Dilúvio

Dilúvio Lauren Kate

Resenhas - Dilúvio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jess 09/03/2023

Não entendi nada desse livro. De verdade. Nada.

Em um momento, estava lendo uma cena super fácil de entender e do nada era uma outra completamente diferente, como se até a escrita da autora tivesse mudado. Eram tantos nomes, histórias, lendas e palavras estranhas que me confundiram muito. Sem falar dos personagens, criando planos completamente sem sentido nenhum, assim como todo o resto da história é.

E os motivos dos vilões? Dos mocinhos? Não entendi até o momento. Não sei se me faltou mais atenção aos detalhes, pois estava realmente cansada desse livro e entrando em uma espiral de tédio a cada novo capítulo, mas senti que foi uma história muito boba e com um final que eu nem sei como começar a contar o quanto o detestei. Foi tudo horrível, mas foi uma leitura mais fluida, comparado ao livro anterior.

Acho que eu só queria terminar o livro o mais rápido possível e nunca mais tocar nele em toda a minha vida.

Dearibeiro 01/03/2024

Zzzz
Olha, sinceramente, que livro ruim.

Não consegui aproveitar nada. Fiquei entediada o livro inteiro só torcendo pra terminar logo.

Não sei nem porque terminei, mas enfim, desperdicei horas da minha vida lendo isso e agora tenho certeza de que é ruim mesmo.

Filipa9 02/04/2024minha estante
Só pela capa toda estranha já fico assim ?? KKKKKKKKKKKK

Queen Buuh 17/03/2022

Que porcaria de fim...
Nunca vi nada igual , a protagonista passou sufoco pra chorar e depois pra acertar era só chorar de novo.
Era apaixonada em Ander mas queria o Brook não entendi esse amor por ele,até pq o final foi ele que ajudou.
Gente não entendi nada ,não perca seu tempo real
Tanta gente pra ela reviver foi reviver macho affs
Não prestou atenção em ninguém
A história de amor antiga não foi falada direito contou só fragmentos e não fez sentido algum.
As vezes voltava pra vê cê tava pulando página.
Não recomendo

Agatha 07/04/2021

O fim desastroso do arco íris
Gostei de trazer muitas coisas da Bíblia esse livro faz muita referência a história de Noé, tanto que acaba com a aliança que Deus fez com Noé: o arco íris.
Mais o final deixa a desejar, a autora desenvolveu o segundo livro de uma forma horrorosa, e deixou a desejar no primeiro porque o segundo implica no final do primeiro livro e como podemos ver...
Me decepcione bastante, não pretendo ler Fallen, e não recomento Teardrop.
Tania 07/04/2021minha estante
Tmbm não gostei....apesar da capa ser linda....achei que a autora se perdeu no enredo, não recomendo tmbm....

Mateus108 12/11/2020

1ª Leitura
Eu tinha achado muito bom o primeiro volume, e pensei que seria interessante a continuação. Mas foi uma experiência extremamente cansativa, pois os vilões foram derrotados de forma muito besta, a personagem estava muito chata, passando metade do livro se lamentando, relembrando coisas do passado, que sinceramente não acrescentou nada de útil.
Aí chegamos a parte fantasiosa, que é muito mal explorada, senti muitas vezes descrições sem sentido.
Foram acrescentados personagens que nem precisariam existir, os arcos não eram interessantes e eu só queria terminar de uma vez. Por fim a conclusão já era de se esperar, pois depois de tantos pontos negativos, o que era um final ruim?
Eu sou apaixonado pela escrita da Lauren Kate em Fallen, mas este já é minha segunda decepção com os livros fora da saga, acho que ela não soube o que fazer com a própria mitologia que acredito que em somente um livro, poderia ter sido concluído.

vica 25/11/2022

QUE LIVRO RUIM
Eureka é a pior protagonista da história das protagonistas.

Pensa em uma menina chata. O mundo se acabando em água, ela provavelmente matou 90% da população mundial e ela está preocupada com o que? Isso mesmo, com o Brooks. Ah pelo amor né.

A premissa do livro em si é interessantíssima, como já mencionei na resenha de Teardrop. Lauren Kate é inegavelmente muito criativa, mas o livro tem muita informação, e me pareceu que a autora está perdida nos seus pensamentos e não soube coloca-los no papel, o que faz com que o livro fique sem sentido.

Já li que Lauren Kate terminou de escrever Fallen e não queria publicá-lo pois achou que era muito ruim, Lauren minha flor o que te incentivou a publicar isso aqui? Ela pecou muito pelo excesso, excesso de personagens, excesso de mortes, excesso de empecilhos. Me vi relendo várias páginas novamente por simplesmente não conseguir visualizar o que a autora estava querendo passar. Esse livro conseguiu ser tão ruim quanto o primeiro, e eu nem sabia que isso era possível. To com ranço até de olhar pra ele, juro kkkk

Iara.Antunes 29/01/2021

Quis ler a continuação para compreender a proposta da história e qual desfecho desse universo que a autora escreveu.

Essa não é uma história de fantasia com final feliz , senti que a autora quis tratar de depressão e suicídio sobre dor que faz a pessoa tomar essa atitude.

E luta da dor , da angústia e de uma tristeza profunda que sofre com isso sente, onde não é permite amar e ver as alegrias da vida.

Porém com pano de fundo fantasioso entre as consequências do primeiro volume ... Essa história quis mostra o que aconteceu e como Eureka ia salvar o mundo dela própria.

Mas muitas perdas e baixas foram ao longo do caminho, o livros trás reflexões importante, mas a parte sombria e confusa nas descrição de alguns momentos da história acaba deixando a história incompleta. Vale ressaltar que fechou alguns pontos que não tinham sido explicado no primeiro livro sobre personagens e profecia.

Infelizmente a duologia não me agradou. Não me cativou e até tinha um enredo que poderia me prender, mas essa história não foi pra mim.

Isa 07/01/2021

Sem sentindo
O primeiro livro foi tudo pra mim, achei o máximo. Mas esse começou maçante e quando a história começou a desenvolver já tava no final e ficou muita coisa sem sentindo, aprofundou certos personagens pra nada e esqueceu outros como o Ander.
Tania 07/01/2021minha estante
Tmbm achei....

Math 18/06/2020

Decepcionado
Eu terminei o primeiro livro já querendo o segundo. Então eu comprei e comecei a ler.
A história tem um desenvolvimento até que razoável, porém ao longo das páginas eu fui percebendo que a autora parecia se perder na própria criação. Eu achei várias coisas do livros aleatórias e jogadas. Como o fato dos poderes que todos tem dentro de si, apareceu de repente na história, com uma explicação de apenas uma página, o resto era cada um descobrindo o seu na mesma hora das maneiras mais aleatórias possíveis. E algumas descrições de Atlanta me fez sentir como se eu estivesse lendo algo infantil, e bem distante das descrições do livro.
Quando eu vi que estava chegando no final e parecia que nada andava pra frente (pensei até que teria um terceiro livro) me assustei ao ver que o final da história se desenrolou em duas páginas, e o fim de tudo em uma estrofe - literalmente. Parecia que eu estava lendo um conto de fadas (só faltou o "E foram felizes para sempre").
Me decepcionei totalmente com esse livro, essa leitura foi meio cansativa e no final, pareceu ser desnecessária pra mim.

Jessie 04/11/2020

Dilúvio
A história ainda continua como protagonista a Eureka, e muitas reviravoltas acontece nesse segundo livro. E confesso que não foi uma boa experiência. Não gostei muito do desenrolar da história, foi algo muito surreal pra mim e constrangedor em algumas partes pois nunca passei pela experiência de tortura com alguns personagem.
Continuando com a história... Eureka passa a conhecer um semeador perdido chamado Solon, pois ele é o único que pode ajudar a derrotar o Rei Atlas que está possuindo o corpo de seu melhor amigo, além de ficar dividida entre salvar a humanidade e a pessoa que ela ama de verdade.
Com a ajuda das bruxas fofoqueiras, Eureka ressurge Atlântida e descobre que a sua entidade verdadeira não é quem ela pensa que é, confesso que nessa parte foi um pouco confuso pra mim, mas depois deu tudo certo.
Mesmo que ela tenha perdido as pessoas que ela mais ama durante o primeiro e o segundo livro. Eureka revive essa sensação de perda novamente, tristeza e luto. E por conta disso, não sabe mais sentir alegria dentro de si. Ela precisa achar uma maneira de usar essa alegria ábdita a muito tempo dentro dela à seu favor para salvar tanto as pessoas que ama como a humanidade.

Lanna Vermillion 15/05/2022minha estante
Seu comentário descreve perfeitamente o que estou sentindo agora e me consola. Decepcionada.

Kath 15/05/2022minha estante
A senhora Kate esta correndo sério risco de ser a autora de um sucesso só.

Daniele 25/08/2020

Sinceramente...
Acho que foi enrolação demais para um final tão mal explicado, não gostei!

Anna 24/01/2021

Eu amei demais esse livro! Inicialmente esse final me deixou meio devastada, ainda acho que os personagens mereciam algo melhor, mas o mundo já não era mais o mesmo então acho que foi um bom final. Gostei de como a Eureka se desenvolveu. No primeiro livro ela já estava sofrendo com o luto por sua mãe e nesse segundo ela perde muitas outras pessoas que ama mas dessa vez ela não pode se dar ao luxo de ficar triste ou deprimida. Ela precisa amadurecer e ser corajosa para salvar aqueles que ainda restam. Os sentimentos ficam muito confusos para ela, que não quer ficar triste mas também não tem porquê ficar feliz.
A escrita da Lauren Kate é incrivel, sempre me traz um conforto enorme ler seus livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5