Eu Sou Malala

Eu Sou Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Eu sou Malala

Guimarães 11/02/2024

Gostei muito de saber mais sobre a história dela, fiquei realmente comovida. A leitura conseguiu me prender e transmitir suas emoções. :)

Luiza1702 09/02/2024

Esse livro é muitooooo bommmm! Mexeu muito comigo por saber que há tantas mulheres e meninas por aí que não tem a mesma liberdade ou acesso as coisas em que eu tenho ou sofrem coisas terríveis , e em um lugar consumido pelo talibã e com muitos extremos , Malala ergueu sua voz e quase pagou pela sua vida por defender a educação, por permitir o acesso a toda garota e garoto a escola , a permitir a toda criança ter um futuro melhor e diferente da vida de seus pais , pois como a Malala falou , " Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo".

Anny.Maysa 07/02/2024

Fui obrigada a ler (escola mandou
Muitíssimo interessante o repertório ao longo do livro, muitas histórias e profundas reflexões! A leitura ao início do livro cronológica e as suas visões.

Luiza1100 06/02/2024

Inspiradora! Leitura obrigatória.
Conhecia por alto a historia da Malala e mesmo assim só depois do atentado. Saber como tudo começou faz todo sentido, da historia do país, da politica, religião. Julgamos tanto do lado de fora, tentei me imaginar lá, difícil, acho que não tenho noção da violência, mesmo sendo moradora do RJ.
A educação é liberdade e nos transforma!
Na minha família fui a primeira mulher a ter um mestrado.
Muito feliz em dividir o mesmo mundo com uma Malala. Fechando o livro deslumbrada, inspirada, muito feliz!

Ps.: o meu livro desta mesma edição tem 342 páginas e não 360.

Raiska 31/01/2024

Que livro perfeito.
Leitura rápida, fácil e fluída.
Capítulos pequenos q ajuda a n ficar cansativo.
História da Malala é uma inspiração, mostra q devemos lutar pelos nossos direitos e pelo q é certo, também o q quando se abusa do poder da religião o mal q pode fazer.
Mostra uma menina q fui contra homens armados, por uma educação melhor, pelo direito de meninas estudar.

Jessica.Laviere 30/01/2024

É sobre coragem
E impossível não ficar comovido com a história dessa menina, que mesmo com tão pouca idade ousou defender aquilo que ela acreditava e acredita até hoje.
Cada capítulo te faz repensar sobre a vida, principalmente sendo mulher e sabendo que se tivesse nascido em outro país minha vida seria completamente diferente. Não consigo imaginar o quão difícil seja ser podada nos seus sonhos, modo de vestir, se comportar e viver a sua vida, sem a liberdade de ser o que você é.
É mais triste ainda estarmos em 2024 e saber que o mesmo grupo que tentou tirar a vida da Malala retomou o poder e continua a impedir as mulheres de estudar e viverem suas vidas.
Que a voz da Malala nunca se cale e que ainda em vida consiga ver todas melhorias que sonhou e lutou pra acontecer no seu país.

Larissa 27/01/2024

?????
Gostei muito de conhecer mais aprofundamente a história de Malala, a conheci quanto estava no 6° ano e pude conhecer um pouquinho da história dela.
O livro é muito importante, pois trás a realidade de muitas meninas no mundo, a história de Malala é simplesmente surreal, a fé dela em Deus é simplesmente maravilhosa, e ela era apenas uma criança quando começou sua jornada em defender a educação.
Me lembrei muito de "a cidade do sol" que é uma ficção, mas mostra também a realidade de muitas e eu chorei muito.
Foi muito importante saber que o pai de Malala a apoiava, o que realmente é muito raro no país que ela nasceu e saber que tinha o apoio dos pais é mais encantador ainda.

liz.buxbaum â­ï¸ 24/01/2024

Eu sou Malala
Li faz dois anos, então não lembro direito o que acontece, mas lembro que não gostei muito da história, pois esse gênero não me agrada!

Decfalter 24/01/2024

Eu sou Malala: Minhas conclusões
Quem nunca ouviu falar da garota que foi baleada enquanto voltava da escola, vítima de um ato de violência por um único motivo: o direito de estudar e aprender?

Antes mesmo de me aprofundar na história contada no livro, já tinha conhecimento sobre ela, até que um dia surgiu a oportunidade de ler a obra.

Malala, um nome que ecoa com força, compartilha em suas páginas diversas passagens de sua vida, desde os momentos simples de brincadeiras em seu vale até se tornar a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz.

A leitura, repleta de momentos impactantes, despertou em mim uma gama de emoções e frequentemente me levou a recuperar o fôlego diante da densidade narrativa.

Malala não apenas compartilha sua jornada pessoal, mas também oferece uma visão profunda sobre a importância da educação.

A obra provocou reflexões intensas sobre o tema da educação em geral, especialmente ao considerar o contexto brasileiro. Ao relembrar minha própria trajetória na rede pública de ensino, percebi que muitos alunos, assim como eu em algum momento, não valorizavam plenamente as oportunidades proporcionadas.

Isso não é uma generalização, mas uma constatação de uma realidade vivida. Parar para pensar que alguém foi vítima de violência por buscar algo que, para muitos ao meu redor, era abundantemente disponível, provocou uma profunda reflexão sobre as diferenças de realidades e ampliou minha visão sobre a vida em sua complexidade.

A história de Malala não é apenas um relato pessoal, mas uma narrativa que transcende fronteiras, estimulando a reflexão sobre a importância do acesso à educação e as discrepâncias sociais que ainda persistem em muitas partes do mundo, inclusive em nosso próprio país.

Nati 21/01/2024

Como se dar nota na vida de Alguém?
As histórias reais não têm como serem julgadas como um livro de literatura, como se julga a vida de uma pessoa?
Contudo, conhecer melhor Malala por meio desse livro me fez admirá-la ainda mais. Ela é uma pessoa extremamente positiva e em meio a tudo que lhe aconteceu ela não perde a fé, nem a capacidade de sonhar. Foi uma leitura muito inspiradora.

Wyrna06 20/01/2024

Uma biografia emocionante
A história da Malala é uma história emocionante, com sofrimentos, mas ela consegue superar os desafios como ninguém.

Vans 19/01/2024

Uma história de força e luta pela educação
A história de Malala é dura, cheia de lutas pelo direito de meninas estudarem, mas que trazem esperança de um mundo com menos violência e mais educação.

Sofia136 19/01/2024

?Vou proteger sua liberdade Malala. Pode continuar sonhando?
Que história sensacional!! Um verdadeiro exemplo de sacrifício para tornar o mundo um lugar melhor? a escrita é simplesmente incrível, apenas no meio da história se torna um pouco cansativa por descrever tanto Swat, entretanto foi inspirador ler o tamanho carinho direcionado a um país que por mais que tenha sua beleza natural, ainda sim, carrega o terrorismo e tragédias aterrorizantes, principalmente em relação a educação feminina.