Tudo é rio

Carla Madeira

Resenhas - Tudo é Rio

sugawaraa 17/05/2024

Proximidade
É uma história que te envolve de curiosidade; o final muitos se desapontam. O que mais me marca é a proximidade, a possibilidade dessa história ser a de um vizinho, ou mesmo algum parente.

Cristiane Ribeiro Cazes 17/05/2024

Um livro diferente e excelente
O livro é uma poesia do início ao fim.
Forte, comovente, imoral as vezes. Um vira página delicioso.
A Carla tem uma maneira de escrever que parece estar declamando uma poesia mesmo quando fala de uma cena pesada.
Amei.
Quero ler outros livros dela

Renata_Oliveira_92 17/05/2024

Recomendo a leitura
Uma narrativa fluida e muito bem escrita. Várias nuances de uma história que irão causar um pouco de incômodo e até chocar alguns leitores. Embora o pena seja pesado e cause um pouco de revolta, o livro é muito bom.

Bruna 17/05/2024

Uau
Livro extremamente bem escrito e cheio de nuances e segredos.
A leitura flui como um rio.
Vale a pena ler mais de uma vez.

lele194 17/05/2024

Carla madeira MAE
Terminei o livro com um gosto amargo na boca, mas acho que foi a intenção da Carla
nada aqui é pra agradar leitor, no sentido de que os personagens sejam vistos como pessoas irreparáveis
acho a construção dos personagens muito muito bem feita
amei muito essa experiência e essa escrita me emocionou muitas vezes
Bruna 18/05/2024minha estante
Comprei ele agora na bookfriday, ansiosa pela leitura ??

Raíssa Robles 17/05/2024

Fluido como o rio
Escrita fluida e poética. Fiquei entretida do início ao fim! Mas o final consegue estragar qualquer poesia desse livro? História densa, pesada. Tentou romantizar algo que simplesmente não pode ser romantizado.

Jéssica 17/05/2024

Não fluiu tão bem
Ainda estou impactada com todos os acontecimentos. Achei legal que algo inesperado aconteceu, mas não achei que a história fluiu tão bem para mim.

João 17/05/2024

Nossa Colleen Hoover BR!
Acho que o que atraiu tanta a gente a gostar do livro é a escrita flúida e imersiva que impede o leitor de fazer uma análise sobre as representações do livro. Acho que a narrativa prende o leitor pelo exagero, tanto na construção dos personagens quanto nas situações em que são inseridos.

3/5 ? porque não posso fingir que NÃO fiquei envolvido com a estória!

Sarah587 17/05/2024

Gente, eu achei esse livro bemmmmm pesado, e acho que ela forçou um pouco para o final ficar ?fofo? ou ter um final ?feliz?. Na minha opinião ficou alguns fios soltos na história e alguns personagens que poderia ter se aprofundado mais. E a história dos personagens principais ficou bem rasa sabe, sem muitos detalhes e tals
Nessa love 17/05/2024minha estante
Acho que você focou muito nas tragédia, e não na lição que elas ensinar.

Sarah587 18/05/2024minha estante
Talvez, ou talvez o livro só tem a mostrar tragédia a trás de tragédia.

Zetha 17/05/2024

SUPERESTIMADO!
Vi mt gnt elogiando esse livro, e até comprei a versão física dele pq estava super ansioso pra ler, mas para minha surpresa o livro não me agradou em nada.

Deixando claro q a partir dessa linha, é tudo MINHA OPINIÃO!!!

O valor é terrivelmente raso com personagens VAZIOS, onde a autora Carla apela pra questões sensíveis para poder prender o autor, mas tudo não passa de sexo barato, violencia barata e etc. O livro é MUITO RUIM, tenta ser poético, e realmente de certo ponto ele é, a ideia "Tudo é rio" é interessante, mas achei o livro mt fraco, e ele sendo bem curto, foi um PARTO pra terminar, até com leitura dinâmica. Enfim não lerei novamente, e não recomendaria, e agora estou com um pé atrás pra ler os outros livros da autora....

respeito quem achou esse livro uma "OBRA PRIMA", mas pra mim, foi uma BOMBA.
Nessa love 17/05/2024minha estante
Acho que você leu do jeito errado, as vezes acontece.

AhnJuuh_ 18/05/2024minha estante
Gostei da resenha

Zetha 18/05/2024minha estante
Nessa love, deixa uma linha bem grande dizendo q é apenas a MINHA OPINIÃO, e segundo minha opinião o livro é RUIM. Maaas vc pode continuar gostando sem problema kk

Nessa love 18/05/2024minha estante
Eu entendi o que você escreveu.

Nessa love 18/05/2024minha estante
E respeito o seu ponto de vista do livro.

babi 17/05/2024

Demorou pra me prender e confesso que eu não estava entendendo o porquê de tantas críticas boas, mas o final teve um plot muito bem feito e inesperado e algumas passagens estão na minha cabeça até agora. É uma história forte e pesada, mas com a qual a gente consegue se identificar nos mínimos detalhes! No fim das contas eu amei e já comprei o próximo dela. ??

Taly 17/05/2024

Uma história sobre perdão
Eu nunca li tanto a palavra p*** tantas vezes em um pouco espaço de tempo, confesso que pensei muito em abandonar o livro no início até a metade rs, mas como ele é pequeno eu insisti e digo que valeu a pena!

A escrita da autora é incrível, prende e te faz refletir sobre coisas além da história

O final é lindo, emocionante! Leiam, vale a pena ??
Nessa love 17/05/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso.

nana10 17/05/2024

Falei que tinha terminado o livro pra minha amiga, ela me perguntou o que eu tinha achado e eu só consegui responder: avassalador.
Não tem outra forma de descrever esse livro a não ser essa. Ele é cru da maneira mais poética possível, você vai saber coisas dos personagens que você nem queria mas a Carla vai te contar.

A Carla não foi nem um pouco sutíl nos detalhes e por causa disso a essencia do livro foi construída. Esse é o mundo real, o mundo real não é nem um pouco sutíl, principalmente quando não se tem oportunidades.

São muitas histórias de muitas pessoas e de muitos rios, muitas metáforas e muitas dores. Foi uma leitura bonita e, novamente, avassaladora. A pesar de ter achado que o final deixou muito a desejar, eu gostei do caminho percorrido.

Gleiceq 17/05/2024

Fiquei surpresa.
O livro me surpreendeu positivamente pois eu não espera o rio com o curso que tem.
Amei a escrita da Carla e já estou na expectativa de novas leituras da autora.