Fury

Fury Laurann Dohner

Resenhas - Fury

Tutuzinha 16/12/2022

Não julga pelas capas
Apesar do título da resenha ser Não Julgue Pelas Capas saiba que o foco dos livros dessa série são os hots, não espere muito mistério, investigação ou coisas do tipo. Mas sim um romance ESPETACULAR, apesar de ser o primeiro livro da série eu li ele como segundo, não fez muito diferença mas é bom começar por ele mesmo ksskks. Eu sou apaixonada pelos homens dessa série são perfeitos, românticos e protetores
Leiam por favor!!!!!

Kimberly70 02/12/2022

Interessante os conflitos e toda a revolta, uma visão diferente, bem clichê ainda, tem picos de interesse e hm já sabia, mas esperava um pouco mais do final, mas foi bom

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Nathy 13/09/2016

Fury – Laurann Dohner – #Resenha
Essa é a segunda vez que li o livro. E resolvi fazer isso porque queria ver se teria os mesmos sentimentos. E surpreendentemente algumas coisas mudaram em minha visão. Meu amor pelo livro e por essa série apenas aumenta. Mas, pontos que não havia percebido na primeira vez agora não passou despercebido. Estava com muitas saudades de ler algo da autora. Esse é o tipo de livro que quando começa a ler não consegue mais parar. E quando termina já sente vontade de ler novamente. Isso não ocorre somente com esse livro, mas com todos da autora.

Nesse primeiro volume o leitor conhece Fury. Um Nova Espécie que passou sua vida inteira preso em uma jaula. Ele não conhece o sabor da liberdade, do amor e da compaixão. Ele apenas conhece dor e por isso não consegue confiar em ninguém. Ainda mais quando se sentiu traído pela a única pessoa que se permitiu confiar. Ellie trabalha nas Indústrias Mercile infiltrada. Está juntando todas as provas que puder para encerrar esse programa. Mas, para isso teve que ultrapassar alguns limites. Inclusive prejudicando um pouco Fury. Quando os dois se reencontram depois de algum tempo fica difícil controlar a paixão que sentem. Mas, Fury quer se vingar por tudo que Ellie o fez passar. Sem contar que as Indústrias Merciles estão atrás de todos Novas Espécies dispostos ao que for necessário para não acabar com seus experimentos.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Em alguns momentos o foco fica inteiramente em Ellie e em outros no Fury. Assim o leitor não é deixado de fora dos sentimentos de cada um deles. Apenas não tem o foco dos vilões que nem é necessário. O modo de escrita da autora é viciante. Conforme, vai lendo as páginas mais quer saber o que irá ocorrer com o casal. E também com a história.

Aquilo a depremia toda vez que ela se ergueirava para dentro da sala de observação, mas não conseguia se manter longe.

O Fury é todo macho Alpha e não apenas por causa do seu DNA. Ele fica em cima de Ellie querendo entender os sentimentos que tem por ela. Porque não sente apenas raiva dela. Na primeira vez eu amei o jeito dele. Todo protetor e querendo manter Ellie longe de todo perigo. Nessa segunda versão eu cheguei a ficar um pouco irritada com ele. Sim, porque não tinha necessidade de agir de uma forma tão protetora. Teve momentos que ele chegava ao extremo. Mas, depois eu entendia porque estava agindo de tal forma e voltava a gostar dele. Ele não é meu favorito dos Novas Espécies. Mas, foi o que me fez gostar da série. Porque se ele não fosse encantador não iria continuar com os outros livros.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/08/fury-laurann-dohner-resenha.html
Cassie 28/09/2018minha estante
undefined

Ana Luiza 15/09/2016

Como não querer uma NE para você?
Fury introduz uma nova visão de fantasia que quase pode ser vista como ficção cientifica. Diferentes de temas já muito tratados, reformulados, manjados de todas as formas, o romance da Laurann Dohner nos entregou uma ideia original e bastante criativa. A mitologia criada para guiar a história é um clichêzinho necessário, porém bem trabalhado e com suas particularidades bem marcantes.

O enredo é todo amarrado, sem nós soltos e bastante eletrizante, com direito a capítulos fluidos, cheios de ação e uma boa dose de realidade – não espere encontra aqui apenas cenas doces do casal. Com uma escrita descomplicada, coloquial e sem nunca nos entediar, Dohner fez um ótimo trabalho ao desenvolver os diálogos das personagens, sem momentos forçados ou incompatíveis.

A história de Fury, Ellie e da retomada da vida dos Novas Espécies é tramada em terceira pessoa, facilitando o nosso acesso a todos os fatos que acontecem em torno do casal e da população NE. Além disso, é preciso dizer que a autora não nos enche detalhes, com longas descrições de coisas desnecessárias, mas também fornece uma boa ideia do que está acontecendo sem ser superficial. Em outras palavras, podemos nos colocar tranquilamente nas cenas e até enxergar com clareza o que está ocorrendo.

Sobre as personagens, só me sobram elogios. Embora as características apresentadas não sejam do meu agrado, a autora construiu personagens complexos, diferenciáveis entre si e carismáticos. Você tem traços marcantes e bem delineados de cada um, como o ciúme possessivo de Fury, a coragem e, ao mesmo tempo, a passividade de Ellie. Há também outras personagens apresentadas na trama que são tão bem desenvolvidas que, mesmo sendo secundárias, você pode reconhecer só por seus diálogos e humor.

Sobre o livro em si, é importante salientar o bom trabalho da editora Universo dos Livros. Além de uma capa linda – que eu achei mais bonita que as capas originais da série -, o trabalho dentro do livro como a diagramação, a tradução e a ortografia estão bons e corretos. Como ponto negativo nessa parte, gostaria de salientar a letra pequena. É realmente difícil de enxergar bem depois de devorar esse romance HAHAHAHA.

IMPRESSÕES: Fury é uma ideia original, divertida e também reflexiva. Traz dois temas polêmicos presentes na nossa realidade, abordados com muita habilidade pela autora: A intolerância pelo diferente (e aqui foi crucificados os Novas Espécies, mas podemos muito bem colocar isso no mundo de hoje) e o uso antiético da ciência. Além de muita ação (e vou frisar isso mais uma vez), o livro tem cenas eróticas (muito eróticas!) e de violência real – nada daquela coisa que não existe morte aqui.

Se quiser se aventurar por um mundo eletrizante, quente e “quase” real, Fury é uma ótima pedida.

site: http://entrelivroseentrelinhas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-fury-laurann-dohner.html

Nick 19/01/2019

A descoberta de um tesouro. Já quero a série completa na estante
Depois de descobrir que a empresa onde trabalha pode estar fazendo experimentos genéticos ilegais com humanos, Ellie Brower aceita ser uma espiã nas Indústrias Mercile e coletar o máximo de provas que conseguir contra eles. Atuando como enfermeira, ela não só comprava que o boato é verdadeiro, como também presencia o que ser humano tem de pior. Misturando genes animais com o DNA humano, a organização está criando uma nova espécie: mais forte, rápida e letal. Mais do que nunca ela está disposta a se pôr em risco para acabar de vez com tanta crueldade, principalmente quando se vê tão envolvida pelo prisioneiro 416.
Fury só conheceu a maldade dos seres humanos. Desde criança aprendeu que não se deve confiar em nenhum deles, mas quando vê pela primeira vez a pequena enfermeira, não consegue controlar o desejo de confiar nela. Porém não demora para que ele perceba o quanto estava errado. Nenhum ser humano é confiável. Nem mesmo Ellie Brower.
Depois de ser traído pela única mulher que acreditou ser diferente, Fury prometeu que a mataria na próxima vez em que a visse. Ele está livre e a procura de vingança, mas talvez seu coração tenha outros planos.
Fazia tempo que não me empolgava com uma série de fantasia como essa. Novas Espécies traz uma trama diferente, fugindo dos clichês de vampiros, lobisomens, fadas e bruxos. Centrada na temática de mutações genéticas, somos apresentados a uma nova raça. Seres humanos com genes de felinos, caninos ou primatas. O primeiro livro conta a história de Fury e Ellie. A conexão entre os dois é algo muito bonito de se ver. Fury, assim como todas as Novas Espécies, sofreu coisas inimagináveis nas mãos da Mercile e Ellie foi uma das pessoas que viu de perto a maldade daquelas pessoas. Mesmo com o desejo de vingança, ela o compreende como ninguém e é justamente essa empatia que os aproxima. Protetor e feroz, Fury faz de tudo para manter a mulher que ama a salvo quando o mundo se voltar contra sua espécie. Uma história diferente e muito bem construída que te fará querer ler todos os 15 livros de uma vez só.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Só + um capítulo 25/05/2019

rimeiramente quero dizer que nunca li um livro com estes assuntos abordados, e me fez pensar até que ponto um humano pode chegar com a crueldade em busca de poder/status. Como um governo pode apoiar uma causa sem saber exatamente como os experimentos são feitos! Neste caso a ciência procura arduamente fármacos para a cura do câncer ou pior criar medicamentos para transformar um homem em uma máquina de guerra, com mais agilidade, olfato apurado e mais resistência.
Nossa Ellie mesmo entendendo os grandes riscos em ser uma espiã, não pensa duas vezes em ajudar, isso mostra como a personagem tem um coração puro e verdadeiro pelos que ainda nem conhecia. E se tornou mais determinada ainda ao conhecer uma espécie em questão: 416 ( sim gente, eles não tinham nomes eram ‘’apenas’’ números), porém situações extremas pedem ações extremas...
A leitura logo de cara me conquistou cheia de ação e emoções a flor da pele, como também o novo mundo que a autora criou me fez cada vez querer saber mais sobre Fury e as Novas Espécies. Sabe aquele livro que você sofre junto e sorri com o personagem? Então esse foi o livro. Para quem busca um livro com uma paixão avassaladora com uma pitada hot e uma fantasia geneticamente modificada, esta é a história ideal.

site: https://www.instagram.com/p/Bt9Gr2lAKX7/

Lah 29/06/2019

Perfeito
Já um tempo eu queria ler esse livro, e ficava sempre adiando até que tava procurando para ler algo e lembrei dele. Eu simplesmente me encantei pelo livro do começo até o final, os personagens são perfeitos em encantei por eles, uma hora fiquei com um pouquinho de raiva do Fury com o que ele fez para Ellie mas logo passo pois ele pensava que ela havia o traído, mesmo ele tendo passado por tudo quando estava acorrentado em uma cela e sofrendo abusos ele consegui ser um fofo, eu amei não tenho o que falar a leitura te prende completamente, a cada página eu ficava ansiosa demais para ver o que aconteceria entre os dois, a autora está de parabéns, super indico a leitura e varando que não irão se arrepender ??

Maria Carolina 13/09/2019

Já entrou para as minhas séries favoritas!!!
Como eu pude demorar tanto para ler essa série..
Gente esses homens são quentes.... misericórdia....
A história é muito bem construída e vc se apega muito rápida a ela!!
Você conseguiria ler esse livro num dia só de tão gostoso de ler.
Você pega chorando junto, rindo de gargalhar junto com todos eles!!
Os personagens são cativantes, e eu me apaixonei por todos da Nova Especies que apareceram.
O que me deixa muito revoltada e que a editora teve a capacidade de lançar 3 livros
Já estou indo começar o segundo agora mesmo!!!
Yeda Souza 13/09/2019minha estante
Adoreiiii

Daisy 23/02/2020

Vamos falar um pouquinho do livro?
Comprei a trilogia Novas Espécies por impulso, pois vi uma promoção com a trilogia muito barata. Li por alto a sinopse, sem me apegar a nada e me interessei. Admito que esses livros ficaram um bom tempo parados na estante, mas, ano novo, vida nova, resolvi dar uma chance para eles nesse inicio de ano. POR QUE DEMOREI PARA LER ESSE LIVRO?

Fury, o primeiro livro, é um romance dark (segundo que leio na vida) que conta a história entre uma Nova Espécie e uma humana. A história até aqui já parece interessante, mas esse livro vai muito mais além. O livro é escrito pela autora Laurann Dohner e publicado no Brasil pela Editora Universo dos Livros (que não publicou a série toda, diga-se de passagem.

Fury, nosso protagonista, conhece Ellie enquanto ele ainda estava preso, e nesse período, Ellie desenvolve um fascínio por ele. A ultima vez em que se encontram, as coisas não terminaram da melhor forma possível, e Fury acaba com uma vontade animal de matar a mulher (esse é o primeiro encontro deles descrito no livro). Na segunda vez que se encontram, quando Fury já está liberto, assim como toda a Nova Espécie, Fury definitivamente tenta matá-la. No terceiro encontro, as coisas tomam um rumo bem diferente…

Comecei meio assustada com todos os temas tratados no livro, mas a autora consegue lidar com seriedade nos momentos certos. Ao longo disso, a cada virada de página é uma risada na certa. As situações das Novas Espécies tentando se adaptar em um mundo tecnológico depois de anos encarcerados são bem divertidas, pois ainda estão aprendendo sobre tudo.

Uma leitura bem legal, recomendada para maiores de 18 anos, que me deixou com um gostinho de quero mais para o próximo livro: Slade.

site: https://mundohype.com.br/review-fury-de-laurann-dohner/

Camila 28/07/2021

Descrição
Ellie fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica em que trabalha está fazendo experimentos ilegais. Cientistas da empresa associam o DNA humano com o do animal, criando novas espécies exóticas. Uma tal "experiência" captura o coração dela e ela vai fazer tudo para salvá-lo, mesmo se ele a odiar por isso.
Fury nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou sua vida em uma cela, acorrentado e abusado por seres humanos. A única mulher que ele se permitiu confiar o traiu...

gabriela 23/08/2021

que coisa horrorosa
eu tenho um péssimo senso crítico, mas esse livro é péssimo, os personagens não me cativaram, achei todos extremamente sem graça, o cara parece um cachorro no cio e a guria é boba, não tive paciência, cogitei largar o livro muitas vezes.

mandoca 06/11/2021

Comecei a ler fanfic de Novas Especies e simplesmente amei, os livros então MARAVILHOSOS. Totalmente apaixonada ?