Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

L 28/08/2020

Liane Moriarty é uma autora que expressa os pequenos dilemas da vida de forma tão natural, que é fácil nos identificar-mos com as personagens.

Todas elas, de facto.

Gostei muito deste livro, quer da história em si, quer da construção desta, em que alterna entre o passado e as entrevistas para tentar desvendar o que realmente aconteceu na noite da "tragédia".

O mistério subjacente a esta tragédia traz um ritmo voraz ao livro, espicaçando a nossa curiosidade.

O final é cheio de reviravoltas e digno de Liane Moriarty.

Mari Sync 19/07/2020

Teve um início muito devagar, demorei a me conectar com a história, com os personagens, não tava entendendo nada do que estava acontecendo com um monte de mãe, monte de criança kkkkkkkk.
Depois de mais ou menos 30% decolou num grau que não parei de ler até acabar.
Era tanto segredo, uns segredos meio pesado (eu achei!), umas fofocas e mentiras também que eu fiquei assim: VAI DA UMA M* MUITO GRANDE!
Vale muito a pena ler os dramas da Liane que são incríveis, de um certo ponto, ela mostra pra gente que certas ações podem e acontecem na vida real.

Patricia Lima 02/05/2019

Pequenas Grandes Mentiras
Esse foi outro livro que eu amei e favoritei, é um Thriller incrível, no estilo garota exemplar e garota no trem no qual eu gostei muito, onde nós temos mulheres incríveis envolvidas em um mistério com muito drama.

E a princípio tudo parece meio bobinho, onde nós temos as mães e esposas, com problemas na criação dos filhos

A Jane é muito preocupada em como as outras mães vão ver ela, porque é nova na cidade e o filho já se mete numa confusão na escolinha no primeiro dia.

A Madeline está com aquele pensamento de eu tenho 40 anos agora, e a filha mais velha quer ir morar com o pai, e a mulher do ex-marido é uma mulher muito legal, então ela não tem motivos pra odiá-la e impedir a filha de querer isso.

E a Celeste é a mais fechada entre as três, digamos assim, você não sabe muito dela e a vida dela aparentemente é perfeita.

Então o que poderia ser um reality show de donas de casas, acaba se tornando algo muito mais complexo, com problemas mais pesados e sérios, você se surpreende muito ao longo do livro, e o final foi muito surpreendente, você vê aquilo chegando aos poucos e de repente te dá àquele tapa na cara.

Achei sensacional como esse suspense e drama foi construído, gostei muito da escrita da autora.
Eliana.RSouza 21/05/2019minha estante
Estou empolgada por essa leitura...em junho vai!

Matheus 09/07/2021

Como eu amo ser Maria fifi.
Matei a curiosidade de conhecer Liane. Admito que a sinopse desse me deixou bem confuso antes de iniciar, mas quando dei o primeiro impulso já fui carregado e vi tudo se encaixando perfeitamente. A pessoa apaixonada por fofoca (Maria fifi) que existe em mim foi muito bem servida com a riqueza que é entregue nesse livro, todos os pequenos pontos com que ela vai jogando pelo caminho. Acredite, depois que tu começa é muito difícil de parar. Ultrapassa de forma clara o que esperamos de um mistério qualquer, passa mensagem, ocasiona risadas e até mesmo te faz querer passar um paninho mesmo. Se os produtores do "Casos de família" experimentarem essa leitura já iam ter tema pro mês inteiro. Aiai Liane, obrigado pelos mimos.

site: https://www.instagram.com/cadapaginaumaviagem/

Aline 17/07/2021

Muito bom! A leitura é fluida, apesar de trazer temas difíceis como bullying e violência domestica! O fato de ser tão comum contar ?pequenas? mentiras para manter as aparências traz grande identificação com os personagens e torna o livro tão interessante e instigante!

@patriciamfagundes 17/08/2020

Melhor lido de 2020
Assisti a série em 2019 e não fazia a menor ideia de que havia sido adaptada de um livro. Quando descobri, óbvio que surtei, corri pra comprar o livro e devorei em 3 dias.

É uma leitura extremamente fluída, com uma quantidade enorme de personagens com características próprias e marcantes. É difícil conseguir parar de ler, um capitulo leva ao outro de forma envolvente e dinâmica (e foi assim que terminei de ler a história as 03:00h da madrugada de um sábado à luz da lanterna do telefone no meio de uma tempestade que deixou o bairro sem luz kkkkkk).

Se for pra citar um ponto negativo, é que senti falta das narrativas da Bonnie e da Renata. Sim, a panelinha era Madeline, Celeste e Jane, mas já que a narrativa foi em terceira pessoa, não custava nada ter deixado as impressões das duas primeiras, mesmo porque a narrativa estava sendo feita de forma imparcial.

Entendo perfeitamente o fato da HBO ter pego essa história e ter transformado em uma série, ao invés de um filme: é tanto personagem bom e com potencial que foi preciso aproveitar isso da maior forma possível.

Sobre o desfecho, já tinha uma noção do que aconteceria por causa da série, mas gostei mais da versão do livro.

Lavi 27/07/2020

A maior surpresa do ano.
Quando comecei a ler "Pequenas grandes mentiras" nunca imaginaria que o livro me tocaria da forma que tocou. Eu amei absolutamente tudo em relação ao livro. Personagens incríveis e bem construídos, mistério muito bem trabalho, escrita super instigante e um assunto específico que foi muito bem trabalho na história. Não tenho palavras para explicar o quão bom esse livro é. Só leia!!!

Gabi 02/03/2022

Eu sou muito suspeita para falar de Liane porque ela simplesmente é uma das minhas autoras favoritas. Assisti a série a muito tempo atrás e sempre tive a curiosidade para ler o livro mas sempre deixava pra lá. Decidi ler e que bom! Amei! A escrita é envolvente do começo ao final. Claramente alguns pontos diferentes da série mas é assim que funciona a maioria das adaptações. Eu amei!

Bia 10/12/2020

Livro maravilhoso!!
Esse livro possui tantos temas atuais e importantes, que o torna incrível. A maneira que a autora aborda as amizades, inimizades, e os famosos ?pequenos problemas?, além do grande mistério de quem matou quem.. eu não queria parar de ler!!

Luisa 28/05/2021

Minhas impressões
Mergulhei nesta leitura sem ter lido nenhuma resenha ou sinopse e antes de ver a série da HBO. Inicialmente, pensei que se trataria de uma história de investigação de assassinato, mas fiquei surpresa ao perceber que o livro vai muito além disso. O assassinato, do qual por muitas páginas nada sabemos, atiçou minha curiosidade, mas o que mais me encantou foram os personagens muito reais criados por Liane Moriarty. Madeline, Jane e Celeste são mulheres com nada e tudo em comum. Todas elas têm suas qualidades, seus defeitos e dificuldades, cada uma tem sua história, seus traumas, contradições, e motivações, estão todas ora acertando, ora errando, mas, o melhor de tudo, oferecendo apoio uma à outra. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e descobri que ela consegue construir personagens muito humanas, criar suspense e situações cômicas e concomitantemente tratar de temas sérios como a violência doméstica. Em "Pequenas Grandes Mentiras" vemos que todo mundo tem problemas e segredos, todo mundo mente para os outros e para si mesmo e a vida de ninguém, por mais que pareça, é perfeita. O livro se trata, acima de tudo, de humanidade e amizade.
Aninha 29/05/2021minha estante
Quero ler

Beatriz 31/05/2021minha estante
veja a série!!!! me deu vontade de ler agora

Luisa 31/05/2021minha estante
Vou ver!!

Fabi 05/03/2021

Não tem como escrever uma resenha sem dá spoiler mas como não quero dá spoiler, vou só dizer/escrever que amei muito o livro. A escrita da autora é fluida, te prende muito. Gostei bastante dos temas abordados no livro como: bullying, violência doméstica e suas consequências, estrupo, amizade etc. Amizade de Madeline, Celeste e Jane é linda. A evolução das personagens é surpreendente. Gostei de particularmente da evolução da Jane e Celeste. As duas merecem o mundo. Recomendo muito o livro e com certeza pretendo ler outras obras da autora.

caiosantos 18/10/2020

Um bom livro!
Acredito que o fim da série capta melhor a ideia que o fim do livro quer passar do que o próprio livro. Porém é uma leitura muito boa que no meu caso foi contaminada devido ao fato de eu já ter assistido à série antes. Imagino se eu não tivesse essa referência anterior, acredito que minha percepção do material seria ainda melhor.

Vitoria_Vick 12/02/2023

Calamidade!
Não sei nem oq dizer sobre esse livro, só tenho agradecer q eu finalmente acabei, não aguentava mais, ele não é um livro ruim, quero q vcs entendam isso, mas ele não é maravilhoso, é muuuuita enrolação, mas tanta q a gente fica se perguntando se é realmente necessário isso, sabe, era tanto mistério, muito cansativo, as partes dos depoimentos eram uma encheção de linguiça, pqp, q chatice. Se tirasse isso o livro talvez seria um 4,5 e olhe lá, pq só aconteceu uma parte realmente boa em 85% do livro, e pronto, acabou. O plot é bom, as três protagonistas são maravilhosas, gostei delas e os traumas infelizmente são bem realísticos, gostei do Ed e do Tom, o resto é um bando de gente asquerosas.
Enfim, não indico esse livro. Leiam por conta e risco de vcs, avisados.