Eu sou Malala

Eu sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Julia 15/07/2023

Eu sou Malala
Uma história linda e inspiradora. Acho que todos deveriam ler. Também me ensinou que devo agradecer pelas coisas que tenho, mesmo que algumas não sejam perfeitas, mas sempre lembrar que existe pessoas que não tem nem 1% do que tenho, pessoas que não tem o mínimo.

Diana 13/07/2023

AMEI!!
Amei conhecer a história de Malala! É um livro que eu recomendo ler 100%, vale super a pena !! Um dos primeiros livros que eu li que realmente acho que merece 5 estrelas na sua avaliação, muito bom mesmo. Super inspirador e que me fez refletir e perceber o quão privilegiada sou! Boa leitura :)

Diego 06/07/2023

Uma vida de luta pelo direto das mulhures
Esse livro abriu meus olhos sobre a situação das mulheres no Afeganistão, e Malala lutou pelo direito pela educação das mulheres e a melhor qualidade do seu povo. E foi a pessoa mais jovem a ganhar o prémio Nobel da paz. Que esse livro possa ser espalhado pelo resto do mundo, para que a humanidade possa refletir sobre os seus atos.

:) 03/07/2023

Eu Sou Malala
Li para um trabalho escolar e supriu minhas expectativas.
A escrita de início é bem cansativa e entediante, mas, logo ela fica leve e interessante.
Foi um livro diferente do que costumo ler em meu cotidiano, foi a primeira vez que li uma biografia/ autobiografia, que era um gênero que aparentemente é chato, mas essa leitura mudou meu ponto de vista.

Claudia 02/07/2023

Eu sou Malala
História incrivelmente triste e inspiradora. Temos muita sorte de podermos ser livres para estudar,rezar, sair às ruas etc. Como deve ser triste viver num país ocupado por pessoas que ditam as leis de uma maneira assustadora. Essa menina conseguiu a um preço muito caro falar ao mundo inteiro como era a educação para as meninas em seu país e de uma certa maneira inspirar pessoas a seguir seus ideais. Muito bom.

girlatbook 30/06/2023

Only the young can run
Lindo ver uma garota tão nova lutando pelo direto das mulheres de frequentarem uma escola. Isso que representatividade significa. Conhecer Malala e sua história só fez eu me sentir capaz de fazer qualquer coisa nesse mundo tão machista e intolerante.

Ju 29/06/2023

História inspiradora para todos nós valorizarmos a liberdade para estudar que nós mulheres temos no Brasil. Malala é uma guerreira que quase morreu e continuou lutando pela educação de meninas em todo o mundo. É interessante conhecer a história de um país islâmico e o que o fanatismo faz com um país.

mariaa 25/06/2023

Bem marcante
A cada frase do livro, eu me encantava mais pela força dessa menina e pela bondade no seu coração. Que exemplo que ela é: não só para todas as meninas, mas para toda a humanidade, de verdade.

Sirenia Marinha 22/06/2023

Li para a escola
Li esse livro para a escola e ainda terei que fazer uma redação sobre ele; Eu acho a Malala simpática, mas odeio a escritora com todas as minhas forças e odeio ainda mais os gringos e sua manipulação para vender narrativa. Claro que se aproveitaram da Malala para mostrar como o Talibã é mal, eles tem atrito com o Talibã desde sei lá quando, há muitas garotas que fizeram coisas parecidas com a Malala em outros países e a história delas só não ganhou tanta visibilidade pois não seria conveniente para as forças.

Paz entre nós, guerra entre os senhores.

Minha teoria é que nunca vamos conseguir chegar em uma sociedade perfeita enquanto ainda existir humanos, os egoístas e egocêntricos humanos, que sempre querem se achar melhores que os outros. Um mundo onde uma descoberta que pode ajudar os outros, é vendida e modificada em pequenos aspectos para poder vender com outro preço além da venda anterior não terá avanço algum. Um mundo no qual, utilizam de religiões para pregarem valores e narrativas de jeito distorcido, nunca irá para frente de maneira positiva. Enfim, me estressei e entrei em ressaca literária por conta desse livro.

Nelynha~ 21/06/2023

Livro emocionante!
Nunca fui fã de biografia, sendo essa a primeira que leio, achei a leitura muito fluida e boa de se ler, me fez interessar cada vez mais na história de superação da nossa pequena Malala, uma mulher forte que sempre defendeu o direito à educação, sobretudo das meninas. Recomendo muito, senti uma mistura de emoções, pretendo ler mais biografias futuramente, mas não sei quais. Enfim, valeu a pena ler essa obra

Gabriela709 18/06/2023

Um livro essencial
Eu sou Malala é uma obra que nos ensina muito sobre a luta pelo direito à educação e pela igualdade de gênero. Escrito pela própria Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa que teve a coragem de enfrentar o Talibã e lutar pelos seus direitos, o livro narra sua trajetória desde a infância até o momento em que foi baleada pelos extremistas.

Quando li o livro, fiquei profundamente inspirado pela força e determinação de Malala. Ela nos mostra que a educação é uma das ferramentas mais poderosas para a mudança social e que cada um de nós tem a capacidade de promover transformações positivas em nossas comunidades.

Além disso, ela nos ensina sobre o poder da resiliência e da perseverança. Mesmo tendo passado por momentos de grande dificuldade e pressão, Malala nunca desistiu de seus sonhos e continuou lutando pelos seus direitos e pelos direitos de outras meninas em todo o mundo.

Ao ler Eu sou Malala, também aprendemos sobre a importância de ouvir e dar voz às pessoas que muitas vezes são marginalizadas e oprimidas. Malala nos mostra que cada pessoa, independentemente de gênero, raça ou religião, tem o direito de ter uma voz e de ser ouvida.

Por tudo isso, recomendo a leitura deste livro inesquecível que, com certeza, irá inspirar e motivar muitas pessoas a lutar por seus sonhos, a buscar a justiça e a igualdade e a fazer a diferença em suas comunidades. Eu sou Malala é um livro que todos deveriam ler e que nos mostra o poder da coragem, da determinação e da educação na transformação do mundo.

Murilo248 15/06/2023

Uma força indescritível
Nunca fui de ler biografias, mas a pedido da professora de português, comecei a ler a história de vida da malala( um rosto que todos nós conhecemos), mas que a grande maioria não conhece a história de vida.
força e coragem são as palavras que eu encontro pra descrever, a cada capítulo percebe-se as adversidades que ela passou desde a infância, a maior parte delas muito antes do fatídico em dia que ela leva um tiro.

leiam, de verdade

Ivanete3 13/06/2023

No livro "EU SOU MALALA" publicado em 8 de outubro de 2013.
Este livro vai relatar desde a infância de Malala no Paquistão e os obstáculos que teve que enfrentar sobre o poder do Talibã.
Uma leitura cheia de desafios e emocionante ao mesmo tempo, Malala é um verdadeiro exemplo de uma estudante ,uma menina guerreira e porta-voz da educação.
Sofreu ataques, foi baleada ,mas isso não fez com que ela se manter-se em silêncio.
Não quero que pense em mim como "a menina que foi baleada pelo Talibã", mas como "a menina que luta pela educação" a menina que defende a paz, tendo o conhecimento como arma".(pág 192)

Angel 13/06/2023

EU SOU MALALA
é um livro bom, te mostra a jornada de Malala, a luta dela para defender o direito das mulheres de poderem ir para as escolas, o que é muito nobre. demorei um pouco para ler, mas consegui terminá-lo, e mesmo nao gostando tanto - achei muito demorado para falar das coisas, mas entendo o pq - deveria ser uma leitura obrigatória para todos.