A assombração da Casa da Colina

A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

Taynan 26/03/2022

Muito Bom
Intrigante, super rápido de ler.
Embora algo me incomodasse nos diálogos, não sei exatamente o mas incomodava , kk , mas o suspense e o terror psicológico e realmente muito assustador.
A casa em si é o melhor personagem. Senti muita vontade de assistir novamente a série e outras também com essa pegada.

Abbieeee 25/03/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade.
Terrorzinho psicológico. Por que não juntar pessoas com históricos sobrenaturais em uma casa mal assombrada, para comprovar que ela é mal assombrada? O que poderia dar errado?
A protagonista é a Eleanor e é muito louco ver o desenvolvimento psicológico dela, você sabe que ela estar gradativamente perdendo o controle, mas não consegue dizer ao certo em que momento ela perdeu de vez. A Nelly, alcunha de Eleanor, é basicamente a Eleanor Rigby (será que isso pode ser considerado spoiler?). A escrita da autora é fluída mas nada demais, acredito que a história tinha potencial para ser algo mais, mas é livro muito bom se levar em conta a data que foi escrito. É um livro em que seu desfecho inevitável está implícito. Não faço idéia de que lição de pode tirar desse livro, não vá para uma casa mal assombrada na colina?
O Stephen King gosta dessa autora, e há semelhanças entre esse livro e O iluminado, a casa da colina me lembra o Overlook; acho bem provável que o King tenha se inspirado nesse livro.

Tem um relacionamento sáfico implícito nesse livro, se liga hein...

Rayane.Kevina 15/03/2022

Não foi uma leitura ruim, porém,eu esperava mais, acho que pelo fato de ser um livro de assombração, terror, coisas sobrenaturais, pensei que teria uma outra pegada.

Achei muito parado, em alguns capítulos fiquei super confusa e quando achei que ia começar a pegar ritmo para as coisas se desenvolverem,nada demais aconteceu, e o final ficou meio que aberto, então, não foi uma leitura como imaginei, mas também não foi uma leitura horrível, foi um entretenimento sem grandes emoções e sustos.

Evellyn.Laise 07/03/2022

Esse livro não me agradou em absolutamente nada.. só fui em frente com ele porque vi que eram poucas páginas, e queria sair da minha zona de conforto. Achei que faltou alguma coisa no livro, faltou história, sinto que li mais de 200 páginas e nada aconteceu. Não gosto muito de finais abertos, mas até que esse não me incomodou muito, o problema mesmo foi o decorrer do livro.

Jessica.Woiciekoski 03/03/2022

Não entendi nada
Um livro curto. Entretanto muito confuso. Passei a maior parte do tempo tentando entender o que estavam querendo dizer.
Parágrafos gigantes que tornaram a leitura difícil. Passava uma eternidade lendo e não saía do chão.
Quando chegou no final entendi menos ainda. Fiquei muito feliz quando acabou.

Kess 01/03/2022

O livro conta a história de uma Casa com manifestaçoes sobrenaturais. Então, o Dr Montague resolve alugar a casa para presenciar e escrever um livro sobre aparições fantasmagóricas. Ele convida através de cartas: Eleonor, Theodora e Luke (herdeiro da casa) para anotarem as tais aparições. Acontece que com o passar dos dias os pesadelos e eventos sobrenaturais transformam a estadia dos convidados em um terrível pesadelo colocando a vida de todos em risco.

Me peguei estremamenre interessada na atmosfera sobrenatural da casa. Principalmente com a personagem principal (ELEONOR) e como ela se sentia parte da casa. Afinal, o terror não estava na casa e sim na cabeça das pessoas! (Quer dizer...eu acho, né?)

Uma mistura de realidade e sobrenatural muito bem contada.

anapno_ 01/03/2022

Assombroso!
Foi uma leitura incrível! Eu amei a escrita da Shirley Jackson, cada detalhe, suas descrições. Tudo muito bem esculpido.

O suspense que paira no ar nos faz questionar o quão verossímeis são os eventos que ocorrem na casa da colina. A casa carrega um caráter assombroso, lugubre, enfeitiçando, dominador.

Eu gostei dos personagens, gostei de Eleanor, a protagonista, apesar de alguns diálogos entre eles não terem feito muito sentido para mim. Gostaria de tê-los conhecido mais a fundo, ter descoberto mais a respeito deles.

Me senti totalmente envolvida na atmosfera fantasmagórica do livro, da excelente ambientação, dos pensamentos da protagonista e como ela se sentia em relação à casa.

Para mim, o livro entregou o que prometia. Trouxe sua carga de suspense, terror psicológico e, para além disso, me fez questionar a respeito da mente dos personagens e da sanidade de cada um deles, poder ver a realidade e o sobrenatural se misturando.

Emilly Marrichi 28/02/2022

Confesso que passei metade do livro assim: (??)

É uma leitura profunda que nos leva a confusão entre loucura e o sobrenatural, que no final de mostra perturbadora, mas que poderia sem narrativamente mais bem elaborada.

Nath 28/02/2022

Um bom terror psicológico, mas é uma leitura um pouco confusa
Gostei de conhecer a inspiração pra série "a maldição da residência hill", uma das minhas favoritas
Mas prefiro a série KKKKK mas o livro é bom

Ka 23/02/2022

Bom pra passar o tempo
O livro é bem escrito, a trama é interessante, mas o final deixa a desejar. A todo momento se cria um suspense, uma expectativa de que algo realmente importante acontecerá, mas não foi bem assim? portanto, fiquei um pouco desapontada.

Pedróviz 19/02/2022

A assombração da casa da colina
O livro intitulado "A assombração da casa da colina", de Shirley Jackson, é uma clássica história de casa assombrada. Por isso esperava encontrar um enredo mais impactante. A autora dá ao ambiente um clima estagnado e procura estagnar seus protagonistas sob a influência da casa. Realmente a casa faz das suas. O título promete, a proposta promete, o leitor até chega a sentir uma certa agonia a certa altura, mas a história termina de forma tão repentina que se tem a impressão que faltou algo. Ou a história estava tão boa e o leitor queria mais, ou então a história não mostrou a que veio. Fica a dúvida.

Hellen 19/02/2022

Um livro que meche com o psicológico
Eleanor, Theodora e Luke são convidados pelo dr Montague, um pesquisador paranormal para passar a temporada de verão na casa da colina, um local conhecido por ser assombrado e onde ninguém passa uma noite se quer. Ao chegarem a casa céticos, passam um dia agradável mas tudo começa mudar de repente. Com descrições que atormentam os hóspedes e dão calafrios nos leitores, o livro não tem um terror explícito mas meche com o psicológico tantos dos personagens quanto do leitor.