Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Morgana 06/05/2023

Como avalia??
Decedi dar 3 estrelas pq é meio q a história da vida dela, tive q ler esse livro pra um trabalho de escola. Eu já sabia do básico da história então não teve algo chocante, gostei de ler porém se não fosse pra um trabalho acho q não teria lido agora.

Isabelleevelyn 04/05/2023

Nem tão bom,nem tão ruim
Então,li por causa da escola e confesso que não gostei, a história é boa mas eles dão detalhes DEMAIS de coisas que pra mim não é necessário saber.
A história não me prendeu, por mais que seja muito interessante entender como era a vida daquelas pessoas na época .
Pode ser que outras pessoas gostem mais eu odiei
Torres 04/05/2023minha estante
Eu tô nessa, tbm tive que ler pra escola e super concordo

APaula.Maia 03/05/2023

"Algumas pessoas têm medo de fantasmas, e outras, de aranhas — naquela época tínhamos medo de outras pessoas."

Nesta biografia contada pela própria "menina que foi baleada pelo Talibã" conheceremos mais não apenas do atentado que a transformou conhecida em todo mundo, como também da vida dela de antes. Ela nos conta sobre a vida dos pais, do nascimento dela e dos irmãos e um detalhista relato dos acontecimentos históricos do vale do Swat, em Mingora - Paquistão, como o Talibã surgiu e se estabeleceu no país.

A riqueza das descrições nos relatos da vida em um local sombreado pelo medo dos ataques e da morte é emocionante e em muitos momentos nos transporta para reflexões que "doem na alma".

Uma menina incentivada pelos pais a estudar, o pai dela fundou uma escola e lutava por incentivar o estudo para todos. O pai sempre falava que ela era diferente e podia sim ser quem quisesse. Uma menina com um pensamento à frente de seu tempo, mas ao mesmo tempo era apenas uma menina. Com toda sua inteligência e garra começou a incomodar o Talibã.

A história de Malala é intensa e nos mostra a sua força e fé que sempre foram inabaláveis, no entanto para mim, em algumas partes a leitura foi maçante e sem fluidez por destacar alguns pontos com muitos detalhes que não precisavam de tanto foco.

"Eu sou Malala. Meu mundo mudou, mas eu não"

Mariana 29/04/2023

33° livro do ano
Foi maravilhoso e inspirador conhecer a história de Malala.
Uma menina que teve a corajem de falar o que juitas adultos não disseram.
Lacrimejei (quase chorei)!!

Jocacia 27/04/2023

Eu sou Malala, é a biografia de uma menina que pode inspirar a vida de qualquer pessoa em qualquer momento que esteja passando, embora ela lute por uma causa nobre: O direito de mulheres ao ensino básico. Recomendo demais a sua leitura, linguagem acessível e muito enriquecedora. Por fim, só tenho agradecer pela oportunidade de conhecer melhor Malala.

gabi.mattje 25/04/2023

Eu sou Malala
Simplesmente impossível dar menos de 5 estrelas para uma história de vida tão inspiradora, forte e incrível como essa.
não consigo me imaginar aguentando tudo que Malala passou, ela foi muito forte, e ainda mais forte por não desistir de sua luta em nenhum momento.
achei tão lindo toda parte onde ela citava a família, o quanto ela foi amada e apoiada, principalmente por seu pai. o amor e a educação literalmente fizeram toda a diferença em sua vida.

?Uma criança, um professor, um livro, uma caneta pode mudar o mundo.?

LaAs74 25/04/2023

Livro maravilhoso que mostra como uma mulher é forte não avalia com 5 porquê normalmente vai trocando os assuntos sem terminar oque começou super recomendo

Juuu 23/04/2023

EU SOU MALALA
Realmente um livro muito muito bom. É inspirador vivenciar de perto a luta pela educação das mulheres e a persistência da Malala. Amei.

Giovana456 23/04/2023

Eu Sou Malala
Me decepcionou muito.

O nome do livro é: Eu Sou Malala. Oque pensamos quando pegamos na estante para ler? "O livro vai falar sobre a vida >dela< e contar sobre oque aconteceu com >ela< em 2012". Embora eu já soubesse a história de trás pra frente, achei interessante ler o livro.

Enfim, não. Não se iluda. O livro mal fala sobre ela (embora tenha sido a própria Malala quem escreveu, lembram?).

O livro fala muito sobre a história do país dela, sobre como era a vida das mulheres, sobre a infância dos pais dela e blá-blá-blá . Mas e ELA? Quase não tem nada.

No comecinho até lemos umas páginas sobre ela, e praticamente no final quando ela COMEÇA a contar sobre oque houve em 2012. Mas depois/antes...se eu ler mais uma vez eu sei a história toda que ela conta sobre o país dela.

A história dela é linda (todos temos que admitir). Em pleno século XXI ainda precisamos passar pelo oque ela passou e muitas mulheres passam no mundo todo. Malala nos incentiva a lutar pelos nossos direitos.

Precisamos de mais Malalas no mundo.

Mas o livro me decepcionou pelo fato de falar muito sobre o país dela e ter pouca coisa sobre ela.

Isabelli.Hasper 20/04/2023

Resenha do livro Eu sou Malala
Bom, o livros conta sobre a vida de Malala uma garota muçulmana que vive no Paquistão e passa por muitos momentos difíceis em sua infância.
O livro trás todos os acontecimentos com os maior detalhe possível o que é bom, mas acaba ficando confuso em certos pontos da história

carol832 18/04/2023

Gostei muito do livro é a escrita é rápida. Li esse livro para a escola e imaginei que iria gostar, mas que não me interessaria tanto durante a leitura, porém eu estava enganada, em quanto eu não estava lendo esse livro eu pensava nele e esperava poder retomar a leitura logo. Indicaria a história da Malala para todas as idades, já que existem versões infantis e juvenis/adultas

Nanda__090 17/04/2023

Eu sou Malala
Ah Malala lutou pela educação das meninas,quase perdeu a sua vida mas não desistiu nem um milésimo,tenho orgulho de vc e do seu pai.

Christiane.Cidral 16/04/2023

Eu sou Malala
A história da vida de Malala é emocionante, não somente o que ela passou, mas no livro ela conta o que o povo dela os Pachtuns sofrem com o Talibã.

Tudo o que ela queria era poder continuar estudando, e que todas as meninas da idade dela pudessem ter o direito de estudar e escolher sua profissão.

Ela fala do atentado que ela sofreu peloTalibã, mas fala de todo o sofrimento que o povo dela passa todos os dias.

Não dá para acreditar que em pleno seculo XXI crianças, mulheres e homens são mortos de maneira cruel por uma organização fundamentalista que brinca de Deus dizendo o que o povo deve ou não fazer.

Vale muito a pena a leitura.

Bijuu 13/04/2023

A trajetória de Malala é realmente muito inspiradora. Não há como não perceber que toda a sabedoria de uma menina foi construída por um lar amoroso e acolhedor

la.4kluna 11/04/2023

??, sempre bom pra aprender mais sobre o mundo e oq se passa nele e oq outras pessoas passam, a malala conseguiu fazer isso sem nos cansarmos de ler