Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Mori.Tudorache 03/05/2020

Maravilhoso!
Que livro senhoras e senhores, demorou um pouquinho pra engrenar, são muitos personagens, aí até entender quem é quem e a história de cada um, não é lá tão atrativo, mas fui me apaixonando por eles, e me envolvendo com as histórias, a maneira como tudo se encaixa, as surpresas, as polêmicas, tudo muito bom!

Nane 06/04/2023

Menos páginas
Gostei da história, das personagens, as reviravoltas explodiram minha cabeça. Mas fiquei me questionando se realmente era necessário tantas páginas.?

DaniBooks 08/02/2020

Pequenas Grandes Mentiras
Segundo livro que leio de Liane Moriarty, Pequenas Grandes Mentiras segue com a marca registrada da autora: dramas familiares, histórias caseiras que parecem irrelevantes, com um toque de suspense.

Aqui, temos três personagens principais: Madeline, uma mulher de 40 anos, que passa por problemas com a filha adolescente e com o ex-marido; Celeste, uma mulher linda, que aos olhos de todos tem a vida e o marido perfeitos, só que não é bem assim; e Jane, a mais jovem, nova moradora de Pirriwee, que guarda um segredo sobre seu passado.

O que elas têm em comum? Filhos de cinco anos que frequentam a mesma escola. E é nessa convivência na escola que amizades surgem, inimizades também, muita confusão e muita treta. Tanto que termina em um assassinato. Quem morreu? Quem matou? Isso a gente só vai descobrir no final.

Esse livro trata de assuntos relevantes como bullying, violência doméstica e abuso. A intromissão dos pais na rotina da escola me causou estranhamento por ser bem diferente do que acontece por aqui. É delicioso acompanhar as crianças. A escrita da Liane, como sempre, é fluida e envolvente. Madeline, Celeste e Jane me conquistaram, cada uma com sua personalidade e seus dilemas. São personagens muito bem construídas. Apesar dos dramas, o livro tem momentos bem divertidos.

O ponto negativo, na minha opinião, é que, apesar de o mistério sobre quem morreu e quem matou não ser o foco principal, ele é o clímax da história; e, para mim, o desenvolvimento para chegar a esse clímax foi muito extenso. Houve um momento, lá no meio do livro, em que eu parei de me importar e qualquer coisa me distraía. Porém, isso durou pouco tempo. Mas foi o suficiente para o livro não ser 5 estrelas.

Enfim, Pequenas Grandes Mentiras é um livro sobre três mulheres fortes, mulheres comuns, com vidas comuns, mostrando que a vida real tem muito material para se fazer um bom livro. Como sempre, Liane Moriarty construiu uma grande história a partir de ?pequenos? dilemas caseiros. Valeu a pena a leitura e estou curiosa para assistir à série.

joao 11/03/2022

Já conhecia a autora por "Nove desconhecidos" e lembro de ter gostado muito do livro, não só pela escrita simples e direta, mas pela habilidade dela em criar personagens tão interessantes e legais de acompanhar. Essas qualidades são replicadas em "Pequenas Grandes Mentiras" mas de uma forma ainda melhor, ainda mais real e envolvente, que fez com que - mesmo sabendo toda a história pois já assisti a série maravilhosa - eu me sentisse apreensivo, ansioso e feliz durante a leitura.
Digo, ela não inventa nada de novo, ela sequer experimenta na escrita, mas não acho que precise também!

Prazerquezia 17/12/2021

Série de Resenhas: Pequenas Grandes Mentiras
Liane, você sabe que tem meu coração.

Primeiramente...quando foi exatamente a última vez que li algo tão envolvente e viciante?
Liane Moriarty é uma das autoras mais fantástica que tive a chance de ler. A escrita, a trama e os personagens expostos nesse enredo fez eu ver o quanto ela se dedica ao trabalho.
Os assuntos que a autora traz à tona são sérios, um tanto pesados e complicados de se expor como realmente é. E a Liane trouxe a autenticidade de assuntos que normalmente são difíceis demais de se pôr no papel, adicionando levaza para o leitor.
Agradeço a essa autora incrível por ter me feito ver tanto e entender tanto com simplicidade e humor. Você foi fantástica e esse livro é uma obra de arte!
Agora uma citação com a filósofa Madeline:
"Eu posso até ter quarenta anos, mas sou querida"

@lucasmascarenhas 24/04/2021

Sobre todas as nossas pequenas mentiras que nós contamos para que nossa vida seja perfeita e viver dessas ?mentirinhas?
?Toda a autoestima de uma mulher é baseada em sua aparência .... é porque a gente vive em uma sociedade obcecado pela beleza, na qual a coisa mais importante que a mulher pode fazer é ser atraente para o homem?.

Juliana 03/10/2020

Maravilhoso
Eu ainda não tinha visto a série, acreditem se quiserem. Li o livro para ver a série e amei demais esse livro... não sabia nada sobre a temática! Recomendo a todas as mulheres (principalmente)!

LuanaT. 03/11/2020

A leitura flui de uma forma leve. Gostei muito da forma como a autora escreve, quero ler outros livros dela.

Rodrigo 04/12/2020

Sororidade
Incrível como a autora conseguiu colocar a amizade e cumplicidade entre três mulheres como parte fundamental de uma história de violência, abandono e resiliência.

vitinho 09/04/2020

Pequenas Grandes Mentiras
ESSE LIVRO É UM TIRO!!
Primeiro livro da autora e já me cativou, uma estória muito bem construída, personagens SUPER interessantes, complexos, e divertidos. A trama toda é muito cativante, o mistério principal não é o centro das atenções com tantos outros acontecimentos. Os acontecimentos finais, as revelações me deixaram em estado de choque, na primeira grande revelação eu fiquei sem conseguir ler restante do livro. Exelente leitura, SUPER INDICO, e apesar de não ter lido tantos livros na vida, esse com certeza é o melhor até o momento.

Paula.Bulva 29/03/2020

Reflexivo e real
Leitura fácil e interessante... vc quer desde o começo entender Td que aconteceu mas o livro não te dar isso de bandeja... apesar de eu ter sacado no meio do livro o que havia acontecido o final me surpreendeu mesmo assim. Pra quem viu a série eu achei que o livro semelhante, mas não igual... vale a pena ler mesmo pra quem já viu a série!

Jader 27/02/2020

Te prende, te diverte, te intriga...
Bassotto 27/02/2020minha estante
Esse livro é ótimo, não dá pra desgrudar dele até terminar.

Laura Neves 17/04/2020

Narrativa cativante...
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
A autora se aprofunda nas complexidades de suas personagens e das temáticas abordadas, como a violência contra a mulher, sem tornar a leitura pesada em momento algum.
O leitor é cativado pelo mistério desenvolvido, pelos anseios, receios, traumas e dificuldades do universo feminino.

Renata 15/03/2022

"Poderia acontecer com qualquer um."
Três mulheres, personalidades diferentes, amigas.
Em comum o cotidiano da rotina de seus filhos.
Traumas, inseguranças e segredos dolorosos.
Sem fantasias, muito bem escrito, envolvente e interessante.

thelondonriver 29/03/2022

EU AMEI
Achei o mistério muito bem construído, além de que a forma em que os acontecimentos foram escritos e se entrelaçando também foi muito legal.
Pra mim todas as personagem principais são bem interessantes e eu gostei de todas mas minha favorita é a Madeline, nem sei dizer bem o porquê. Gostei inclusive de como as crianças foram escritas.
Minha única crítica mesmo é sobre o final, mas acho que na verdade é coisa minha; nunca consigo ficar muito satisfeita com o desfecho de algum mistério, acho que porque a tensão é mais interessante e mais instigante do que saber do que se trata realmente, apesar do alívio de finalmente ver as peças se encaixando.