Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows

gogotomag0 28/09/2022

six of crows
"please, my darling inej, treasure of my heart, won't you do me the honor of adquiring me a new hat?"

meudeus que livro incrivel. eu amei tudo nele, os personagens são tão incríveis, a narrações deles, sério, e sem contar o como a autora desenvolveu a história que faz a gente não querer dormir só para ler.

eu pensei que ia ser chato, por conta que a trilogia grisha é entendiante, mas só na parte um já teve mais ação do que nos 3 livros grisha. e super dá pra ler sem ter lido a trilogia viu!!

ok, que plot foi aquele ??!?!? não esperava, sério, estou super ansiosa para ler o próximo livro.

quero falar que esse livro me deixou apaixonada por todos os casais, matthias e nina, jesper e wylan, kaz e inej.
mas quero deixar um cantinho para os meu favorito, kanej. vocês são a luz ok, amo vocês.
leiam por favor, merece todo o hype que tem.

Shirlei | @pazliteraria 15/09/2022

Se eu não tivesse ganhado esse livro, talvez nunca teria lido. Ainda bem que essa beleza entrou na minha estante! Que surpresa maravilhosa ganhar de presente um livro com personagens tão bem construídos e um enredo que te prende, adorei a escrita da Leigh Bardugo!

Ias 31/08/2022

Adrenalina pura!
O principal elogio a esse livro é como a autora conseguiu me deixar por dias com o coração acelerado cada vez que pegava no livro para voltar a ler. É um surto constante de adrenalina, de não saber o que vai dar errado e como que o Kaz vai lidar com isso ? porque ele vai.
Admito que é um pouco frustrante o casal que mais queremos ver quase nem se encostar, mas ao mesmo tempo, elogio isso também: é completamente coerente com o personagem e seu enredo, ao invés de como a maioria dos livros fazem em simplesmente ignorar algum trauma em prol do romance.

Sueli.Giorgetta 29/08/2022

Eletrizante
Do princípio ao fim o leitor vivencia cada um dos personagens. Embrenha-se no enredo, caminhando pelas ruelas de Ketterdam, ?sobrevoando? a Corte do Gelo e quando pensa que tudo já aconteceu, aqui vamos nós de novo!

emma40 27/08/2022

Um nível acima de Shadow and Bone
Esse livro merece todo o hype que tem, consigo enxergar porque é um dos livros favoritos da comunidade de leitores e porque é tão icônico a ponto de muitos autores tentarem replicar a fórmula. O que falar sobre o desenvolvimento da Leigh Bardugo como escritora? Esse livro e Shadow and Bone têm claramente níveis diferentes, o que já é impressionante pois essa trilogia tem um dos melhores worldbuilding e desenvolvimento de personagens dos últimos tempos do gênero. Não tenho mais o que acrescentar sobre personagens que já foram tão discutidos e elogiados por tantas resenhas, mas ainda assim não deixo de dizer que cada um deles serviu um propósito na narrativa e pareceu real (suas motivações, suas dores) apesar de toda a peculiaridade e especificidade de cada uma de suas habilidades. Eu amo os Crows e irei protegê-los.

Sofia 23/08/2022

O QUE FOI ISSO
EU TO??? SOSSSSS
tem muita reviravolta, muita trapaça, muita traição, muito roubo, muita chantagem, TUDO DE BOM. pensei que faria muita diferença o fato de eu não ter lido a trilogia grisha antes, mas sinceramente eu consegui pegar o universo rapidinho. já deu pra me situar e o tanto de mini surtos que eu tive com esse livro não to nem brincando.
é gostosinho, com personagens bons, uma escrita fluída e cheio de plot twist. já to pronta pra ler o próximo!

Graziela 17/08/2022

Que livro sensacional!
Ainda estou processando o quanto eu amei essa história. A Leigh Bardugo se superou nesse livro!

Eu ouvi tanto falar de Six of Crows que acabei comprando o livro (a edição de colecionador, que inclusive é MA-RA-VI-LHO-SA). Mas depois de pesquisar, descobri que o livro vinha depois da teologia Grisha, então comprei todos os livros antecessores e li no início desse ano. Gostei muito da trilogia, mas esse livro superou tudo.

Os novos personagens muito tão bem construídos, e poder seguir essa história pelo ponto de vista de todos eles foi uma experiência magnífica.

Enfim, entrou pra lista de favoritos.

malu 16/08/2022

lindíssimo
O inglês não é tão complicado nesse livro quanto eu achei que seria.Só precisei olhar algumas partes na versão em português pra entender e já deu pra ler bem certinho.
Essa edição não tem nem oq comentar sinceramente é fácil uma das mais bonitas da minha estante!!

Mariana 10/08/2022

Que livro incrível! Estava com ressaca literária e acredito que por isso demorou um pouco pra me prender, mas depois foi uma leitura super tranquila, divertida e cheia de emoção! A história vai se desenvolvendo com vários plot twists, com personagens super interessantes que foram bem trabalhados e apresentados e com sacadas ótimas. Já quero ler o segundo.

alyne 04/08/2022

uma das melhores leituras do ano, todo o universo e os personagens são incríveis e totalmente trabalhados. a leitura é um pouco difícil mas assim que engata não consegue mais parar de ler de jeito nenhum!!

Marina 28/07/2022

Incrível!!!!
Socorro, que livro maravilhoso. Eu to em choque, eu to acabada. É fantástico! Os personagens foram desenvolvidos com maestria, eu já os identificava com poucas páginas lidas e ele ficavam melhores ainda quanto mais longe eu ia no livro. A ação é super bem feita, me deixou nervosa um monte de vezes e minha amiga teve que ouvir todos os meus surtos. Os casais são de tirar o fôlego também, tudo é impecável. Já quero ler o próximo!

Gisa 26/07/2022

Nada novo, mas supreendente
Simplesmente apaixonante. Uma história simples de um grupo de bandidos, nada novo. Mas, o jeito que os personagens são construídos, o cenário e o ritmo da narrativa são muito bons! Definitivamente vou comprar o segundo livro também, esse final ui me deixou com coceira pra ler o próximo.

Nico 18/07/2022

Minha expectativas para esse livro estava bem baixas pq tinha odiado a trilogia grisha, mas me surpreendi, o livro é incrível e me prendeu do começo ao fim.
Sem sombra de dúvidas uma das melhores personagens desse livro é a Inej, ela é mt foda e tem meu coração. Outro personagem foda é o Kaz, os planos dele e todas as estratégias são mt legais.
O final do livro foi uma surpresa, não esperava nada daquilo, estou louco pra ler a continuação e descobrir como eles vão resolver todos os problemas em q se meteram.

Giulia 17/07/2022

Personagens maravilhosos
Achei o enredo um pouco confuso, foi meio difícil de acompanhar, mas acho que grande parte disso é porque o Kaz é enigmático. O que salva a história realmente é os personagens, são altamente complexos e amáveis. O que eu mais gostei do livro é o jeito que os capítulos permitem que leitor tenha acesso a perspectiva pessoal dos personagens, eu sempre gostei desse tipo de escrita, desde PJO, acho que dá mais voz e profundidade ao personagem. Assim, eu amo o universo grisha, então os easter eggs me fizeram surtar um pouquinho. Mas no geral queria dar 3,5 de estrelas, porque gostei bastante, mas também fiquei bastante perdida. Recomendo.
Vitoria 21/07/2022minha estante
Como ousa dar menos de 5 estrelas ???