Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Lorena.Magno 28/04/2021

Pequenas grandes mentiras
Amei a história. O fato de não saber quem morreu, e nem quem matou, é muito empolgante. A escrita da autora sempre prende muito.

Luana_Corazza 27/10/2021

Previsível, mas viciante
Eu até agora penso que o livro tem algo que eu não consegui perceber, porque tantas pessoas recomendam e a nota é tão alta que eu não consigo compreender o que aconteceu na minha leitura hahaha.

Achei a leitura, em sua maioria, arrastada (mas com algumas partes viciantes que valeram a pena). Quanto ao plot twist tão esperado, o motivo para eu continuar lendo e insistir no livro, consegui descobrir lá para a página 100 o que iria acontecer e quem era quem, o que foi extremamente decepcionante ao final do livro.

Enfim, esperava muito mais. Não consegui me prender aos personagens e achei tudo muito previsível, mas recomendo a leitura para cada um tirar suas próprias conclusões.

jusmello 08/11/2021

Já tinha assistido a série e amado, e confesso que achei o livro ainda melhor que a série. Foi uma experiência incrível ler essa história, a maneira como a história é construída é muito envolvente e natural. Além disso, o livro trata de assuntos importantíssimos como vivência doméstica, bullying, traição, perdão... Muito bom mesmo, super recomendo.

Bárbara 07/11/2021

Um livro cheio de mistério. É impressionante como a autora consegue ter uma linha de raciocínio excelente com histórias paralelas que se cruzam. Fantástico. Muito bom entender o que aconteceu e como as mulheres se apoiaram.

Thassy 18/11/2021

Demorei para conseguir engrenar na história, mas depois que foi tomando forma adorei o livro, prende a atenção de uma forma leve

Marcella.Martha 02/08/2018

Spoiler: A série é melhor
Enquanto thriller, Big Little Lies não me conquistou. Enquanto uma história sobre violência doméstica, me deixou bem intrigada.

A expectativa era ficar muito instigada com a situação do assassinato, que a gente já sabe logo de cara que rolou. Mas a realidade é que eu me arrastei por 75% da leitura. A maior parte da história é só um bando de mães fazendo um escarcéu desnecessário por causa do jardim de infância e vivendo suas vidinhas domésticas com seus maridinhos e seus filhos, o que é - imaginem só - TOTALMENTE NÃO INTERESSANTE. Por que eu quero saber sobre como a Madeline não suporta o ex-marido? Por que eu quero saber sobre a filha chata à lá Dana Brody dela? Por que eu quero saber das aulas de leitura da escolinha? A história realmente só começou a me ganhar um tico - e taí porque eu não desisti de ir até o fim - quando passou a abordar o drama de uma das personagens, que é espancada pelo marido e vai, aos poucos, entendendo a gravidade da sua situação.

É o clássico caso da mulher que demora/tem dificuldade de casar o cara abusivo e violento com o gentleman que todo mundo gosta, a mulher que se recusa a aceitar que o marido dela, o homem com quem ela decidiu passar a vida e constituir família, não é quem ela imaginava, que não tem cura para o problema dele, que ~~um tapinha só~~ pode virar um tapão, uma mão no pescoço, uma pancada na parede, que nada do que ela faça ou fale é justificativa para as reações desproporcionais e totalmente desprezíveis dele. A vítima que é tão humilhada, violentada e agredida, física e psicologicamente, que se sente culpada. Essa foi a única parte da história que me chamou a atenção. E quando a história efetivamente entra de cabeça nessa parte foi quando eu não consegui desgarrar mais. Até então, eram dois, três capítulos por dia com muito sacrifício. Levei umas boas duas semanas com um livro que eu esperava devorar em uns diazinhos tops. Bem decepcionada.

Decidi ler Big Little Lies antes de ver a série porque não queria ser spoileada pela série e acabar perdendo o elã pela leitura, mas já acho que deveria ter feito o contrário. Pelo que eu sei, a série é ótima. Agora é o livro que vai me spoilear para uma coisa bem melhor. :/

2.5 estrelas, mas vamos ser generosos e arredondar para cima porque o final, pelo menos, foi bom.
Téh 22/11/2018minha estante
obrigada por essa resenha, me identifiquei muito. ainda nao entendo ´pq enaltecem tanto esse livro, já li melhores.

Celine 25/12/2021

O livro é muito bom. De verdade. Eu fiquei curiosa com o plor do início ao fim e a autora ainda criou algumas outras coisas no meio da história que me fez ficar completamente presa. Amei a narrativa focada em cada uma das três em diferentes partes e amei o tom de ironia que ela coloca. Só tirei uma estrela porque tem muitos nomes. Eu me confundia toda hora, me perguntando quem era marido de quem e quem era esposa de quem. Confundia até as personagens principais em alguns momentos. Mas tirando isso, o livro é muito bom e me deixou muito curiosa do início ao fim. Além disso, o plot final não me decepcionou nem um pouquinho. Gostei muito.

Taitasiq 15/01/2022

A história gira em torno de Madeline, Celeste e Jane, três mães bem diferentes, conectadas por desafios e situações intensas. Temas como bullying, violência doméstica e sexual e maternidade solo são centrais no livro, mas apesar de serem pesados, penso que foram tratados com bastante sensibilidade pela autora. O plot desse livro é maravilhoso, sem mais. Amei e não foi pouco!

Barbara857 04/05/2021

Genial
Eu amo livro assim, que história inteligente, interessante, bem escrita, se aprofunda nos personagens, personagens complexos... sensacional! Só não dei 5 estrelas pq demorou um pouquinho pra eu engrenar, mea culpa, talvez.

"Ela não tinha paciência para aquele tipo de conversa. Detestava o jeito como as mulheres estavam sempre buscando no ódio ao próprio corpo um ponto em comum."

laAs 08/02/2022

Conflitos familiares. Nem tudo é o que parece.
Eu estou apaixonada por esse livro.

Nesse livro nós acompanhamos as famílias de uma cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo, com foco nas personagens Madelaine, Jane e Celeste. As três são mães, com vivências e histórias de vida completamente diferentes e ao longo do livro, vamos conhecendo a essência de cada uma dessas mães e as dificuldades que cada uma delas enfrentam no seu íntimo. Ao redor deste cenário, um crime acontece, e também acompanhamos a visão dos personagens dessa cidade sobre o fato ocorrido. Nota-se o quanto as fofocas se espalham rápido e é um telefone sem fio, prejudicando quem estiver envolvido mesmo sem provas.

O livro trata de assuntos extremamente importantes, e contém gatilhos de violência doméstica e abuso sexual.

Eu adorei essa obra. estou encantada, de verdade. Com certeza é um favoritado. Vou assistir a série também!
kit tat 17/03/2022minha estante
doida pra ler, a serie e uma obra prima

aniele9 02/02/2022

Tão bom quanto a série
Assisti à série há muitos anos atrás e sabia que havia sido adaptado de um livro. Ele ficou na minha lista de leitura por muito tempo e decidi ler apenas agora o que foi ótimo porque amei ele. Os personagens são tão bons quanto no livro. Tudo está praticante igual, apesar de ser mais contigo o livro e na série ter muitos mais detalhes, isso não estragou o livro de forma alguma para mim.
5 estrelas ?

Larissa.Cajado 17/05/2021

Liane Moriarty tratou de temas delicados com maestria !
O livro de trata da história de três mães, elas narram seus pontos de vistas do mesmo fato em diferentes capítulos. No começo do livro você pensa que é apenas um livro sobre drama familiar e problemas fúteis na vida de mulheres ricas que se preocupam em excesso com a vida dos filhos. Mas no decorrer da história você percebe que vai muito além. Como o próprio título já diz, nós vamos descobrindo pequenas grandes mentiras dentro daquela pequena comunidade aparentemente perfeita.

Eu gostei muito do fato do livro não girar em torno apenas da investigação do assassinato, e ter ramificado pra outros assuntos. Isso deu uma dinâmica melhor ao livro que em nenhum momento achei parado ou monótono de ler. Os personagens são muitooo envolventes, tive vontade de ser amiga das três protagonistas, aconselhar e até sacudir elas e falar ?NÃO É SUA CULPA? (quem ler vai entender).
Além disso, Liane Moriarty tratou de temas muito pertinentes e delicados com maestria !
Larissa.Cajado 17/05/2021minha estante
ps.: o livro tem gatilho para abuso sexual e violência doméstica.

Valena.Monteiro 15/02/2022

Eu já tinha lido dois livros da autora, mas siceramente ñ tinha gostado, porém com esse foi diferente. O livro tem toda aquele drama, mas ñ com enrolação, eu me apeguei tanto q só queria logo sabe o final, q por indício ñ me decepcionou nem um pouco, história muito boa, amei.
E é por isso q eu sempre dou mais de uma chance para autores de livros q ñ gostei

Amanda Gaspari 05/02/2022

Maravilhoso!!!!!
Este livro é uma crítica à sociedade... aos preconceitos, às aparências... cheio de gatilhos. Com o foco principal na violência doméstica. Achei brilhante como ela abordou o tema, num suspense que vc só descobre nas últimas páginas. Amei, favorito da vida!

Stéfani 02/03/2022

ok
alerta de violência doméstica e abuso.
é um livro fácil de ler e com capítulos curtos, o que torna a leitura mais confortável e rápida. tem um bom plot, mas confesso que esperava mais.