Eu Fico Loko

Eu Fico Loko Christian Figueiredo




Resenhas - Eu Fico Loko


107 encontrados | exibindo 106 a 107
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


@apilhadathay 14/02/2015

BOM!!
Christian Figueiredo, do Vlog EU FICO LOKO, acaba de lançar também seu livro, que é hilário. Não o conhecia, tampouco. Tanto que quando eu soube do alvoroço acerca desse lançamento, fiquei me perguntando quem seria esse jovem que chamavam de "Lokão" e que estava causando tudo isso?? Li-o em seguida ao do Rafa e me diverti tanto quanto com o primeiro. Só que, em vez daquelas sacadas doces, mais filosóficas e suaves do Rafael, Christian escancara sua opinião sobre diversos assuntos.

Meu maior medo era me dar mal por estar no meio de algo que alguém fez e eu levar a culpa junto por querer ser legal e não contrariar a turma. (p. 16)

Após a leitura, eu parti para o Youtube, para conhecer o trabalho do Chris e dei muita risada, assim como com o livro. São 14 crônicas em que ele fala de amor, sexo, confiança dos pais, a hora de tirar a carta de motorista, primeiro beijo, entre outras. Houve muitos momentos para rir até chorar, e, ao contrário do que sua alcunha parece insinuar, ele também se mostrou um jovem mais prudente do que eu supunha. Bem, mais ou menos.

Os homens beijam por beijar. As garotas beijam por atração, momento, sentimento, química, física, biologia e gramática. (p. 25)
Chris ainda comenta tabus como a gravidez na adolescência; problemas comuns entre jovens, como aceitação em grupos e atitudes insanas que muitos tomam apenas para obterem tal privilégio. É um texto de leitura leve, aqui e ali permeado por termos que o próprio Christian utiliza muito nos vídeos, e foi o único ponto que tirou um pouquinho do brilho, para mim - o que é incrível para outras pessoas. No meu caso, porque sei que podemos construir grandes textos sem utilizar um único palavrão neles.
Apesar disto, considero o livro MUITO BOM e recomendo sua leitura leve, para momentos de descontração!
comentários(0)comente



Brunna 11/02/2015

Não lembro de já ter dado tanta gargalhada lendo um livro só!
Christian Figueiredo ficou conhecido quando começou a gravar vídeos para o YouTube. Hoje o canal dele é visto por milhões de pessoas. Ainda assim eu não o conhecia - #shameonme. Quando vi o rebuliço na internet porque o lançamento do livro do Lokão estava próximo, eu me perguntei: who? Para sair dessa zona de ignorância absoluta, procurei uns vídeos do Chris (olha a intimidade) na internet e me deparei com um jovem divertido e totalmente louco! Completamente me identifiquei - não que eu seja divertida ou louca, talvez um tanto perturbada mentalmente, ou que faz um pouquinho de algazarra por tudo. O fato é que, a partir de então, eu não via a hora de ter um exemplar de Eu Fico Loko em minhas mãos para conferir todos os pensamentos e histórias insanas que ele tinha inserido no livro.
Assim que meu exemplar chegou em minha casa, comecei logo a ler. Eu virava as folhas em uma velocidade tremenda, nem percebia o tempo passar. Quando cheguei na última página, já estava com as bochechas doendo de tanto gargalhar e com o coração apertado porque o livro tinha acabado. Quando o Chris irá lançar outra obra? Eu preciso de mais! Enquanto isso não acontece, terei que me contentar com os vídeos, fotos, tweets, tour do lançamento de Eu Fico Loko e qualquer outro material relacionado a ele (quero ver quem vai me prender).
Eu Fico Loko contém uma crônica mais hilária que a outra! Cada situação incrível que eu ficava me questionando quais delas realmente aconteceram e quais foram fruto da mente excêntrica do autor. Querem saber minha conclusão? Eu sou muito tapada, ou então o Chris é muito inteligente. Talvez os dois. Talvez nenhum. Mentira, tenho certeza que o Chris é muito brilhante, eu não consegui decidir nem se a primeira história é verídica!
Através das crônicas divertidíssimas que relatam um pouco a vida do Christian, ele consegue transmitir algumas lições/dicas/ensinamentos para os leitores, utilizando um tom bem leve, descontraído, sério e importante, tudo ao mesmo tempo. E isso só confirma quanto talento o Sr. Figueiredo tem.
Com uma linguagem bem informal (cheia de gírias e palavras repetidas), parece até que o autor é amigo íntimo do leitor e está conversando naturalmente com ele. No início tanto coloquialismo me incomodou; algumas palavras até são escritas da mesma maneira que a gente fala. Eu sou mesmo um tanto chata com a questão gramatical (ver termos escritos de forma "errada" me dói os olhos), mas depois de algum tempinho consegui esquecer isso e me deliciar com a leitura.
Não lembro de já ter dado tanta gargalhada lendo um livro só! E o melhor é que as histórias não ficam soltas, cada uma para um lado. Todas "se conectam", mas não somente por fazerem parte da vida do Christian, de alguma forma, e sim porque ele soube conduzir os assuntos dos capítulos para que eles sempre se interligassem.
Sinceramente espero que todo mundo tenha oportunidade de ler Eu Fico Loko. Não só os que acompanham o Lokão nos vídeos, mas também os que (assim como eu) não fazem(iam) a menor ideia de quem é este ser.

site: www.myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2015/02/resenha-eu-fico-loko.html
comentários(0)comente



107 encontrados | exibindo 106 a 107
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR