Tudo é rio

Tudo é rio Carla Madeira
Carla Madeira

Resenhas - Tudo é Rio

Erika.Reis 10/06/2024

Gente, como é possível um livro tão complexo, tão profundo, tão triste?
Chorei tanto, tantas vezes. Não sei como explicar.

povalanis 10/06/2024

Uma história sobre três vidas que se encontram e se tornam homogêneas ao mesmo tempo que carregam consigo questões únicas e bem diferentes. É um daqueles livros que você não quer parar de ler.

elisamel 10/06/2024

Tudo que Colleen Hoover tenta ser
Nunca um livro me trouxe tanta repulsa, choro e incerteza quanto esse.
A cada página que eu lia tinha mais sede para a próxima.
A história é crua, chula e aperta seu coração, mas também é sutil, macia e traz carinho.

Kattee 10/06/2024

Tudo é rio
" Ainda não era, mas seria uma borboleta."

Ou seja, a vida é feita de fases, e sempre será. Umas mais calmas, mais bonitas, outras com apenas dor, dias cinzas e nublados. Como o rio, não podemos parar, precisamos sempre seguir em frente, até porque, como o rio, tudo se renova, tudo passa! Apenas viva...

anasm_16 10/06/2024

Uau!
Acabei de terminar a leitura e sigo completamente emocionada!

Confesso que durante o livro eu ficava pensando onde a história iria dar, qual era o sentido de tudo que aconteceu, mas no final eu entendi tudo. Não achei a violência doméstica e a traição romantizados, entendi que era uma história que precisava ser contada.

A sabedoria de Aurora me deu vontade de querer ser como ela, a sororidade que Dalva teve com Lucy me impressionou e esses foram os pontos que mais me pegaram.

História linda e comovente, de muita força, coragem e resiliência!!

Gai 10/06/2024

"Existe um certo milagre nos encontros?
Eu li tanto essa frase pela internet quando Tudo é Rio lançou e se popularizou que quando eu encontrei ela no livro, eu sorri tanto porque se encaixou em um perfeito momento de lembrança e novidade.

Tudo é Rio é a história cruzada de 3 pessoas: Dalva, Venancio e Lucy. Um casal e uma prostituta. Como suas histórias se entrelaçam e a consequência que certos encontros têm na vida deles.

Apesar de muitas pessoas terem me falado que eu não ia curtir o livro, eu adorei. Eu gostei principalmente da construção das personagens e como, apesar da escrita ser quase poética, é uma construção realista e bem crua.

Sobre o final que tanto causa intriga: eu não esperava diferente, a única coisa que me surpreendeu foi a relação Dalva e Lucy e eu fiquei extremamente feliz por isso.

Já estou doida para ler outros livros da Carla Madeira, gostei muito da escrita e das reflexões trazidas.

eivick 10/06/2024

O que foi isso ?
Já tem mais de um mês que li esse livro, e eu ainda não sei descrever o que eu senti lendo. esse livro é extremamente intenso ele te faz pensar muito sobre todas as escolhas que você fez e se arrepende e sobre as coisas que você aceita que as pessoas façam com você. Não é pra todas as pessoas, esse livro é muito realista o que faz algumas pessoas não gostarem.

Camila.Barbosa 10/06/2024

Que livro!
Terminei agora e estou impactada e lavada com todos os sentimentos que passaram por mim. A história é densa, não se enganem. Mas é na intensidade, nos sentimentos crus, nos dialogos, que a história ganha nossa atençao. Desde a primeira frase o livro marca. E é realmemte como se diz no prefácio: este não é um livro para ser bebibo num gole só. Ele é curto sim, mas precisei de muitas pausas para assimilar as passagens, li com calma cada passagem, para não perder nenhuma vírgula, e ele è pra ser lido assim. Leitura maravilhosa, que com certeza ainda virará uma releitura.

essavan 10/06/2024

Estou apaixonada pela escrita de Carla Madeira! O livro não foi nada do que eu esperava, foi mais. Que livro excelente, emocionante, delicado.

"Existe um certo milagre nos encontros."

"Tudo passa, você vai ver, tudo passa. Ela tinha razão. A vida dá um jeito de manter a gente vivo mesmo quando a gente morre de dor."

Bruna.Angelica 10/06/2024

Excelente leitura! Escrita fluida e envolvente. Atenção presa do início ao fim. O final, meia boca, mas é aquela coisa: a vida é o que é.

Lucas1429 10/06/2024

EITA LASQUEIRA
Não é atoa que carla madeira é um icone no meio dos booktokers e amada por todos.

forte, emocionante, lindo, triste e com final surpreendente. Carla escreve sobre morte de um jeito que so lendo para entender, em meio de putas e amores, a gente entende qual o sentido da vida e do perdao

Juliana 10/06/2024

Virou favorito
Quando comecei a ler o livro fique encantada com a escrita, e a medida que ia lendo fiquei encantada com a história.
O livro tem como principal a história de um casal, mas vai passando entre o passado e o presente, e contando detalhes da vida de cada personagem que aparece. Isso geralmente não me agrada na leitura, mas esse livro faz de uma forma tão envolvente que você acaba nem ligando que a história foi pausada para contar sobre outro personagem. Cada vida e cada detalhe é intenso e essencial.

Toda a leitura foi cheia de sentimentos e me envolvi tanto que não tinha vontade de terminar o livro. Queria ficar ali naquela história por muito tempo.

JanaA.Barros 10/06/2024

Amei
Escrita envolvente e profunda, fiquei envolvida do início ao fim.
Despertou o interesse em querer saber mais e mais, li facilmente e sem postergar??

brendaflleal 10/06/2024

O livro é bem pesado, histórias que chegam a dar repulsa? Difícil até formar uma opinião sobre, mas o final foi bem inesperado.
Guilherme 10/06/2024minha estante
Uma pedrada, mas é uma obra muito ótima