Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice...

Resenhas - Entrevista com o vampiro

Escritora: Anne Rice
Arte: Ashley Marie Witter
Páginas: 224
Nota:  ?????

A história da pequena Cláudia é uma obra que fala de sua criação, vida e morte. Claudia chora deitada sobre sua mãe, já morta, quando Louis a encontra e se oferece para cuidar de Claudia, que está adoecida.

Junto com Lestat, Louis a transforma e cria a pequena. Lestat ensina à Cláudia tudo que precisa saber para se alimentar sem deixar vestígios e ser pega.

Cláudia começa a crescer naquele corpo de criança e, a cada dia que passa suas dúvidas sobre a vida também crescem. Essas dúvidas a fazem questionar sobre as origens deles e de como foram criados, mas Lestat sempre se nega a dar informações e quando Claudia o questiona, ele se irrita.

Cláudia nutre por Louis um grande amor e, por isso, decide que não quer mais a presença de Lestat entre eles. Então resolve manipular Louis para ajudá-la a matá-lo. Louis é contra e tenta de todos as maneiras impedir e fazê-la mudar de ideia, mas é em vão.

Louis e Cláudia viajam por toda Europa a procura de sua espécie e, durante essa viagem, encontram monstros e decidem voltar a Londres.

Cansada de viver em um corpo de criança, Cláudia resolve passar em uma loja de bonecas e pede a vendedora que faça uma boneca adulta dela. Ela se afeiçoa a Madeleine e sente falta de ter uma mãe. Claudia transforma Madeleine e ganha uma boa companhia.

Certa noite, Louis e Cláudia vão ao teatro assistir a uma peça e Cláudia fica fascinada em encontrar sua espécie se apresentando despercebido em meio a tantos humanos. Armand os convida a conhecer o teatro e Cláudia percebe o quanto Louis se sente intimidado com a presença de Armand. Claudia sente-se desconfortável quando é deixada de lado enquanto eles conversam.

Será que Cláudia irá viver como sempre quis agora que encontrou mais de sua espécie? E mesmo sabendo que existem muitos vivendo entre os humanos sem serem notados?

Eu gostei muito desse graphic novel, aliás eu amo esse estilo. A edição está muito bem desenhada e com riqueza de detalhes. @ashleymariewitter está de parabéns!

A história me fez refletir que nem sempre as coisas são como queremos, que não devemos deixar os caprichos de nossas crianças nos convencerem. Cláudia foi mimada por Lestat e Louis e isso trouxe consequências pra vida dela.

Nat 10/10/2021

Nem é livro, é obra de arte!
A proposta de "A História de Cláudia" é simples: é uma versão ilustrada do famoso "Entrevista Com O Vampiro", de Anne Rice, ilustrada por Ashley Marie Witter, e que foca inteiramente na personagem Cláudia, a órfã de 6 anos de idade que acorda nos braços de sua falecida mãe após ter sido transformada em vampira por Lestat de Lioncourt.

Primeiramente, NÃO recomendo a leitura desta obra para quem ainda não conhece o "Entrevista Com O Vampiro" original. Creio que o conhecimento e amor prévios são fundamentais para um melhor aproveitamento da história, caso contrário, corre-se o risco de não dar o valor emocional que ela merece, podendo passar despercebida como "um quadrinho de vampiros".

A adaptação foi muito fiel ao livro, e sinto que foi possível extrair várias referências ao filme de 1994. Por ser do ponto de vista de Cláudia, algumas cenas são inéditas em relação ao ponto de vista da história original, dado pelo vampiro Louis - embora este tenha grande destaque nos quadrinhos também.

Não tenho nem o que falar sobre as ilustrações: impecáveis, perfeitas, de tirar o fôlego. É possível se perder apenas observando as páginas, LINDAS DEMAIS! É pra se perder mesmo na leitura e na viagem que esse romance atemporal proporciona aos fãs, sempre sedentos pelo universo das Crônicas Vampirescas.

Junior 01/10/2021

"Ainda amo você. É esse o meu tormento."
Primeiramente gostaria de expressar o quão belas são os desenhos e por sinal que livro lindo, as páginas e os desenhos tem uma qualidade belíssima, os quadrinhos em um tom meio sepia encaixou perfeitamente na história.

Em relação a história eu senti ela as vezes mt parada e em alguns momentos muito corrida, as vezes você passava as páginas e sentia que havia perdido algo pois o próximo quadrinho era bem diferente do que você tinha acabado de ler.

Agr os sentimentos de cada personagem ficaram mt bem desenvolvidos, você co segue sentir a angústia e desejo deles, parecem estar próximos de ti.

O final foi doloroso pra mim e um pouco tocante, não acho que poderia ser melhor e nem pior, achei bom.

Percebemos que na vida de um vampiro pessoas vem e vão, o tempo parece algo simplesmente nulo e você vive intensamente pela paixão, afim de conseguir sentir algo e ter uma razão para continuar, quando isso acaba pode-se perceber que sua vida não tem mais sentido mas o pior seria morrer sem nunca ter sentido nada.

@emmzzzly 28/08/2021

adoraria que houvesse ainda mais do ponto de vista dela
a cláudia é TÃO interessante. ela é um destaque mesmo na narrativa entediante do louis, e é um GRANDE destaque no filme e eu tava muito louca pra ler esses quadrinhos porque tudo que eu queria era ver mais o ponto de vista dela.

os quadrinhos são lindos, nunca li muitos mas realmente gostei desse, o detalhe do sangue é bem legal e tal. a única coisa que senti falta foi MAIS narração, tipo eu queria tanto saber o que a claudia tava sentindo em cada segundo da vida dela que acredito que só um livro desses não é o suficiente pra isso.

Flavinha 16/07/2021

Graphic Novel maravilhosa, super bem feita, ilustrações lindíssimas. Enredo super envolvente. Um belo ensaio sobre a briga interior que travamos entre o bem e o mal.

Blino 01/07/2021

Lindo
Sou suspeita pra falar de qualquer coisa relacionada a entrevista com vampiro, pois sou apaixonada pelo filme e quero muito ler o livro. Infelizmente ou felizmente em 2019 essa comic foi o unico exemplar que achei na biblioteca, é diferente ja que conta a história na visão da Claudia, mas vale a pena. A arte é LINDA, e apesar de ser uma versão resumida a história ainda é otima, detalha bem o que Claudia sentia por Louis e Lestat.
Ps.: recomendo ver o filme ou ler o livro original antes de ler essa comic, para se situar no que esta acontecendo.

Bi 05/06/2021

Para ler com os olhos...
O livro tem um design incrível, com belíssimas ilustrações. É o tipo de livro que enfeita muito bem a sua estante.
A adaptação é um pouco recortada e a história se torna confusa se @ leit@r não conhecer Anne Rice previamente.
Porém, se o leitor já for um conhecedor das crônicas vampirescas, as ilustrações dessa graphic novel se tornam um verdadeiro deleite!

Duda 27/05/2021

Arte impecável
Estou completamente apaixonada pela arte dessa graphic novel. Ashley Marie arrasou nessa parte.

Porém a história não me cativou muito. Não sei se interpretei errado ou se era pra realmente ter esse duplo sentido de que a Cláudia (que tem uma aparência infantil, mesmo sendo mais velha por ser uma vampira) quase beija o Louis diversas vezes. Sem contar as outras partes sugestivas.

Gostei bastante dela se questionar sobre sua origem e ter coragem de fazer tudo isso. Mas essa parte me deixou bastante desconfortável pela aparência infantil da mesma. Se não fosse isso, seria 5 estrelas pra mim.

luana.carolina.9480 24/05/2021

Ilustrações
A muitos anos comecei a ler o livro e achei bem chato, abandonei. Quando vi essa Graphic Novel, era a chance de conhecer a história, em poucas páginas. Não me arrependi, até gostei da história, e amei as ilustrações, mas é uma história triste e um tanto polêmica. A qualidade é impecável, vale a pena ter na estante.

Helena 18/05/2021

Satisfatório
Gostei, bonitas ilustrações. Achei que faltou um pouco de erotismo, mas acredito que a proposta era um pouco mais juvenil.

Cinara... 04/05/2021

"Fico enjoada com a sua fuga, com seu sofrimento!
Não compreende nada!
Seu mal é não poder ser mau, e precisa sofrer por isso!"

Praticamente a mesma história do livro com alguns pensamentos extras da Cláudia.
O final tem uma reviravolta diferente do livro.
Ilustrações perfeitas!

Camirota 18/04/2021

Interessante
Gostei muito, sou fã de Entrevista com o Vampiro e essa Graphic Novel foi perfeita para visualizar as cenas e os personagens, além de relembrar os acontecimentos do 1º livro, agora na visão de Cláudia. As cores das ilustrações combinaram muito bem com o ?ar? da história: sombrio e melancólico com um toque de paixão e fantasia ao mesmo tempo.

Carolina Tonglet Monzi 09/04/2021

Eu não sabia que precisava desse livro
Foi uma experiência impagável ler essa história novamente pelo ponto de vista de uma das personagens mais incríveis já criadas!!!
A escrita da Anne Rice é grandiosa e esse universo é simplesmente brilhante!
Amo demais!!!

RenanDuarte 02/04/2021

Bonito, polêmico e muito triste
A história em quadrinhos de Entrevista com o Vampiro sob os olhos de Cláudia, a criança vampiro. Bonito, polêmico e muito triste.