A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Pedro3146 25/04/2024

Mark e Beau me cativaram, essa é a mais pura verdade
Aos doze anos de vida, uma vida de hospitais e de uma saúde frágil, não há nada que Mark deseje mais do que deixar tudo isso para trás e realizar a jornada de seus sonhos, não importa que isso lhe custe a vida, Mark quer ser o herói de sua história.
Ao lado de seu fiel companheiro, Beau, seu cachorrinho, ele parte em sua empreitada. Mesmo sendo jovem, Mark sabe dos possíveis desafios, porém a vida vai se mostrar bem mais dura do que ele imaginava.
A história de "A Mais Pura Verdade" é um passeio pela mente de uma criança que desde sempre fora privada de sua saúde, a cólera constante de Mark, mesmo em direção aos que só tentam o ajudar, é o reflexo da tristeza que ele sente, a doença afeta tanto quem a possuí quanto aquelas que o circundam. No fim, não há como não se apegar ao Mark, Beau e até mesmo a Jess, é impossível não sentir suas angústias e tristezas, mas é ótimo poder compartilhar um pouco de suas memórias e alegrias.

PS: Eu gostei muito da participação da Shelby, achei muito interessante como o autor conseguiu gerar reflexão a partir de uma personagem tão jovem. Também gostei muito da interação do Mark com o Wesley, acho que foi muito positivo para a história.

Daiane577 02/04/2024

Legado
Dizem que o exemplo vale mais do que mil palavras.
Mais o que dizer quando as palavras outrora ditas quando em vida,nos deixam marcas e desejos ?
Um eu acredito em você, pode retirar o medo e nós torna aventureiro em nossa própria jornada da vida.
Este livro era do meu pai e ter lido ele me fez sentir o quanto eu perdi de tempo com detalhes tão pequenos .
Essa é A MAIS PURA VERDADE.

Brandolin 16/02/2024

História que emociona e te faz entender, mesmo que pouco, a visão daquele que está doente e quer mais do que apenas o rótulo de sua doença.
Livro impecável e envolvente.

Nicole781 13/02/2024

Cativante e emocionante
"A Mais Pura Verdade" é um livro maravilhoso, bem escrito e de leitura fácil. Sua história é cativante e emocionante, especialmente pelo vínculo entre Mark e seu fiel amigo, Beau, que ressalta a lealdade dos animais. Este é um livro triste, mas também emocionante, que desencadeia uma reflexão profunda e uma montanha-russa de emoções, desde as mais positivas até as mais desafiadoras. Uma leitura que toca o coração e permanece na memória. Chorei como não chorava há algum tempo lendo esse livro.

Naty.Duarte 20/01/2024

Leitura gostosinha
A escrita é muito fluída, ser escrito como Mark narrando sua história foi a melhor escolha do escritor.

Mark é um garotinho de 12 anos, doente, com medo da morte, um sonho e seu fiel cãozinho.

"Isto é uma coisa que eu não entendo: porque as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora." (Mark sobre o relógio)

"Mesmo a muitos quilômetros de distância um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

"Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior."

Nathalia.sb 04/12/2023

Um livro q vc acaba rápidinho
O livro é ótimo! N tinha colocado tanta expectativa por ser um livro q peguei na biblioteca da escola
Ele n me prendeu TANTO, mas conseguiu com q eu gostasse da história
Chorei um pouco, achei a história bem legall

alinetiemi 03/11/2023

Super rápido e leve para ler. O protagonista é apenas um garoto que precisa cumprir uma missão, quando descobre que uma terrível doença está de volta em seu corpo.
Uma história de superação, que você lê super rapidinho, tranquilamente.
PS. Tem o doguinho mais fofo de todos

Sil 20/10/2023

Tem seus momentos
Uma história bonita sobre raiva e sobre uma fiel e forte amizade com um cão. Esta parte com o cão que fez o livro valer a pena de fato. Este é um livro que infelizmente é daquela leva de autores do "mordendo o lábio inferior" que permeou vários livros anos atrás, quem leu crepusculo, cinquenta tons de cinza, divergente, cidade dos ossos, gelo negro, a seleção e entre outros (e também os livros ditos como hot tinham muito dessa tendência), sabe do que eu estou falando. Então quando lia sobre morder o lábio inferior, automaticamente o livro empobrecia cada vez mais, desculpem, mas tem coisas que nos deixam marcas (apesar de ter amado ler a seleção e crepúsculo, o que irritou foi a onda de livros que seguiu a formula que deu certo). Alguns trechos do livro parecem escritos para virar filme, da pra imaginar exatamente varios momentos de tensao e superação nas telinhas de hollywood com algum ator adolescente magrelo interpretando. Mas o livro é um lixo? Na verdade ele tem seus momentos e seus pontos, os quais mencionei acima. Para mim, o que fez valer a leitura foi a parceria e amizade entre cão e homem, coisa que muito aprecio e venero. Darei o livro para minha afilhada de 14 anos, sera bem aproveitado por ela.

Ytan 10/10/2023

O livro 'A Mais Pura Verdade' é uma emocionante história de amizade e coragem. Escrito por Dan Gemeinhart, ele narra a jornada de Mark, um adolescente com câncer, e seu fiel companheiro, Beau, um cachorro. Determinado a viver seus dias ao máximo, Mark foge de casa para realizar um último desejo: escalar uma montanha. A narrativa é comovente e nos faz refletir sobre a importância da amizade, da superação e da busca pela verdadeira essência da vida. Uma leitura que toca o coração e nos lembra da beleza dos momentos simples.

Micaela 03/10/2023

Começo prende, mas o final?
No início a história te prende porque você quer saber os detalhes da história do personagem principal. Ao decorrer da leitura, a história se torna mais interessante. Porém achei o final muito corrido, poderia ter sido igual, mas com uma narrativa diferente. No geral, é um bom livro.

Viviana Mendonça 05/09/2023

Leitura bonitinha
A história é bem juvenil, mas que nos prende de uma forma leve, Mark é um menino doente, que tem vários sentimentos e precisa resgatar algumas coisas e isso por si só já nos faz refletir.

Mariah100 22/08/2023

Na moral que livro lindo??
Eu achei que os dois iriam morrer no final mas graças a Deus não. Esse livro é tão magnífico, traz uma lição de vida?

Sarah.Bertulio 29/07/2023

Oi, não gostei do livro nem da primeira vez que li (2020), nem da segunda vez que li (2022), mas agora (2023) acho que este livro é lindo, fofo e tem uma mensagem importante! Este livro me fez/faz sentir conforto em mim mesma, como? Eu também não sei... mas acho que vale a pena tentar entende-lo.