A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Mariana 03/05/2024minha estante
Chorei horrores com a Zoe tbm

Isabela 03/05/2024minha estante
Nossa senhora da bicicletinha kkkk

Tenshin0 03/05/2024

Tio Rick gosta de terceiros livros tristes
"A maldição do titã", da saga de Percy Jackson, escrito por Rick Riordan, se passa depois de mar de monstros e seus eventos, e Percy, Annabeth e Thalia vão até um internato atrás de novos meios-sangues, os irmãos Di Angelo. Mas então um monstro os pega e acaba que Annabeth é capturada por ele. Cabe a Percy resgata-lá enquanto há outra missão que as caçadoras de Ártemis devem resgatar a sua deusa, junto com dois meios-sangues.
Esse é um livro muito melhor do que o mar de monstros, já é um pouco mais agitado, com mais coisas acontecendo, o Percy seguindo as caçadoras porque ele simplesmente queria resgatar a Annabeth de qualquer jeito, mesmo não estando na missão, e muitas outras coisas, uns plots aqui e ali que chocam muito. A escrita do Tio Rick bem fluída como sempre, prendendo muito os leitores nesse livro.
Perfeito apenas, sem mais comentários!
manuums 03/05/2024minha estante
opaa, o próximo da série que eu vou lerr

Tenshin0 03/05/2024minha estante
Leia, é incrível

Clara 02/05/2024

Percy Jackson e os Olimpianos 3/5?
Meu Deus gente sério, que sabor MARAVILHOSO foi esse? Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi SENSACIONAL, a aventura, a escrita, TUDOOOOO!!!
Riordan sempre arrasandooo, espero que continue assim com os próximos livros por que já estou ansiosa para a continuação?
A evolução do Percy nesse livro, os acontecimentos, desde o começo é tiro porrada e bomba, é um livro que não para, os personagens, amei tudooo, super recomendado!!!

FremenJeff 02/05/2024

A terceira parte.
Esse terceiro livro e as sensações que senti quando li pela primeira vez foram totalmente mágicas, quatorze anos após a leitura e ainda continua mágica em alguns momentos, porém em outras eu começo a perceber como a escrita do Riordan é muito desleixada em vários momentos.

Lembro que quando lia a obra pela primeira vez eu sentia que a escrita do Riordan ia melhorando de livro para livro e esse aqui é um exemplo claro disso. Ao mesmo tempo que é extremamente gostoso acompanhar a jornada, ela também é cheia de desvios narrativos para facilitar uma jornada que era para ser extremamente perigosa.

Ela é perigosa mesmo com vários deuses ajudando ao decorrer da jornada, porém é bizarro o quanto os mesmos interferem nesta jornada de uma forma bem descarada.

Outra coisa que eu fiquei muito rindo é que misteriosamente, acredito que na época que Riordan estava escrevendo esta obra ele estava com algum fetiche sexual em pessoas com cabelo ruivo. Aqui temos: Ruivo cacheado, ruivo liso, ruivo castanho, ruivo, ruivo e ruivo pra todo lado. (Prestem atenção nas descrições de personagens secundários e perceberá).

Entretanto, tirando isso e tirando que não é um livro que vai mudar as estruturas de livros do gênero, é uma aventura divertida, engraçada e até um pouco emotiva.

kauani12 01/05/2024

A maldição do titã
Vi um vídeo no booktok esses tempos onde falava que os livros do percy eram narrados de um jeito que faziam o percy parecer o engraçadinho mas na verdade todos ?temem? ele e eu concordo totalmente com isso, e falo isso de uma forma totalmente positiva, acho isso genial, incrível. Se você focar bem nos detalhes quando estão falando com o percy você consegue ver isso, a própria deusa Atena fala sobre isso, vou colocar aqui uma frase dita por ela que me fez amar mais ainda esse universo ? ?Seu defeito mortal é a lealdade pessoal, Percy. Você não sabe quando é hora de cortar suas perdas. Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo.?

Outra coisa que eu gostaria de comentar também é simplesmente o fato que o Percy ama a Annabeth e só ele não percebe! Adoro ver esse casal incrível evoluindo cada vez mais. Fiquei preocupada que a Anna fosse escolher ir junto com Thalia no final mas acho que o percy ficou muito mais KKKKK, quase foi de camisa o coitado.

Enfim, recomendo demaiss! Se você ainda não tomou vergonha na cara e foi ler os livro do Riordan, sai daqui e VAI LER, falando com carinho ?

Giovana.Vilarinho 01/05/2024

Caro leitor,
"Caro leitor, quando se sentir como se estivesse indo direto para uma armadilha, é porque você já caiu em uma." - Taylor Swift.

Depois de ler Duna, é bem desconcertante, porque Percy Jackson é um livro infantojuvenil de fantasia e tem uma escrita apropriada para seu público alvo, então não é tão complexo quanto Duna, por exemplo, então sim, me senti meio desconfortável. Mas é uma obra admirável e cumpre exatamente o que promete.
Gosto muito de como o autor nos conecta com os seus personagens, são muito cativantes e carismáticos, é impossível não torcer e temer por eles.
Então, sim, é muito gostoso de ler por trazer essa nostalgia de como foi a nossa infância e como pensávamos diferentes naquela época, e eu me conectei muito com toda a magia requerida no livro.

Assim, aprendi uma coisa, o que foi uma baita coincidência com o que está acontecendo com a minha vida no momento (as vezes sinto que tem um espião na minha vida que as vezes me coloca para ler, escutar musicas ou ver filmes que se adaptam perfeitamente no que está acontecendo comigo, como uma indireta):

O que mais nos surpreende não são os segredos ou revelações dos outros, nossos amigos, mas sim os nossos próprios. A maior traição já vista e sentida é aquela que nós cometemos contra nós mesmos. As vezes descobrimos cada coisa, e nos perguntamos: "Como eu não pude perceber isso? Como pude deixar isso acontecer?". E normalmente, quando você percebe a enrascada em que se meteu, já é tarde demais.
Interpretem como quiser, isso vale para muitos casos e assuntos.
mih 01/05/2024minha estante
amg mas pq vc foi ler um livro infantil depois de ler duna??

vstoriaj 01/05/2024

Esperava mais, mas acredito que eu que acabei botando muita expectativa baseado na opinião de outras pessoas. Continua sendo um livro bom, mas eu não me conectei tanto com os personagens como eu achei q iria me conectar.

NathAlia1007 01/05/2024

A maldição do titã
Quando eu comecei a ler esse livro, eu tava de ressaca literária estão ele parecia muito chato ai eu parei de ler, mas depois eu dei mais uma chance e cara esse livro se tornou um dos meus favoritos. Recomendo muito

Luíza 01/05/2024

O início do livro é um pouco confuso e achei um pouco parado. Na metade da história começa a fazer sentido e fica legal, e no final tem momentos de tensão que não dá vontade de parar de ler.
Comparando com os primeiros livros da série (Ladrão de Raios e O Mar de Monstros), esse é bem inferior, com uma mistura de personagens que deixa bem confuso e a história não é tão atraente quanto as anteriores.

_rgoncalvess_ 01/05/2024

70 O QUE?
Mais um livro divertido, engraçado, reconfortante e agitado. Eu to completamente obcecada
Nesse livro conhecemos essa personagem que é nova e velha ao mesmo tempo, e eu gosto dela, a atitude dela no final foi admirável, visto a opinião que ela tinha no inicio, mostra uma evolução enorme. As caçadoras, ártemis, apolo, atena, todos são muito divos e inclusive tambem estou obcecada por esses gemeos.
Nico e Bianca são MUITO queridos, mas se a bianca ia ter o destino q teve desde que foi criada, foi uma crueldade Rick
Mas eu amei amei amei

illys134340 30/04/2024

Eu gostei como sempre, ler os livros do universo Riordan sempre me trazem uma sensação boa, é um livro bem divertido e empolgante, e tem umas coisinhas previsíveis mas fora isso recomendo muito

Giorgia 30/04/2024

"As estrelas...Posso ver as estrelas novamente, minha senhora."
A capacidade que o Rick tem de desenvolver um livro da forma mais gloriosa possível é incrível. "A Maldição do Titã" foi um livro que explorou diversos sentimentos dos personagens, apresentando de forma mais complexa a personalidade de cada um para os leitores e fazendo com que sentíssemos os mais diversos sentimentos por eles.

Conhecer o Nico e a Bianca foi uma das experiências mais dolorosas que já tive. Ver o Nico se quebrando foi dilacerador, assim como presenciar a morte de certos personagens. Apesar da carga emocional gigante, o livro tem seus momentos de alívio e paixão. Por muitas vezes, me vi rindo de uma reação do Percy ou de uma situação entre os personagens.

De modo geral, este é um dos meus livros favoritos da saga. Sinto que ele alcança um equilíbrio perfeito e carrega exatamente o que precisa, sem tornar a história maçante ou rasa.