Tensão Gail McHugh

Resenhas - Tensão

Jessica 02/07/2015

Misto de sentimento.
Parecido com ''Intenso Demais'' e ''Atraído'', o livro é um triangulo amoroso graças a indecisão da personagem principal Emily. O livro é bom, a escrita é fluida, as cenas de sexo são toleráveis e os personagens secundários perfeitos (Olivia principalmente). Gavin é o homem que toda mulher sonha em ter: Sensível, educado, engraçado, bonito e bom de cama, e ele se apaixona justamente pela amiga do amigo, que não é tão seu amigo assim.
Bom, ainda estou pensando sobre o que eu achei realmente desse livro. O sentimento que mais senti foi raiva.
Emily é a personagem mais burra, idiota, infantil e imatura que já existiu. No começo suas atitudes são aceitáveis, o fato dela acreditar nas mentiras contadas pelo namorado também, ingenuidade existe. Porém o livro se torna muito maçante após 200 paginas. Sério, a demora para o casal principal ficar junto é muito grande, e do mesmo jeito que o destino coloca os dois cara a cara toda vez, a Emily conseguia estragar tudo em 2 minutos. O livro tinha tudo para ser MUITO BOM, mas a demora com os acontecimentos e a personalidade de Emily colocou tudo a perder. Sabe aquela frase ''você só sente falta quando perde''? É o lema de vida da Emily, o cara corre atrás dela o livro INTEIRO, e ela só percebe que o quer verdadeiramente na última pagina.
Fora que como a pessoa pode acreditar nas mentiras de um e não acreditar na verdade de outro? Não só pode como VAI, porque se tratando de Emily a burrice não tem limites.
Ela não só fode com a vida dela, como coloca seus amigos no meio, sua família, a familia de DIllon e Gavin, resumindo: Cenas que podiam ser esclarecidas com uma simples conversa de adultos (já que ambos os personagens tem mais de 20 anos) se torna capitulos de sofrimento, lamuria e choro porque a nossa queridinha resolveu ter mentalidade de 10 anos de idade.

Recomendo?
Olha, sinceramente, eu AMEI o Gavin e a Olivia, serio, melhores personagens. O livro é gostoso, a escrita é boa, as cenas de sexo não me irritaram (como acontece muito comigo quando leio new adults) porém é difcil você AMAR um livro quando você não gosta da personagem principal (não gosta foi generoso da minha parte). Quem leu''Intenso Demais'' lembra como a Kiera nos irritava, mas a Kiera mesmo sendo indecisa ela não era INFANTIL, por mais que tomasse algumas decisões idiotas, no memento era cabível, eu conseguia entender mesmo não concordando. A Emily tomas decisões que só FODEM com todo mundo a sua volta e ela simplesmente não se importa, ela acha que é a UNICA que esta sofrendo, muito egoísta, chata, submissa, sem personalidade.

Irei dar 3/5 pelos personagens secundários que são muito cativantes. Pela escrita muito boa e pelo nosso lindo, maravilhoso e inexistente Gavin, que conseguiu suportar E se apaixonar pela mocinha mais sem nexo do planeta.
Se irei ler o próximo? Não sei. Talvez quando meus sentimentos de leitora sobrepuserem o de raiva rsrsrsrsrs.
JANEREINANDO 23/07/2015minha estante
oi jessica,muito boa a resenha. amei intenso de mais,vc poderia mim dizer quem é a autor de atraído?

Jessica 24/07/2015minha estante
Oi Rajane. A autora é Emma Chase.
O livro é esse (se você tiver interesse) http://www.skoob.com.br/atraido-376258ed425009.html

Ana Carolina 30/07/2015minha estante
ainda não li, mas tive que comentar sobre seu comentário a respeito da mocinha. parece uma coisa né...quase todas os livros tem uma mocinha idiota, boba e sem noção. rsrsrs. e aí vc olha e se pergunta o que o cara viu nela. rsrsrs

Jessica 11/08/2015minha estante
Pois é anita rsrsrs. Parece que as autoras sabem como criar um personagem masculino ótimo, mas sempre pecam nas femininas..

Lane 02/09/2015minha estante
Ótima sua resenha Jessica!!
Estou quase no final do livro e confesso que nunca detestei tanto uma protagonista... insegura d+, infantil d+, tola d+ ......afs Em compensação o Gavin conquistou meu coração e adorei a Olívia.
Mesmo ainda estando terminando a leitura, já imagino que o final não será dos melhores ( Emily e sua burrice mais uma vez) mas pretendo ler a continuação sim ou morro de curiosidade...rsrs

Jessica 07/09/2015minha estante
Obrigada Lane.
Termine sim e depois me conte o que achou. Acho que você também ficará com raiva rsrsrsrs

Três Leitoras 28/06/2015

Nos últimos dias tenho pensado muito no que é o amor... sim! Mas não qualquer tipo de amor. Tenho pensado em quantos de nós seres humanos já vivemos um amor arrebatador e apaixonado, e destes quantos se deram ou se darão conta de que esse é aquele amor que espera viver um dia.

Pois é, Gavin Blake já havia escutado do pai que quando encontrasse esse amor ele o reconheceria de imediato.

Mas nossa história não é sobre Gavin apenas, envolve a frágil Emily Cooper e seu senso absurdo de gratidão àquele que acredita ser o seu grande amor: Dillon Parker.

Escute La vie en rose e entenderá...

continue lendo no blog

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/06/resenha.html

Liachristo 26/06/2015

Tensão - Gail McHugh - Editora Arqueiro
Tensão é o primeiro livro de uma duologia, que deixou as leitoras americanas e agora as brasileiras em polvorosa...
Desde que soube que a Arqueiro ia lançar este livro, fiquei mega curiosa pra saber o que as leitoras tanto surtavam com ele. E finalmente depois de alguma espera eis que o livro chegou em minhas mãos. E finalmente descobri, o que é que Tensão tem de bom... kkkk
Pra ficar sabendo vai ter que ler a resenha até o final... Sou má eu sei... kkk

Vamos lá. Tensão nos traz a história de Emily Cooper uma jovem bonita, inteligente, recém formada e que há pouco tempo perdeu sua mãe, e com isto toda a vida que conhecia. Emily sofre muito com esta perda. Se sente meio perdida, e acaba aceitando a ideia de seu namorado Dillon, de ir morar em Nova York para que eles fiquem mais próximos.

Chegando em Nova York, Emily resolve morar com sua melhor amiga de faculdade, a divertida e irreverente Olívia de quem fiquei fã. As duas se dão super bem. E a amizade delas é muito forte e verdadeira. Daquelas que são tão raras hoje em dia.

Ela arruma um emprego de garçonete, mas não deixa de correr atrás de seu sonho de lecionar. O que acaba acontecendo depois de algum tempo com a ajuda de Dillon seu namorado. Foi Dillon que esteve presente durante os últimos dias da sua mãe. Ele deu muita força a Emily, e a ajudou nesta fase difícil. Isto fez com que ela se apoiasse totalmente nele, e em minha opinião isto acabou confundindo seus sentimentos, sobre esta relação.
Confesso pra vocês, que depois de ler as primeiras páginas, eu já estava caída pelo Gavin, somente com sua apresentação e achando o Dillon ( o namorado) um chato, machista e pé no saco... Não consegui simpatizar com este personagem em nenhum momento da história. E durante a leitura torci muito para que Emily acordasse pra vida. Deixasse de ser indecisa e ficasse logo com o Gavin e que se danasse as consequências.

Logo em seu primeiro dia de emprego, algo inusitado e que vai mudar por completo a vida de Emily acontece. Ela conhece Gavin Blake, o empresário gostosão e sonho de consumo da mulherada. Além de muito rico, Gavin tem uma personalidade forte e vibrante e ainda por cima é lindooooo...

"O olhar de Emily se voltou para o local de onde vinha a voz. Ela perdeu o fôlego quando viu o homem alto e arrasadoramente lindo que caminhava em sua direção. Sentiu-se meio sem equilíbrio. Os olhos percorreram os cabelos muito negros, bem curtos e penteados em discreto desalinho. Os traços, tão bem esculpidos, eram de tirar o fôlego; a boca parecia ter sido talhada com grande esmero por um escultor de enorme talento. Os olhos varreram depressa o corpo que parecia ser musculoso escondido sob o terno cinza de três peças."

Depois dessa descrição nem preciso dizer que o boy magia ganhou meu respeito e torcida, não é mesmo? Ele é um dos personagens masculinos mais doces que eu já conheci. Inteligente, centrado, e que além de tudo ama a família! E ainda por cima tem uma boca que te deixa com vontade de cometer pecados.

"A voz era quente como conhaque e fez o estômago de Emily se alvoraçar."

"Ela podia esquecer os olhos azuis penetrantes ou o charme que emanava de cada poro; bastava o sorriso cheio de covinhas para convencer Emily, instantaneamente, de que era só ele mandar e inúmeras mulheres tiravam a roupa."
Leia resenha completa no Doces Letras

site: http://www.docesletras.com.br/2015/06/resenha-tensao-gail-mchugh-editora.html

Thai Malaquias 20/06/2015

Incrível, Viciante e Apaixonante
Gente, eu acho que nunca li um livro tão intenso e tão novela mexicana igual tensão. Sinceramente, esse foi o livro que mais me fez oscilar emoções pelos personagens. Que história cheia de dramas, paixão “proibida”, alegrias, tristezas, enfim, adorei esse livro.
A história conta a vida de Emily Cooper, que recentemente perdeu a mãe, e como sua vida já estava totalmente de cabeça pra baixo, sua única chance de poder recomeçar é aceitando o convite de seu namorado para morar em Nova York com ele. A Emily foi a principal personagem que me fez variar emoções. Odiei ela centenas de vezes, sei lá achei ela uma pessoa muito vulnerável, muito frágil, iludida, o babaca do namorado manipulava ela demais. Se tem um personagem que eu detestei do começo ao fim foi esse Dillon Parker, odeio pessoas igual ele, tá certo ele ajudou a Emily quando ela mais precisou, mas depois tornar esse completo babaca manipulador me deixou com ódio mortal dele.
Emily, chegando em Nova York, consegue um emprego num restaurante italiano em Manhattan, e logo no seu primeiro dia seu chefe pede para que ela fizesse uma entrega em um lugar próximo, mal sabe ela que sua vida mudaria a partir dessa entrega. Lá ela conhece o incrível, lindo, rico, moreno, bonitão do Gavin Blake, a atração foi avassaladora logo de primeira, mas logo ela vai embora e sem saber o nome dele. Devido a isso foi o que levou ao encontro inesperado com o moreno bonitão quando seu (Namobabaca) apresentou eles.
Depois de se conhecerem fazem de tudo para resistir a essa atração, será que conseguem? Só digo uma coisa, adorei a Emily que se formava na presença de Gavin. Os momentos altos do livro que me prendeu e me ajudou a concluir a leitura foram esses. Confesso se não fosse por eles, esse livro não teria me prendido. Nunca detestei tanto um personagem igual esse Dillon, sério mesmo se não fosse todo romantismo e beleza do Gavin não sei se daria 5 pra esse livro haha. Mas fora esse namorado babaca, eu adorei o livro, uma leitura super fácil, rápida e fascinante, sério mesmo, esse livro é uma novela mexicana, e o final?? Eu estou completamente maluca pelo próximo livro, porque Gail fez aquele típico final viciante, que te deixa corroendo as unhas pelo próximo logo. Eu indico esse livro sim, se você gosta de um livro de mulherzinha e com pitadinhas de hot, porque como falei a história é fascinante, nem toda babaquice do Dillon, deixou apagar a história, porque também era necessário né, como que surgiria um triângulo amoroso se o boyfriend fosse um deus grego apaixonante não é mesmo? Então foi por esse motivo que dei as cinco estrelas, mas super indico esse livro, até agora to aqui abobada com o final, e pra matar ainda mais nó de ansiedade tem um pedaço de capítulo desgustação do próximo livro, que foi o que me deixou ainda mais louca pro lançamento logo risos. Enfim, se você é fã de chicklist eu super indico esse livro, porque esse livro me envolveu de uma forma super intensa, e se for do seu agrado esse tipo de leitura, vai envolver você com certeza e te deixar suspirando por um Gavin Blake da vida.

site: www.livroseresenhas.com

Jaque - Achei o Livro 29/05/2015

Finalmente terminei!
Bom, o que falar desse livro? É uma mistura de muita coisa, de gostar e enjoar dele durante a leitura.
Primeiro que odeioooo livro que pede continuação, não suporto! Por que? Porque quero pegar um livro de mais de 300 páginas e terminá-lo! Ter que esperar que saia outro pra poder saber como termina definitivamente não é minha praia.
Tem uma infinidade de livros pra ler, quero terminar um e pegar outro, não quero ficar amarrada em estórias pendentes. Um dos motivos pra nunca querer ler 50 tons de cinza.
Eu não sabia quando comecei a ler, parece que todo mundo sabia menos eu rsrsrs então fui mais ou menos pelas estrelinhas dadas e claro, pela sinopse dele.
Mocinha que namora e de repente se encanta por outro e esse outro é amigo do namorado? hummm, bem interessante né?
Mas não achei grande coisa. É bacana, dá pra ler numa boa, mas apenas uma vez só.
Outra coisa é que pensei que ela logo largaria do noivo por ele, mas não, acaba virando um triângulo amoroso e não gosto!
Ela gosta do namorado (ou pensa que gosta) mas fica pensando no amigo dele. Achei-a muito complicada.
O cara (lindo de viver) vive correndo atrás dela.... um ponto negativo pra ele. Não gosto de homem babão. Gosto dos que se impõe tbém, que tem personalidade. Ela se faz de difícil, mas não tanto quanto deveria.
Depois da metade comecei a me cansar dessa lenga-lenga sem fim. Eles se encontram muito 'por acaso'. A maior parte do tempo a descrição deles no livro é essa: Ficam se olhando, se encarando... E ela a maior parte do livro 'fica com os olhos cheios de lágrima". Fora alguns porres dos personagens, tudo pra justificar o comportamento.
Parece que estou detonando o livro, mas não. É que esses lances foram pra mim um ponto conta, afinal aparece em quase o livro todo.
O motivo pra ela se afastar dele é o mais manjado de todos, poderia ter sido melhor. Fora os palavrões usado em demasia. Não acho que tinha necessidade, mas enfim, isso seria de menos se eu tivesse gostado mais da estória dos dois.
Até mais da metade foi muito bom, inclusive eu tinha dado 4 estrelas. Os flertes iniciais foram ótimos.
Bom, é essa minha opinião sobre o livro. Leiam e discordem.... ou não :-)

site: http://adororomance.blogspot.com/
Dany Maria 29/05/2015minha estante
Eu iria ler esse livro há algum tempinho atrás,mas fui dar uma olhada nas resenhas e me deparei com triângulo amoroso vixeeee,ainda bem que vi antes,por que também não gosto disso também kkkk...

Dany Maria 29/05/2015minha estante
Eu iria ler esse livro há algum tempinho atrás,mas fui dar uma olhada nas resenhas e me deparei com triângulo amoroso vixeeee,ainda bem que vi antes,por que também não gosto disso kkk.... mas pelo visto o problema não é só esse rsrsrs'

Jaque - Achei o Livro 09/06/2015minha estante
Pois é Dani!

Jessica 02/07/2015minha estante
Ótima resenha!
Também gosto de livros que terminam a estória porque tenho muitos na estante na lista para ler rsrs. Esse lenga lenga irritante acontece ao meu ver por causa da infantilidade da Emily. Eu adorei o Gavin mas olha, mesmo sendo o amor da vida, eu não conseguiria aturar a indecisão e falta de confiança da pessoa amada como ele aturou até a ultima pagina. Ele sim foi INSISTENTE. Fiquei torcendo para ele no fim dar um fora nela, porque ela foi muito chata e mau caráter com ele, mesmo devido as circunstancias. Resumindo senti o mesmo que você lendo..

Raffafust 26/05/2015

Quando li a sinopse de " Tensão", só imaginei uma coisa : vou odiar esse livro. Odeio traições e livros onde o namorado ou marido mega bonzinho é traído pela companheira que se encanta com o gostosão que apareceu na sua vida.
Ainda bem que esse livro não era assim, nem de longe. E devo informar que fica difícil ler o primeiro e não querer urgentemente o próximo. Emily Cooper sofreu uma perda terrível : sua mãe morreu de câncer e ela teve total apoio de seu namorado Dillon Parker. Ela se muda para o apartamento de sua melhor miga Olivia e acabou de arrumar um emprego de garçonete.
Dillon é tudo de bom, mas anda pisando um pouco na bola ao achar que é dono de Emily , agra então que ela está mais indefesa ele se sente proprietário dela, a doce protagonista acha melhor não reclamar, afinal ele tem sido super bacana com ela no momento que ela mais precisa.
Mas o gatão da capa atende pelo nome de Gavin Blake e é ele que vai tirar o sono de Emily. Como disse no início da resenha eu estava com raiva porque pensei que era muita sacanagem trair alguém tão bacana quanto Dillon, mas aqui vai um super spoiler que vai fazer vocês entenderem porque eu amei o livro. Porque o moçoilo não é flor que se cheire, ele trai Emily com a ex namorada, e o Gavin é tudo de bom e mais um pouco. Ele até pode ter sido o garanhão de outrora mas se encanta pela moça - se ainda não disse eles se conhecem no restaurante que ela trabalha e ele diz à ela que se ela ainda não tem aliança ainda pode ser dele! uau!- e fica sem entender como alguém pode traí-la .
Para completar Dillon mostra ainda mais suas garras e é um personagem ridículo, daqueles que se a nossa amiga começa a namorar um cara igual você torce para eles terminarem.
Gavin é amigo de Dillon e por isso ninguém esperava , o que vai fazer com que os dois se vejam mais vezes . Ao sermos apresentados aos dois personagens que disputam o coração da mocinha nosso time já sabe qual torcer, Gavin é o homem que todas nós sonhamos.

Acho que a autora deu uma enchida de linguiça no final para ter a continuação, tremi quando ele ( Gavin) recebe o convite do noivado dos dois. Lindo, rico e apaixonado ele vai lutar contra seus sentimentos, mas será que ele consegue? E será que ela não merece ficar com alguém que a ame de verdade? Preciso da continuação.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/05/resenha-tensao-editoraarqueiro.html

Saleitura 22/05/2015

"Se eu pudesse arrancava meu coração para te mostrar o quanto te amo."
Tensão foi o que senti durante praticamente toda a leitura deste livro cedido pela nossa parceira a Editora Arqueiro. A autora Gail McHugh foi implacável em sua escrita repleta de grandes emoções , amor e paixão em um cenário cheio de inseguranças, medos, angústias, brigas, discórdias em meio a um triângulo amoroso sendo impossível não se encantar com o charmoso e sedutor Gavin Blake.

Emily Cooper incentivada pelo namorado Dillon Parker , após a morte de sua mãe, decide mudar de Colorado para Nova York. Dillon esperava que fossem morar juntos, mas por tudo que passou ela precisava de um tempo para recomeçar sua vida e resolve dividir um apartamento com sua melhor amiga Olívia. Em pouco tempo estava trabalhando em um restaurante italiano em Midtown. Era um emprego de verão e já trabalhara como garçonete durante a faculdade.

E em seu primeiro dia trabalho, ao final de seu expediente, acaba fazendo a entrega de um pedido e conhece Gavin Blake, tremendamente irresistível - o “Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão.” Uma entrega que vai desestruturar totalmente sua vida .

Gavin Blake um empresário bem sucedido que aos 28 anos “dominava o mundo”. A Blake Industries era uma das maiores agencia de publicidade de Nova York que ele construiu em sociedade com seu irmão Colton. Quando colocou seus olhos em Emily que trazia sua comida ficou encantando por ela.

Um encontro que tocou seus corações e era impossível negar a atração que um sentiu pelo outro. O destino muitas vezes é severo e implacável pegando de surpresa as pessoas quando elas menos esperam. Gavin chega a ir até ao restaurante para ver Emily que diz se chamar “Molly”.
O que Emily não esperava era Dillon ser amigo de Gavin.
“Não é possível que os dois se conheçam. Pelo amor de Deus, estamos em Manhattan, pensou Emily.”

Esse é só o começo de um relacionamento tenso, de uma luta interna contra o desejo e a paixão que sentem um pelo outro. E o que vai levar a aproximar os dois, a alimentar esse “amor proibido” são as atitudes do próprio Dillon que não é flor que se cheire. Um namorado possessivo, bruto, infiel, mentiroso, egoísta e se achando o todo poderoso mostrando Emily como se fosse um “troféu”.
“- Percebi que está olhando para ela, Blake, só que essa já é minha - observou Dillon com um sorriso maroto.”

Emily conheceu Dillon quando ele foi visitá-la na faculdade em um momento difícil de sua vida. Sua mãe foi diagnosticada com câncer em fase avançada e ele apoiou no que foi preciso, pois sua irmã Lisa - casada - morava distante. Cuidou de tudo após sua morte e foi quem a convenceu a vim com ele morar em Nova York. Era seu porto seguro e ela o amava por tudo isso e o relacionamento deles estava indo muito bem até Emily conhecer Gavin.

Gavin além de ser bonito e charmoso era um homem que conforme o conhecia não tinha como não gostar dele. Adorava ver como brincava com seus sobrinhos, a família linda que ele tinha e tantas outras coisas que tinham em comum como gostar de jogar cartas, de assistir os jogos de basebol torcendo pelos Yankees. E as tampinhas de cerveja que ele colocava em sua mão as escondidas?. Vão gostar de saber sobre a história das tampinhas.

Ressalto alguns personagens como Olivia e seu irmão Trevor que foram únicos no apoio que deram a seus amigos nas horas mais difíceis.

Esses momentos que Gavin e Emily conseguem estar juntos são possíveis porque Dillon volta e meia dava suas fugidas. Momentos que fazem Emily a comparar os pontos fracos de Dillon, mas por outro lado Gavin tinha fama de “não se envolver com ninguém”. Desde que teve uma decepção amorosa não se teve mais nenhum relacionamento sério até conhecer Emily que tomou conta de seu coração.
“-Oh, Deus, Gavin - gemeu ela, estremecendo. - Você está nos meus sonhos, nos meus pensamentos, na minha pele.
Antes que Emily pudesse recuperar o fôlego, ele tomou sua boca. Os lábios dele provocaram um choque, rompendo o ritmo e a estabilidade de seu coração pulsante.”

Tem momentos que a minha vontade era dá uns puxões de orelha na Emily, mas por outro lado até procurei entender o conflito de sentimentos que tinha pelo apoio tanto moral como financeiro que recebera do namorado.

Gavin é o típico personagem bem sucedido financeiramente que finalmente encontra a mulher de sua vida e não vai desistir de conquistá-la.
“Boneca, você não vai me tirar da cabeça, assim como não vou tirá-la da minha. É impossível.”

Será que Gavin e Emily vão conseguir resistir à atração que sentem um pelo outro? Gavin é um homem cercado pelas mulheres e vai conseguir provar para Emily que ela é a mulher da vida dele?

Um triângulo amoroso bem atribulado, cheio de conflitos, intrigas, ciúmes, brigas sendo uma disputa de pura tensão. A história é narrada em terceira pessoa e a autora me conquistou com sua escrita envolvente fechando esse primeiro livro me deixando com um aperto no coração e totalmente aflita e curiosa em saber o que nos espera em Pulsação - segundo e último livro dessa duologia.

“Não havia como negar que precisava dela, assim como os pulmões precisavam de ar. No entanto, desta vez, ele preferia sufocar a ter que encarar Emily e ouvir de novo aquelas palavras maldosas. Não. Ele não iria esta noite.
E, com isso, Gavin soube que mudara o curso da vida dele e de Emily para sempre.”

Resenhado por Irene MNoreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/05/resenha-do-livro-tensao-de-gail-mchugh.html

Irene Moreira 22/05/2015

"Se eu pudesse arrancava meu coração para te mostrar o quanto te amo."

Leiam a resenha completa no Blog Saleta de Leitura

Nanda 15/05/2015

Tensão
Voltando ao velho clichê... Não tenho muito pra falar.. Só que me irritei bastante com personagem principal Emily.
Fernanda 09/07/2015minha estante
Nem fala. Ela é burra ou cega??

Raquel 23/04/2015

Tensão total...
Quando li a sinopse desse livro tipo surtei, preciso desde livro eu pensei, quero esse livro, bem que isso acontece com quase todos os livros, rsrrs, mas este livro me chamou mais atenção e quando ele chegou em minhas mãos, tive que esperar chegar o da Alyssa pra podermos ler juntas, hábito que peguei e amei. Quando comecei a ler ele me apaixonei pela historia, pelos personagens.

O livro retrata a historia de Emily, ela tinha perdido sua mãe e se mudou pra Nova York morar com uma amiga.Seu namorado Dilon , a ajuda a passar pelo sofrimento da perda de sua mãe a ajuda a vir pra NY, ela e professora e ate conseguir trabalhar na área, ela vai trabalhar em um restaurante, e em seu primeiro dia ela vai fazer uma entrega e conhece o delicioso de atraente moreno alto e gostoso.

Gavin, amei ele cada pedaçinho dele, a simplicidade dele, a família dele é tudo de bom, bom elogios a parte, Gavin e Emily se encontram pela primeira vez e já se conecta como se um fosse prar o outro, mais tem uma pessoa no meio disso tudo, Dilon, que e namorado de Emily e amigo/ contador de Gavin. Porem tudo que Gavin quer ele consegue.

Devo confessar que não gosto de triangulo amoroso, para mais Dilon ele e manipulador, traidor, chato, implicante, arrogante e não tem como vc ficar com dó ou torce pra que ela fique com ele.

Emily e a moçinha machucada e tapada, ela não teve atitude e não controla sua vida, ela acha que deve a sua vida por Dilon a ajudar, na época que ela mais precisou de ajuda, e acaba sendo a moçinha fraca e sem atitude, mais não desanima não pois ela cresce no livro e adoro como ela começa a ver as coisas, mas acho que ela poderia ter se imposto mais e não ser tão fantoche de Dilon
Amei Olivia (Liv) sua amiga, ela e bem diferente de tudo, super amiga protetora.

Amei a escrita da Gail, super detalhista em pontos que nos deixa loucos, o titulo do livro diz tudo, ela sobe nos deixar com aquela tensão, a cada pagina virada, ela soube expor e nos fazer entender os pontos por que Emily era daquele jeito, e aqui para gente de onde ela tirou Gavin, meu Deus ele e tudo de bom a simplicidade o jeito que ela o descreve nos faz sonhar e torcer por ele a cada pagina, é uma covardia ela nos deixar daquele jeito ao terminar o livro, sem o pulsação ser lançado. Estou tendo catapora

Super recomendo esse livro e merece 5 estrela.

Não posso esquecer de comentar sobre a capa desse livro, o jeito que o homem esta na capa nos faz lembrar vde Gavin seu jeito, boa escolha, super tensão total.

site: http://cantinhocritica.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tencao-gail-mchugh.html
Renata 25/04/2015minha estante
É legal amiga?

Raquel 25/04/2015minha estante
e sim re eu amei

Isadora 22/04/2015

Envolvente
Durante todo o livro eu tentei entender o ponto de vista da Emilly. como alguém é tão boba? RS.
Tirando o nervoso que passei com ela, o livro e muito bom. Amei junto com o Galvin assim como também sofri.
Mas agora que venha o Próximo.

;-)

Patrícia 15/04/2015

Mix Literário
"A parte mais triste sobre essa coisa toda é que, enquanto eu estava lá pedindo para você ficar, eu fodidamente não percebi que você já tinha ido embora."

“Tensão” me deixou com sentimentos dúbios em relação a sua leitura. Eu posso dizer que, ao mesmo tempo em que gostei, eu simplesmente odiei. Mas vamos com calma, que explico tudo.

A história gira em torno de Emily, que tem sua vida virada de cabeça para baixo após a morte de sua mãe. Ela precisa da um rumo em sua vida, e após ser convencida por seu namorado, Dillon muda-se para Nova York. Já na cidade nova, ela arranja um emprego temporário como garçonete. E é lá que ela esbarra com Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Ambos se vêem atormentados por esses sentimentos; E, ao descobrirem que Dillon era o seu elo em comum, essa paixão pode ter consequências sérias. Será que eles terão forças e amor suficientes para enfrentar todos os desafios que virão pela frente?

"Cada pedacinho de você foi feito para mim. Seus lábios foram feitos para beijar os meus, seus olhos foram feitos para se abrirem para mim de manhã e encontrarem os meus a admirando, na minha cama, todos os dias, e sua maldita língua foi feita para dizer o meu nome."

Inicialmente o enredo era mais do mesmo, parecia à mesma receita de todos os "new adult"; porém, os sentimentos encontrados ali fizeram toda diferença. Vou explicar o porquê me sentir tão dividida em sentimentos. Primeiro, a causa da minha insatisfação com Emily. Cristo, eu já tinha conhecido muitas protagonistas em que as nominei de burras e estupidas, mas nenhuma conseguiu superar esta. No inicio do enredo você tem até uma esperança de que ela seja uma pessoa forte e decidida, mas com o passar das páginas começa a se perceber o quanto ela é manipulada por Dillon, que, diga-se de passagem, é o cara mais manipulador e inescrupuloso que já vi. você passa a odiá-lo de cara, e acho que é ai que passamos a ter tanta raiva de Emily, por ela simplesmente se deixar levar por tudo que ele diz.

Já Gavin, descobrimos que ele é um doce apesar da cara feia, que se esforça ao máximo para permanecer longe de Emily, mas fica visível que a cada dia isso é impossível. O seu esforço é louvável, por ser amigo de Dillon, ele se vê na obrigação de esquecê-la, mas como falei o cara é inescrupuloso e Gavin percebe o quão venenoso Dillon é para Emily, e é ai que passamos a amá-lo, por sua luta em salvar Emily.

Meus lindos, vocês não fazem ideia do quanto torci por Gavin, que isso fique claro, por que no que dependesse de mim eu já teria despachado Emily para onde ela quisesse se deixar manipular. “Tensão” é um livro para se amar ou odiar. Os sentimentos do leitor ficam a toda prova, e o final é para torturar. Gail soube mexer com meus sentimentos, ela me fez amar e odiar ao mesmo tempo, uma historia bem construída e que nos faz desejar sua sequencia.

"Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você."

site: http://www.mixliterario.com/2015/03/resenha-tensao-gail-mchugh.html

Thays 11/04/2015

RESENHA NO BLOG http://thaysmdelima.blogspot.com.br/2015/04/resenha-de-tensao.html

MINI-RESENHA
Após a morte da mãe de Emily, ela se muda com o namorado para Nova York, seu namorado Dillon que que ela vá morar com ele, mais ela se recusa e decide morar com sua amiga Oliva, Dillon é possesivo, na maior parte do livro age como um machista.
Certo dia Emily ajuda o seu chef a entregar uma encomenda, nisso Gavin se oferece para levá-la ao andar em que ela precisa fazer a entrega, o que ela não esperava era que a entrega era pra Gavin o homem que se ofereceu para ajudá-la a achar o andar, ele apenas queria desfrutar de sua companhia em poucos minutos no elevador, então ele aproveita e a convida para sair, Emily declina o convite e foge dele na primeira oportunidade.
Em um certo dia seu namorado a ela entram em um restaurante, e ela encontra nada mais nada menos que Gavin, ele fica espantado pois não imaginava que ela era namorada do seu amigo.
Lutando contra sentimentos Gavin não consegue resistir e fica “cantando” a Emily sempre que pode, Emily gosta dele e também se sente muito atraída mais ela se sente como devedora de Dillon por ele ter ajudado financeiramente e emocionalmente quando a mãe dela faleceu, apesar da ignorância e machismo e mentiras de Dillon ela se recusa a deixa-lo, porém ela descobre coisas que ele fez e tenta fugir, ela acaba se envolvendo com Gavin, mesmo que parecesse errado ela sentia que aquilo era certo, mais uma vez ela perdoa o Dillon e promete ser só amiga de Gavin, mais não é assim que coisas se saem Gavin é romântico, a trata como merece, e sempre está ao lado dela, os dois estão machucados, tanto ele pela sua ex noiva e ela pelas mentiras de Dillon, será que um relacionamento começando de uma forma tão errada pode dar certo?
IMPRESSÕES
Pelo livro ser contato em terceira pessoa, torna a história melhor, eu como já li muitos romances com triângulos amorosos particularmente não gosto quando é contado em primeira pessoa, geralmente acabo me irritando com a personagem principal, porém a autora soube conduzir muito bem a história, o único personagem que não gostei foi o Dollin, ele se mostrou um brutamontes e machista demais, gostava de mandar na Emily o tempo todo e isso em irritou, mais Emily é uma personagem madura então ela soube o colocar no lugar dele em alguns momentos, e o Gavin só posso dizer que o amo, pois ele é encantador, amei o personagem dele, as características dele ficaram marcadas em mim. O livro é ótimo pra quem gosta de romance apimentado, sexy, divertido e com direito a triangulo amoroso esse livro é perfeito.

Fernanda 10/04/2015

Resenha: Tensão
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/resenha-tensao-gail-mchugh.html

Apaixonadas por 03/04/2015

Emily está se mudando para Nova York, depois do falecimento de sua mãe e insistência do seu namorado Dillon, está formada, mas ainda meio sem rumo e em um emprego meio tapa buraco acaba conhecendo o Sr Gotosão, palavras dela, e não consegue esquecê-lo, e isso tudo piora quando ela descobre que ele é amigo de seu namorado. Se você leu até aqui e achou que é mais um livro sobre triângulo amoroso, continue, pois você está redondamente enganado.

Tensão é narrada em 3° pessoa e a autora nos coloca por dentro do sentimento de cada personagem e isso é ótimo, pois nas 329 páginas somos confrontados com uma diversidade enorme de sentimentos e o livro nos engole no meio deles.

Emily sofreu muito no último ano com a doença e a morte de sua mãe e Dillon foi seu porto seguro durante todo esse tempo, então ela se sente em dívida com ele, faz quase tudo o que ele quer, mas ainda lhe resta um pouquinho de opinião própria, e sua melhor amiga Olivia ajuda muito nisso, elas dividem um apartamento e são amigas desde a faculdade. Quando em uma noite ela precisa fazer uma entrega para o seu patrão, conhece um homem lindo, misterioso, sexy e irresistível, e de imediato ele se sente atraído por ela, mas Emily se esquiva e dá um nome falso a ele e tenta não pensar naquele homem incrível.

Embora o pai tivesse lhe contado histórias sobre o amor à primeira vista,até aquela tarde fatídica,Gavin Blake tinha acreditado que isso não passava de um mito.”

Gavin Blake é considerado um galinha, seus relacionamentos são todos superficiais, mas isso é o que ele quer que pensem dele, milionário e pé no chão, ele sofreu muito após um rompimento traumático com a ex- noiva e decidiu não dar seu coração a mais nenhuma mulher, até que Emily entra em sua vida, e os dois mesmo não querendo são atraídos um para o outro, Dillon é um péssimo namorado e isso só ajuda ao poder enorme de sedução que ele exerce sobre ela.

Mas eles decidem ser amigos, e tentam ter um relacionamento normal,mas as tentações estão em todo lugar,eles sempre se esbarram e a cada encontro se identificam mais e fica difícil para os dois segurar o que estão sentindo.

...Como seria capaz de passar dois dias e duas noites seguidos tão próxima de Gavin sem pirar completamente?”

Geralmente os triângulos amorosos são quase todos iguais, mas neste não, Gail soube levar esse drama muito bem, pois os personagens são profundos e muito sinceros, Gavin não retrocede em momento nenhum, ele não nega o que sente e faz e tudo para que Emily entenda que ele é o homem para ela,mas Emily é indecisa e depois de tudo o que Dillon fez por ela,ela sente que o está traindo duas vezes,e fica se segurando em um relacionamento que já naufragou,mas ela não consegue enxergar,mas a cada vacilada de Dillon ela tenta com todas as suas forças achar justificativas para amar mais seu namorado e se pensar menos em Gavin.

Emily,por favor… Você tem que nos dar uma chance.Deixe-me cuidar de você.Deixe-me amá-la.”

Um romance tenso e atraente, que nos envolve rapidamente, pois precisamos saber qual será o próximo passo de Gavin e em como a Emily vai reagir, os dois são fofos demais juntos, a gente percebe isso desde o início, mas ela não.

E no final fiquei em desespero pois a forma como a autora fez o desfecho da trama é de deixar qualquer coração sangrando,a trama tem algumas reviravoltas e alguns momentos de mimimi de Emily, mas o final é de enlouquecer qualquer leitor. Você precisa estar preparada para se surpreender e mais uma vez torcer que o amor verdadeiro prevaleça.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-tensao-de-gail-mchugh/