A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Valen54 12/04/2024minha estante
Quando ela morreu eu chorei tanto que parecia que um amigo meu que tinha morrido, juro o Rick só me faz chorar

Ari 12/04/2024minha estante
Esse livro é tão bom e tão triste, fiquei muito triste por causa da Zoe e da Bianca, e também um pouquinho pq do Nico

taylordaana 12/04/2024minha estante
nunca vou superar a morte da zoe, eu não esperava de forma alguma e virou trauma até hoje, mas a trajetória dela é incrível e ela foi realmente encantadora

yayaz_ 11/04/2024

Chorei demais!!
Demorei pra ler, mas cada palavra lida valeu a pena. A história tem MUITOS plot twist, curiosidades, memórias... É lindo, perfeito, o Percy preocupado com a Annabeth, todo perfeitinho ??
Te amo, Nico #voltavida

layxzw 11/04/2024

A maldição do Titã
*mais uma mini resenha*
então, esse foi o que menos me prendeu, acredito que por conta de toda a enrolação e tals, mas não deixa de ser bom :)

saturneve 11/04/2024

Não me pegou
Terceiro livro da série e o menos emocionante pra mim. Não me prendeu como os outros, ficou meio chato em certos momentos e eu tava até começando a ficar com raiva do percy mas poderia ser pior.

giugiu3 11/04/2024

Foi o melhor livro da saga até agora, e o mais triste. Eu amo muito o desenvolvimento dessa saga, a história e principalmente os personagens, sou apaixonada pela personalidade de cada um e de como eles são um diferente que se completam! Se tiveram a oportunidade de ler, leiam!!

Samuel1116 11/04/2024

PJAMDT
Nossa esse livro é muito MUITO bom, mas uma coisa que eu acho insuportável em todos os livros de pc Jackson é que tem muita enrolação, porém quando termina a parte que é só pra encher de página, compensa tudo, TUDO, nunca vi uma morte tão linda quanto a da arqueira, a introdução do Nico também é MUITO boa!

Apareu 11/04/2024

Mais uma aventura que chegou ao fim... ou não?
Eu gosto muito da saga e esse terceiro livro foi um desafio pra mim, fiquei numa grande ressaca literária e quase não consigo terminá-lo, mas cá estamos.
Eu esperava um pouco mais do final, a conclusão em si deixou um pouco a desejar e eu não sei se foi minhas expectativas altas, ou se simplesmente o nível que havia se mantido de tensão e aventura caiu um bocadinho.
Em geral, eu gosto bastante dos detalhes das lutas e de todo o contexto que o autor dá, só não gosto muito da forma como é trabalhada o tempo, eu sinceramente não consigo entender de início quanto tempo durou uma batalha (em média mesmo, tipo "sinto que esse momento aqui eles ficaram uns 20min", coisas assim).
Maaas, eu realmente gosto da história e de todo o enredo, pretendo terminar a saga e aguardo o chamado da minha mãe ou pai deuses.

maraisa04 10/04/2024

O que menos curti até agr, a narrativa não me envolveu mas gostei muito da história envolta da zöe e das vzs que o apollo apareceu. Ah! e não me conformo com o destino da thalia...

Maitê 10/04/2024

Gnt esse livro é um dos melhores até agora, eu simplesmente amei, tô louca pra começar o próximo e tô morrendo de dó do nico tadinho. e fiquei chocada com algumas novidades aí

bellenha0 10/04/2024

Pura depressão
Não é um cinco porque chorei mais que uma condenada, tio Rick o senhor me paga viu, fique esperto ??

Carol Grassino 10/04/2024

Favorito
Dentre os 5 livros da saga, esse sem dúvidas foi o que eu mais amei! Eu li super rápido porque tudo me deixava com mais vontade de ler! Incrível, incrível, incrível!!!

Manuela222 10/04/2024

Gostei muito desse terceiro livro, porém, nada supera o primeiro! kkkkk Senti muita falta da Annabeth mas Percy se desenvolveu muito na história. Não vejo a hora deles se casando e terem 3 filhos?
let 13/04/2024minha estante
cala boca manuela, esse ai so perde pra batalha do labirinto

Danilo.Jacomini 10/04/2024

Rick não decepciona
Essa série de livros não cansa de me impressionar.

O terceiro livro da série não decai em nenhum aspecto em relação aos anteriores. Pelo contrário, acho impressionante o padrão de qualidade que Rick Riordan é capaz de manter durante esses livros.

Isso faz com que eu fique extremamente ansioso para ler os próximos. Por outro lado, também faz com que eu espere muito de todos os seus livros. Tomara que não decepcione. Até agora não foi o caso.

É difícil descrever o que me agrada tanto nessa série, mas acredito que o principal, seja o senso de aventura que ela passa. Portanto não consigo escolher qual destes gosto mais. Todos são únicos e com aventuras diferentes da sua própria maneira.

A história deste livro é muito boa assim como a dos outros dois. Gosto muito da forma em que é desenvolvida a relação dos personagens, e Percy é um protagonista divertido como sempre.

A SEGUIR ALGUNS SPOILERS!!!!

Uma coisa que me deixou confuso foi o fato de eu achar que Thalia seria uma personagem que ficaria, se não fixa, frequentemente junta do grupo de heróis. O que se provou uma inverdade. Fiquei um pouco decepcionado, pois apesar dela me irritar algumas vezes, ainda assim eu gostava da personagem.

Gosto da história no sentido em fazer com que Percy tenha uma relação específica com cada Deus. Estava ansiando pelo momento em que ele pudesse conversar com eles, como acontece na festa do final do livro. Assim como esperava pela conversa dele com seu pai, já que nunca conversaram muito diretamente.

Fiquei levemente decepcionado pois queria que a relação de Percy com Annabeth tivesse um pouco mais de foco no final, já que esperava ser recompensado depois de passar o livro inteiro sem ela.

Enfim, o livro é ótimo. Mal posso esperar para ler o próximo.

?Nota 4.5 ?

brenda_95 09/04/2024

Muuuuu
Eu não sei se é porque criei altas expectativas, e talvez tenha me decepcionado. De fato esse livro é bem melhor que os outros dois primeiros. Mas, tem muitos pontos negativos.
Primeiro é que o livro é todo baseado em uma viagem, assim como os outros dois. Percy sai para uma missão e quando de fato chega na missão, ela se resume em dois minutos.
Segundo Percy não era ninguém, mau sabia segurar em uma espada e derrotou Ares.
Terceiro Percy tem 14 anos, continua não sendo ninguém e derrotou um titã Atlas e isso em questão de segundos. Sendo que Ártemis estava lá à dias e não tinha pensado em nada disso. Isso torna muito chato. É uma coisa arrastada para se levar a um super-herói de uma hora pra outra.
Quarto detestei esse nome de vilão "Doutor Espinheiro". Sério, que nome mais tosco para um vilão.

Mais também tendo pontos positivos.
De fato o desenvolvimento do Percy melhorou muuuito. Blackjack foi meu personagem favorito. juntamente com Bessie. Também não tem como desgostar de Apollo.
Esse final foi bem empolgante e eletrizante. Não estava esperando essa reviravolta a respeito de quem é o pai de Nico. E isso fez minha avaliação ser um pouco melhor.

Até então não gosto e nem desgosto. Só espero que melhore.

Vicente.Aguiar 09/04/2024

A maldição do titã
Um dos melhores livros da saga com toda certeza, acabei de reler e foi muito reconfortante pra mim ler isso tudo de novo, como a narrativa é construída e desenvolvida tão bem