pagou , e um pouco da sua trajetória ate chegar no yutub que hj e um sucesso entre jovens ,para VC saber mais bastar ler a historia desse lokao!

MiCandeloro 15/09/2015

Divertido e cheio de lições!
Quem aqui é fã ou já ouviu falar do Lokão Christian Figueiredo, um fenômeno do Youtube? Mas, saibam que, nem sempre ele foi esse garoto "sem vergonha" e extrovertido, como estamos acostumados a ver nos vídeos.

Quando mais jovem, Chris era tímido, completamente sem jeito com as garotas e preferia mil vezes ficar em casa, vendo um filme, comendo pipoca e tomando Coca-Cola, do que ir a festinhas com a galera e encher a cara.

Entretanto, como todo adolescente que deseja se enturmar e não gosta de levar a fama de "estranho", Chris fez coisas que não queria e que resultaram em muitas confusões. Lições que ele jamais iria esquecer e que decidiu compartilhar conosco em Eu fico loko: As desventuras de um adolescente nada convencional.

Na obra, narrada em primeira pessoa, de maneira completamente informal, despojada e intimista, e com muitos palavrões (alerta para os pais), desvendamos as memórias de um menino que ansiava por beijar na boca, impressionar os amigos, ter a sua primeira vez e entrar no mundo dos adultos.

O que mais gostei no livro foi a sinceridade com a qual Chris expôs a sua vida, se utilizando de suas boas e más experiências, para dar preciosas dicas aos jovens do que fazer, e também do que não fazer, em cada situação narrada.

No capítulo em que Chris fala sobre o bullying escolar, ele arrasou ao alertar que "(...) algo que acontece na adolescência pode refletir sem percebermos no nosso futuro." Ao que ele completa:

"POR ISSO DIGO PRA VOCÊ AGORA: TOME CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA PROS SEUS AMIGOS, COM O QUE VOCÊ OUVE E GUARDA PRA SI COMO UMA OFENSA OU ALGO QUE ABAIXE SUA AUTOESTIMA. SE ALGO TE INCOMODOU, RESOLVA NA HORA. MOSTRE QUE NÃO GOSTOU! AFINAL, DEPOIS PODE SER TARDE DEMAIS PRA RESOLVER."

"SEI QUE NA ADOLESCÊNCIA A GENTE JULGA DEMAIS, FALA DEMAIS, ERRA DEMAIS. Porém, às vezes um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre. No caso, eu era magro, mas na minha sala tinha o gordinho, a menina do cabelo de bruxa, a baixinha feia e assim por diante. Às vezes falamos algo a respeito da aparência da pessoa que pode parecer idiota, mas que vai refletir nela como um complexo para o resto da sua vida."

Por meio dessas histórias bizarras que o autor nos conta, os jovens vão perceber que não é necessário buscar aprovação dos outros para ser aceito, que isso é babaquice; que não se deve usar a bebida para impressionar ninguém e que todos se ferram um dia no que diz respeito aos assuntos amorosos.

Além disso, Chris incentiva os leitores a seguirem o seu caminho e os seus sonhos, independente do que a sociedade espera de nós. Ele nunca pensou dentro de uma caixa, ao contrário, sempre tentou fugir do padrão e teve pais muito liberais e esclarecidos para apoiá-lo nos principais momentos de sua vida.

Mas como ele bem lembra, não achem que não fazer faculdade ou não fazendo "nada", tudo dará certo. "Estou falando pra seguir o seu instinto sem ouvir os outros. O futuro é seu, a vida é sua e quem vai vivê-la é você!"

Não podia terminar a resenha sem falar do projeto gráfico do exemplar, lindo, colorido e cheio de fotos do Christian. A Editora Novo Conceito arrasou.

Ao contrário do que eu poderia imaginar, devorei as páginas de Eu fico loko numa sentada e simplesmente me matei rindo com todas as desventuras do Lokão. Tenho certeza de que muitos adolescentes irão se identificar, enquanto os mais velhos se recordarão dos tempos tragicômicos da adolescência. Este é um livro que, certamente, indico para todas as idades.

site: http://www.recantodami.com/

Raphael3DS 12/09/2015

Um livro ótimo
As histórias do chris são ótimas, muito engraçadas fico rindo toda hora,recomendo pra todos.

kahoharah 06/09/2015

Esse livro diz tudo sobre ele
Desde quando ele começou a falar desse livro eu já fiquei curiosa pra saber sobre o que ele iria falar!
Quando ele foi revelando aos poucos que ele falaria da adolescência,achei que talvez não seria tão legal assim.
Mas me surpreendi!
Achei as histórias super divertidas,que me fizeram rir muito e o livro é bem a cara do Christian mesmo.Você acaba lendo ouvindo a voz dele,como se ele realmente estivesse te contando.
Gostei muito das histórias e também das fotos que ele colocou que deram um Q a mais.
A introdução que a mãe dele fez foi super legal e que no final acabou me fazendo chorar e rir ao mesmo tempo hauhau
Muito bom conhecer um pouco mais sobre Christian e que você sente que é bem ele mesmo,que é de verdade.
O que eu acabei aprendendo e que realmente ele fala no livro e mostra de que em tudo, mesmo que tenhamos medo das coisas,precisamos arriscar e viver cada momento.Assim,teremos muitas recordações boas,muita coisa pra contar e a sensação de realização será enorme.
Agora ansiosa pra ler o segundo livro =)

Joice Rech 04/09/2015

Eu Fico Loko
O livro conta histórias da infância e adolescência de Christian Figueiredo. Com narrativas envolventes, o livro curto te prende do começo ao fim. Leitura leve para sair daquela "ressaca literária". Recomendo!