A Maldição do Titã

A Maldição do Titã Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Lorena 04/12/2019

Evolução visível
Li os dois primeiros livros da série esperando pela Maldição do Titã sem saber. O primeiro livro, O Ladrão de Raios, é bom, mas bem introdutório. O segundo, Mar de Monstros, achei fraco, parece que decaiu a escrita em relação ao primeiro. Mas este me surpreendeu positivamente. Ótimo enredo, melhora na escrita, as "cenas" de ação são ótimas, e a ligação com a mitologia foi muito bem executada. Adorei! Por enquanto, na minha opinião, o melhor lido até o momento. O final foi emocionante, o autor conseguiu aprofundar os personagens mesmo com todos envolvidos em cumprir a "missão". Mensagens positivas sempre são passadas com a jornada do herói e esse não foi diferente. Todos temos de percorrer caminhos desconhecidos na vida, a segurança é apenas uma ilusão - entre nos perdermos e encontrarmos como novas pessoas, e também saber o que devemos deixar para trás. Ainda faltam dois livros, vamos ver se consigo me surpreender mais com o desfecho dessa saga :)

Silva 02/10/2019

Incrível!
Que livro bom, adorei a leitura, é simplesmente incrível a história, vale muito a pena ler!
Um detalhe que pode confundir um poucos leitores é a tradução, pois no livro 1 e 2 quem vez a tradução foi Ricardo Gouveia, e o 3 quem fez foi Raquel Zampil (3, 4 e 5).

Adrian 30/09/2019

O melhor livro da série
Simplesmente magnífico, reli esse livro e o titio Ricky fez uma obra de artes, desde que li na primeira vez esse era o meu livro favorito,agora relendo a série novamente , continuo com a mesma opinião, LEIA te garanto que não vai se arrepender

Evelin Janiny (@oslivrosdaeve) 16/08/2019

A maldição do titã é o terceiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, mais uma aventura perigosa envolvendo nossos heróis favoritos, e nessa Annabeth é raptada pelas tropas de Chronos, durante um batalha com o Espinheiro, após salvar Bianca e Nico di Angelo. Percy e alguns amigos embarcam em terras não recomendadas para semi deuses por ser repleta de monstros. Eles terão que slavar Annabeth e a Deusa Ártemis antes do solstício de Inverno além de tentar acabar com os planos de Luke.
Contamos com a participação da filha de Zeus que havia sido transformada em árvore, Thalia tem uma personalidade forte que vai deixar o nosso protagonista Percy com os nervos à flor da pele.
Esse livro, assim como os outros, é bem divertido de ler. Os personagens ainda um pouco imaturos e tem umas desavenças bem infantis mas apesar disso a leitura é bem prazerosa.
Vários novos personagens são introduzidos à trama como as caçadoras de Ártemis e outros aparecem apenas de relance como Afrodite e Atena.
A aventura é cheia de surpresas boas e tristes, um misto de emoções que nos fazem vibrar, ficar de queixo caído e segurar as lágrimas.
Quem aqui gosta de Mitologia grega? já leu esse livro? me conta aqui♥

Pri 10/07/2019

Adorei!!!!
Mais uma história super cativante e cheia de aventuras. E nessa Annabeth é raptada pelas tropas de Chronos, durante um batalha com o Espinheiro, após salvar Bianca e Nico di Angelo. E o bicho pega, por que Luke está envolvido até os últimos fios de cabelo e também envolve um dos mega Titãs. E é claro, que Percy quer salvá-la mas ele é impedido de ir depois que, durante uma reunião das Casas, são escolhidos outros meio-sangue para essa missão. Ele fica triste e acaba sonhando com o que estava acontecendo com Annabeth. E então ele recebe uma visita de BlackJack, um "cavalo alado" enviado por Afrodite para ajudá-lo nessa missão.

Mas a parte mais bacana é como tudo acaba bem e começa um nova aventura pela frente. Grover estava excelente no livro e com destaque maior também, até por que não era para Percy ir na missão, por que era para ir somente o Grover, Zoe, Bianca, Thalia e uma outra caçadora.

E o livro mostra nitidamente, os sentimentos de Percy por Annabeth, mas é claro que ele não consegue nem falar isso para ela, após salvá-la. Também quem conseguiria com uma mãe como Atena, extremamente intimidante.

Gostei muito da interação entre as caçadoras de Ártemis e os meio-sangue. Na verdade a interação entre todos os personagem é excelente, pois não fica sem sentindo e nem muito menos entediante. Claro, que sou suspeita de falar sobre os livros dessa saga, por que simplesmente amo e a cada livro que leio, gosto mais ainda. E é óbvio que estou louca, para ler o próximo, e me dá até uma tristezinha de lembrar que essa saga está terminando.

Bom, o livro é beeeem bacana e a aventura é muito legal.

Super recomendo a leitura.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Vany 04/07/2019

Sempre divertido
Mais um livro do Percy e esse foi o que eu mais gostei até agora. A receita é a mesma dos outros, o que às vezes fica um tanto repetitivo, mas não tem como não gostar das aventuras de Percy Jackson com os deuses do Olimpo. É sempre divertido e bem-humorado, apesar de Percy ser aquele tipo de herói, que como Harry (Potter) às vezes dá vontade de dar uns tapas e falar para de fazer merda! kkkk

Léo 19/03/2019

Empolgante e cheio de emoção
Depois de um bom tempo finalmente conferi a 3° edição da saga de Percy Jackson, e logo nas primeiras páginas o livro me fez lembrar o pq de eu ter me apaixonado tanto por esta história. O livro segue o mesmo ritmo de seus antecessores, e a introdução de alguns novos personagens. Gostei bastante da personalidade de Thalia, seu estilo guerreira sábia e corajosa me encantaram. Destaque também para a líder das Caçadoras Zoe, uma garota rude, batalhadora e fascinante.
Aqui não são apresentadas tantas criaturas mágicas como nos outros, em compensação, o livro apresenta um pouco de alguns deuses que ainda não haviam aparecido na história como Ártemis, Afrodite e Atena. Dentre as criaturas mágicas, a que mais gostei embora a participação curta, foi Ládon, o dragão protetor do jardim das Hespérides.
Além do mais, o livro conta com uma série de plot twists e reviravoltas fantásticas, que não chegam a ser de cair o queixo mas ainda assim são muito bem montados. O final é surpreendente, e em certo momento, quase chorei com um dos desfechos da história.
O livro é em geral incrível, embora eu não o achei tão encantador como os anteriores, mas ainda assim a leitura é maravilhosa e recomendável para todo fã de literatura juvenil ou mitologia grega.

_lara_borges_ 16/02/2019

O primeiro livro é ruim, o segundo é +/-, mas esse é incrível!

Luis Felipe 06/02/2019

Com toda a certeza um dos livros mais empolgantes que eu já li. Confesso que demorei um pouquinho para conseguir acompanhar sua leitura, apesar de não ser uma leitura complicada, de fato. O jeito que Rick Riordan consegue nos prender com suas profecias incríveis e muito bem realizadas ao decorrer dos livros é impressionante e muito boa de ser feita, o que obviamente não acontece diferente nessa obra. Garanto que a leitura desse livro não irá deixar nenhum grande ou pequeno leitor desapontado. Super recomendo!

Suka 06/12/2018

Percy Jackson é uma série que não conseguiu me prender, os dois primeiros livros achei monótono, esse terceiro deu até uma melhorada, apesar do personagem ainda precisar amadurecer.
Em a Maldição do Titã, Percy junto com Annabeth, Thalia e Grover vão em busca de meio-sangues e nesse resgate, Annabeth é capturada por um ser que se denomina General e está junto com Luke.
Percy acaba conhecendo as caçadoras que são lideradas pela deusa Ártemis e elas o ajudarão a voltar ao acampamento, enquanto a deusa acabará entrando numa enrascada.
Nesse tempo coisas irão acontecer e Zöe, uma caçadora, saíra em busca da deusa que corre perigo junto com Bianca (a meio-sangue que se tornou uma caçadora), Grover e Thalia. Então Percy vê uma oportunidade de ir a procura de Annabeth as escondidas, mas acaba se juntando ao grupo e eles irão passar por aventuras com ganhos e perdas.
Percy se manterá leal a seus amigos, mas continua o mesmo bobinho.

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Candy 24/11/2018

Mais um livro da saga Percy Jackson & os Olimpianos, mais uma vez Rick Riordan acerta em cheio, uma história muito gostosa de se ler, cheia de aventura, amizade e também uma pintada de comédia. Novos personagens aparecem, meios-sangue, caçadoras, novos deuses e muitos monstros. O final de vários personagens é inesperado, segredos são revelados e ainda tem muita água por rolar até Percy completar 16 anos de idade. Além disso, como sempre, eu recomendo demais que vocês leiam a saga de Percy. De verdade, para mim é como se ele já tivesse virado um amigo...