Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Vivian.Bieberbach 07/06/2023

Que história incrível. Realmente não temos noção no que acontece ao redor do mundo quando as pessoas buscam um pouco de liberdade. Que possamos dar valor às pequenas coisas.

((lara)) 31/05/2023

Uma garota
Acho muito idiota dar nota para uma biografia, você quer avaliar a vida de outra pessoa?!
malala é incrível

Cassia26 30/05/2023

A coragem de viver e morrer pelo que acredita
Malala sempre me inspirou. Lembro quando nos jornais, na época em que eu estava no ensino médio, começou a ser anunciado a história dela e tentativa de assassinato. Malala é uma mulher/menina que com tão pouco fez tanto. Nos ensina a valorizar as oportunidades e realidade que vivemos. Ao mesmo tempo, não desenvolvi por ela o sentimento de pena, ela expressa uma coragem e força que certamente não são próprias, mas da parte de Deus. Achei muito bonita a relação e menções dela sobre Deus e sua fé, desmistifica muito do Islamismo terrorista que temos em mente, graças aos conteúdos enviesados que consumimos. Gosto de como ela enfatizou que seus irmãos são uma espécie de choque de realidade para que ela se lembre e se mantenha humilde de que se para o mundo ela é uma grande ativista e representante de uma causa, mas em casa ela é "apenas" Malala. A que defende os direitos humanos mas é ditadora com os irmãos. Humana e contraditória como nós. A relação dela com os pais e professores, é digna de admiração e de um livro exclusivo sobre isso. Como faz diferença um lar saudável, com pessoas de princípios e corajosas. É isso, finalmente li o livro com calma. Achei a escrita leve, bem fluida e sem enrolação. Não tem muito apelo emocional e drama. Mas nem por isso deixa de ser cativante e emocionante.

Maria Antonia 30/05/2023

"Então,sim,o Talibã atirou em mim. Mas eles só podem atirar em um corpo. Não podem atirar em sonhos, não podem matar minhas crenças e não podem impedir minha campanha para ver toda menina e todo menino na escola."

Aline 29/05/2023

Revelações e Verdades
Eu Sou Malala é uma biografia de Malala Yousafzai. A narrativa, por vezes descritiva, se passa em Swat, Paquistão.

Malala é filha mais velha de uma família muçulmana - religião islâmica, que vive bem, seguindo uma rotina simples e tranquila na região.

A jovem ama a escola, os livros e os estudos. Com o incentivo de seu pai, diretor da escola feminina onde estuda, ela preza e se delicia pelo privilégio e liberdade de aprender.

Esse deleite, contudo, teve dias contados devido à invasão do Talibã no território. Com mudanças radicais,  tendo o rádio como intermédio, modificações e radicalização ao direito de estudo e liberdade são brutalmente instalados e apresentados no cotidiano paquistanês.

O fortalecimento dessas ideias teve como base o uso do Corão ou Alcorão, de maneira fragmentada e equivocada, com o intuito de  persuadir a população contra qualquer influência Ocidental, no país, submetendo-os a rígidas regras.

Rapidamente a vida começa sob o domínio do terrorismo e controle excessivo. Malala relata a dura realidade:  sons de bombas, tiros, explosões e dados de mortalidade que assombram a todos.

Diante de notícias trágicas e tensão, ainda assim, a luta pelo direito à educação permanece e chega a aumentar no coração de seu pai e da própria adolescente. É a partir dessa luta que Malala passa a ser conhecida, perseguida e brutalmente atacada.

A história é impactante, traz um olhar apaixonante pelo empenho à democracia com pitadas de  amor familiar sem o romantismo de idealização! Vale ler,  guardar no coração e agradecer por cada oportunidade!!

thaa 28/05/2023

Todos deveriam ler
?O Talibã atirou em mim para me silenciar. Em vez disso, agora o mundo inteiro estava ouvindo a minha mensagem.?
Malala Yousafzai é inspiradora.

ferousavi 28/05/2023

Um relato forte...
Eu poderia fazer uma enorme resenha, com as mais diversas frases e parágrafos e mesmo assim eu não saberia explicar meu sentimento lendo esta obra. A única coisa que posso dizer (e essas palavras nem pertencem a minha pessoa) é: "A todas as garotas que enfrentam a injustiça e foram silenciadas. Juntas seremos ouvidas."

Caroline.Mendes 24/05/2023

Resenha sobre "Eu sou Malala"
Cara, que livro bom... Nunca achei que ia gostar de ler uma bibliografia, esse livro está cheio de curiosidades sobre as crenças, educação e etc do Talibã.
Ele é um livro triste que possivelmente pode vir a dar gatilho no final para algumas pessoas, porém, não percam essa oportunidade é um livro magnífico! Leiam!

Nota: ????/5

Beatriz289 24/05/2023

Juroooo. MALALA É FO#@
Demorei a ler por problema meu mesmo, fazendo outras coisas, porém é um relato muito emocionante em diversos momentos.
Faz vc refletir sobre uma cultura totalmente diferente da sua, e como é a educação para mulheres no Paquistão, no Swat onde se encontrava Malala.
Recomendadisssimoooo

livrinhosdamimi 18/05/2023

"Eu sou Malala. E está é a minha história."
Não há muito o que dizer. Apenas que esse livro é maravilhoso.

Ótimo para entender um novo ponto de vista, para entender um pouco mais sobre o Oriente Médio e os conflitos que envolvem o Talibã e um pouco do Al-Qaeda. Mas perfeito para conhecer a história de uma garota corajosa, inteligente e disposta a mudar o mundo através da educação.

O livro faz a gente refletir sobre o quão abençoados somos por termos acesso à educação e a livros, mas infelizmente nem todos dão o devido valor. Enquanto isso, muitos clamam por uma oportunidade de estudar, mas são barrados por diversos empecilhos.

"Eu sou Malala" é uma leitura magnífica, rápida e envolvente. É o livro que te desperta a vontade de estudar. É o livro que te faz querer dar o primeiro passo para mudar o mundo.

Trina1 18/05/2023

Vou começar falando que: só dei estrelinhas pra contar como leitura finalizada no meu desafio, pq é totalmente inconveniente avaliar a vida de uma pessoa.

Falando do livro: eu consegui me conectar com esse tipo de leitura de uma forma que eu definitivamente não esperava. Eu amo ouvir sobre histórias de vida, mas nunca tinha pego uma autobiografia pra ler e isso me impactou muito.

Tiveram momentos em que eu pensei: "cara, isso aqui é pesado pra 🤬 #$%!& !", me causaram um desconforto muito grande, mas acompanhar a relação da Malala com a família, o cotidiano deles, a diferença em relação a cultura ocidental e todo o processo de tomada de poder do Talibã e o desenvolvimento dela lutando pelos direitos de todos e pela paz foi uma experiência inexplicável. Com certeza vou levar isso pra vida.

Laís 10/05/2023

Nos faz ter uma visão diferente do seu país e religião
A autora traz com detalhes a vida em sua cidade e país, e desmistifica o preconceito estabelecido a partir de ações de grupos extremistas. Mostra passo a passo como chegou onde chegou e a importância da família.

- ana - lídia - 09/05/2023

Um símbolo de resistência
Malala Yousafzai é uma mulher incrivelmente forte. Tudo o que ela enfrentou e passou nesse livro é incompatível com a realidade de muitos.
Eu Sou Malala deveria ser uma leitura obrigatória na vida de todos para abrir os olhos das pessoas que não enxergam que a educação ainda é negada a muitos.

Rebekah4 09/05/2023

Nesta biografia conhecemos um pouco mais profundo a história de Malala, a famosa "menina que levou um tiro na cabeça". Podemos ver através da própria garota narrando como a sua vida era antes do atentado e de como a sua vida foi transformada completamente após o trágico acontecido. A mesma é uma menina muito corajosa que foi contra o Talibã atrás de seus direitos para ter acesso à educação.

Thata 08/05/2023

Eu sou Malala.
"Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."
Malala Yousafzai.

Ao longo dessa leitura inimaginável de tão surreal que foi, eu refleti bastante sobre como hoje em dia não damos o devido valor a educação que é nos dada.
Depois de ler este livro, comecei a observar a educação que me é concedida e a liberdade que tenho. Querendo ou não, este livro me fez ser mais grata à vida e a escola, me fez querer aproveitar as oportunidades que batem à porta. Aprofundou bastante meu conhecimento em relação ao regime do Talibã e a toda essa inferioridade que é imposta sobre as mulheres.
Sei que o que a Malala teve que passar, não desejo a nenhuma outra pessoa, porque afinal, todos devemos ter o direito da educação. Ver todas as mulheres que não foram alfabetizadas e muito menos acolhidas pela sociedade, me entristeceu.

Malala, a menina que luta pela educação.