Tensão

Tensão Gail McHugh

Resenhas - Tensão

Aninha (@paraisoliterario) 30/03/2015

[RESENHA] Tensão
Emily Cooper vê sua vida ser virada de cabeça para baixo, quando perde a mãe para o câncer, e quando sua vida perde um pouco o sentido é preciso que se tenha um novo começo. Quando Dillon Parker seu namorado lhe propõe ir morar com ele em Nova York ela decide ir, e começar a vida ao lado do namorado em uma cidade que não lhe trará lembranças da mãe o tempo todo. Mas aquilo que era uma ótima ideia, começa a se mostrar uma grande confusão.

Ao chegar a Nova York, Emily arruma um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan, em seu primeiro dia há um problema com o motoboy e ela precisa fazer uma entrega, e é neste momento simples em que ela está fazendo o seu trabalho, que casualmente ela se encontra com Gavin Blake, um empresário muito bem sucedido e incrivelmente sexy. Logo quando se encontrão rola uma tensão e uma atração inexplicável entre eles.

Gavin se vê envolvido por uma estranha, Emily se vê atraída por um gato misterioso que começa a habitar os pensamentos que deveriam pertencer a seu namorado. É quando Emily descobre que na verdade Gavin e Dillon são amigos que as coisas tendem a piorar, pois agora ele não é mais só um estranho que habita seus pensamentos, é o sexy amigo de seu namorado com o qual ela tem que conviver.

Quer saber um pouco mais? É só dar uma olhadinha aqui ó: http://www.paraisoliterario.com/2015/03/resenha-tensao.html

site: http://www.paraisoliterario.com/

Bruna Britti 29/03/2015

***

“Tensão”, da autora Gail McHugh, é um livro que daria tudo para ser uma ótima história. Daria. Com uma escrita fraca, situações previsíveis e personagens pobres, “Tensão” entra para a lista de livros que conseguem subir ao topo unicamente pelo marketing. É, ao menos, a única explicação cabível para uma história cheia de furos e de exageros, que se repetem exaustivamente ao longo do livro. Gail McHugh tinha uma ótima ideia em mãos, mas não soube trabalhar os elementos de sua própria história.

Narrado em terceira pessoa, “Tensão” conta a história de Emily, namorada de longa data de Dillon. Emily acaba de perder a mãe para o câncer, e decide ir em busca de novos rumos para sua vida. Com a ajuda do namorado, ela se muda para Nova York, na casa de uma de suas melhores amigas. Olivia fala o que pensa, e por isso não hesita em deixar claro que sempre detestou Dillon e suas atitudes machistas, mas o atura em respeito a Emily. Já esta nem imagina que sua vida tranquila ao lado do namorado estaria prestar a mudar drasticamente.

Quando Emily consegue um emprego numa lanchonete, não tinha ideia que se apaixonaria por um dos clientes do local. Tampouco imaginaria que este cliente é Gavin, ninguém menos que um dos amigos mais próximos de Dillon. O que começa com encontros casuais se transforma em uma paixão silenciosa que nenhum dos dois consegue fugir. Porém, há o dilema: Emily seria capaz de deixar a culpa de lado, de abandonar o amparo de Dillon para se jogar nos braços de Gavin? Ela seria capaz de ser sincera consigo mesma quanto a quem ela queria?

As primeiras páginas permeiam um ritmo agradável e promissor, mas Gail McHugh não demonstra habilidade para sustentar a história por muito tempo. Após introduzir os personagens, o que resta é uma ladainha sem fim de “chove não molha” protagonizado por Emily e Gavin. Cada encontro dos dois abre um espaço para descrever sensações repetidas em demasia; “falta de ar”, “coração disparado”, “boca seca” e uma variedade de outros clichês , mas não vamos muito além de um punhado de palavras repetitivas que não consegue transmitir qualquer emoção de fato. Graças a escrita fraca, aos exageros e a uma trama totalmente previsível, ainda que a autora consiga a proeza de enrolar trezentas e tantas páginas, “Tensão” deixa a história com uma incômoda sensação de que tudo soa artificial.

Após algum tempo, fica claro a ideia principal: falarmos sobre relacionamentos abusivos. Enquanto Emily se corrói em culpa por ter desejos por Gavin, a personagem também sofre nas mãos do namorado, que não hesita em abusar do psicológico frágil da moça. Mas aí reside outro problema: Emily é tão ingênua e cega aos caprichos machistas de Dillon, que ao invés de sentirmos compaixão pela personagem e de nos inteirarmos da importância do tema – o abuso –, o que se destaca são as decisões erradas e estúpidas da personagem – muitas inclusive chegam a insultar a capacidade do leitor de tão forçadas. É difícil encontrar algo em Emily que gere alguma simpatia.

“Tensão” é uma história que prometeu muito e não cumpriu nem metade. Uma história que se vista sob a ótica de um romance de banca, dos mais fraquinhos, lido despretensiosamente, talvez agrade. Algumas passagens até chegam a entreter, especialmente quando Gavin e Emily chegam as vias de fato. Porém, para um livro que vendeu mais de 400 mil cópias, “Tensão” deixa muito a desejar. A continuação, “Pulsação”, é segmento da história do ponto onde ela parou, e, por enquanto, ainda não tem data de lançamento definida.

site: http://www.supremeromance.blogspot.com.br/2015/03/tensao-gail-mchugh.html
Jessica 02/07/2015minha estante
Após algum tempo, fica claro a ideia principal: falarmos sobre relacionamentos abusivos. Enquanto Emily se corrói em culpa por ter desejos por Gavin, a personagem também sofre nas mãos do namorado, que não hesita em abusar do psicológico frágil da moça. Mas aí reside outro problema: Emily é tão ingênua e cega aos caprichos machistas de Dillon, que ao invés de sentirmos compaixão pela personagem e de nos inteirarmos da importância do tema ? o abuso ?, o que se destaca são as decisões erradas e estúpidas da personagem ? muitas inclusive chegam a insultar a capacidade do leitor de tão forçadas. É difícil encontrar algo em Emily que gere alguma simpatia.
CONCORDO COM TODAS AS LINHAS! As situações de ''abuso'' poderiam ser evitadas se a personagem tivesse um pouquinho de capacidade mental e não se enfiasse em cada situação ridícula, ou se tivesse voz e simplesmente agisse.
Realmente é um livro que promete muito e não cumpriu nada.

Cath´s 25/03/2015

Resenha Tensão.
Assim que a mãe de Emily morre, ela resolve se mudar para Nova York, já que Dillon, seu namorado, reside lá, mas não se sente pronta para morar com ele, então divide um apartamento com sua melhor amiga Olivia.

Enquanto não arruma um emprego na sua área, trabalha como garçonete em um restaurante. Durante seu primeiro dia falta o motoboy e pedem para ela levar uma encomenda, e é assim que conhece Gavin.

Gavin, além de sexy, é totalmente bem-sucedido e se encanta por Emily de cara, mas pouco tempo depois ambos acabam descobrindo que tem uma pessoa em comum: Dillon, que é amigo de Gavin e namorado da Emily. Assim sendo, eles acabam tendo que se encontrar ao mesmo tempo que a tensão vai aumentando, já que um deseja o outro.

Muitas pessoas eu vi reclamarem da Emily e realmente ela dá nos nervos não terminando com Dillon e para ficar logo com Gavin, e negando boa parte do livro o quanto gosta dele. Mas eu entendi o que a autora quis retratar, ela queria exatamente isso, que vissem como tem mulheres que se deixam ficar em relacionamentos horríveis e como têm homens que usam uma baita chantagem emocional para prenderem as mulheres a eles. Dillon é um exemplo claro disso, já que utiliza até a mãe falecida da Emily e também o apoio que deu na época em que ela morreu.

Outro ponto que me fez pensar ao ler a obra é como certas características que o Dillon tem, se fosse ele o protagonista em outro livro, nós iríamos desculpar por ser o típico bad boy e bláblá (não digo todas as atitudes, pois tem umas que nem sendo o bad boy mais sexy da literatura), mas vendo isso me fez pensar que não devemos julgar muito severamente as Emily´s, afinal, não passamos tão longe assim em ignorar alguns erros.

Do outro lado o Gavin é aquele homem bem centrado, que liga para família e sonha com o amor da sua vida e vai te conquistando rapidamente, embora eu acho que ele correu atrás demais da Emily. Ela não merecia tanto.

Ao meu ver, é um livro para ler não só pensando em um romance com alguma pegada sexy, mas, sim, analisando os personagens e vendo que lições pode retirar dele.

Já aviso que o livro tem continuação e será obrigatória a leitura dele, pois a história de Gavin e Emily não termina nesse.

A capa eu gostei, o homem é bonito, mas não imaginei Gavin exatamente assim, então não digo que fiquei babando, rsrs.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/03/resenha-livro-tensao-de-gail-mchugh.html

Thaisa 17/03/2015

Tensão, o nome já diz tudo...
O nome desse livro já diz tudo o que devemos esperar dessa leitura. Tensão em todos os momentos. Um triângulo amoroso pra lá de interessante onde a autora brinca com os sentimentos do leitor.

Sou uma super fã da editora Arqueiro e sempre fico muito ansiosa para a chegada dos livros. Tensão era um dos favoritos e comecei a devorá-lo assim que chegou. Não me arrependi.
Devo confessar que as 30 primeiras páginas me fizeram crer que o livro não seria tudo aquilo que eu estava esperando, mas quando Gavin apareceu... Tudo mudou e o livro era tudo aquilo que eu estava esperando e mais um pouco.
Triângulos amorosos são deveras interessante no meu ponto de vista. Sempre acabo tendo um preferido e nem sempre é o escolhido da protagonista. Emily namora Dillon e acaba conhecendo Gavin que faz com que seu mundo vire de cabeça pra baixo. Já de cara tomei abuso do Dillon e terminei o livro com um ódio mortal do sr Babaca. Gavin foi amor a primeira vista e estou até agora imaginando a tatuagem que ele tem... *suspira* Emily é uma das protagonistas que não conquistaram meu coração. Gosto dela, mas não simpatizo com mulheres fracas.

Confira o restante da resenha no blog MInha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/03/resenha-tensao-de-gail-mchugh/

Taty Assis 17/03/2015

"O destino havia quebrado todas as regras, criando um jogo perverso e ilimitado que os vinha destruindo por dentro."

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pelos livros NA, então quando soube do lançamento de Tensão tive um pequeno surto, porque queria muito lê-lo, mesmo não sendo fã de triângulos amorosos. Só que confesso que desse triângulo eu gostei, mas vocês já vão saber o porquê.

Emily morava no Colorado, mas acaba de se mudar para Nova York, pois perdeu a mãe recentemente. Dillon seu namorado, acaba por ajudá-la a se instalar, já que ela é nova na cidade, e tirando ele, as únicas pessoas que ela conhece são Olivia (Liv) sua melhor amiga e Trevor que é irmão de Liv e amigo de Dillon. Mas isso está prestes a mudar...
Emily consegue emprego em um restaurante como garçonete, mas no seu primeiro dia é designada a fazer uma entrega, e é então que ela conhece o irresistível Gavin Blake, e a partir desse dia sua vida não será mais a mesma.

"Era, era bonito assim. De tirar o fôlego de tão lindo... Um colírio..."

A atração é palpável, mas Emily sabe que entre eles não poderá acontecer nada, porque além de ter um namorado que ama, o cara é um desconhecido, sem contar que as chances de encontrar com Gavin novamente são praticamente nulas, só que a vida é um caixinha de surpresas, e ela vai surpreender a todos.

Gavin é um executivo bem sucedido, com apenas 28 anos conseguiu construir uma das maiores agências de publicidade de Nova York juntamente com o seu irmão. É um homem notável, e digamos que ele pode ter a mulher que quiser, não que ele não tenha, mas Gavin procura amor, ele quer ser amado, mas encontrar uma mulher que sinta amor pelo o que ele é, e não pelo o que ele tem se tornou uma "tarefa" difícil, e talvez a única mulher que possa oferecer esse sentimento a ele, é a única que lhe é "proibida".

Mas, como eu disse, a vida é uma caixinha de surpresas, e Emily verá seu mundo de cabeça para baixo ao descobrir de Gavin Blake, é nada mais, nada menos que um dos melhores amigos do seu namorado. Poderia a situação ficar mais embaraçosa?

"Ele era sexy, proibido, perigoso, muito gostoso - e Emily tinha plena consciência disso."

Tensão é narrado em terceira pessoa, o que facilita a leitura, pois podemos ter uma visão mais ampla do que se passa com os personagens.
Emily é um doce de mulher, impossível não se encantar. Ela namora Dillon há certo tempo e vê nele o seu porto seguro, já que ele esteve ao seu lado no seu maior momento de dor, e não a abandonou, pelo contrário, ele ajudou-a cuidar da mãe, quando ela já não tinha mais forças, Dillon é o único amor que conhecera só que o relacionamento dos dois começa a se tornar instável, ainda mais quando Emily conhece um lado do namorado até então desconhecido por ela. E é nesse meio tempo que ela conhece Gavin, que foi capaz de despertar nela os sentimentos dos mais variados, e ambos têm mais em comum do que poderiam imaginar...

O Dillan para mim não passa de um manipulador, mentiroso, traidor, que vê em Emily o seu troféu, o qual pretende exibir para todos (Já sentiram o porquê de eu ter gostado desse triângulo amoroso?). Sabe aqueles homens machistas que criticam a roupa que a namorada/mulher está usando e ainda por cima a faz trocar, que é mestre em omitir e mentir, mas que não aceita que sua namorada o faça, que é arrogante e dissimulado? Apresento-lhes Dillon, e acredite ele é isso tudo e um pouco mais. Não gostei nenhum pouco dele, mas até entendo o porquê de um lado de Emily querer continuar em um relacionamento que não está lhe fazendo tão bem, como fazia algum tempo atrás.

E bem, do outro lado temos um homem que é o oposto de tudo que Dillon se tornou. Gavin é completamente apaixonante, é aquele mocinho que desejamos ter pra gente rs Ele é lindo, sexy, quente, bem sucedido, charmoso, galanteador, carinhoso, luta por aquilo que quer, enfim ele é um sonho, OMG! OMG! OMG! Gavin já sofreu, e mesmo com sua bagagem se tornou um cara doce na maior parte do tempo. E depois de conhecê-lo nunca mais vou olhar para as tampinhas de garrafas com os mesmos olhos rsrs

Eu gostei muito da escrita da autora, e claro que estou ansiosa pelo livro 02. Também pudera, com aquele final é impossível não ficar ávida pela sequência.

"Gavin a fazia querer se arriscar com ele - por eles. Fazia com que ela questionasse o noivado... Gavin fizera isso com ela. Ela fizera isso consigo mesma. O destino fizera isso com eles. Não sabia a quem ou ao que culpar, mas tinha consciência de que a situação a estava deixando em fragalhos."

Dressa Oficial 16/03/2015

Resenha - Tensão
Olá, tudo bem com você?

Meu Deus! Que livro é esse? Essa foi minha reação ao ler "Tensão" que apesar do título não ter muito haver com a história e sim com as emoções que a história te desperta, se prepare para sentir muita tensão do começo ao fim.

Página 14
O destino e os caminhos se apresentam para a gente. É como se tudo fosse um quebra-cabeça enorme que, no final das contas, acaba se encaixando.

Emily acaba de perder a sua mãe e agora sozinha no mundo ela resolve seguir os conselhos de seu namorado Dillon para se mudar para Nova York e ficar mais próxima dele, só que o invés de aceitar morar com seu namorado ela decide morar com sua amiga Olivia.

O namoro de Emily e Dillon segue a normalidade, ela gosta dele, ele gosta dela porém Dillon não é tão bom quanto parece ser, ele fica totalmente diferente quando está sob o efeito do álcool e se demonstra uma pessoa totalmente possessiva e controladora.

Página 230
Bêbado ou sóbrio, para baixo ou para cima, puto da vida ou feliz, nenhum homem tem o direito de trocar o dedo sequer numa mulher.Nunca.

Emily enquanto não se estabiliza profissionalmente como professora que é sua formação, resolve aceitar um serviço temporário em uma lanchonete e ao sair para entregar uma refeição para Gavin Blake, ela desperta todas as emoções no lindo e maravilhoso empresário.

Gavin definitivamente é o homem que toda mulher pediu a Deus, além de ser lindo por fora é integro por dentro, assim que avista Emily ele percebe que o "Amor a Primeira Vista" acaba de acontecer com ele.

Página 193
- Ás vezes, escolhas infelizes nos levam ás pessoas certas.

Ele fica completamente enfeitiçado por Emily que apesar de namorar também sente uma atração incontrolável por Gavin.

Página 209
Tenho mais certeza sobre nós do que do fato de que preciso de oxigênio para respirar.

Os dois se encontram novamente em uma festa de amigos e percebem que Dillon é amigo de Gavin e portanto todas as investidas que Gavin estava fazendo para Emily cair nos seus encantos ficam em segundo plano.

Porém Dillon só dá mancada com Emily e a trouxa perdoa tudo que o seu namorado faz, até que um dia resolve sair para comemorar com as amigas Olivia e Fallon e as três bebem muito, e Gavin aparece para salvar Emily e os dois acabam se beijando e sentindo uma atração ainda mais forte um pelo outro.

Gavin como homem íntegro que é não aceita transar com Emily em uma situação tão vulnerável e Emily acaba ficando nervosa com essa atitude de Gavin então o que ela faz? Fica noiva de seu namorado Dillon e faz quem está lendo sentir vontade de esgana-la.

A leitura flui muito rápido, os capítulos são longos mas a narrativa em terceira pessoa da autora se torna viciante e te desperta várias emoções.

A edição do livro está simples, páginas amareladas, capítulos separados, letras em bom tamanho, não encontrei erros.

E o livro "Tensão" se trata de uma duologia, tem final aberto e sim vai matar você de curiosidade para ler o próximo livro o mais rápido possível que a capa você confere abaixo, o nome do segundo volume será Pulsação:

Se prepare para momentos de "Tensão", você vai se encantar com Gavin, vai querer um homem desses em sua vida para sempre e vai ser difícil esquece-lo, vai se irritar com Emily que uma hora fica com um e outra fica com outro mesmo sabendo que uma dessas opções é o melhor caminho para sua felicidade, e vai odiar Dillon o namorado mentiroso e controlador mais chato do universo que todos sabem seu defeito mas apenas sua namorada que não.

Apesar de sentir em muitos momentos raiva de Emily com Dillon a leitura me conquistou, eu torcia por momentos com Gavin e a amizade de Olivia e Fallon amigas de Emily é ótima elas fazem o que tive vontade de fazer, também odeiam Dillon e sempre tenta fazer com que Emily se encontre com Gavin quando estão juntas.

Apesar de odiar triângulos amorosos esse ganhou meu coração porque apenas um me conquistou e claro que é Gavin meu novo marido literário rsrs.

Leia, fique tensa e depois vem me contar o que achou, vou adorar conversar com você sobre este livro.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/03/resenha-tensao.html
Crika || @pitacosliterarios 04/11/2015minha estante
Acabei de terminar a leitura e pensei exatamente isso: "que livro é esse??" hahaha, incrível!!!
Tb amei o Gavin, preciso dele!!!!! rsrs

Sha 12/03/2015

Triangulo amoroso me cansa...
Após perder sua mãe a jovem Emily decide finalmente aceitar a proposta do seu namorado Dillan e se mudar para Nova Iorque. Ao chegar Big Apple ela conhece Gavin, e apesar de amar seu namorado, ela não pode deixar de pensar nele.

"[...] tentou racionalizar a atração visceral que Gavin exercia sobre ela [...]"

Depois do primeiro "encontro" com Gavin, Em esperava que nunca mais voltaria a vê-lo, mas para seu azar ou talvez sua sorte, ela descobre que Gavin é um dos melhores amigos do seu namorado e que evita-lo não será nada fácil. Gavin também não fica nada satisfeito ao saber que a garota que finalmente mexeu com ele fosse a namorada de seu amigo.

"A intenção era bloqueá-la por completo de sua mente, só que quanto mais tentava, mais raízes ela criava."

Emily então se encontra presa entre a lealdade e o amor que sente pelo seu namorado, que a ajudou nos momentos mais difíceis, e o seu desejo por Gavin, um homem que parece mais que retribuir seus sentimentos.

"- Você é tão linda - sussurrou. Os lábios percorriam o queixo delicado ao mesmo tempo que as mãos desciam à cintura. - Eu quero você mais do que qualquer coisa que já quis na vida."

Gavin é um ótimo exemplar de homem, é rico, bonito e solteiro. A meu ver, a pessoa mais ajuizada nesse livro é a melhor amiga da Em, uma garota que desistiu dos homens e agora curte mulheres, admito que gostei bem mais dela do que própria Em.

Eu não gosto de triângulos amorosos, na verdade são muitos poucos os livros com triângulos que li e gostei, e infelizmente esse não está dentre esses poucos. A mocinha não conseguiu me convencer, na verdade passei grande parte do livro querendo bater com uma marreta na cabeça dela, pois sinceramente, fica mais que na cara que seu namorado é um otário.

Se você não é fã de triângulos amorosos NÃO leia esse livro, pois você irá ter um infarto fulminante de raiva, mas se você curte, bem, esse livro é com certeza um dos melhores quanto a emoções conflituosas e tudo mais.

Não consegui encontrar nenhum erro na revisão do livro, adorei que eles mantiveram a capa original do livro, que é simplesmente linda! Apesar da tortura que foi ler esse livro, irei ler o próximo com esperança de que nossa Em realmente tenha certeza do que quer e vá atrás disso! O livro continua em Pulsação que ainda não tem data de lançamento prevista.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/03/resenha-tensao.html#ixzz3UEDSqYc3

Luke 12/03/2015

Gostei, mas não amei
Após a morte de sua mãe, Emily se muda para Nova York, cidade onde dividirá um apartamento com a amiga e onde seu namorado mora. Saindo do seu emprego como garçonete e quebrando o galho do entregador ela terá um encontro que mudará para sempre sua vida. O primeiro olhar para com Gavin é abrasador, atração forte e irresistível. Ambos sabem que algo intenso nasceu entre eles, mas o que eles não sabem é que Gavin é amigo de Dillon, o namorado de Emily. Com essa batalha interior sobre o que fazer em relação a isso e perceber que o namorado não é o mesmo que a visitava na Califórnia, Emily terá experiências... Interessantes.

A sinopse foi a primeira coisa que me atraiu para ler esse livro, depois foi a capa. Não sou muito fã de triângulos amorosos, mas quando o foco não é somente nos três já dá para engolir. Felizmente isso é assim em “Tensão”.

Emily no começo da história já me fez ter certa empatia. Uma mulher que acabou de perder sua mãe e que está se mudando para um novo começo, recolher os cacos da perda para se reerguer. Ela começa a trabalhar como garçonete, mas o seu sonho é ser professora. Ela namora Dillon, um cara Babaca. Isso mesmo, babaca com “B” maiúsculo. Um namorado possessivo que acha que é dono da garota. Aí que começa a minha decepção por Emily. A garota simplesmente acata e justifica todas as babaquices de Dillon! A cada atitude dela, me fez sacudir os ombros dela e falar: “Filha, melhora. Não é assim!”.

Então Gavin, o garanhão da história entra. Após receber uma entrega do restaurante por ela, a história ali começa. Ele é um galinha, troca de mulher como troca de roupa. Porém, ao passar dos dias após descobrir que ela é namorada do seu amigo um sentimento nasce. Aliás, o amor instantâneo na história não é de maneira exagerada. A atração é o que fala mais alto no primeiro momento.
A escrita de Gail é bem equilibrada a respeito dos gêneros. Tem drama, humor e elementos do gênero New Adult como provocações e conflitos. No entanto, esses conflitos não foram tão sérios e nada que uma boa conversa para resolver tudo. Pois, Emily me irritou muito em um determinado ponto da história que poderia ter sido resolvido de maneira rápida e nada de melindres.

Os personagens secundários também ganharam seus destaques. Olívia, a melhor amiga da protagonista ganhou seu lugar ao sol com sua maneira de irritar Dillon e ter um humor ácido excelente para levantar o ânimo da amiga. Outros ganharam, mas não tanto como Olívia. O que foi um ponto positivo, por não focar somente nos protagonistas.

A obra é extremamente viciante por começar da escrita envolvente de Gail. A química de Emily e Gavin é gritante, como gasolina e fogo (rs). As cenas são bem construídas, contendo momentos picantes de maneira moderada, mas não menos importantes.

Você é fã de New Adult? Tem grandes chances de amar e odiar “Tensão”. A história é narrada na terceira pessoa, ou seja, a autora aborda diversas perspectivas nos pontos altos, baixos e nas ações e pensamentos dos personagens. Um livro que poderia ter ganhado várias estrelas e até ser meu favorito, mas por várias atitudes de Emily e algumas maneiras que a autora direcionou a história me fez ficar decepcionado. Eu gostei, mas não amei, sabe?

site: www.capaetitulo.com.br

Rose 09/03/2015

Emily Cooper perdeu a mãe para o câncer. Nada mais a prendia no Colorado, pois sua irmã que era casada, não vivia mais ali. Por isso, não foi difícil aceitar o convite de seu namorado Dillon para que se mudasse para Nova York com ele, ainda mais depois de tudo o que ele fez por ela e por sua mãe na fase final da doença.
Mesmo assustada com esta nova fase de sua vida, Emily estava feliz em dividir o apartamento com sua amiga Olívia. Achou melhor assim do que ir direto morar com Dillon. Ela precisava se acostumar com esta ideia primeiro. Agora que estava mais perto dele, a vida de ambos seria melhor, apesar de Olívia e Dillon não se bicarem e viverem implicando um com o outro.
Como não estava encontrando emprego de professora, Emily resolveu trabalhar de garçonete. Ela só não esperava que através deste emprego fosse encontrar um homem que lhe tirasse o fôlego e o sossego. Não que ela não amasse Dillon, mas este desconhecido mexeu com cada fibra do seu corpo apenas no breve contato que tiveram...
Tudo ficaria na atração daquele breve e inesquecível encontro se o belo desconhecido não fosse Gavin, um amigo de Dillon. Agora estava armada a confusão, pois era visível a atração entre ambos.
Gavin que há muito tempo já não acreditava no amor, estava se perdendo em Emily, logo a namorada do amigo. Por mais que ele soubesse que Dillon não a merecesse, ele não queria sacanear o amigo. Emily também não queria trair o namorado, mas estava cada dia mais difícil. Sem contar que Dillon andava muito diferente, bebendo muito, um pouco agressivo e ciumento, e algo lhe dizia que ele a estava traindo... Muito diferente do Dillon que ela amava e conheceu.
As coisas não andavam muito bem entre eles, e a forte atração entre Gavin e Emily não estava ajudando em nada. Ela já não sabia mais o que fazer. Já não estava dando para segurar, e depois de mais uma das bebedeiras de Dillon, Emily finalmente resolve por um fim no relacionamento e cair nos braços de Gavin.
Parece que finalmente ela tinha encontrado seu lugar. Pena que seus medos e inseguranças deixaram que sombras do passado ficassem mais fortes. Gavin não era quem ela imaginava, afinal ele não passava de um playboy conquistador, e ela de sua mais recente conquista.
Emily preferiu a segurança que já conhecia. Agora ambos sentiam-se traídos e magoados, e seria muito difícil resolver estas desconfianças. Sera que a suposta segurança da certeza do amor eram mesmo a aposta mais correta?
Ai como eu adoraria dar uns tapas na Emily! Vai ser idiota assim lá longe, minha gente! Vou contar uma coisa, o #LindoMaravilhoso do Gavin não merecia uma tapada com a Emily, em contrapartida, bem que esta idiota estava merecendo o imbecil do Dillon.
Quando comecei a leitura, pensei que fosse ficar com pena do Dillon, afinal ele estava para ser traído pela namorada e pelo amigo. E a descrição que a Emily fazia dele era de um cara fofo... Mas ele foi mudando e se mostrando um #fdp de marca maior, prepotente, mulherengo, mentiroso, egoísta... Tudo bem que o álcool poderia estar interferindo em sua personalidade, mas eu acho que não era bem assim. Pra mim, ele é o tipo de pessoa que finge ser uma coisa que na realidade é outra. O vulgo "raposa em pele de cordeiro". Eu até acho que ele gosta mesmo da Emily, mas a falta de respeito que ele tem com ela, é sinal de que o amor está com problemas, ou no mínimo que ele precisa de um tratamento.
Gavin, o que vou dizer dele? Ele está em outro nível...
Emily é uma idiota que não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. Deveria casar e ir arder no inferno, deixando o #LindoMaravilhoso do Gavin para mim!
Eu entendo que ela não acredite no Gavin, mas acreditar no Dillon só porque ela sabe, ou acha que sabe, que ele a ama?! Fala sério né! Que ficasse só então. Depois chora e fica com cara de Madalena arrependida...
Bem que o Gavin deveria bater a porta na cara dela para ela aprender. Gavin ou Dillon? Dois amores e dois destinos, qual será a decisão final? Mas acreditem, isso eu só posso dizer quando a continuação sair. Finalizo dizendo para que preparem-se, pois fortes emoções estão por vim...
E vocês, alguém já leu? Qual dos dois vocês preferem? Será que Dillon a ama de verdade? Ele merece uma chance se resolver se tratar? E Gavin? Será que Gavin não passa mesmo de uma forte atração? As apostas estão lançadas.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 20/04/2015minha estante
Olá!!!
Não sou fã de triângulos amorosos, mas até que arriscaria uma leitura, para descobrir o motivo de falarem tanto sobre Tensão, gostei muito da resenha , estou curiosa para saber o quem Dilon ama de verdade.

Isa Marques 04/07/2015minha estante
Esperei tanto desse livro e tomei naquele lugar, pior livro, mas com o melhor boy QUERO UM GAVIN PRA MIM. Ódio da Emily, amor eterno pela Olivia. Não vi ler a continuação ME RECUSO!.

Leandro | @obibliofilo_ 09/03/2015

Resenha postada no blog "Palavras ao Vento".
Há muito tempo eu não sentia uma pura relação de amor e ódio com algum livro. Geralmente, o que aconteceu com frequência foi o fato de eu ter gostado ou não das minhas leituras e só. Ninguém imagina como foi difícil avaliar este livro. Foi dificílimo. “Tensão” conseguiu me levar a níveis inimagináveis de satisfação durante muitos momentos, mas o grande “zero à esquerda” da história foi a protagonista. Tentarei ao máximo ser claro ao expor minha opinião a respeito deste romance, mas espero não soar rude.

Emily acaba de perder sua mãe e acaba também de se formar na faculdade. A morte nunca é algo fácil de lidar. Logo, para diminuir a dor que inevitavelmente sente, ela decide ir morar em Nova York com sua amiga Olivia, e também para ficar mais próxima do seu namorado, Dillon.

Ao chegar à sua nova cidade, ela consegue um emprego num restaurante italiano. De imediato e inesperadamente, ela precisa fazer uma entrega de emergência a pedido do seu chefe. O que realmente ela não esperava era conhecer o irresistível Gavin Blake.

Gavin é um cara importantíssimo em Nova York por ter uma das maiores agências de publicidade da região. Aos vinte e oito anos, ele é considerado um grande homem por muitas pessoas. Praticamente, nada lhe falta, exceto amor. E ao encontrar-se inesperadamente com Emily fazendo a tal entrega, algo muda entre eles.

No entanto, o que Emily nem sequer imaginou foi que Dillon trabalha diretamente com Gavin. Obviamente, a tensão sexual entre ambos paira sempre que se encontram. E a resistência mútua entre eles será difícil de ser mantida.

O.k. Eu realmente gostei do romance. Gostei muito mesmo. A história é gostosa de ser lida e consequentemente boa de ser acompanhada, a narrativa é fluída, as personagens são bem construídas e inseridas na história, o romance convence e é muito gostoso sentir toda a tensão sexual que paira entre os protagonistas sempre que se encontram. Sem esquecer que os diálogos são, por vezes, inteligentes e divertidos, e deram uma dinamicidade interessante à história.

O grande problema foi a Emily (e continua sendo a mesma).

Imagine uma protagonista sem voz própria, sem determinação e que, praticamente, aceita tudo o que seu “adorado” namorado lhe impõe. Imaginou? Bem, a protagonista é exatamente assim. E isso me irritou profundamente. Ela realmente conseguiu me irritar com toda a sua passividade perante o Dillon. É frustrante observar uma mulher aceitar certos comportamentos sem se impor. E com o desenvolver de toda a história, as atitudes finais dela deixaram-me completamente revoltado, estressado e mais uma vez irritado. Minha vontade era dizer boas verdades a ela e sacudi-la muitas e muitas vezes para que a mesma acordasse, caísse na real!

O grande trunfo da autora é o Gavin. Sim, ele é completa e incrivelmente maravilhoso. Não quero soar exagerado, mas ele é atencioso, lindo, inteligente, charmoso, sexy, bem humorado e por aí vai... É óbvio que muitas mulheres o desejarão ao ler o livro. E como a narrativa da história acontece na terceira pessoa do passado alternando entre os protagonistas, é possível compreender cada um de maneira satisfatória. No caso dele, compreendê-lo foi deveras interessante. E a maneira como ele não desiste da Emily é muito linda! Muito mesmo. E sendo bem franco, é uma pena que ela não mereça nada do que ele fez para tê-la; ela se mostrou uma protagonista frustrante durante boa parte da leitura.

Há personagens secundárias interessantíssimas! Olivia merecia um livro só dela. É divertida, sincera, alto astral e decidida. Amei conhecê-la! Fallon e Trevor também se mostraram boas personagens e adorei a maneira como a autora inseriu cada uma na história; nada soou incoerente. O Dillon é totalmente desprezível e nojento. Tipo... Demais! Desde o início, ele não me convenceu. E só foi piorando com o virar das páginas; mostrou-se detestável mesmo.

Sobre a continuação e também desfecho do romance, espero algo melhor e mais suficientemente bom, sem mais frustrações. As duas últimas páginas indicaram que assuntos mais profundos poderão ser abordados em “Pulsação”. Anseio que a autora não me decepcione e desenvolva de forma MUITO MELHOR a protagonista. Foi difícil lidar com a Emily, juro.

Concluindo, é um bom romance, sem dúvidas. Possui boas cenas eróticas e a maneira como a autora descreve os momentos íntimos entre os protagonistas é pura satisfação. Eu, particularmente, amei. Não entrou para a lista de favoritos devido às ressalvas que apresentei durante esta resenha. Caso contrário teria sido favoritado sem hesitação. Curte romance sexy? Curte muitos momentos de pura tensão sexual entre o casal principal? Curte um homem maravilhoso? Então se joga e leia “Tensão” sem medo. E saiba que a protagonista irrita (e muito).

P.S.: Ainda não consegui esquecer a tatuagem do Gavin. Como lidar, hein?

site: www.leandro-de-lira.com
Su 20/04/2016minha estante
Li o livro Leandro e concordo com você em número, gênero e grau. Simples assim, faço minhas as suas palavras ;) .

Tícia 21/02/2015minha estante
Eu quero que os triângulos amorosos e suas implicações do inferno morram seco e arreganhados. E eu respeito quem tem estômago pra ler uma história em que a mocinha não tenha seu amor totalmente dedicado ao mocinho. Claro, é uma visão romântica da vida, mas esse não é o objetivo dos livros? Sair da realidade crua pra uma outra, ideal? Essa é a graça dos romances, pra mim. Aquela frase "Se você está dividida entre dois amores, escolha o segundo porque se você amasse o primeiro, você não teria se apaixonado pelo segundo? combina perfeitamente, mas executá-la faz pelo menos uma das partes sofrer, e acho isso injusto. Morro de pena dos envolvidos.
... é, esse comentário tá abstrato. Vou ali me chutar, peraí.

Fabiane 21/02/2015minha estante
Kkkkkkkkk Digamos assim que a primeira vez que eu li, não sabia que era triângulo. Descobri no meio da trama, mas minha curiosadade não me deixou abandonar. E acabou por ser muito bom. Mas pq pra mim era compreensível (me processe!) Muitoooo diferente daquela bosta de Kellan e Kiera (sorry se ofendo quem gostou) que tinha me deixado traumatizada pra esse tipo de estória.

Ninacitt 20/02/2015

Intenso
Já estou lendo outro livro e ainda me pego pensando sobre Pulse. Primeiro devo dizer que gostei bastante da sinopse porque me lembrou Thoughtless (Intenso Demais) - Stephens, S. C., que eu gostei bastante do primeiro livro mas não gostei do 2 e do 3.Tensão é o nome perfeito para o livro e confesso que gosto de livros intensos no tema que for o livro. Emily é um tanto indecisa e irrita muito o leitor mas o Gavin é um tudidibom, rsrsrs
O desfecho deixa muito a desejar porque simplesmente a história não termina nesse livro e eu acho isso irritante, achei que cada livro fosse histórias independentes mas não,portanto, se você como eu odeia ficar com a história em suspense porque até poder ler a continuação já esqueceu a adrenalina que a história gerou, eu sugiro aguardar até ter toda a série.
Mas gostei da narrativa da escritora, nunca tinha lido nada dela, e a história me envolveu sim. É um livro que com certeza valeu minhas preciosas horinhas nessa leitura.

Anne 17/02/2015

*****
Com uma sinopse tão bem feita acho que não preciso dizer mais nada sobre a história, né? Então vamos aos personagens.
Vamos começar pelo Dillon, um dos maiores babacas da literatura. Ele ajudou muito a Emily após a morte da mãe, financeira e emocionalmente, por isso, durante o livro, você se flagra tentando gostar dele. Mas não dá. Ele é possessivo do pior jeito possível, um babaca mentiroso que nunca está em casa e um controlador que tem a Emily na palma das mãos. Ele é agressivo e tem problemas com bebida. Sim, ele é um merda.

O que a Emily está fazendo com ele? Também não sei. Tudo que posso dizer é que Dillon a apoiou muito nos tempos de dificuldade e ela o ama.
Embora tenha sofrido muito com a morte da mãe, Emily teve forças pra seguir em frente. Ela é uma mulher determinada e trabalha duro pra realizar seus sonhos. Ela é bem humorada e uma ótima amiga. Mas ela deixa o namorado controla-la e se convence de que está bem assim. Ela é indecisa e se recusa a aceitar seus próprios sentimentos. Embora eu entenda a situação difícil em que ela se encontra, compromissada com um homem e atraída por outro, há situações durante o livro que eu realmente queria agredi-la fisicamente.

Até agora foram só críticas né? Mas vamos falar sobre a parte boa do livro: Sr. Gavin Black.
Das três estrelas que eu dei pra esse livro, 2 são por causa do Gavin. Ele é um homem bem sucedido e disposto a lutar pelo que ele quer. Gavin é tudo o que Dillon deveria ser e mais um pouco. O que eu adoro nele é a sinceridade sobre os próprios sentimentos. Ele sabe que não deveria se sentir assim sobre a mulher de um amigo. Ele tenta lutar contra isso. Mas quando percebe que ele poderia fazer Emily feliz, ele não poupa esforços para convencê-la disso.

"Eu quero os passeios tarde da noite, assistir o pôr-do-sol, os gritos e as lágrimas. Eu com certeza quero o sexo de reconciliação que vem depois de todos os gritos e lágrimas. Eu quero a parte boa, a ruim e o que vem entre elas. Tudo isso é o que vai nos fazer incríveis juntos"
Gavin

Lindo né? Amo o Gavin.
Embora tenha gostado de várias partes do livro, principalmente por causa do Gavin , eu me pegava pensando: "Eu já vi isso antes". Esse livro é cheio de clichês. Eu particularmente não me importo com isso, amo clichês. O problema é que o livro é totalmente previsível. E isso é um saco.
Confesso que algumas vezes fechei o livro mais cedo do que pretendia e fui tirar um cochilo...
O que salva o livro com certeza é o bom humor da autora. Ela conseguiu criar ótimos diálogos no que te fazem rir e espantar um pouco do tédio.
Esse livro recebeu boas críticas, então acho que o problema pode ser comigo, não com o livro.
Embora a "ligação astral" que o Gavin e a Emily sentiram quando se conheceram seja um pouco difícil de engolir, a relação que é construída entre eles durante o livro parece bem real, disso eu não posso reclamar. Torcemos muito pelo casal e pra que tudo dê certo.
E, embora esse livro não tenha me impressionado, a autora conseguiu me surpreender aleluia! com um final incerto que me deixou curiosa. Eu com certeza lerei a continuação.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-tensao-gail-mchugh.html

Livros e Citações 29/01/2015

"Quando você quer tanto algo, você não se dá por vencido. Você luta e luta até que não pode lutar mais."
Eu juro para vocês que não procuro esses livros com caras sexys e ricos que chegam para ganhar meu coração, eles simplesmente me encontram! E agora que a Arqueiro publicou o livro, por quê não resenhá-lo e fazer mais pessoas se apaixonarem por ele, não é? Ah, é o destino.

"Algumas vezes escolhas ruins nos levam a pessoa certa, Emily."

Emily Cooper é nossa protagonista e é mais uma que decide mudar sua vida e seguir seu namorado para outra cidade. Mas calma, não é tão simples assim. Ela acaba de perder sua mãe e precisa de um recomeço, e nada melhor do que fazer isso indo viver em Nova York, onde vai viver com uma amiga e trabalhar em um restaurante no centro de Manhattan. E é em seu trabalho que ela tromba com o que poderia ser o verdadeiro homem de sua vida (pelo menos o homem da minha vida ele é, isso eu garanto).

Gavin Blake é um empresário sexy e bem sucedido e é também o cara que está esperando sua comida e leva uma surpresa quando quem a entrega é Emily, uma mulher que chama sua atenção de imediato. E o que Gavin quer, Gavin consegue, porém não basta Emily ser comprometida, seu namorado também é amigo de Gavin, e esse relacionamento proibido vai ser uma luta entre a paixão e o que é certo.

"Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você."

Vou deixar claro que não gosto de triângulos amorosos, na verdade odeio-os mortalmente, é desagradável e difícil escolher um lado, principalmente quando aparentemente envolve homens maravilhosos no meio, mas entendo o dilema dos protagonistas, dizer não e realmente se distanciar não é fácil quando você luta contra uma tensão crescente e esse sentimento inesperado pode se tornar algo mais.

Pior, eu não sou fã de Dillon, e Emily era realmente muito sonsa para ignorar certas atitudes, algumas delas evidentes demais, minha vontade era dar uns tapas na garota para ver se ela acordava. Por outro lado, há uma razão para ela investir tanto em seu relacionamento com Dillon e até vi uma certa semelhança com relacionamentos reais; quantas mulheres não são como Emily, que veem somente o que querem ver, que aguentam até pintar uma opção melhor? Talvez eu seja cética demais, mas isso de “vamos ficar com o que tem para hoje” me irrita de sobremaneira. Emily pelo menos não pode ser acusada de não tentar.

E com Gavin tudo se torna tão diferente. O cara é charmoso, é verdade, mas acontece uma ligação entre eles, mesmo que não seja algo ideal para eles naquele momento, mas como ignorar as faíscas entre eles e seguir em frente? E essa ideia de amor a primeira vista, de uma pessoa chamar completamente sua atenção e tirar seu chão e fazer você reconsiderar tudo em que acreditava é tão irreal mas adorável, quem realmente não quer isso para si?! Talvez esse seja o grande charme dessa história.

Muitos podem até dizer que Emily foi burra, idiota, passiva demais, mas eu até entendo as atitudes dela, sua negação, o problema foi que a autora pecou quando não se aprofundou mais quando era ela quem narrava, e acabou que a personagem não parecia tão real.

Mas esse é um livro todo hollywoodiano, com cenas perfeitas e o final foi fantástico, cheio de tensão e, entre trancos e barrancos, eu realmente adorei Tensão. E se Emily te desagradar um pouco, o que é esse sentimento em comparação ao que Gavin nos faz sentir, não é mesmo?

"A parte mais triste sobre essa coisa toda é que, enquanto eu estava lá pedindo para você ficar, eu fodidamente não percebi que você já tinha ido embora."

site: http://www.livrosecitacoes.com/resenha-arqueiro-tensao-gail-mchugh/
Babi 26/07/2015minha estante
Adorei!
Principalmente o seu desabafo de que você não procura os caras sexys e ricos, eles simplesmente chegam até você.
Demais! Comigo acontece o mesmo.. Eu não procuro, eles simplesmente aparecem.
Parabéns pela resenha!!!

Beijos de uma seguidora do seu blog ^^

Lane 02/09/2015minha estante
Nossa, estou lendo esse livro e amei sua resenha!!!
Vou te falar, odiei o Dollin logo de cara... Estou in love com Gavin e como vc disse, com vontade de dar uns tapas na Emilly pra ver se ela acorda.. af

Edilaine.Laner 17/02/2023minha estante
Eu realmente gostei e odiei esse livro, ao mesmo tempo que me fax sentir raiva dos personagens, sinto dó deles