Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

carolavon.foto 22/04/2015

Aquele livro que dá vontade de guardar pra sempre no congelador!
Um livro com escrita leve, mas carregado de emoção. Tantas histórias... Cheguei a sonhar com as personagens.
Simplesmente amei. Se pudesse dar nota 10, eu daria. ?
kezya araujo 03/11/2016minha estante
eu imaginei todas as cenas, personagens... um filme deste livro (seguido a risca) até que seria interessante

MariaTeresa 21/05/2018minha estante
Eu tb amei este livro e queria muito dar mais de cinco estrelas na classificação. Maravilhoso?

Juliana Firme 23/08/2018minha estante
Tem a série Kezya, só passou na HBO, são 7 capítulos, perfeita! Seguiu a risca cada detalhe.

Adri_Alline 29/01/2019minha estante
A série mudou um monte de coisas cruciais do livro. Péssima.

Tassiane 17/04/2020minha estante
Achei curioso, eu também sonhei com os personagens!

Luisa704 03/01/2021minha estante
Concordo totalmente!! Também me senti assim!!

Falcão 30/06/2023minha estante
A série Big little lies foi baseada nesse livro e é ótima!! Vou ler o livro pra ver como termina, já que a série acabou meio que sem fim

patriciagguimaraes 17/03/2021

Antes de ver a série, leiam o livro
O livro é bom, tão bom quanto a série. Até quase chegar no final estava achando totalmente igual a série porém no final tem algumas diferenças q tornam a série com um desfecho bem mais interessante. Eu recomendo que a pessoas leiam antes de assisto, pq corre o risco de achar o livro meio chatinho e cansativo.
VanessaKroline 17/03/2021minha estante
Queria tanto! Mas toda vez que vejo um livro dela me dá uma preguiça enorme ?

patriciagguimaraes 18/03/2021minha estante
Foi o primeiro que li, acho. Me deu uma leve preguicinha e por vezes me peguei distraída. Gostei, mas não amei kkkk

@ninafalsoni 01/07/2021

O PRÓPRIO SURURU
Primeiro livro que li da autora e amei! O livro é o próprio sururu do futrico. Claro, segredos beeeeem grandes em um nível que você vai de ?EITA!? até ?MEU SANTO DEUS!?

Os personagens são incríveis, perfeitamente desenvolvidos e completos. E segura o coração que o plot vem com força.

Victor.sz_ 18/06/2021

História tão quentinha e gostosa de ler, me apeguei a cada uma dessas personagens. São histórias tão reais, tão humanas que dificilmente a gente consegue parar de ler.

priscila 27/04/2021

Surpreendente!!!!
O livro tem como objetivo conscientizar que todos nós estamos vulneráveis a todos os tipos de violências.
A autora e criativa e traça uma narrativa do presente romance em forma de um imenso quebra-cabeça, que será montada lenta e pausadamente, palavra por palavra, capítulo por capítulo. Alternando as vozes de seus protagonistas e suas respectivas opiniões sobre os acontecimentos.
Um livro imperdível que eu li com prazer e por medo dos próximos acontecimentos, já que Madeleine, Celeste e Jane são mulheres adoráveis e estão em momentos críticos de suas vidas. Eu sofri por elas, por seus filhos, maridos, amigos, enfim...

Bea 11/12/2020minha estante
????????

Pri 21/12/2020minha estante
eu também gostei muito dessas partes da vida da Celeste com relação ao problema com o marido, passei à entender o seu ponto de vista, achei engraçado também como cada situação no livro muda conforme o ponto de vista de quem vê quando os personagens relatam os fatos da noite para a policial.

jusousan 30/08/2022

Pequenas Grandes Mentiras
Com uma leitura despretensiosa, a obra Pequenas Grandes Mentiras não decepciona e a autora Liany Moriarty entrega o que promete. Nos deparamos com uma narrativa simples, envolvente e fácil.

Em um primeiro momento, somos inseridos pela autora em diversas histórias dentro de uma única narrativa. As personagens são únicas e originais. Além disso, são muito bem trabalhados e não perdem a sua essência no desenrolar.

O livro é dividido por capítulos curtos e entrelaçar depoimentos com a história foi um toque certeiro. Liany consegue tratar de assuntos sérios de forma descontraída e no fim é fácil entender o real sentido de toda a obra.

Talvez o final extenso tenha me incomodado um pouco, mas nada que não me faça recomendar o livro.

Marília 02/08/2022

Surpreendente
O resumo do livro me prometeu uma coisa e me entregou outra, tô apaixonada.

Que livro sensacional, maravilhoso mesmo, com temas necessários e muito bem escritos, espero que a série seja tão boa quanto.

O título combina muito com a trama.

Letícia @sereia_literaria 15/11/2020

ngm explica o grito q eu dei quando li uma certa frase de um certo momento... sURTO

brubs 08/09/2021

Me surpreendeu
Esse livro foi indicação, e eu não poderia ter amado mais, ele já entrou na minha lista como um dos favoritos de 2021, me deixou intrigada e o enredo é interessantíssimo. Todos os personagens são muito bem construídos, o livro é narrado em três pontos de vista, no da Madeleine, Celeste e Jane, o que é ótimo porque dá pra conhecer mais a fundo a história de cada uma. É um livro viciante e eu realmente fiquei chocada com o final e todo o plot eu não esperava de jeito nenhum.
Limbo 08/09/2021minha estante
Falou tudo, esse livro é muito booom

júlia 05/10/2022

Inacreditável o que algumas sessões de terapia seriam capazes de evitar!! E o poder que histórias mal contadas carregam...

Livro fantástico, necessário e viciante! É a segunda vez que estou lendo e a segunda vez que me apaixono perdidamente pelos personagens e pela escrita da autora!!

Não há mentiras pequenas...

"Isso pode acontecer com qualquer um".
Bkunz 05/10/2022minha estante
Me interessei rs

Poliane 05/10/2022minha estante
Eu amo a série, pretendo ler o livro em breve ;)

Adriele153 28/08/2022

Protagonistas femininas que fazem valer a leitura
Já assisti a série da HBO, então sabia o que esperar da história que, até um pouco antes de uma das partes mais importantes, é bem parecida com a adaptação.

Os capítulos são curtos. Alguns curtíssimos com uma ou duas páginas, o que torna a leitura bem ágil e fluida. Apesar dessa agilidade, todos os personagens não são tratados de maneira superficial. Pelo contrário, é possível ter acesso a seus pensamentos e emoções.

E, de forma geral, a obra de Liane Motiarty é um bom livro!

Matheus 25/12/2020

Meus amigos... que livro maravilho, história envolvente, personagens ricos (literalmente), muito bafafá.
judeaquino - @juentreestantes 25/12/2020minha estante
Aaamo essa autora!! Quero ler esse! Adoro bafafá ?