Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker

Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu

Bia 26/05/2021

Livro ótimo! Todos deveriam ler
Como disse, um livro maravilhoso, cristãos e psicólogos em um livro só! Todos deveriam ler ele ,ele me fez refletir muito como alguém que quer ser psicóloga e alguém que é cristã
Ele é curto então não é nada que você vai passar séculos lendo!
Eu li bem devagar porque queria absorver cada palavra deste livro
Muito conhecimento envolvido!
Leiam, recomendação dada

Kelvin.Azevedo 05/05/2021

Um livro certamente para ir apreciando aos poucos. Uma combinação da psicoterapia e da espiritualidade dos ensinamentos e as parábolas de Jesus, que torna cada texto uma grande reflexão sobre nosso ser.
Jesus podia compreender cada pessoa e ajudá-la porque ele sabia como funciona cada uma delas, assim, o autor trás para terapia e ao seu livro, para que cada um possa ser beneficiado desses ensinamentos.

Alvazir de direito 21/04/2021

Muito bom!
Ótima leitura. O autor esclarece bem, e de forma objetiva, diversos trechos bíblicos que, muitas vezes, são mal interpretados. O autor aborda o livro sagrado à luz da psicologia, fazendo diversas análises e trazendo diversos exemplos provenientes da sua experiência com alguns de seus pacientes.

Vanessinha 17/04/2021

Excelente leitura
O autor nos mostra a ligação entre os ensinamentos de Jesus Cristo e as abordagens dentro dos consultórios de terapia. Talvez você se identifique com um dos exemplos dado e se conheça melhor. Conversar sempre será algo positivo, seja com Deus, com psicólogos ou amigos.

Reinaldo.Vieira 10/04/2021

Prático sobre várias perspectivas
Esse livro trás consigo várias situações práticas onde os ensinamentos de Jesus podem ajudar.
Recomendo pois nunca tinha pensado nisso sobre esse ponto de vista.

Fabi 27/03/2021

Muitos aprendizados. É lindo o livro. Me identifiquei em várias passagens. O autor que é um psicólogo nos mostra com esse livro que ciência e religião andam de mãos dadas. Gostei muito. Recomendo.

LeandroCastro88 13/03/2021

Bons exemplos
O livro traz boas reflexões sobre a psicologia e os ensinamentos de Jesus. O autor tenta fazer uma comparação entre esses dois mundos que parecem distantes, mas que na realidade estão muito próximos. Vale a pena ler!

Liliane 06/03/2021

A proposta do livro escrito pelo psicólogo Mark Baker é cumprida no tocante às lições, reflexões e ensinamentos que repassa ao leitor através de sua experiência clínica, pessoal e religiosa.
Tendo sempre também embasamento em trechos retirados da Bíblia Sagrada, o autor visa relembrar e/ou ensinar ao leitor como vencer obstáculos do cotidiano mediante o seguimento dos princípios transmitidos pelo próprio Jesus.
Vale a leitura, pois o livro é leve, sem seguir tanto para o estigma de autoajuda.

Nat França 24/02/2021

Me identifiquei com tantas partes desse livro, com tantos casos que deveria estar correndo pra terapia (aliás, saudades). Um ótimo livro que apesar do nome é muito mais sobre psicologia do que sobre religião.

P.s.: realmente, Jesus foi/é o maior e melhor psicólogo de todos os tempos

Aline 11/02/2021

Jesus e sua sabedoria atemporal
Se você, assim como eu, sofre de algum transtorno psicológico, com certeza já ouviu a seguinte frase: você não precisa de um psicólogo, você precisa ler a Bíblia!
Esse livro vem mostrar que você pode sim se valer dos ensinamentos de Deus, porém melhor ainda é aliá-lo à ajuda de um profissional. Mark Baker prova que a sabedoria de Jesus é atemporal e pode ser usada como base para um tratamento psicológico sem que se corra o risco de ter a religião como um ídolo.
A obra é muito interessante e faz parte daqueles livros que valem a pena ser relidos.

Dhessa 07/02/2021

O segredo é olhar para si mesmo.
Sabe aquele livro que a gente sempre procura para reler seja por inteiro, um trecho ou capítulo? Então! "Jesus, o maior psicológo que já existiu" traz boas histórias, o que de fato é importante e, querendo ou não, um confronto com o nosso "eu". Leiam atentamente, vale a pena cada capítulo.

mariana113 26/01/2021

diferente do que eu pensava
no começo achei que esse livro seria só um jeito de se conectar com Jesus e tal, e já que não sou religiosa não me interessei. mas acabei pegando pra ler e estava enganada.
é bem centrado pro meio espiritual mas isso não me incomodou em nenhum momento, já que tirando o que o autor diz do contexto teológico faz sentido na psicologia (que foi meu maior interesse no livro).
indico pra quem se interessa por psico e por religião, mesmo que não por as duas juntas.
esse livro tem boas reflexões e indicações de obras das teorias que o autor cita, achei um positivismo.

Gerson 21/01/2021

Gostei muito da abordagem dos ensinamentos de Jesus Cristo em um contexto de terapias e acompanhamentos psicológicos expostos pelo autor.

Realmente é muito interessante e nos faz refletir muito acerca de pontos do Novo Testamento e demonstra que a a ciência, na forma da psicologia, e a religião podem sim ser complementares uma em relação a outra.

Recomendo.

Vexvee 18/01/2021

É muito interessante olhar para as parábolas bíblicas por uma perspectiva psicanalítica e ter suas interpretações destrinchadas pouco a pouco.

Bheatriz.Lessa 17/01/2021

Atinge bem o objetivo
O livro fala tanto da religiosidade que não crê na psicologia, como na psicologia que não acredita na influência da religião. E como se pode achar um equilíbrio entre a ciência e a fé, respeitando as particularidades de cada indivíduo. Mostra também através das parábolas e da vida de Jesus descrita na Bíblia como muitos métodos psicoterapeuticos já foram realizados por Cristo. Mostra como ser racional dentro da religião e como se utilizar da fé para o autoconhecimento.