Diário de um Banana

Resenhas - DIÁRIO DE UM BANANA

1 | 2 | 3 | 4

Camila Pigato 14/05/2024

Diversão tripla
Ah, mais um livro do Banana... neste ano, Greg passa o ano todo lutando contra a responsabilidade de lavar roupa, dentre tantas outras aventuras.
Impossível não gostar da leitura!

milyyys 20/04/2024

Adoro ler diário de um banana porque é uma leitura muito fácil e divertida, consigo ler e aproveitar o momento com os personagens

Juliana3130 28/03/2024

Os diários eles são focados em humor, o que é ótimo, pois nos fornece uma leitura mais rápida e fluida. Também é um livro ótimo para descontrair e tirar um pouco daquele seu nervosismo de quando estamos lendo outro livro. Não irei me aprofundar muito sobre o que o livro conta, que são basicamente acontecimentos da vida de Greg (engraçados para nós mas constrangedores para ele). Aconselho a você ler, mesmo se for só para experimentar o gênero, a escrita, ou basicamente suprir a curiosidade.

Brí 05/01/2024

Bom demais
Dei boas risadas... Eita livro bom que li tudo em um dia! Recomendo demais. Não vejo a hora de começar o próximo ? O Greg não presta kkkkk

Vitinho 06/12/2023

Se destacando como escritor e cartunista norte-americano, Jeff Kinney atingiu sua fama após o lançamento de sua coletânea de livros Diário de um Banana, que mais tarde ganhou as telas de cinema também. Em 2009 a revista Time indicou Jeff com uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e sua obra já foi lida por pessoas de mais de 44 países e mesmo nos dias ainda é uma febre entre crianças e jovens.

No livro 3 "Diário de Banana: A gota d'água", o autor conta de forma bem humorada sobre o ensino médio do adolescente Greg e suas adversidades, tudo isso narrado pelo próprio personagem, pois a obra se trata do diário de Greg. Ao londo da trama, persongens são adicionados, entre eles sua família, composta por sua mãe, seu pai e 2 irmãos e seu melhor amigo Rolley. Greg por vezes se revela como um adoslecente de má sorte pelas situações que lhe ocorrem (exatamente da forma que ele não gostaria), ainda assim, a linguagem do autor e os ementos do texto, tornam a leitura fácil e flúida, sendo um passatempo divertido encarar a leitura das 218 páginas.

Assim, Diário de um Banana é uma ótima opção para quem deseja uma leitura leve, ou até mesmo para inserção, no peíodo da infancia, do hábito de leitura. Trazendo ótimas experências e opções, uma vez que o título conta com diveros volumes.

Thaina177 13/11/2023

Leitura de um dia
Estava precisando de um livro leve para distrair e acabei encontrando este. Foi uma leitura bem gostosa e leve, que me trouxe várias lembranças da minha infância. Lembro que o primeiro livro que ganhei da minha mãe era diário de um banana, não lembro o título mas sei que a capa era marrom, e assim eu entrei no mundo da leitura.

juliana2900 01/11/2023

Mt bom
Minha criança interior ficou mt feliz de eu ter lido esse livro, me tirou alguns arzinhos do nariz, mt divertido

Mayla.mariany 10/10/2023

É um livro muito bom e com uma leitura muito rápida, adoro ler sobre as encrencas que o Greg se mete e me divirto muito lendo.

Sabrina 08/09/2023

Diário de um banana 3
Li para passar o tempo, gosto muito desses livros por serem muito divertidos, já fiz uma resenha dele, tá no perfil.

Kewyn.Torres 08/08/2023

Gostei
O meu favorito da série até agora. O Greg é muito engraçado. A interação dele com o mundo ao seu redor é interessante.

Letícia 28/04/2023

...
Eu achei que iria ser mais legal pela sinopse, mais não foi "UAU", acho que teria sido mais legal se eu não tivesse lido a sinopse antes, mas é legal.

Calsbooks 12/04/2023

Clássico infantil
Li a maioria e achei esse, uma nostalgia louca kkkk que saudade dessa fase!! Muito bom a sequência, gente, leiam! Eu indico

Babi 22/01/2023

Minha opn!??
LI em uma noite,muito bom,interessante e tals,gostei bastante e indico muito,leiam nn é enjoativo gntt!

Lara 28/10/2022

Eu gostei,foi meu primeiro livro,e eu achei muito bom pra me distrair ou ler algumas páginas quando está no tédio

Gabriela.Reading 16/09/2022

A gota d?água
Adorei! Ele é engraçado e divertido como todos os livros da série kkkk! Mas é perfeito! Dou 5 ??????????
luihanny 16/09/2022minha estante
eu fico tão feliz em ver crianças lendo livrinhos e evoluindo constantemente, parabéns, você é uma jovem leitora!

1 | 2 | 3 | 4