O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Beatriz 01/06/2023

Foram 3 meses de luta pra conseguir ler esse cansaço em forma de livro, simplesmente o primeiro livro que pensei em largar no meio

Wyber 28/05/2023

O Demonologista.
O livro conta a história de David Ullman, um renomado professor de literatura que se torna um especialista em demonologia. Quando ele é convidado a testemunhar um fenômeno inexplicável em Veneza, ele se vê envolvido em uma jornada assustadora para resgatar sua filha das garras de uma entidade maligna.
O autor constrói uma narrativa cheia de suspense e tensão, mergulhando o leitor em um mundo sombrio onde o mal parece estar sempre à espreita. A ambientação em Veneza contribui para a atmosfera sinistra, com seus becos estreitos e canais misteriosos servindo como cenário para encontros aterrorizantes.
O protagonista, David Ullman, é um personagem complexo, assombrado por seus próprios demônios internos, enquanto luta para proteger sua filha e desvendar os segredos por trás dos eventos sobrenaturais que o cercam. O autor faz uso inteligente de referências literárias e mitológicas ao longo da história, adicionando camadas de profundidade ao enredo.
Se você curte histórias sombrias e perturbadoras, este livro irá satisfazer seus desejos por suspense e emoção.
Raphael J. Neves 28/07/2023minha estante
Comprei logo que foi lançado. Tinha achado a edição maravilhosa. Porém não curti muito a história, não deu medo e o final achei bem mais ou menos.

Wyber 30/07/2023minha estante
Tbm fui com o hype lá em cima e a história ficou abaixo. Mas ainda assim, curti.

Sara 26/05/2023

Não é um tipo de livro que costumo ler, mas fui ficando interessada ao longo das páginas.
Só que, quando acabou, senti que foi uma grande enrolação! Uma viagem sem fim pra voltar pro mesmo lugar e eu não saber o que aconteceu no fim. É isso

Vanessa.Coimbra 25/05/2023

Este livro foi indicação do clube do livro e tem uma narrativa fluida e envolvente e a história gira em torno de David renomado professor especialista na figura literária do Diabo. Que depois de acontecimentos estranhos vai a procura de sua filha e encontra almas perdidas e um demônio escorregadio.

Kamila142 22/05/2023

Leitura impressionante
Este foi o livro na qual eu quis me inserir no meio de livros de terror, suspense e tal. Uma leitura uma otimaz um personagem melodramático, mas não tedioso. Amei ter lido, gostaria de esquecer para ler novamente. Engraçado que ao pegar este livro, não tive nenhuma expectativa pois foi colocado na minha mão como uma piadinha. Leiam! Apesar disso tudo, minha crítica a esse livro é leve: seu fim. Encerramentos são difíceis. O fim não é uma porcaria, apenas fraco comparado com seu conteúdo. Ainda assim vale a pena ler.

love 15/05/2023

????????
Eu li Os Condenados em 2021, e foi uma surpresa bem positiva ler um livro de terror de um autor que nunca ouvi falar e ter gostado tanto. depois de dois anos, resolvi ler os outros livros dele, a começar por o demonologista, para ver se gostava também. não gostei.

o livro começa bem, até, mostrando a vida do David e tal, a relação dele com a família e com a amiga, e até aí ótimo.

o problema é que, depois da introdução da história, o autor sabia o que queria escrever, mas não sabia desenvolver. ele sabia que teria uma Mulher Magra, sabia que teria uma viagem, sabia que teria um Perseguidor, mas não sabia como explicá-los. ele simplesmente vai tacando os personagens e os acontecimentos do livro sem ter a menor explicação para eles, e ele provavelmente se deu conta disso, mas resolveu deixar como estava por preguiça ou por simplesmente não saber como fazê-lo. tem diversos acontecimentos e personagens que não são explicados em nenhum momento, que você espera entender no final do livro, mas nada. enfim, uma bagunça.

o livro é todo sem pé nem cabeça, nada é explicado, nada tem consequência e o final é completamente ???????????? de qualquer forma, gostei de Os Condenados, o recomendo, inclusive, e ainda lerei A Criatura para ver se ele é um autor ok com um livro ruim ou um autor ruim com um livro ok.

Bruno.Eyes 12/05/2023

Livro chato
Leitura extremamente arrastada, algumas partes sem ligação de nada a lugar nenhum. Não me prendi a nenhum dos personagens e só o que me deixou curioso foi quando a filha de David desaparece. Final aberto, fica a cargo da interpretação de cada um. No mais é uma homenagem ao livro: Paraíso perdido de John Milton. Há inúmeras citações ao longo da trama.
O que a princípio parece ser terror não passa de um suspense meia boca, um professor universitário cético separado da esposa que vai em busca da filha desaparecida. E no meio do caminho encontra obstáculos por causa de um demônio específico.
Chato chato e chato.

M4RQ35 11/05/2023

Lembro perfeitamente de ter ficado LOUCA pra ler ?O demonologista? em seu lançamento.
Mas ainda bem que foi esquecido na minha lista.
Fiquei revoltadíssima com esse livro. Que homem burro! Tudo o que o David faz, toda decisão que ele toma..
Tu fica: ?Meu! isso tá na cara que não vai dar certo!?
E lógico que não da ?
Não sei se por conta da minha antipatia com o personagem principal, mas não consegui me apegar no livro a ponto de sentir medo. (pra não mentir, só uma parte eu achei apavorante).
Ainda estou tentando entender o sucesso que esse livro foi.
Ah! e se você (assim como eu), odeia livros com finais abertos? PASSE LONGE!

1650711410 04/05/2023

Intrigante, inteligente e arrepiante!
Impressionante como a mim fez pensar de forma diferente sobre anjos e demônios. Fiquei em muitos momentos arrepiado e pensativo sobre a realidade e o irreal!

gosvn 30/04/2023

Expectativas...
A temática do livro é algo que eu acho bem interessante, então com essa parte me fez gostar do livro.

Agora eu entendo o porque das pessoas não gostarem tanto, para mim o final e um romance enfiado no meio estragam demais a história(!).

Amiúde 29/04/2023

Tinha tudo e entregou nada
única coisa que consigo pensar é: FINAL HORRÍVEL. parece uma história que você cria na sua cabeça e no começo tudo é massa, bem criativo, então você perde o raciocino e quando volta a pensar na história já não é a mesma coisa

Wessant 24/04/2023

Gostei
Achei um bom livro com uma história legal, mesmo que na metade dela se torna uma leitura um pouco cansativa mas ainda sim gostei, esperei muito que o filme anunciado fosse sair mas a tempos que não teve notícia, imagino que foi descartado.

Diego980 23/04/2023

Ótimo livro
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo ? principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Everton 19/04/2023

Tem algumas partes que prendem um pouco com uma curiosidade do que irá acontecer a seguir, mas o livro não me prendeu, achei a história meio entediante e o final ficou sem explicação.