Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Rafaella Avelar 02/04/2020

Livro sensacional. Leitura gostosa, agradável... Sem contar que passamos o livro todo com uma curiosidade imensa. Apesar de ser um livro que trata de questões sérias, a escrita tem uma pegada leve.

Aline 05/04/2020

Incrível
O livro prende a gente com a linguagem que a autora usa. De início fiquei perdida com tantos personagens, mas todos são construídos de forma muito marcante e única. Trás histórias engraçadas, cotidianas, trágicas e densas ao mesmo tempo, e isso é uma das coisas que mais tornam esse livro bom. Os relatos são chocantes de tanta semelhança com a realidade, e é muito sensível a isso na escrita, de forma que você se vê torcendo pelas personagens e pra que as ruins se deem mal, bom, como na vida real mesmo. A morte não me surpreendeu, mas quem cometeu o crime, sim. O rumo que as personagens tomam é confortante e acabei o livro com uma sensação de que bom que tudo deu certo. A frase que encerra o livro é o que resume o livro inteiro, a vida real e todos os fatos da existência mesmo: pode acontecer com qualquer um.

Alisu 05/04/2020

Diferente do que eu esperava
O livro foi um pouco diferente do que eu esperava, ele fica muito mais no drama familiar do que na investigação do assassinato em si, não que seja ruim, mas eu esperava um trilher policial, e o não é sobre isso. Achei a escrita da autora muito boa, algumas parte do meio pro final ficaram um pouco arrastadas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Karina.Marinho 07/04/2020

Conflitos adultos estilo Gossip Girl
O livro tem trechos divertidos, ao mesmo tempo que trata de dramas familiares. Para mim, um bom passatempo.

A história me lembrou muito a de Gossip Girl, pois o livro possui uma rede de fofocas, há diversas rivalidades femininas e várias pessoas vivem de aparências, escondendo seus problemas particulares. Ressaltando, é claro, que estes problemas são mais sérios e profundos que os apresentados em Gossip Girl.

Gostei da leitura, achei fluida e tranquila. Recomendo a leitura!

DICA: Como vi comentários no SKOOB relatando dificuldades de decorar o nome dos personagens - visto que são inúmeros -, anotei em um pedacinho de papel o nome de quem aparecia, e foi muito bom, pois consegui acompanhar facilmente a história.

Wanessa Rastoldo 08/04/2020

Certamente assistir a série antes de ler o livro me causou um certo bloqueio, por já saber exatamente tudo o que ia acontecer. A série é extremamente fiel ao livro, o que é ótimo. Mas claramente, o livro deve ser lido antes de assistir a série.

O livro é bom, e aborda assuntos bem importantes e bem pesados. É uma leitura válida.

Xandy Xandy 15/04/2020

Muito bom!
História cheia de reviravoltas e repleta de lições de vida!!!

Bea Laureano 16/04/2020

Um livro com bastante suspense, que logo de primeira lança uma morte. O livro todo vai contar a história de 3 mulheres principais, e as histórias delas acabam estando entrelaçadas de alguma forma. Gostei muito do suspense, do drama. Muito bom mesmo! Favoritado

SPOILER

SPOILER A PARTIR DAQUI...

O final é surpreendente, não tinha pessoa melhor para morrer do que aquele homem, sinceramente, foi o melhor final que um livro poderia ter... Ele pagou tudo que ele fez com a mulher morrendo, essa autora teve essa genial ideia! Nunca fiquei tão feliz depois que um personagem morreu

Laura Neves 17/04/2020

Narrativa cativante...
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
A autora se aprofunda nas complexidades de suas personagens e das temáticas abordadas, como a violência contra a mulher, sem tornar a leitura pesada em momento algum.
O leitor é cativado pelo mistério desenvolvido, pelos anseios, receios, traumas e dificuldades do universo feminino.

Tassiane 17/04/2020

Pra mim, 0 defeitos.
Esse livro é tão bom e envolvente que me fez sentir passando uma temporada na Austrália, levando meus filhos (que eu nem tenho) pra escola e acompanhando as fofocas sobre meus vizinhos e amigos.
Uma leitura leve, mas ao mesmo tempo carregada de nuances, e em poucas vezes vi um título se encaixar tão perfeitamente à um livro.
Bravo!

The 20/04/2020

Uma história espetacular dentro de um cenário cotidiano
Usando de um cenário bastante cotidiano, Liana constrói, regado com um belo mistério, uma discussão muito válida sobre relações familiares, a busca por uma vida distinta, a forma de lidar com sentimentos que nem sempre gostamos de ter, além da violência da forma mais branda a mais forte que se escondem entre as fendas da imagem que as pessoas tentam ostentar. E claro, fechando tudo isso, estão as mentiras e uma imensa discussão sobre o certo e o errado. Será que a verdade pode ser em certas situações moralmente errada?

Amanda 21/04/2020

Pequenas Grandes Mentiras
Primeiro, queria começar dizendo que o nome desse livro faz todo o sentido. A história inteira acontece devido a pequenas mentiras que acabam criando uma proporção muito grande na vida dos personagens através de uma longa rede de fofocas. Dá pra dizer que esse livro é quase uma Gossip Girl de mães e pais, só que claro, com dramas muito mais sérios, como bullying e violência doméstica.

É o primeiro livro que leio da Liane Moriarty e sem dúvidas pretendo ler outros dela.
Gostei de como ela soube caracterizar os personagens (que são muitos, inclusive) mas principalmente o trio protagonista: Celeste, Jane e Madeline. Madeline deixa a leitura mais engraçada em alguns momentos, me diverti com suas pérolas, ela foi minha personagem favorita do livro. Adorei esse trio feminino, cada uma com seus jeitos, anseios e inseguranças.

O suspense criado nesse livro foi sensacional, fiquei curiosa o tempo todo e tentando adivinhar o que tinha acontecido. No geral, fiquei bem satisfeita com o final e de como a situação foi resolvida.

Amanda Félix 22/04/2020

Curioso.
Ao decorrer deste livro você vai entrando na vida de cada personagem e vai criando um laço com eles. Cada momento dele é bastante surpreendente e te faz ter vários sentimentos diferentes. "Pequenas Grandes Mentiras" é simplesmente surpreendente e muito cativante. Eu recomendo muito que leiam.

Gabi Vianna 24/04/2020

Muito bom.
Meu primeiro livro da autora, que sempre escutei falar muito bem. O livro se torna um pouco cansativo em alguns momentos mas isso não o diminui. Um livro muito bom.

Barbara Hellen 26/04/2020

@cactosliterarios
Eu já sabia o desfecho da história por já ter assistido ao seriado. Mas mesmo assim quis ler Big Little Lies, de Liane Moriarty, para cumprir uma meta pessoal minha: ler mais livros em inglês. Sempre achei que ler livros em sua versão original é diferente, já que existem expressões que não podem ser 100% traduzidas. Em Big Little, são essas expressões trazem humor e uma caracterização fundamental dos personagens (tão bem interpretada na TV).

Inclusive, um dos pontos altos desse drama são os personagens, que são muito bem adjetivados ao longo da trama, amarrando a narrativa. Outro ponto legal foi que pude imaginar claramente que rumo a história tomará na segunda temporada, a partir de detalhes que não foram mostrados na primeira, mas que estão no livro.

site: www.instagram.com/cactosliterarios