Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Jader 27/02/2020

Te prende, te diverte, te intriga...
Bassotto 27/02/2020minha estante
Esse livro é ótimo, não dá pra desgrudar dele até terminar.

pam 29/12/2020

Isso pode acontecer com qualquer um
Nossa, que livro cativante. Meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente amei. Não esperava muito da leitura, fui sem pretensão alguma e confesso que demorei a engrenar (apesar de ser uma leitura muito fluida)... mas meu amigo, chegou em determinado momento que eu não conseguia mais parar de ler. A autora aborda assuntos muito sérios, mas ainda assim consegue trazer uma escrita bem humorada e fácil de se envolver. O leve suspense te faz devorar o livro e não parar até começar a encaixar as peças do quebra-cabeça. Quero assistir a série baseada no livro.Já vou incluir outros livros da Liane na minha lista, me cativou demais

Joice 13/05/2021

Primeira experiência com a autora!
São três amigas cm histórias e problemas diferentes, abordados de maneira intrigante e envolvente. Você não consegue parar de ler. No meu caso eu demorei mais por estar escrevendo tcc, e mesmo assim achei que foi uma leitura frenética p mim. Gostei muito da primeira experiência cm a autora.

thelondonriver 29/03/2022

EU AMEI
Achei o mistério muito bem construído, além de que a forma em que os acontecimentos foram escritos e se entrelaçando também foi muito legal.
Pra mim todas as personagem principais são bem interessantes e eu gostei de todas mas minha favorita é a Madeline, nem sei dizer bem o porquê. Gostei inclusive de como as crianças foram escritas.
Minha única crítica mesmo é sobre o final, mas acho que na verdade é coisa minha; nunca consigo ficar muito satisfeita com o desfecho de algum mistério, acho que porque a tensão é mais interessante e mais instigante do que saber do que se trata realmente, apesar do alívio de finalmente ver as peças se encaixando.

Carla 10/12/2020

Surpreende!
Sem dúvidas esse livro entrou pra minha lista de favoritos. A história é envolvente, as personagens principais são cativantes e não tem como você não gostar delas, o drama pessoal de cada uma é bem desenvolvido. Não posso me esquecer do plot twist, foi incrível.

Rodrigo 04/12/2020

Sororidade
Incrível como a autora conseguiu colocar a amizade e cumplicidade entre três mulheres como parte fundamental de uma história de violência, abandono e resiliência.

Thamiris 09/01/2021

tem gatilhos para violência contra a mulher e doméstica
Em Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular. Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha.

Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos.

Eu fui surpreendida a cada página, cada reviravolta me fez ficar chocada. A escrita de Liane Moriarty é muito boa, gostei mais desse livro do que Até que a culpa nos separe que foi meu primeiro contato com a autora. Essas personagens eu com certeza me lembrarei por um bom tempo, elas são muito marcantes cada uma com sua característica.

O único defeito desse livro é que a autora colocou vários personagens de uma vez e sem serem apresentados muito bem, fiquei super perdida com isso e tive até que recomeçar o livro depois de fazer uma ?colinha? com o nome dos personagens e suas relações. Mas, tirando isso, foi uma experiência muito boa e agora quero ler tudo da autora e assistir a série também.
Eduarda Franco | @poroutrosmundos 10/01/2021minha estante
To pensando em começar a leitura dele essa semana

Thamiris 10/01/2021minha estante
amiga, só vai que é muito bom mas toma cuidado com os gatilhos

Paula.Bulva 29/03/2020

Reflexivo e real
Leitura fácil e interessante... vc quer desde o começo entender Td que aconteceu mas o livro não te dar isso de bandeja... apesar de eu ter sacado no meio do livro o que havia acontecido o final me surpreendeu mesmo assim. Pra quem viu a série eu achei que o livro semelhante, mas não igual... vale a pena ler mesmo pra quem já viu a série!

Laura Neves 17/04/2020

Narrativa cativante...
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
A autora se aprofunda nas complexidades de suas personagens e das temáticas abordadas, como a violência contra a mulher, sem tornar a leitura pesada em momento algum.
O leitor é cativado pelo mistério desenvolvido, pelos anseios, receios, traumas e dificuldades do universo feminino.

vitinho 09/04/2020

Pequenas Grandes Mentiras
ESSE LIVRO É UM TIRO!!
Primeiro livro da autora e já me cativou, uma estória muito bem construída, personagens SUPER interessantes, complexos, e divertidos. A trama toda é muito cativante, o mistério principal não é o centro das atenções com tantos outros acontecimentos. Os acontecimentos finais, as revelações me deixaram em estado de choque, na primeira grande revelação eu fiquei sem conseguir ler restante do livro. Exelente leitura, SUPER INDICO, e apesar de não ter lido tantos livros na vida, esse com certeza é o melhor até o momento.

Gica Brombini 27/10/2023

As PEQUENAS GRANDES MENTIRAS que contamos para nós mesmo e para os outros.
Esta é uma história extremamente envolvente, humana e real!
Li este livro despretenciosamente e não poderia ter sido mais supreendida.
Cada personagens é tão ambíguo e tridimensional que poderiam ser pessoas reais. Apesar de ser uma narrativa em terceira pessoal, o círculo principal de personagens é tão intimamente desenvolvido que é como se estivessemos constatemnente dentro da mente de Jane, Madeline e Celeste. Somos apresentandos a tudo o que há de bom e mau, a tudo o que é instrinsecamente humano, ao que há de feio e bonito.
Muitos temas pesados e profundos são abordados de maneira séria, ao mesmo tempo que surgem momentos de irônia e piadas ácidas e críticas. Apesar de haver um clima de suspense e tensão no ar, também há momentos que retratam amizade e sororidade.
Realmente, tive todas as minhas expectativas elevadas sobre a autora. Quero conhecer outras obras dela agora, além de assistir a série de Pequenas Grandes Mentiras.

@lucasmascarenhas 24/04/2021

Sobre todas as nossas pequenas mentiras que nós contamos para que nossa vida seja perfeita e viver dessas ?mentirinhas?
?Toda a autoestima de uma mulher é baseada em sua aparência .... é porque a gente vive em uma sociedade obcecado pela beleza, na qual a coisa mais importante que a mulher pode fazer é ser atraente para o homem?.

LarissaaRodrigues 24/09/2020

Era pra ser só um concurso de perguntas...
Madeline, Celeste e Jane são amigas que se conhecem por acaso. Todas mães de crianças da mesma idade na mesma escola. Porém um dia ocorre um assassinato e elas serão uma das principais suspeitas...

Amo esses flashbacks em livros. A história é contada na perspectiva de cada uma antes do ocorrido, e cada capítulo é uma bomba.

Cada uma das personagens tem segredos, problemas pessoais muito importantes para a história e tudo se interliga no final sem deixar nenhuma ponta solta.

A narrativa é muito agradável, vc sente uma coisa tão boa lendo mesmo sabendo que é um thriller intenso. A autora faz um belo trabalho aqui.

Recomendo para todos que gostam de romance, drama e thriller. Tudo isso faz parte dessa história e nada é por acaso.

Ainda bem que tenho mais livros dela aqui para ler, pois depois desse acho q virou uma das minha autoras favoritas

Leiturascomlara 18/10/2020

Mentiras a nós mesmos
Quantas vezes não mentimos a nós mesmos para que uma ilusão seja o que transpareça para todos?
Pois é, é sobre isso o que livro trata.
Existem vários núcleos na história, com 3 principais e a narrativa alterna entre elas e cada uma tem sua peculiaridade. Dentre todas, a que mais chama atenção é a história de Celeste, é preciso alertar que se você tem gatilho com violência doméstica leia com cuidado. O livro traz temas também como: estupro, bullying, abandono familiar e mentiras (o poder delas). Todos esses tópicos são bem trabalhados pela autora, nenhum fica para trás.
É um ótimo drama familiar, nos faz pensar e refletir sobre tudo isso. É possível rir nos momentos engraçados, como também é possível chorar e se emocionar com tudo que acontece.
A autora simplesmente consegue criar uma trama que é quase impossível parar de ler.
Acho que todos merecem uma leitura de Liane Moriarty.

Juliana 03/10/2020

Maravilhoso
Eu ainda não tinha visto a série, acreditem se quiserem. Li o livro para ver a série e amei demais esse livro... não sabia nada sobre a temática! Recomendo a todas as mulheres (principalmente)!